Até o Verão Terminar

Até o Verão Terminar Colleen Hoover

Resenhas - Até o Verão Terminar

Isadora 28/05/2024

Ok
Apesar de dar para ler rapidinho e ser bem envolvente, fica faltando um pouco de exploração nas relações familiares. O romance principal é emocionante, mas as dinâmicas familiares dos personagens são pouco exploradas. Se tivesse mais profundidade nessas relações, a história ficaria mais rica, com camadas emocionais e complexidade nos personagens. Eu tenho que admitir que o plot foi bem legal, mas parece uma fanfic gigante para adolescentes de 14 anos, com partes bem dramáticas. Não vou dar spoiler do final mas foi tipo, caraca o cara faz isso e em nenhum momento tu suspeita só acredita nas 5 ou 6 semanas que conhece ele ? Mas tá, eu recomendo muitos outros livros dela, mas esse não está no topo da lista.

Bedoranda 28/05/2024

?Você é minha água, vá inundar a porr@ do mundo todo, Beyah?
Que livro foi esse.
Devo admitir que essa história me ganhou desde o inicio. Com essa trama que nunca li nada sobre (dependentes químicos), foi um extremo baque para mim.
Achei os personagens muito bem elaborados, a narrativa da Beyah foi dolorosamente pontual, consegui sentir cada frustração, dor, mágoa? Mas senti também todo o drama do romance.
Acho esse livro extremamente necessário, quando a Collen usa sua visibilidade para levantar a pauta de como o sistema é falho com quem é pobre, como as pessoas são marginalizadas da sociedade de acordo com sua condição de vida, e que no final nós precisamos acreditar nas pessoas, e não guardar mágoas.
Coho não errou quando deu essa canetada, de longe meu livro preferido dela.
As pessoas podem se afogar no raso, e pode nascer ossos no coração. ?

_mavipereira 28/05/2024

Não é meu favorito, mas eu gostei bastante, me prendeu do início ao fim. Dá pra ficar um pouco chocado e logo em seguida contente com o final.

Nati? 27/05/2024

Muito bom pra mim é uma ótima definição pra esse livro. Tem romance, um mistério sobre o passado do protagonista que instiga a gente e que quando descoberto me chocou, e obv, como praticamente todo livro da Collen, tem assuntos pesadinhos tmb. N gostei de absolutamente tudo do livro, mas no geral a história é muito boa, e gostei muito do final tmb ?.

duda 27/05/2024

Apesar de ser uma leitura rápida e envolvente, deixa a desejar na exploração das relações familiares. Enquanto o romance principal é emocionante, as dinâmicas familiares dos personagens são pouco exploradas. Mais profundidade nessas relações poderia enriquecer a história, adicionando camadas emocionais e complexidade aos personagens.
Devo admitir que o plot foi bem legal, mas é como se fosse uma grande fanfic para adolescentes de 14 anos.

Leituras_croche 27/05/2024

Minha humilde opinião
Eu gostei, mas já li livros melhores da Colleen.
Achei as mentiras dela irritantes de mais, algumas partes bem dramáticas. Não vou dar spoiler do final mas foi tipo, caraca o cara faz isso e em nenhum momento tu suspeita só acredita nas 5 ou 6 semanas que conhece ele ?
Mas ok recomendo muitos outros livros dela mas esse não estaria no topo da lista.

Lana Sophia 27/05/2024

Ossos do Coração
Até o verão terminar me surpreendeu muito. Trouxe diversas sensações ao longo do livro. Super indico, é uma leitura emocionante e divertida.

isalimasz 27/05/2024

Básiquinho
Eu comecei com muita expectativa, mas ao decorrer foi ficando sem sal, porém não foi um livro ruim só ficou meio raso.

marianaferreiraa_ 27/05/2024

"Às vezes as pessoas se afogam na parte rasa."
Livro maravilhoso!!

A história de Beyah é ótima, pois retrata a realidade de muita gente, um pai ausente e uma mãe dependente química. Literalmente teve que se criar sozinha. Uma personagem muito forte, as coisas que ela teve que fazer para conseguir sobreviver, o fato de nunca desistir, e ainda lidar com os traumas foi triste e lindo de ver.

O amor de Beyah com Samson foi contraditório, mas inspirador. Esse livro retrata muita realidade em vários personagens diferentes, muito conteúdo de fato. A história triste de Samson, o mistério intrigante de não saber quem ele é nos faz querer devorar o livro até descobrir, e ver eles dois dando a volta por cima no final e superando tudo foi verdadeiramente emocionante.

Entretanto, o livro é contraditório em muitos momentos, que fazem parecer que a Coho quer forçar que o amor supera tudo, quando na realidade não é bem assim. Beyah sempre se gaba por ser impenetrável e não confiar em ninguém, julgou todo mundo de primeira, não quis se abrir para ninguém da própria família, mas confiou cegamente em um garoto que ela mal conhecia e que contava migalhas para ela. Achou completamente seguro e normal coisas completamente absurdas (como aquilo que eles encontraram na praia) e nem cogitou desconfiar dele mesmo sabendo que mentiu para ela a todo momento. Isso me irritou em alguns momentos, por isso 4 estrelas.

Mesmo assim, é um livro muito bom, com muito conteúdo para absorver e vários temas fáceis de trabalhar a partir dele. Recomendo demais e amei essa leitura!

Lizandra63 27/05/2024

Meu Deus, que livro perfeito. Eu nunca achei que ler um livro sobre uma mãe dependente de química e uma garota traumatizada p crlh ia ser tão incrível igual a esse livro. De todos os livros da Colleen Hoover que eu já li, apesar de terem sido apenas 5 contando com esse, é um dos melhores q eu já li. Amei dms esse livro ?

lyandraizoton 26/05/2024

Coho me surpreendeu
Nem parece que foi a colleen hoover que escreveu, porque não tem nada problemático como nos outros livros famosos dela, (apesar de não ter lido muitos dela) ele é incrível, me fez chorar tanto, me identificar tanto com certas situações que acho que nunca chorei tanto com um livro como chorei com ele, a vibe dele é muito gostosinha apesar das trsitezas que a personagem passa, essa coisa de primeiro amor, verão, casa de praia me ganha muito, então é muito fácil eu gostar de algo que tenha isso, enfim, 10/10