Até o Verão Terminar

Até o Verão Terminar Colleen Hoover

Resenhas - Até o Verão Terminar

minpannda 01/06/2024

Me apaixonei de cara nas primeiras páginas mais na minha opinião acho que se perdeu um pouco no final. do começo ao meio prende muito a nossa atenção e a curiosidade em como vai terminar te faz devorar uma página atrás da outra. apesar de não ter gostado muito do final, recomendo.

bebelaalvim_ 01/06/2024

Que livro incrível!
meu primeiro da Collen Hoover, comecei com grandes expectativas, e todas foram cumpridas.
desabei de chorar no final, porém poderia ter sido mais desenvolvido
meu livro favorito até agora

Lavss... 01/06/2024

"Uma pessoa ferida reconhece outra."
Esse livro tem um espaço só dele no meu coração, talvez pelo fato de ter sido o responsável por eu mergulhar no mundo da leitura, ou talvez por eu ter me apaixonado pela história da protagonista desde a primeira página.
Tenho pra mim que é um livro de conforto, mesmo ele tendo seu lado melancólico... é uma história boa, envolvente, nos faz querer saber cada detalhe, o livro te prende do inícioao fim; o plot é bom. Os personagens são bem construídos, é tudo lindo.
Eu diria que tem uns furos que poderiam ser evitados, tem uma hora que você se perde ali no meio, mas o final compensa muito!!!

(Dito isso, melhor parte de todas é o samson torcendo pela Beyah no vôlei dela???????)

Jojo 31/05/2024

Emocionante e fantástico
Gosto bastante de como a Collen envolve completamente o leitor em seus livros. Conseguimos entrar no personagem no mesmo ritmo. Simplesmente não dá pra explicar, é uma sensação única!
Amei, "Até o verão terminar" traz consigo as dificuldades, as dores, as lutas e acima de tudo a esperança, o amor e os recomeços. Eu achei fantástico essa leitura, me envolveu bastante!

Angelina 31/05/2024

"Vá inundar a po**a do mundo todo, Beyah."
Um clássico clichê de romance de verão, mas que não se limita somente à isso. O livro nos entrega um plot sensacional, uma ambientação que nos dá vontade de vivenciar e uma protagonista complexa.

Ver o desenvolvimento de Beyah (protagonista) durante o livro é algo cativante. A vida dessa personagem não foi nem um pouco fácil, e ver ela se desprendendo aos poucos do passado e se permitindo vivenciar o melhor da vida é incrível.

Outro ponto que gostei foi ver o desenvolvimento dela com a sua nova família, ver ela aprendendo que pode sim ser amada não só por sua família mas sim pelo samson também. A relação deles é incrível, são dois iguais que estão aprendendo a amar e a permitir deixar ser amado.

O plot que o livro nos dá é INCRÍVEL! gostei bastante que ele não terminou só no plot nos deixando naquele "e depois?", e nos entrega um desfecho para as coisas.

Vale super a pena a leitura! Pode possuir temas sensíveis para algumas pessoas então compensa dar uma olhada nisso antes.

A leitura é super fluída e fácil de ser compreendida.

- Entrego com tranquilidade 4,5

Bianca1408 31/05/2024

Leitura maravilhosa! ?
O livro me prendeu do início ao fim. Fiquei totalmente chocada com tudo o que a Beyah passou. Desejei muito pela felicidade dela, e finalmente deu tudo certo no final, muito mais do que imaginava. Fiquei muito feliz. Colleen arrasando como sempre ??

Gabryelle 03/06/2024minha estante
O corpo na praia foi muito aleatório ksksksksksk

Rafaella.Swift 31/05/2024

O post me surpreendeu eu amei maravilho, uns dos melhores livros da collen, me apaixonei pelos personagens

Larissa 31/05/2024

É bom, porém?
Já li alguns livros da autora e apesar da polêmica girando em torno desta, ela tem uma escrita fluida. Com esse livro não foi diferente, entretanto, eu achei que ela jogou muitos assuntos sérios num livro só e os abordou de forma rasa e displicente. Acredito que a fama de escrever dramas tenha lhe subido pela cabeça e ela jogou tudo que foi trauma aqui sem ao menos trabalha-los de forma adequada.

Apesar disso, eu gostei da história em geral e dou meus parabéns pelo plot que foi bem inesperado. Gostei dos personagens, apesar de algumas atitudes terem me incomodado um pouco, mas em suma, gostei. Os dois personagens principais (Beyah e Samson) são realmente mais profundos que todos a sua volta e o romance deles é bonito. Achei de fato bonita a conexão que houve entre eles, com dores semelhantes, com partes faltando. Senti falta no final de um desfecho mais detalhado tanto deles quanto dos outros personagens. Achei esse final corrido e pouco trabalhado, o que influenciou na minha nota ao livro também.

Uma coisa que incomodou e que eu achei que forçou muito a narrativa foi que a todo momento a Beyah fazia questão de explanar que era pobre, que sempre foi pobre. E sim, já SABEMOS disso!! Todo mundo já tinha entendido que ela era pobre sem eira e nem beira, mas toda hora ela usava isso e cansava a narrativa.

Também senti drama em excesso diante de algumas ocasiões. Mas em suma, o livro não é ruim, só não é maravilhoso, é bom.

O livro é um romance sobre uma menina de 19 anos que não tinha nada e nunca teve nada, nem afeto, e acaba tendo que, por situações da vida, ir morar com o pai no Texas. Lá ela conhece Samson, um vizinho de 21 anos com fama de rico e misterioso (e é mesmo, a gente não sabe nada da vida dele), mas que acaba se aproximando de Beyah apesar dos muros que cada um constrói. Eles compartilham segredos, traumas, medos e aflições. E para quem não esperava e não queria se aproximar de Samson durante o verão antes de ir pra faculdade, ela não consegue evitar e o romance acaba se iniciando até que?. Não vou contar. Haha. Apenas senti também que a relação dela com o pai poderia ter sido mais trabalhada, já que este foi um ponto muito importante na trajetória da vida dela e que interferiu em várias coisas na sua vida. Acaba que a história e interação com o pai ficam de lado e o romance ganha o centro. Mas gostei do final da Beyah, foi importante pra ela!!

Frases que eu gostei:

?Quando se é uma pessoa horrível, imagino que buscar o que há de horrível nos outros seja uma espécie de tática de sobrevivência. Levar o foco à obscuridade alheia, na esperança de mascarar a própria obscuridade?.

?Eu quero essa vitória. Eu quero ser a razão de me tornar o que me tornarei?.

?Não quero estar aqui. Mas também não queria estar lá. Neste exato momento, é simplesmente difícil estar, seja lá onde for?.

?Uma pessoa ferida reconhece outra?.

?Certas coisas são tão lindas, que deixam tudo um pouco menos impressionante?.

?Às vezes as pessoas se afogam na parte rasa?.

?Toda vez que nos beijamos, parece que deixamos mais um pouco de um dentro do outro

Naiara Heres 31/05/2024

Até o verão terminar
Ler Colleen sempre é um deleite. A escrita dela é super fluida, e o enredo se desenrola sem dificuldades. Essa história fala sobre dois jovens adultos que tiveram infâncias difíceis, e como os caminhos deles levaram eles e serem quem são hoje e como se cruzaram, em determinado momento. Me fez refletir sobre negligências e desigualdades sociais. Ótimo livro!

Biaa.-. 30/05/2024

Super gostosinho
De todos os livros da Collen que já li, esse foi sem dúvidas o mais tranquilo, nada muito traumático, mas também achei um pouco sem sal, não teve nada demais. Boa parte dos problemas do livro poderiam ser resolvidos com um simples diálogo.
Gostei de todos os personagens, amei a Beyah, me conectei bastante com ela, única coisa a reclamar foi o quão depende ela ficou no Samson, nossa. É como se ela não conseguisse sobreviver sem ele.
A forma como ela e o Samson se entendiam mesmo sem uma palavra, apenas com um olhar, era lindo, foi muito gostoso ler as cenas deles, um casal muito fofo.
Foi uma leitura bem fluída, cheguei até a esquecer que estava lendo.
Senti falta de ler alguma cena da Beyah na faculdade, entendo que a autora quis que fosse rápido para ela logo poder reencontrar o Samson, mas mesmo assim poderia ter só um capítulozinho.
Esse livro é repleto de frases lindas, nossa deixei ele cheio de post - its.
Amei o final, foi perfeitoooo! O reencontro, tudo, foi tudo maravilhoso!
A resenha foi básica, mas recomendo muito essa leitura. ???

"Beyah, Meu pai um dia me disse que o amor é como a água. Pode ser tranquilo. Raivoso. Ameaçador. Apaziguante. A água pode ser muitas coisas, mas em todas as suas formas sempre será água. Você é a minha água. Acho que talvez eu seja a sua, também. Se você estiver lendo isso, quer dizer que evaporei. Mas não quer dizer que você deva evaporar, também. Vá inundar a 🤬 #$%!& do mundo todo, Beyah."
Raquel 31/05/2024minha estante
Gostosinho de ler esse livro sim ?