Até o Verão Terminar

Até o Verão Terminar Colleen Hoover

Resenhas - Até o Verão Terminar

lilydoiske 29/05/2024

Adorei ??
Eu gostei muito de ler isso aqui, foi maravilhoso e tocante, tão tocante que chorei ?
Eu acho que esse livro seria um 5 se tivesse focado um pouco mais na relação dela com pai e essa questão da mãe dela (não que não tenha focado, mas é que eu queria ver mais disso), e se o livro tivesse um pouco menos de romance pra focar em outros temas relacionados ao passado da Beyah, porque eu achei que teve UM pouco dr romance demais né, mas vindo da CoHo não é novidade ?????

larifertonani 29/05/2024

Clichê
Livro com uma leitura rápida e bem fluida, porém mais parece que vc está lendo uma historinha no Wattpad. É um livro tão clichê que mal se sabe se está lendo uma história ou uma fanfic. Entretanto, o final surpreende um pouco as expectativas e até que vale a pena lê-lo se você procura algo rápido e fácil parar se entreter.

Yoná 28/05/2024

Lindo lindo lindo
O desenvolvimento desse livro faz a gente repensar em diversas situações nas quais não estamos tão habituados, a vida de Beyah nunca foi fácil mas ver o crescimento que ela tem como pessoa,como filha e até mesmo com as suas amizades é lindo de ler, a leitura flui com uma certa tranquilidade após os primeiros capítulos. Beyah se libertou do passado sombrio, se abriu para novos caminhos e acertou seu destino com tanta maturidade que foi simplesmente Lindo!

? quando alguém lhe mostra quem é, acredite da primeira vez ?

Lôp 28/05/2024

O livro me prendeu um pouco, a Collen sempre me prende nos livros dela na real?.
Esperava um pouco mais sobre saber a vida de Byeah, focou tanto em Samson que acredito que perdeu a parte essencial da construção de um laço familiar, não é possível que em todo aquele verão ela tivesse tido aquelas migalhas de interação com o pai dela, e ela falar sobre a morte da mãe dela só no final jogando tudo em cima e tchau? Sinceramente achei meio jogado essa parte final. Amei a história dela com Samson, achei a história dele super bem construída

bia giras 28/05/2024

Até o verão terminar
"Você é minha água. Acho que talvez eu seja a sua também. Se você estiver lendo isso, quer dizer que evaporei. Mas não quer dizer que você deva evaporar também. Vá inundar o mundo todo, Beyah."

Bárbara 28/05/2024

Como não amar esse livro? Para mim o melhor da autora. História bem construída, com muitas camadas. Ver a personagem principal crescer, amadurecer, se abrir para ser feliz e mudar seus pensamentos foi muito bom. Li em 3 dias. Valeu muito a pena ??

Mariana113 28/05/2024

Simples e impactante
Indescritível o quanto esse livro mexeu comigo, a descrição das dores pessoais dos personagens, o plot twist. Me emocionei do começo ao fim.

Isabel.Bellintane 28/05/2024

Meu livro preferido da Colleen e da vida. Ele é intenso, fluido e muito emocionante. Me senti dentro da história durante o livro inteiro. Perfeito!!!

Entrelivros_efilho 28/05/2024

Perdi as contas de quantas vezes peguei esse livro pra ler e passei outro na frente, mas dessa vez foi🙌🏻🤣

Filha de uma mãe dependente química e um pai ausente, Beyah precisou aprender a se virar sozinha desde pequena. Prestes a ir para universidade graças a uma bolsa de estudos que ela batalhou sozinha e conseguiu, sua mãe morre e ela é obrigada a passar o verão na casa do pai, que agora tem uma nova esposa e uma filha que ela nunca ouvira falar. O plano de Beyah é tentar se manter invisível, mas ao conhecer Samson, o vizinho rico, popular e misterioso, eles se sentem atraídos um pelo outro e decidem curtir juntos até o verão terminar.

Apesar de ter esperado bem mais do final, curti muito a leitura, CoHo sabe como envolver o leitor e prendê-lo até o fim. Fiquei com o coração apertadinho em acompanhar a jornada de Beyah que foi tão negligenciada, mas admirada com a sua força e coragem para fazer o que precisava para sobreviver e seguir em frente guardando suas dores só para si, a aproximação aos poucos dela com o pai me cativou, acredito que se tivesse tido um pouquinho mais de conversas francas entre eles, seria o desenvolvimento perfeito.

Já Samson e seu passado foram o que mais me intrigaram, criei várias teorias, mas nenhuma delas passou perto do que ele realmente viveu, fiquei muito surpresa e com o coração apertadinho também com o seu passado, mas apesar das dores de cada um, juntos eles são muito cativantes e é inevitável não torcer por eles até o fim.

O final para mim deixou um gostinho agridoce, a meu ver o leitor merecia umas páginas a mais contando como tudo ficou depois, porque além de ter ficado com essa pergunta na cabeça, fiquei também com a sensação de que faltou algo para fechar melhor a história deles, mas ainda assim, isso não diminui em nada o quanto curti a leitura.

CoHo sempre nos faz mergulhar com intensidade nas complexidades das relações humanas entregando uma narrativa fluida e um enredo reflexivo e com esse não foi diferente, mas o livro tem muitos gatilhos, se atentem antes de começar a leitura.

É uma leitura rápida, reflexiva e cativante, não se tornou favorito, mas valeu a pena conhecer a Beyah e o Samson.

Maria14398 28/05/2024

Beyah minha cara
Minha cara Beyah, como você conseguiu confiar tão rápido no cara? Achei isso meio complicado pra alguém que não confiava em ninguém.
No geral foi um bom livro, mas fiquei só confusa quanto a isso, o motivo de toda essa confiança.
Recomendo o livro.

Fabrícia 28/05/2024

Bom...
Eu sinceramente esperava mais. Eu comecei amando a leitura, não vou mentir. Me prendeu demais, fora que terminei de ler rápido até. Não sei o que dizer sobre o plot do Samson.
O livro não é só sobre um romance de jovens adolescentes. Também trata de assuntos sérios e pesados, como drogas, vícios e abandono familiar. Pode acabar sendo um gatilho para algumas pessoas.
Acho que fiquei decepcionada com o final porque eu esperava mais. ? Mas fiquei feliz de não ter desistido dele e ido até o fim.
Não sei ao certo se recomendaria para alguém, mas provavelmente não faria a leitura dele outra vez.
brunii 29/05/2024minha estante
Concordo! Ela merecia mais, sabe? Se contentou com pouco e por mais que tenha realizado seus sonhos, a história ficou meio "vazia"

Fabrícia 29/05/2024minha estante
Sim!!! é exatamente isso

Anatskk 28/05/2024

Até o verão termina
Virou um dos meus livros favs da collen hoover, gostei mt de como o romance foi construído na confiança mesmo ela n sabendo mt da vida dele.
Gostei da personagem principal e n seria collen hoover se n te prendesse na leitura

Isadora 28/05/2024

Ok
Apesar de dar para ler rapidinho e ser bem envolvente, fica faltando um pouco de exploração nas relações familiares. O romance principal é emocionante, mas as dinâmicas familiares dos personagens são pouco exploradas. Se tivesse mais profundidade nessas relações, a história ficaria mais rica, com camadas emocionais e complexidade nos personagens. Eu tenho que admitir que o plot foi bem legal, mas parece uma fanfic gigante para adolescentes de 14 anos, com partes bem dramáticas. Não vou dar spoiler do final mas foi tipo, caraca o cara faz isso e em nenhum momento tu suspeita só acredita nas 5 ou 6 semanas que conhece ele ? Mas tá, eu recomendo muitos outros livros dela, mas esse não está no topo da lista.

Bedoranda 28/05/2024

?Você é minha água, vá inundar a porr@ do mundo todo, Beyah?
Que livro foi esse.
Devo admitir que essa história me ganhou desde o inicio. Com essa trama que nunca li nada sobre (dependentes químicos), foi um extremo baque para mim.
Achei os personagens muito bem elaborados, a narrativa da Beyah foi dolorosamente pontual, consegui sentir cada frustração, dor, mágoa? Mas senti também todo o drama do romance.
Acho esse livro extremamente necessário, quando a Collen usa sua visibilidade para levantar a pauta de como o sistema é falho com quem é pobre, como as pessoas são marginalizadas da sociedade de acordo com sua condição de vida, e que no final nós precisamos acreditar nas pessoas, e não guardar mágoas.
Coho não errou quando deu essa canetada, de longe meu livro preferido dela.
As pessoas podem se afogar no raso, e pode nascer ossos no coração. ?

_mavipereira 28/05/2024

Não é meu favorito, mas eu gostei bastante, me prendeu do início ao fim. Dá pra ficar um pouco chocado e logo em seguida contente com o final.