Garota Apaixonada em Apuros Carolina Estrella

Resenhas - Garota apaixonada em Apuros

1 | 2 | 3 | 4 | 5

*Rô Bernas 16/12/2011

Pura nostalgia!
Provavelmente as pessoas que não são dessa faixa etária (como eu) podem tender a achar a história muito boba, mas se lerem com os olhos de 'ontem', com certeza vão achar que é uma leitura super divertida e fazer com que boas lembranças voltem e quando menos se derem conta, vão se pegar sorrindo. =D

Sabe aquela história que vc lê e pensa...eu ja vivi isso, eu conheço alguém que viveu isso? Um livro de leitura rápida e fácil. Parecia que a autora estava contando a própria estória...vivências dela, tamanha naturalidade com que escreveu.

Ah, geralmente não gosto de destaques, mas os deste livro foram super pertinentes e agradáveis de ler.

Lais.Alencar 15/12/2011

Gabi se apaixona pelo Nelson...Ele não da bola pra ela, mas também não demonstra não querer nada... Fica cozinhando mesmo sabe?! Quem nunca se viu nessa situação? E dividida?? E querendo esquecer um usando outro?!...

leia o restante em: http://laisdoce.blogspot.com/2011/12/livro-garota-apaixonada-em-apuros-book.html

Danni 05/12/2011

Infantil!
Não gostei, achei a estória infantil.
Parecia que estava lendo o diário da autora.

Acredito eu, que tem muito o que aprender com Paula Pimenta!

Lu 30/11/2011

O grande mérito de "Garota Apaixonada em Apuros" está na simpatia. É fácil se pegar sorrindo com as lembranças que o livro traz. Acho que todo mundo já foi uma Gabi ou já teve uma amiga como a Gabi. Todo mundo já viveu ou acompanhou uma história parecida com a dela. Ponto pra Carolina Estrella.

No entanto, não posso deixar de dizer que a falta de uma narrativa mais consistente me incomodou e muito. Os parágrafos parecem fragmentados e corridos, pulando de uma cena para outra, sem mais nem menos. Muitas vezes, não tinha a menor ideia de onde Gabi estava ou o quê estava fazendo, já que a Carol Estrella não descreve as ações da menina, concentrando-se demais nos sentimentos da personagem, sem desenvolver o seu em torno. O resultando é que, por mais que a linguagem da autora seja acessível, a narrativa perde fluidez.

E a narrativa é um elemento fundamental de qualquer história. Sem ela, os diálogos perdem força e soam bobos, artificiais. O romance de Gabi e Nelson Noveleiro, que é o único assunto da história, parece sem sentido.

A Carol destacou que a Gabi circula por vários grupinhos, mas isso não foi explorado e os amigos que apareceram, foram mal aproveitados. Nunca consegui diferenciar Talita de Thaís e esqueci o nome dos outros. O que eu quero dizer é que a falta de descrição de personagens só se justifica quando os diálogos são marcantes o bastante para que o leitor os vizualize em sua mente. O que não é o caso.

E nem vou começar a falar do Nelson.

Veja bem, eu compreendo que a faixa etária a qual o livro se destina não é a minha. Claro que não é preciso o mesmo apuro narrativo de um Carlos Ruiz Zafón, mas acho errado considerar que livro para adolescentes deve ser sinônimo de texto fraco. Veja os casos de O Diário da Princesa, Harry Potter e Como Treinar o Seu Dragão. São livros que tem o mesmo público alvo e que possuem narrativas desenvolvidas de forma simples, mas que permitem ao leitor imaginar o que está acontecendo e acompanhar a história.

Apesar das críticas, eu acho que a autora tem um bom potencial, com boas ideias e um bom feeling pra cativar o público. Mas eu acho que ela precisa melhorar a técnica de escrita.

Camila 04/11/2011

Garota Apaixonada em Apuros
Esse é o tipo de livro que nos dá a sensação de ter uma amiga ao lado, nos contando alguma coisa que aconteceu com ela, enquanto pensamos: Nossa! Também já passei por isso! A Gabi, protagonista desse livro, é uma adolescente de 15 anos que acaba de encontrar o seu primeiro amor, aquele que durará por toda a sua vida... ou não! rs... E acompanhamos todas as alegrias e angústias dessa paixão de Gabi!
Um livro fofo e que traduz com muita perfeição o que se passa com as meninas que se apaixonam e metem os pés pelas mãos! rs...

www.leitoracompulsiva.com.br

L P 13/10/2011

Leitura leve e super divertida
Ver a resenha completa em: http://asasimaginarias.blogspot.com/2011/10/resenha-garota-apaixonada-em-apuros.html

Em “Garota Apaixonada em Apuros”, é contada as confusões de Gabi para conquistar o garoto por quem ela se apaixona, Nelson. A história, na verdade, é contada pela própria Gabi em algum momento no futuro após os acontecimentos do livro e, claro, é contada em primeira pessoa.

O que achei mais interessante é que o livro não se limita a falar das relações adolescentes. Ele trata também de temas polêmicos com o foco voltado aos adolescentes e mostrando como lidar com situações difíceis! Além disso ele vai mostrar que nem tudo é “felizes para sempre” ou um mar de rosas.

O livro é super teen e com leitura bem leve, bem voltado para adolescente, mas não importa a idade, este livro é para todos e com certeza vão adorar!

Vanessa Vieira 10/10/2011

Garota Apaixonada em Apuros_Carolina Estrella
O livro Garota Apaixonada em Apuros, de Carolina Estrella, nos conta a estória de Gabi, uma adolescente de 15 anos que se depara com a sua primeira paixão, Nelson, colega de sua amiga Talita. A estória é narrada em primeira pessoa e é possível conhecer todos os anseios e sentimentos de Gabi, muitas vezes de uma forma bem hilária e descontraída. Gabi é uma garota bem determinada, e apesar se sentir confusa em muitos momentos, sabe bem o que quer e vai atrás de seus objetivos.

A personagem passa por um misto de emoções, típicos dessa fase da vida, como o primeiro beijo e as primeiras desilusões amorosas. As melhores amigas dela, Talita, Thaís, Lívia e Carol, são fiéis e companheiras para todos os momentos, sempre firmes e fortes em seus postos. O Nelson é um sujeito super chato e extremamente infantil, dando mais vazão à opinião dos outros, do que a sua própria.

O livro possui citações sobre galãs atuais como Caio Castro e Robert Pattinson e fatores que sempre mexem com a cabeça de todas as garotas como ter um corpo ideal, e de sobra, sem celulites...rs. A estória de Carolina Estrella é doce, descontraída, e nos faz relembrar a adolescência e nossas paixonites, tanto as platônicas quanto aquelas que deram alguns frutos. Tanto as garotas que já passaram dessa fase quanto às que estão provando esses sabores e dissabores irão amar! Altamente recomendado!

Tomaz 29/08/2011

Leitura acelerada!
Li este livro de uma tacada só. A autora escreve muito bem, desenvolve os personagens de forma eficiente e gera empatia com o leitor. Você quer virar a página logo para ver o que vai acontecer. Achei muito superior ao "Fazendo meu filme", de Paula Pimenta.
Apesar de ser voltado para meninas, os meninos deveriam ler para entender um pouco o universo feminino e adolescente.
Recomendo para quem está cansado de ler livros de adolescentes escritos por autores estrangeiros. Este é brasileiro e muito melhor!
Carol 13/09/2011minha estante
Adoreiiiiiiiiii! ^^ Obrigada :)

Mari 24/08/2011

Garota Apaixonada em Apuros
[...]Se voce gosta de literatura infanto-juvenil, de livros leves e divertidos - não hesite em ler. Acredito que você vá achar, assim como eu achei, alguns dos personagens a cara dos seus amigos. E se vocês não se identificarem com pelo menos uma parte do livro - seja tendo vergonha de namorar uma menina mais nova, seja por sofrer por amor, consolar uma amiga quando ela precisa, encorajá-la a fazer algo louco - por favor, tenham o completo conhecimento de que vocês são alienígenas.

Leia a resenha completa em: http://hangoverat16.blogspot.com/2011/08/garota-apaixonada-em-apuros.html#more

cristotola 22/08/2011

Garota Apaixonada em Apuros
Quem diz que não passou por uma paixonite avassaladora e os dramas para conquistar o objeto de devoção – geralmente desengonçado, com espinhas e barba rala – com certeza, está com vergonha de admitir.
Gabi, como toda adolescente, vive as agruras de se apaixonar por um garoto complicado que não quer admitir corresponder aos seus sentimentos. Ainda, tem os amigos idiotas que atrapalham o romance e as amigas, fiéis escudeiras, que fazem de tudo para vê-la feliz.

Lei o restante no Blog Se Liga!

Luciane 19/08/2011

Com a história recordei momentos da minha adolescência, os amores que não davam certo, os momentos com as amigas...
Confesso que estava torcendo para que o fim fosse diferente, de repente poderia ter aparecido um príncipe encantado... Mas o "sapo" acabou vencendo (em partes...)!!!
O livro é leve e a leitura flui super rápido.
É uma boa opção para quem quer uma leitura para diversão!
Tive o prazer de conversar com a autora – Carolina – pelo skoob, que se mostrou ser uma pessoa muito querida.
Parabéns pelo livro e estou no aguardo de novas histórias!!
Este livro recebi pelo grupo Livro Viajante: http://www.skoob.com.br/grupo/1284-livro-viajante

Gil 16/08/2011

Leia na Íntegra em

Como o título remete, temos a Gabi, a garota Apaixonada, ela sempre teve uma queda pelo Nelson. Eles tinham uma amiga em comum, Talita, ela sempre tentava apoiar a Gabi a declarar o que sente pelo Nelson. Este, conversava com ambas e logo passou a falar diariamente com Gabi pelo telefone, porém na escola ele a evitava, pois temia a zoação dos amigos.Agora o porquê em apuros? Bom, ela estava apaixonada e tentava, conquistar o Nelson, porém as vezes sempre algo dava errado e lá estava a Gabi se metendo em confusões ou atrapalhadas e ainda aparecia alguém para atrapalhar o que já não era fácil.

Amei a estrutura do texto e diagramação, pois entre os parágrafos, há descrições de bilhetinhos, torpedos, email, trocados pelos personagens, o que torna a leitura super atrativa e descontraída, sem falar os pensamentos da própria Gabi em forma de notas, digamos assim, onde muitas eram sarcásticas e engraçadas.. Volta e meia eu me encontrava rindo. Teve um momento que me chateie com ela, pois ela tentava e tentava e ele nem ligava, mas quando ele precisava, ele a procurava e nem precisava chamar duas vezes..fazer um pouco de charme nem passava pela cabeça dela hehe.. O fim teve umas ações fofinhas!! Enfim, gostei muito do livro, os capítulos são curtos(adoro isso), tem humor, romance, para quem gosta de uma leitura leve e divertida e ainda, um livro Nacional, com certeza eu indico!

Muito Bom!

Nay 27/07/2011

Um livro apaixonante..
Quem foi e é garota nunca deixa de estar apaixonada, mas o primeiro namorado, a primeira paixão a gente nunca esquece. E o mais engraçado é que no decorrer do livro consegui sentir todos os frios na barriga, raivas, carinho e amor expressados pela personagem, afinal, esse tipo de história acontece com toda adolescente. Muda-se os personagens e até um pouquinho do enredo, mas a essência é sempre a mesma – paixão.

Lu Ortega 12/07/2011

Resenha: Garota Apaixonada em Apuros
Olá Leitores,

Peço desculpas por demorar tanto em postar qualquer resenha, mas é como eu disse anteriormente, devido o tempo que fiquei sem pc. Ia demorar um pouquinho mais até organizar as coisinhas.

Antes de mais nada, eu só consegui ler esse livro graças ao Booktour Selo Brasileiro, pelo belissimo trabalho. Dando a oportunidade para os blogueiros(as) participarem e prestigiarem a Leitura Nacional.

Resenha:

O livro conta a história de Gabi, como ela reagiu a sua adolescência na época em que tinha 15 anos, uma garota: morena, não muito alta e nem muito baixinha, com corpo em formato de pera como dizia a irmã.

Gabi conhece Nelson um rapaz: loiro, magrelo e de barba “ralinha” (aquelas quando os meninos entram na puberdade, rsrsrs), ela acaba se encantando com o rapaz e ele o mesmo (só que negando para seus amigos o sentimento e morrendo de vergonha).

Clique no link abaixo para ver a resenha completa.

Carol 06/08/2011minha estante
Adoreiiiiiiii a sua resenha!!! Fiquei muito feliz por ter gostado do livro e queria conhecê-la pessoalmente!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5