Rute

Rute Lycia Barros

Resenhas - Rute

lidiadasilva 21/11/2021

Lindooo!
Esse livro é muito livro! Eu recomendo que vocês leiam o livro de Rute(biblia) antes de lerem essa ficção. Afinal por ser uma ficção, nem tudo que está escrito nele é de fato como está na biblia.
Mas enfim, muito lindo e incrível, leiam. Vocês não vão se arrepender.

Ana Carolina 13/11/2021

Romance Cristão
Esse livro vai contar a estória de Rute ( que é um livro Bíblico ) .
A autora @lyciabarros se baseou no livro Bíblico para escrever esse livro.
Rute é uma mulher Moabita , que se casa com um Homem Judeu . Ficando viúva ainda muito jovem, decide não abandonar sua sogra .
Naquela época as mulheres sem filhos homens, perdiam casas , dinheiro , tudinho mesmo . Então Rute é Noemi partem para Belém , para recomeçar suas vidas.
Chegando lá, sem dinheiro nenhum, sem ter o que comer , Rute começa a trabalhar colhendo cevada em um campo de um homem muito próspero , tudo que colhia era para que ela é sua sogra tivessem alimento .
Rute acaba descobrindo de tinha Dois remidores , que no caso são homens que tenham alguma relação parental , com seu falecido marido . O remidor na época casava com a viúva, herdava seus bens e lhe dava filhos , assim dando continuidade a linhagem do morto .
O ideal e que leiam o livro da Bíblia depois desse, caso se interessem pela original , inclusive já li é captei as coisas que a autora usou .
Mas a autora consegui construir bem os detalhes do livro, no início de cada capítulo tem um versículo de Rute .
Lógico que ela usou a licença poetica dos escritores , para fazer certas modificações, como por exemplo criar outros personagens, outros aspectos a serem abordados .
Porém ela não modificou o foco da estória e nem ficou divagando , ela fez um complemento é ficou muito bom .
Pude perceber também que ela fez pesquisas , para complementar a trama , o que foi bom pois nos sentimos imersos na cultura .
Gente eu devorei esse livro kkk , em um dia li 90% , só parei porque meus olhos exigiram isso de mim .
Na minha opinião ela construiu os personagens de uma forma muito cativante , eu amei cada minuto da leitura .
Esse e o primeiro livro de romance cristão, lido por mim até agora .
Fui ler com altas expectativas , e foi incrível, eu queria mais umas 300 páginas escritas sobre Rute e Boaz.
A personalidade dos protas foi muito bem construída, dei altas risadas com Rute mulher de fibra , cheia de fé, a Boaz homem firme , temente ao Deus de Israel .

Edrianascimento 25/10/2021

Mulher de fé
Que livro lindo, cheio de exemplos, experiências, provas de fé. Rute enfrentou tantas provações e podemos ver como as atitudes dela mudam conforme conhece a Deus. O aprendizado que adquiri, a forma como confia no Senhor em todos os momentos nos inspira. Um livro de ensinamentos.

Os planos de Deus são perfeitos para nós

Cristiane.Rocumback 20/10/2021

Baseando-se no livro bíblico de Rute, a autora nos insere numa rica história, com vários detalhes, e claro, uma pitada de licença poética. Esse romance sobre a vida de Rute é maravilhoso. Reforça a nossa fé, nos instrui a continuar sendo fiéis ao Deus Altíssimo, orar, louvar e obedecer sua palavra.

Não é um livro curto, mas foi tão envolvente e fluído que li de um dia para o outro.

Vale lembrar que a escrita e diálogos não seguem de acordo com a época (até porque seria impossível saber com exatidão e talvez ficasse massante, na minha opinião), é uma escrita de acordo com os dias de hoje com alguns toques da época...
Renata1004 05/07/2022minha estante
Eu achei o livro muito maravilhoso ??

Ylanna 01/10/2021

Perfeito
A autora soube retratar a história de Rute de forma linda, delicada e cheia de detalhes. Sou fã da Lycia e já li outros livros dela. Nesse em especial me emocionei com Rute, uma mulher de coração corajoso e fiel. Amei.

nicolly 27/09/2021

O melhor
MEU DEUS, LIVRO PERFEITO
sério, eu amei do início ao fim!!!
Desde as inspirações, a influência, tudo foi mto bom!

Mary.Pontes 21/09/2021

Superou expectativas
Uma leitura muito leve, romântica e doce. Amei muito a forma como a escritora reescreveu essa linda história de Rute, trazendo assuntos importantes e personagens cativantes. Me prendeu desde a primeira página, quero ler outros livros da escritora!
Vanessaliteraria 24/09/2021minha estante
Também amei ?

Paty Campos 19/09/2021

Perfeito
Livro maravilhoso! Rute é uma mulher incrível.
Essa leitura foi muito enriquecedora.????
Simplesmente perfeito.

Caroline 18/09/2021

Primeiro livro de ficção cristã que leio e sério valeu a pena! A escrita da autora é encantadora e nos trás um novo olhar sobre a história de Rute. Amei a leitura pretendo ler mais livros dessa autora.

Sthefane 26/08/2021

A OBRA
Como descrever o sentimento que está obra me proporcionou?! Esse livro foi como um bálsamo para a minha vida, que veio para acrescentar, clarear e entender o que meu coração precisava. Me pergunto: porque não o li antes, talvez agora foi o momento certo para isso. Essa obra me trouxe vários ensinamentos, como perdoar, entender e amar as pessoas. As tribulações as vezes vem para te mostrar algumas lições, lições para o seu bem, para o seu melhor.. estou simplesmente encantada, se você não leu está obra, por favor leiam, com toda certeza vai tocar o seu coração e lhe trazer grandes ensinamentos que vai levar para a vida toda. Favoritado!!!!!

julia6264 22/08/2021

Apaixonada.
Que livro maravilhoso! A escrita é tão maravilhosa e foi muito interessante conhecer mais sobre a historia de Rute através desse tipo de leitura. Favoritei demais!!!

Leituras e Reflexões 31/07/2021

Lycia Barros é uma artista literária de primeira qualidade.
Gosto demais de seus livros, e este não foi diferente.
Muito mais que ?encher linguiça? ou preencher as lacunas propositalmente deixadas na Bíblia (sim, eu creio que Deus tem propósito em tudo: em revelar e em ocultar também). Lycia vem e com seu toque artístico e liberdade literária nos faz emocionar em cenas que nunca sequer causaram um mínimo de desconforto em nossas leituras.
Posso citar um exemplo: já li a Bíblia ordenadamente mais de 2 dezenas de vezes, mas em nenhuma delas lamentei a morte do esposo e dos 2 filhos de Noemi. Lendo e viajando na história com a Lycia, me emocionei muito, senti realmente dor por Noemi. Chorei!
E não foi só aí que emocionei. Dizer mais que isso é dar spoiler. Rsrs!
Leia. Simplesmente, LEIA!

Ari 26/07/2021

que história incrível, chorei demais e me apaixonei ainda mais? aprendi demais com a vida de Rute
parabéns a autora por conseguir interpretar tão bem

Juh 13/07/2021

Edificante e apaixonante??
Mais um livro nacional que amei ler!
Leitura maravilhosa: conteúdo edificante, escrita fluida e capítulos na medida certa.?
A autora trás a história de Rute, a moabita. Rute encontra em Noemi, a judia, uma grande amiga e passa a adorar o Deus dos judeus. Com o tempo Rute se casa com Malom, o filho caçula de Noemi, porém fica viúva assim como a sogra.

Rute vê em Noemi uma mãe amorosa e sábia que ela gostaria de ter tido. A relação de amizade, gratidão e amor entre elas é muito bem construída nesse livro. Dá pra imaginar tudo isso acontecendo nas entrelinhas do livro de Rute na Bíblia, de onde saiu a inspiração para a história.

Eu já amava a história de Rute e Boaz na Bíblia, depois desse livro eu fiquei apaixonada! ????

Como são lindos os propósitos de Deus! ?

Valdéa 10/07/2021

Baseado na história bíblica, esse livro ao meu ver foi escrito com uma sutileza e amor irreparáveis. Eu mudei um pouco minha visão de Rute através desse livro. Achei a personagem bem mais altruísta e humana, porém sem exageros e sem fugir da personagem bíblica original.