Garota Apaixonada em Apuros

Resenhas - Garota apaixonada em Apuros

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Joe Silva 13/06/2011

Resenha:

O livro nos leva a conhecer a história de Gabi, uma adolescente que vive suas loucas aventuras por causa de uma paixão. Todo narrado em primeira pessoa, somos introduzidos em um mundo bem agitado da vida dessa adolescente....

Leia a continuação da resenha em: http://bookjoe.blogspot.com/2011/06/sobre-livros-54-garota-apaixonada-em.html

HUGS =D!!

Ane 05/06/2011

Segundo livro que recebi do Booktour Selo Brasileiro, e me fez recordar da minha adolescência já que ele é o típico livro que garotas de doze e quinze anos lêm. Não que Gabi se pareça comigo quando tinha os meus quinze anos, na verdade sempre fui uma adolescente estranha rs... Sempre envolvida demais com meus estudos, livros, papéis e canetas para ter tempo de ter paixões avassaladoras.

Mas Gabi passa por conflitos que todas nós meninas (mulheres) passamos, e a forma com que a história é narrada através do diário dela acaba conquistando o leitor, tornando difícil parar de ler o livro.

Para ler mais acesse: http://ariane-reis.blogspot.com/

Dana Silva 27/05/2011

apaixonante e fofo
Bem, vocês precisam saber que o meu livro esta abarrotado de post its porque são tantas coisas que eu quero ressaltar na resenha que eu tinha que marcar pra não esquecer!
Mas vamos ao que interessa né?!

O livro é narrado em primeira pessoa, trata-se da história de Gabi, onde ela narra suas aventuras e desventuras de quando tinha 15 anos e o que fez para conquistar o amor de Nelson.

Gabi está a fim de Nelson mas ele tem vergonha de namorá-la por ela ser mais nova que ele e usar aparelho e porque os amigos dele falavam mal dela. Só que a ela não desiste e corre atrás do amor do moço.

“...Nelson tinha vergonha de ficar comigo na frente de seus amigos. Só que mesmo assim soava muito estranho, porque eu não era um monstro, nem burra, eu só era feliz demais. Acho que a felicidade alheia pode causar inveja ate mesmo em quem amamos.” Pág. 64.

Eu não vou soltar spoiler sobre o livro então vou falar sobre os pontos que me chamaram a atenção:

A Gabi é uma fofa e é super decidida! Ela toma a iniciativa e não tem vergonha de ser feliz. Amei ela ter tomado a iniciativa do primeiro beijo, porque geralmente nós mulheres ficamos esperando o carinha dar o primeiro passo mas às vezes a pessoa é tímida demais pra isso e não consegue, atrapalhando o inicio de um possível romance.

Teve horas em que eu fiquei muito chateada com o Nelson pelas coisas que ele fez com a Gabi mas não posso julgá-la por não dispensá-lo e seguir sua vida, pois eu mesma sou igualzinha à Gabi...

PARA CONTINUAR LENDO ACESSE http://food4spirit.blogspot.com/2011/05/resenha-10-garota-apaixonada-em-apuros.html

Carol 06/08/2011minha estante
Adorei sua resenha, querida!! Como sempre muito boa e argumentativa! :)

Amanda Carneiro 22/05/2011

www.primeiro-livro.com
Carolina Estrella conta de uma forma informal sobre a vida de Gabi, uma adolescente que se apaixona por "um animal estranho, magrelo, loiro com barba nascendo, e ainda por cima, com nome de Nelson pulando a seu lado".
Nelson também gostava de Gabi, porém tinha medo que seus amigos o zoassem por que Gabi é mais nova e usa aparelho. Então, quando via a garota na escola, a humilhava e fingia que não a conhecia, sendo que eles já haviam se beijado algumas vezes.
Pedro, um dos amigos de Nelson, se declara para Gabi e a beija na frente de Nelson. Mas tudo isso não passa de em "engano".
O livro chega ao fim e Gabi fica com Nelson, ou Pedro? Leia!

Um livro muito fofo, que faz as românticas: suspirarem, ficarem com raiva de Nelson e de Pedro e se apaixonarem por eles. Também nos faz rir em certas partes. É diversão na certa!
E é um livro curtinho, para os que assim preferem! Boa leitura!

Gabi Lima 21/05/2011

[Resenha] Garota Apaixonada em apuros
Hoje trago para vocês a resenha do segundo livro que recebi pela Booktour Selo Brasileiro. O livro chama-se Garota Apaixonada em apuros e foi escrito por Carolina Estrella. Vamos à história?

O livro é escrito por Gabriela (a personagem principal) que conta através de seus diários sobre um romance que ela teve aos quinze anos. A história começa quando Gabi conhece Nelson através de sua amiga Talita e, praticamente, se apaixona a primeira vista. Depois disso, eles começam a conversar pelo telefone e pelo msn, mas quando estão no colégio ele simplesmente ignora e implica com ela, tudo porque os amigos ficam zoando ele. Porque eles zoam?

Confira o resto da resenha no blog: http://livrofilmeecia.blogspot.com/2011/05/resenha-garota-apaixonada-em-apuros.html

Lopes 19/05/2011

O mundo de Lacie resenha:
Por fora, a capa é bonita e colorida, e a diagramação das páginas não deixa a desejar, também. Adorei quando aparecia recados e emails dos personagens no meio do texto. O livro foi bem planejado, nesse sentido.

Quanto a história, é um livro bastante divertido. Você acompanha as desventuras de Gabi tentando conquistar seu grande amor, o Nelson. Os personagens são dois adolescentes bem trabalhados: são inseguros e dramáticos, o que acaba tornando a história um pouco chata em certos pontos, mas a leitura eu recomendo.

Comecei gostando da protagonista de cara: ela é sincera, impetuosa e apaixonada. Ao invés de ficar esperando seu amado se decidir, ela sai "à caça de gazela", como ela própria define.

Leia o resto em:

M. Scheibler 18/05/2011

Voltado para o público jovem, GAROTA APAIXONADA EM APUROS narra fatos que com certeza já fizeram parte da vida de todos, principalmente em relação aos casos amorosos, tão fortes e instigantes na fase de adolescência.

Com uma linguagem simples e objetiva, vemos uma menina lutar pelo seu amor, mesmo sofrendo com atitudes mesquinhas e até certo ponto irracionais de seu príncipe encantado.

É fácil se identificar com os ambientes escolares, de festas e familiares contidos na obra, o que torna seu entendimento prazeroso.

Annie 16/05/2011

Garota apaixonada em Apuros, por Ana Nonato.
Introdução
O livro retrata o relacionamento conturbado entre Nelson e Gabi na época em que os primeiros amores são os mais extremos (tanto em sentimentos quanto em atos).

Capa
É convidativa, bem elaborada, muito agradável de ver.

Estrutura
O livro é construído em 1ª pessoa, com a perspectiva de Gabi mais adulta. Trabalha com crises recorrentes à adolescência, além de caracterizar os personagens de uma perspectiva muito pessoal.

Leia na íntegra em: http://anacnonato.blogspot.com/2011/05/resenha-garota-apaixonada-em-apuros.html

Marcia-Rios 12/05/2011

Garota apaixonada em Apuros
A sinopse é um resumo fiel do livro, se falar mais só dando spoiler rs, mas posso acrescentar que fiquei com a sensação de que o Nelson guarda um segredo...http://www.apaixonadaporlivros.com/2011/05/book-tour-selo-brasileiro-garota.html

Fernanda 02/05/2011

Resenha: Garota Apaixonada em Apuros
Sabe aquele livro que você leu quando tinha 12 ou 13 anos, principalmente quando teve uma ilusão amorosa?
Pois bem, esse livro é o indicado para essa situação.
Confesso que quando comecei a ler, fui remetida aos meus 13 anos, quando tive uma apaixonite adolescente por um menino, que nem sabia que eu existia, rs.
Cheguei até mandar um poema para ele, que ele amou, lógico, mas mesmo assim não tive nenhuma chance!
Mas, isso são águas passadas, afinal de contas encontrei o meu príncipe encantado e já estou com ele há 6 anos e dia 06/04/2011 fazemos 6 anos e 6 meses juntos! |º/

Bom, voltando ao livro, conhecemos a Gabriela, uma menina inteligente e divertida, que tem 15 anos e está no 1º ano do Ensino Médio. Filha da Laura e do Jorge e irmã da Clara, ela sempre foi rodeada por amigos, mas seu mundo desaba quando ela encontra o Nelson.

Nelson é amigo da Talita, amiga mais velha da Gabriela. Ambos, Nelson e Talita estudam no 2º ano do Ensino Médio, na mesma escola da nossa protagonista.

Para olhar a resenha completa:
Resenha: Garota Apaixonada em Apuros da @caestrella BookTour do @selobrasileiro no blog @c_delivros : http://j.mp/mwEE8z

Jaqueline 01/05/2011

Antes de mais nada, é com muito prazer que lhes apresento minha primeira resenha da booktour do Selo Brasileiro. Nesta semana recebi o livro “Garota Apaixonada em Apuros”, de autoria da jovem Carolina Estrella. Escrito no formato de diário, temos aqui uma história jovem, simples e bem cativante sobre uma adolescente de 15 anos, Gabriela, que se apaixona perdidamente por um colega de escola, Nelson.

A narrativa nos coloca por dentro dos sentimentos controversos de uma típica adolescente, como raiva, vergonha e dúvida. A própria sensação de estar apaixonada pela primeira vez é descrita com uma riqueza de detalhes tão grande que nos transporta imediatamente para nossas próprias recordações dessa fase. No entanto, o maior trunfo da história é também o que mais lhe prejudica: todos os personagens além de Gabi acabam parecendo muito pouco trabalhados na história, uma vez que já soam complexos o suficiente na mente da nossa narradora. Em diversos momentos não consegui entender a paixão dela por Nelson, pois como um adolescente boboca, ele sentia vergonha de ser visto perto de Gabi só porque ela usava aparelho nos dentes! É de dar raiva em qualquer uma, não? Suas amigas mais próximas são pouco descritas apesar de seus próprios casinhos, o que me deixou com vontade de vê-las ganharem mais espaço em uma possível continuação. Apesar de tudo, a história avança muito bem quando a protagonista se torna mais decidida sobre o que realmente quer e parte com toda a coragem atrás de seu amor, cobrando também uma postura dele. O divórcio dos pais de Nelson atua como uma forma de humanizar o personagem, o que vem bem a calhar. Pedro, amigo de Nelson, rouba a cena. Seu personagem foi o que mais me chamou a atenção, ainda mais com a bomba revelada no final do livro. Na verdade, ele apenas se aproveita de todos os defeitos de Nelson para crescer aos olhos de Gabriela, o que reforça ainda mais as falhas do alvo da nossa simpática narradora.

Talvez pela sinopse inocente demais, que agrada geralmente meninas mais novas, demorei a curtir a história de Gabi, mas isso durou até o momento em que pensei nos meus 13 ou 14 anos e lembrei dos meus próprios diários. Abrir agendas antigas hoje em dia é pedir para morrer de vergonha, assumo, e “Garota Apaixonada em Apuros” não funciona de modo diferente. A linguagem é simples e muito acessível, repleta de gírias e expressões do cotidiano jovem. Conversas no MSN, torpedos e papos intermináveis no telefone são frequentes e dão todo um charme à história, que é pontuada por comentários da narradora já mais velha, com 22 anos, comentando seus pensamentos e ações. Essa talvez seja a maior sacada do livro, que conta com uma revisão eficiente e uma arte encantadora. Uma promissora estreia, sem dúvidas.

Resenha previamente postada no site www.up-brasil.com

Cintia 29/04/2011

Garota apaixonada em Apuros - Carolina Estrella
O livro conta a história de uma adolescente apaixonada, Gabriela. E por causa desta paixão passa por cada por muitos apuros.
Gabriela é uma garota de 15 anos, que mora no Rio de Janeiro.Ela é alegre, extrovertida e se apaixona por Nelson, que por sua vez é apaixonado por ela há muito tempo.Eles passam horas ao telefone, mas em público mal se falavam.Por causa das zombarias de seus amigos que inventavam apelidos para Gabi,Nelson fica com vergonha de demostrar os seus sentimentos em publico.Em diversos momentos Gabi passa por problemas de auto-estima se achando feia e gorda.
Sua paixão por Nelson e a timidez dele começam a correr de boca em boca entre amigos na escola que torcem por esse romance.Mas Pedro o amigo de Nelson se apaixona por Gabi...Quer dizer assim de repente????Mas será Nelson vai voltar atrás e recuperar o tempo perdido?
Eis ai a questão...
O Livro é bem interessante pois aborda temas como divórcio, álcool e amizade e builling...Realmente me surpreendi com o livro e a autora brasileira acho que esta na hora de começar a valorizar mais nossos conterrâneos....

F. G. CARD 29/04/2011

De volta no tempo!
Sabe aquela época da vida que todo mundo passa, a adolescencia, mais precisamente o início da adolescência?

Sabe aquela fase em que descobre-se muitas novidades da vida e que tendemos a sentir nossas experiências com o exagero que é caracterísco da idade?

A história de Gabi e Nélson é assim. O mundo adolescente com todas as suas descobertas e exageros está neste livro proporcionando uma viagem de volta no tempo para os adultos e, provavelmente, causando enorme identificação nos adolescentes desta idade que lêem.

Uma historinha leve, fácil e rápida de ler.
Engraçada e diverdita do começo ao fim.

Parabéns Carol!

Marcos Bulzara 13/04/2011

Adorável!!
Tenha você 15 ou 51 anos, Garota Apaixonada em Apuros se revelará encantador. Carolina Estrella esbanja romantismo e sensibilidade nesta trama cheia de reviravoltas hilárias e inesperadas. O leitor se envolve profundamente nesta história e se pega torcendo pela paixão de Gabi e Nelson (embora algumas vezes a vontade seja de estrangular o cara...).
Um livro apaixonante de uma autora mais do que promissora.
Leitura recomendada!

1 | 2 | 3 | 4 | 5