Garota Apaixonada em Apuros

Garota Apaixonada em Apuros Carolina Estrella

Resenhas - Garota apaixonada em Apuros

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Júlio César 12/04/2011

O livro de Carolina Estrella foi o 1º livro que eu recebi do Book Tour organizado pelo Selo brasileiro. E eu realmente me surpreendi com a leitura desse livro. Com uma capa em tons cor de rosa e um titulo feminino com certeza não é a 1º opção para muitos garotos. Mas é uma leitura cativante e impossível de se largar.

Continue lendo essa resenha no meu blog:

ana paula 11/04/2011

O Primeiro Amor
Fiquei surpresa quando a Carolina afirmou que se tratava de um romance autobiográfico! A estória é muito inteligente. O título do livro Garota Apaixonada em Apuros é um resumo breve do próprio conteúdo. Carol é uma adolescente que se vê em busca do seu primeiro amor. Encontra-o na figura de um amigo de escola, de uma turma mais velha, o Nelson. Mas conquistar o garoto arredio não era tarefa das mais fáceis. E a desafiadora Carol não deixaria por menos.
Um dramalhão divertido, que me fez rir das peripécias das meninas e me levou aos bailes da adolescência.
REcomendo.

Paola 06/03/2011

Lindo!
O livro conta a história de uma adolescente apaixonada, Gabriela. Uma garota alegre, extrovertida e que se apaixona por Nelson. Nelson é o típico garoto que gosta de uma menina mas, que morre de medo de admitir isso e ser motivo de piadas pelos amigos.

Em suas confusões de adolescente, Gabi conta com um grupo de amigas: Talita, Carol, Lívia e Thaís. Amigas que sempre estão juntas e ajudando Gabi a entender a cabeça de Nelson. Os pais da menina também a ajudam muito, além de tudo são seus amigos. Essa, em minha opinião, é uma das mensagens do livro, a amizade entre pais e filhos, uma relação saudável e de muito companheirismo.

No meio da história um amigo de Nelson se aproveita da sua vergonha de assumir o que sente e começa a dar em cima de Gabi. Serão momentos em que você irá se alegrar e irritar ao mesmo tempo. =] O livro tem uma linguagem simples e divertida, é escrito em forma de diário. Impossível não rir das situações que Gabi entra por causa de seu amor Nelson. E com um final emocionante! Tá, eu chorei... =D

Recomendo a todos! A leitura é super agradável e não há como parar!! Parabéns Carolina pelo super livro! Pela forma simples e envolvente de escrever!

Liana 02/02/2011

Ontem chegou para mim (enfim) o livro da Carol Estrella.
Como eu estava no meio de outro livro, achei melhor não misturar. Mas ele era tão fofo que resolvi olhar a contra capa, depois as orelhas, li as primeiras páginas... e as 3:00 da manhã eu terminei de ler a história da Gabi. O mais engraçado é que eu não me sinto apta para falar do livro, pq eu voltei totalmente no tempo, me senti com 15 anos de idade, sofri, chorei, ri (muito) e fiquei com gostinho de quero mais!
Uma resenha séria teria que dizer que a personagem é carismática, vemos o amadurecimento, e a apresentação de temas importantes, como o alcool na juventude. Mas eu quero falar que o que eu fiquei "de cara" com a atitude de uns personagens... rs! Não tem como ser séria, não tem como não gostar. É um livro delicioso que devo reler em breve... e sentir borboletas no meu estomago!!

Mirelli 29/11/2010

Garota Apaixonada em Apuros...
Gabi no auge da sua adolescência está apaixonada e em apuros. Tudo porque os meninos não dão o braço a torcer quando estão apaixonados e Nelson, o affair de Gabi, não podia ser diferente. Visivelmente apaixonado por Gabi, entre beijos e conversas por horas a fio no telefone, Nelson ou está confuso ou não quer assumir perante sua trupe de amigos bad boys que Gabi é sim, a mulher garota da sua vida. Ou talvez ele pense que ainda está no tempo dos homens da caverna e ache que sendo rude e arrogante irá conquistar a garota dos sonhos. Redondamente enganado.
Gabi já não sabe o que faz, está apaixonada por Nelson, que na mesma hora que é super gentil e simpático a trata de forma desprezível. E aí que entra as amigas de Gabi, Talita, Thaís e Lívia, as garotas se unem para juntar Nelson e Gabi. Mas Pedro entra na história, um rapaz, gentil, cavalheiro e educado que trata Gabi da forma mais linda do mundo, fazendo com que a garota fique dividida, tá, nem tão dividida assim, já que ela só tem olhos para Nelson. E agora, Pedro irá conseguir conquistar a garota ou Nelson verá a tempo que poderá estar perdendo a garota da sua vida?

Leninha Sempre Romântica 21/09/2010

Carolina Estrella é uma jovem escritora que nos brinda com um livro meigo, de fácil leitura e apaixonante!
Gabriela é uma adolescente que vê sua vida de pernas para o ar simplesmente por ter se apaixonado por um garoto totalmente indeciso, complicado e marrento.
E como ela se mete em situações por causa desse amor "meio" correspondido!

Conhecer o universo de Gabriela me fez lembrar na minha adolescência, em algumas partes do livro me vi literalmente relembrando que ja tive um amor assim e me vi recordando esse amor complicado, mas que me fazia suspirar, kkk
Recomendo o livro para as adolescentes apaixonadas, para as mulheres vivídas, para as senhoras de idade.
Cada uma vai ter uma experiência única. As adolescentes vão se espelhar em Gabi, as mulheres vividas vão relembrar um momento do seu passado, e as senhoras de idade vão com certeza rir e indicar à suas netas, que com certeza irão ler!
O livro que te envolve nas aventuras de Gabi, nos seus encontros e desencontros, nas suas amizades, nos amores e nas desventuras dessa garota apaixonada em apuros!

Sem deixar de comentar que o livro trata do amor na juventude, mas também mostra o lado sério, que deve ser lido pelas jovens, sobre o abuso do alcool na adolescencia, do amor e compreensão entre pais e filhos, do crescimento em si dos jovens.
Classifico o livro como: Meigo e fofo!

sabrina sexton 26/08/2010

1 | 2 | 3 | 4 | 5