Garota Apaixonada em Apuros

Garota Apaixonada em Apuros Carolina Estrella

Resenhas - Garota apaixonada em Apuros

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lady 05/02/2012

Troquei um exemplar do meu livro com a Carol Estrella, e, assim que ele chegou, a minha amiga que estava passando as férias comigo pegou pra dar uma olhada. A olhada durou umas duas horas, enquanto ela nem piscava lendo o livro. Pra leitura fluir tão rápido, tem que ter coisa, e resolvi pulá-lo pra frente da fila de espera. Não me arrependi. A leitura é fácil, rápida e deliciosa.
Garota Apaixonada em Apuros tem aquele tom informal de uma amiga que te conta uma fofoca durante a hora do intervalo; é íntimo, te deixa sempre mais curiosa e aflita, e é recheado de bons comentários no meio do caminho. A história não se distancia muito do conflito Gabi e Nelson, não abrindo muito espaço para desenvolvimento de outros draminhas menores, mas isso não é nada de mais. Conforme vamos embarcando na leitura, a gente até esquece que tem outras pessoas ali no meio. O nosso pensamento, assim como o da Gabi, acaba girando em torno daquela novela central dos dois.
Novela porque, mesmo tendo poucas páginas, acontece coisa suficiente pra uma garota menos persistente desistir para sempre. Vou te contar, que garoto chato esse Nelson! Indeciso, tímido até encher o saco, e parece que nunca pensa nos sentimentos da Gabi. Não apenas ele me irritou, como me fez lembrar de não um, mas vááários garotos que eu conheci quando tinha lá meus 15, 16 anos. A imaturidade é o que mais impede o relacionamento dos dois de funcionar. E mesmo que ele tenha seus momentos de ultra fofura, não sei se eu teria tido paciência de investir em alguém tão em cima do muro. Pontos pra coragem da Gabi!
Enfim, um livro que vale a pena ser lido pra esfriar a cabeça e retomar os bons tempos (ou nem tão bons assim) do primeiro amor, das decepções, das amizades e do colégio. Indicadíssimo!
Carol 01/03/2012minha estante
hihihi adorei sua resenha Lady!

Pah Aleksandra 26/01/2012

Resenha Blog Livros & Fuxicos
Garota Apaixonada em Apuros é um livro leve e extremamente divertido. Narrando a história de Gabi, uma jovem alegre e determinada, a autora nos transporta com destreza ao universo dos adolescentes, nos fazendo lembrar de que quando mais jovens, éramos muito parecidos com Gabi e sua turma de amigos.
Gabi realmente vive em apuros, seu coração está uma confusão que só, tudo porque se apaixonou pelo cara “errado”. Nelson não sabe o que quer, ele até parece gostar de Gabi, mas quando está com os amigos faz pouco caso dela. Esperta e determinada, ela tenta de todas as formas conquistá-lo, e enquanto ela e as amigas fazem de tudo para esse romance decolar, mais problemas surgem, deixando-a ainda mais confusa.
Nesse meio termo a autora aborda temas como a amizade, inveja, auto-estima, separação e o peso do verdadeiro amor, tudo com uma maneira divertida e objetiva de escrever, prendendo-nos a leitura. A Gabi realmente é uma figura, não pude deixar de lembrar do meu período no Ensino Médio, da cumplicidade que mantinha com minhas amigas e de como um possível namoro virava o assunto diário do colégio.
Essas lembranças, as quais o livro nos remete, estão ligadas com a forma com a qual a autora escreveu a história. O “romance” de Gabi e Nelson é só um capítulo da vida de Gabi, uma parte especial de sua juventude, algo que ela lembra com carinho e “resolveu nos contar”. Por esse motivo, a narrativa se desenvolve como um conto e mesmo isso sendo um ponto positivo para alguns, para mim não foi. Eu entendo o ponto de vista da autora, e confesso que até gostei, mas senti que a forma com que ela termina o livro não foi capaz de me satisfazer como leitora. A mensagem do livro é verdadeira, mas ao terminá-lo queria mais, a impressão que tive é que faltou algo.
Fora isso, encontrei um ou outro erro de formatação e me confundi um pouco com os personagens - A Gabi tem tantos amigos que me perdia ao tentar formar um conceito de cada um deles, mas isso é devido ao fato do livro ser bem curtinho. No geral gostei da narrativa, minha irmã mais nova ficou louca para lê-lo, se o livro não fosse de Book Tour tenho certeza que ela teria lido.
Pela leveza do livro, o indico para quem gosta de uma história jovem e alegre.

Resenha completa em: http://livrosefuxicos.blogspot.com/2012/01/resenha-garota-apaixonada-em-apuros.html
Carol 01/03/2012minha estante
Concordo com você Pah. Na continuação explorei mais o universo das amigas de Gabi e as diferenciei para o leitor não ficar confuso! Isso tudo graças as resenhas dos blogueiros que me ajudaram a entender melhor sobre minha escrita!

Tomaz 29/08/2011

Leitura acelerada!
Li este livro de uma tacada só. A autora escreve muito bem, desenvolve os personagens de forma eficiente e gera empatia com o leitor. Você quer virar a página logo para ver o que vai acontecer. Achei muito superior ao "Fazendo meu filme", de Paula Pimenta.
Apesar de ser voltado para meninas, os meninos deveriam ler para entender um pouco o universo feminino e adolescente.
Recomendo para quem está cansado de ler livros de adolescentes escritos por autores estrangeiros. Este é brasileiro e muito melhor!
Carol 13/09/2011minha estante
Adoreiiiiiiiiii! ^^ Obrigada :)

Nati Rabelo 13/02/2012

Garota apaixonada em Apuros
O livro conta a história enrolada de amor de Gabi e Nelson, dois adolescentes. E como na vida, na sua maioria, as meninas amadurecem mais rápido que os meninos, no livro não é diferente.

Garota Apaixonada em Apuros é bem leve e divertido, trata desse mundo juvenil, como se fosse um diário da Gabi, pois muitas vezes tive a impressão que estava lendo seus pensamentos.
A história vai passando e podemos ver o jeito que Nelson trata a Gabi, muito unidos quando estão só e com um certo desprezo quando está perto dos seus amigos, entre zuações e brincadeiras, como muitas vezes realmente acontece; até que aparece um outro personagem, amigo do Nelson e acaba se mostrando fofo e amigo, pelo menos até virarmos a página.

“Sou uma garota em constantes apuros, mas acho que fazem parte da vida essas aventuras, ou melhor, essas desaventuras amorosas.” Pág. 122

Aos poucos vamos torcendo para que esse casal desastrado fique junto, até pelo fato do sentimento ter surgido entre eles duma forma tão natural e despercebida.

Gosto muito dessas histórias leves, dá uma aliviada nas tensões do dia a dia, e gostei muito da Gabi e do seu lado maduro, apesar de sua insistência por esse sentimento, ter me irritado as vezes.
Outro ponto forte do livro, é sua diagramação, pois ela coloca em destaque vários pensamentos e conversas via msn e torpedos, isso dá uma boa dinâmica.

No entanto duas coisas não me agradaram muito. Excesso de personagens e diálogos muito curtos. Gabi é uma menina rodeada de amigas, ok, isso não é ruim, mas acaba tornando um pouco cansativo a forma como elas aparecem no contexto, porque toda hora aparece um nome diferente e como os diálogos são curtos, esses nomes se repetem constantemente, cansando um pouco a leitura. Acredito que se estendesse um pouco o livro, pudesse diminuir essa impressão que tive. Mas fica a dica para autora, para o próximo, já que dá indicios que teremos mais histórias de Gabi por aí e torço muito para que seja uma divertida história como essa.
Carol 16/05/2012minha estante
Oi Nati,

Obrigada pela crítica dos diálogos e das personagens! Tentei mudar isso no 2º livro e espero que goste das novas aventuras de Gabi em Garota apaixonada de férias.

bjs

sabrina sexton 26/08/2010

Lais.Alencar 15/12/2011

Gabi se apaixona pelo Nelson...Ele não da bola pra ela, mas também não demonstra não querer nada... Fica cozinhando mesmo sabe?! Quem nunca se viu nessa situação? E dividida?? E querendo esquecer um usando outro?!...

leia o restante em: http://laisdoce.blogspot.com/2011/12/livro-garota-apaixonada-em-apuros-book.html

Leninha Sempre Romântica 21/09/2010

Carolina Estrella é uma jovem escritora que nos brinda com um livro meigo, de fácil leitura e apaixonante!
Gabriela é uma adolescente que vê sua vida de pernas para o ar simplesmente por ter se apaixonado por um garoto totalmente indeciso, complicado e marrento.
E como ela se mete em situações por causa desse amor "meio" correspondido!

Conhecer o universo de Gabriela me fez lembrar na minha adolescência, em algumas partes do livro me vi literalmente relembrando que ja tive um amor assim e me vi recordando esse amor complicado, mas que me fazia suspirar, kkk
Recomendo o livro para as adolescentes apaixonadas, para as mulheres vivídas, para as senhoras de idade.
Cada uma vai ter uma experiência única. As adolescentes vão se espelhar em Gabi, as mulheres vividas vão relembrar um momento do seu passado, e as senhoras de idade vão com certeza rir e indicar à suas netas, que com certeza irão ler!
O livro que te envolve nas aventuras de Gabi, nos seus encontros e desencontros, nas suas amizades, nos amores e nas desventuras dessa garota apaixonada em apuros!

Sem deixar de comentar que o livro trata do amor na juventude, mas também mostra o lado sério, que deve ser lido pelas jovens, sobre o abuso do alcool na adolescencia, do amor e compreensão entre pais e filhos, do crescimento em si dos jovens.
Classifico o livro como: Meigo e fofo!

Mirelli 29/11/2010

Garota Apaixonada em Apuros...
Gabi no auge da sua adolescência está apaixonada e em apuros. Tudo porque os meninos não dão o braço a torcer quando estão apaixonados e Nelson, o affair de Gabi, não podia ser diferente. Visivelmente apaixonado por Gabi, entre beijos e conversas por horas a fio no telefone, Nelson ou está confuso ou não quer assumir perante sua trupe de amigos bad boys que Gabi é sim, a mulher garota da sua vida. Ou talvez ele pense que ainda está no tempo dos homens da caverna e ache que sendo rude e arrogante irá conquistar a garota dos sonhos. Redondamente enganado.
Gabi já não sabe o que faz, está apaixonada por Nelson, que na mesma hora que é super gentil e simpático a trata de forma desprezível. E aí que entra as amigas de Gabi, Talita, Thaís e Lívia, as garotas se unem para juntar Nelson e Gabi. Mas Pedro entra na história, um rapaz, gentil, cavalheiro e educado que trata Gabi da forma mais linda do mundo, fazendo com que a garota fique dividida, tá, nem tão dividida assim, já que ela só tem olhos para Nelson. E agora, Pedro irá conseguir conquistar a garota ou Nelson verá a tempo que poderá estar perdendo a garota da sua vida?

Liana 02/02/2011

Ontem chegou para mim (enfim) o livro da Carol Estrella.
Como eu estava no meio de outro livro, achei melhor não misturar. Mas ele era tão fofo que resolvi olhar a contra capa, depois as orelhas, li as primeiras páginas... e as 3:00 da manhã eu terminei de ler a história da Gabi. O mais engraçado é que eu não me sinto apta para falar do livro, pq eu voltei totalmente no tempo, me senti com 15 anos de idade, sofri, chorei, ri (muito) e fiquei com gostinho de quero mais!
Uma resenha séria teria que dizer que a personagem é carismática, vemos o amadurecimento, e a apresentação de temas importantes, como o alcool na juventude. Mas eu quero falar que o que eu fiquei "de cara" com a atitude de uns personagens... rs! Não tem como ser séria, não tem como não gostar. É um livro delicioso que devo reler em breve... e sentir borboletas no meu estomago!!

ybwm_imnana 01/08/2022

Garota Apaixonada em apuros
Um dos melhores livros que eu ja li. Tive vários tipos de emoções. Confesso que o romance da Gabi com o Nelson me fez querer bater nele, mas consegui me controlar para não surtar.
Esse livro representa muitos jovens e seus amores hoje em dia, por isso recomendo muito!!

ana paula 11/04/2011

O Primeiro Amor
Fiquei surpresa quando a Carolina afirmou que se tratava de um romance autobiográfico! A estória é muito inteligente. O título do livro Garota Apaixonada em Apuros é um resumo breve do próprio conteúdo. Carol é uma adolescente que se vê em busca do seu primeiro amor. Encontra-o na figura de um amigo de escola, de uma turma mais velha, o Nelson. Mas conquistar o garoto arredio não era tarefa das mais fáceis. E a desafiadora Carol não deixaria por menos.
Um dramalhão divertido, que me fez rir das peripécias das meninas e me levou aos bailes da adolescência.
REcomendo.

Vanessa Vieira 10/10/2011

Garota Apaixonada em Apuros_Carolina Estrella
O livro Garota Apaixonada em Apuros, de Carolina Estrella, nos conta a estória de Gabi, uma adolescente de 15 anos que se depara com a sua primeira paixão, Nelson, colega de sua amiga Talita. A estória é narrada em primeira pessoa e é possível conhecer todos os anseios e sentimentos de Gabi, muitas vezes de uma forma bem hilária e descontraída. Gabi é uma garota bem determinada, e apesar se sentir confusa em muitos momentos, sabe bem o que quer e vai atrás de seus objetivos.

A personagem passa por um misto de emoções, típicos dessa fase da vida, como o primeiro beijo e as primeiras desilusões amorosas. As melhores amigas dela, Talita, Thaís, Lívia e Carol, são fiéis e companheiras para todos os momentos, sempre firmes e fortes em seus postos. O Nelson é um sujeito super chato e extremamente infantil, dando mais vazão à opinião dos outros, do que a sua própria.

O livro possui citações sobre galãs atuais como Caio Castro e Robert Pattinson e fatores que sempre mexem com a cabeça de todas as garotas como ter um corpo ideal, e de sobra, sem celulites...rs. A estória de Carolina Estrella é doce, descontraída, e nos faz relembrar a adolescência e nossas paixonites, tanto as platônicas quanto aquelas que deram alguns frutos. Tanto as garotas que já passaram dessa fase quanto às que estão provando esses sabores e dissabores irão amar! Altamente recomendado!

Dana Silva 27/05/2011

apaixonante e fofo
Bem, vocês precisam saber que o meu livro esta abarrotado de post its porque são tantas coisas que eu quero ressaltar na resenha que eu tinha que marcar pra não esquecer!
Mas vamos ao que interessa né?!

O livro é narrado em primeira pessoa, trata-se da história de Gabi, onde ela narra suas aventuras e desventuras de quando tinha 15 anos e o que fez para conquistar o amor de Nelson.

Gabi está a fim de Nelson mas ele tem vergonha de namorá-la por ela ser mais nova que ele e usar aparelho e porque os amigos dele falavam mal dela. Só que a ela não desiste e corre atrás do amor do moço.

“...Nelson tinha vergonha de ficar comigo na frente de seus amigos. Só que mesmo assim soava muito estranho, porque eu não era um monstro, nem burra, eu só era feliz demais. Acho que a felicidade alheia pode causar inveja ate mesmo em quem amamos.” Pág. 64.

Eu não vou soltar spoiler sobre o livro então vou falar sobre os pontos que me chamaram a atenção:

A Gabi é uma fofa e é super decidida! Ela toma a iniciativa e não tem vergonha de ser feliz. Amei ela ter tomado a iniciativa do primeiro beijo, porque geralmente nós mulheres ficamos esperando o carinha dar o primeiro passo mas às vezes a pessoa é tímida demais pra isso e não consegue, atrapalhando o inicio de um possível romance.

Teve horas em que eu fiquei muito chateada com o Nelson pelas coisas que ele fez com a Gabi mas não posso julgá-la por não dispensá-lo e seguir sua vida, pois eu mesma sou igualzinha à Gabi...

PARA CONTINUAR LENDO ACESSE http://food4spirit.blogspot.com/2011/05/resenha-10-garota-apaixonada-em-apuros.html

Carol 06/08/2011minha estante
Adorei sua resenha, querida!! Como sempre muito boa e argumentativa! :)

Júlio César 12/04/2011

O livro de Carolina Estrella foi o 1º livro que eu recebi do Book Tour organizado pelo Selo brasileiro. E eu realmente me surpreendi com a leitura desse livro. Com uma capa em tons cor de rosa e um titulo feminino com certeza não é a 1º opção para muitos garotos. Mas é uma leitura cativante e impossível de se largar.

Continue lendo essa resenha no meu blog:

1 | 2 | 3 | 4 | 5