Garota Apaixonada em Apuros

Garota Apaixonada em Apuros Carolina Estrella

Resenhas - Garota apaixonada em Apuros

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Vanessa Sueroz 26/12/2012

O livro conta a história de Gabi, uma menina romântica e simpática que cona sempre com a ajuda das suas amigas Carol, Lívia, Talita e Thais para resolver os problemas. Gabi hoje tem seus 22 aninhos, porém conta sobre seu primeiro romance com 15 anos.
“Oi, Gabi, que saudades de você! A gente não tem se visto na escola. Você deve estar estudando muito. Desculpe-me por aquele dia na cantina. Eu estava um pouco nervoso de fome. Beijos, moça. Ah, só para não esquecer: TE ODEIO.”
Gabi obviamente esta apaixonada e Nelson é o seu alvo, e mesmo ele não dando sinais de que corresponde ela não perde tempo e vai a luta.
“Só para constar, esse TE ODEIO significa TE AMO na língua dos indecisos.”
Nelson é um adolescente bem tipico, que sempre se deixa levar pela ideia dos amigos e por isso as coisas ficam complicadas entre ele e Gabi.

Resenha completa: http://blog.vanessasueroz.com.br/garota-apaixonada-em-apuros/

Isabella Pina 07/06/2012

E você aí reclamando da sua vida amorosa...
Acho que esse foi o romance mais complicado que já li sobre! E considerando que já li muitas vezes sobre anjos caídos se apaixonando, vampiros beijando humanas e fadas junto com garotas, você tem que levar isso em consideração.
Gabi é aquele tipo de garota que todo mundo é amiga, aquela que é a simpática, agitadora da turma (só turma sem graça não tem agitadora \o/), que é completamente feliz com a vida que leva... Até encontrar Nelson, um ano mais velho que ela, amigo de sua amiga (que eu não lembro o nome, pra variar =x). E o que poderia ser mais lindo do que um romance correspondido, já que ele também era a fim dela? Nada, não é? Pois bem, combine uma garota extrovertido, um menino tímido como uma formiga e alguns obstáculos que você verá por que o romance deles se torna uma odisséia!
Garota apaixonada em apuros é super curtinho, aquele livro que se eu morasse nos Estados Unidos, seria uma perfeita leitura de verão, pra aquele dia feliz que você quer ler algo leve e sem altos cargas dramáticas (tirando os dramas adolescentes). E ele cumpre muito bem esse papel, diga-se de papel. Como o livro é nacional, talvez seja um pouco melhor, afinal, sentimos mais proximidade dos personagens (eu pelo menos sou assim). Mas, vou confessar: a Gabi é a única parte meio “irreal” do livro... A menina é sortuda demais, entende? Ela se dá bem na maioria das coisas, tirando com o Nelson (que era quem ela tanto queria). Ela mesma comenta que é “virada pra lua” e concordo: haja menina com sorte! “Que tal dar um pouco pra mim?”, me senti. Mas isso é algo mínimo, o máximo que me fez foi parar a leitura alguns instantes e falar “poxa, que sorte!”. Quanto ao outro ponto da meada, Nelson, ele é... Assim, eu o imaginei metade pato, metade gazela no livro inteiro. Na verdade, eu lembrei de um amigo meu que conheço e não que esse meu amigo pareça uma gazela/pato, mas as características me lembraram. E o problema meu com o Nelson não foi sua aparência, e sim da sua personalidade. Sério, garoto mongo!! Às vezes ele era tão fofo, tão legal, e daí ferrava tudo com a Gabi... So, eu fiquei com dó dos dois, porque eles acabaram sempre se machucando...
De qualquer maneira, é uma boa leitura sim, ok? Leia sem compromisso, quando estiver a fim de dar uma pausa de leituras mais pesadas, você vai gostar da Gabi e do Nelson, e de seus amigos (um mais louco que o outro!).
Obs.: essa resenha ficou horrível. Eu sei. Mas é que eu realmente não lembro muito dos nomes das pessoas... Trágico! Mas a escritora tem talento sim, e promete :)

Leitora Viciada 21/04/2012

Este foi o primeiro livro que recebi numa book tour, por isso ele já entrou para a história do meu blog Leitora Viciada.
Além disso, conheci a Carolina na última Bienal do Rio, e foi esse motivo que me levou a ser candidata à book tour: uma autora jovem, extremamente simpática e carinhosa com as leitoras, que a cercavam e formavam fila para ter o livro Garota Apaixonada em Apuros autografado. Eu estava muito curiosa sobre esse sucesso.

Que já começa pela capa, muito bem feita, elegante, despojada e feminina - o que atrai os olhares imediatos das meninas. E a modernidade não para na capa. Toda a diagramação é estimulante, destacando os bilhetes, cartas, e-mails, conversas via SMS ou MSN de forma diferente, além de outros pequenos detalhes graciosos. Cada capítulo possui um título e símbolo de acordo com os fatos ocorridos.

A narrativa é dinâmica, de forma muito natural, em primeira pessoa. Gabi, a protagonista adolescente nos conta como foram as confusões que a fizeram se apaixonar por um rapaz da mesma escola dela. Os encontros e desencontros, os desastres típicos da idade. Tudo a flor da pele, muito intenso e confuso.
Ela parece nos contar a história como um diário, que sofreu posteriormente algumas observações dela, como se ela o tivesse relido um pouco mais velha. Ou talvez ela esteja descontraidamente nos narrando a história e acrescentando notas engraçadas.

Um livro muito divertido e agradável e imagino que é sob medida certa para o público ao qual foi destinado: os adolescentes, principalmente às meninas. Um livro que além de entreter fará com que o leitor perceba que todas as confusões da adolescência acontecem com todos nessa fase.
Me senti retornando a essa época e tendo uma amiga me contando uma história pessoal, com referências pops e confissões íntimas.
O público mais velho certamente sentirá uma nostalgia boa, com lembranças dessa época, amigos, festas, fofocas, namoros, escola... principalmente as coisas mais engraçadas, algumas hilárias.
Antes de ler o livro, lembre para quem ele foi escrito, leitores teens.

E Gabi é o destaque do livro, uma menina extrovertida, animada, enturmada e decidida. As meninas costumam ser mais maduras que os meninos nessa idade, mas a Gabi é especial, pois é muito gente boa. E sinceramente? O Nelson não merecia uma menina tão graciosa apaixonada por ele e ele tão... medroso e inseguro. Mas... ter 15 ou 16 anos é exatamente assim: ficamos cegos de amor, ou com muito medo de assumi-lo.

Minha única crítica é que as amizades masculinas da Gabi até que foram bem personificados, mas as meninas ficaram descaracterizadas, parecidas demais. Me confundia com quem era quem.
Na continuação, espero ver mais personalidade e características marcantes nas personagens secundárias, até mesmo nos pais da Gabi, mesmo eles sendo presentes e compreensivos, faltou um algo a mais neles. Em compensação, Gabi e Nelson estão fortemente delineados.

O final é típico de comédias românticas, mas existe um "porém": alguns textos "pós final feliz" que nos deixa com curiosidade sobre a continuação (ou não) do namoro entre Gabi e Nelson. Acho que terei de aguardar Garota Apaixonada de Férias!

Aninha 25/03/2012

Garota apaixonada em apuros
Gabi é uma garota super extrovertida e alegre que de repente vê seu mundo virar de cabeça para baixo quando se apaixona por Nelson. Talita, amiga em comum dos dois, jura que ele está afim de Gabi. Eles então se tornam amigos e depois de um tempo se beijam, mas a partir daí o garoto começa a agir de uma maneira completamente estranha com ela.

Os dois vivem várias desventuras amorosas cercadas de altos e baixos, envolvendo os amigos de Nelson e as amigas de Gabi. É uma leitura muito leve, gostosa e prazerosa. Li em apenas um dia, pois não dei conta de aguentar a ansiedade.

Para as meninas, é impossível não se identificar. Por mais que possa haver algumas diferenças entre a leitora e a protagonista, sempre que nos apaixonamos, passamos por algumas experiências: as fofocas contadas para as amigas nos mínimos detalhes; aquela raiva que dizemos que vamos sentir para sempre, mas no fundo sabemos que daqui a pouco iremos gostar novamente do sujeito; a mínima atitude que ele demonstra para conosco que nos faz ir às nuvens...

Continue lendo: http://muchdreamer.blogspot.com.br/2012/03/garota-apaixonada-em-apuros.html

Janaina.Granado 17/03/2012

Garota Apaixonada em Apuros
Esse foi o primeiro livro lido através de um Book Tour, esse Book Tour foi realizado pela Carolina Estrella autora do livro através do Blog Romances & Leituras. Em primeiro lugar gostaria de falar sobre a capa do livro, eu achei muito bonita, mais bonita do que a primeira edição. O livro é pequeno, tem menos de 150 páginas. Começa contando como Gabi conheceu Nelson, que foi através de Talita uma amiga em comum dos dois. Logo de cara Gabi não gostou de Nelson, ele é o tipo de garoto que se acha o "bambambam", mas a vida prega peças e foi por ele que Gabi foi se apaixonar.

Nelson por outro lado já gostava de Gabi, só que tinha vergonha porque ela era mais nova que ele e usava aparelho (totalmente ridículo).
Não consegui gostar de Nelson, não me conquistou, já Gabi é uma menina forte, decidida, correu atrás do seu amor. Mesmo ele não merecendo, tinha horas que dava vontade de entrar no livro e dar um chacoalhão em Gabi e dizer:

- Acorda menina, esse garoto é pouca areia pro seu caminhão...

Nelson maltratou demais Gabi. Eu concordo com a Carol quando disse que escreveu o livro para adolescentes de 12 anos.

Leia mais em http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

Amanda Azevedo 17/02/2012

Garota apaixonada em apuros - Carolina Estrella

Nostalgia. Essa palavra descreve perfeitamente o que senti ao ler esse livro. Não faz tanto tempo assim que deixei a adolescência — falou a adulta com seus 18 anos recém-conquistados — então, as memórias estão bem frescas. E foi muito divertido ler sobre esse “dilema” que a maioria dos adolescentes passa.

No livro somos apresentados a história de Gabi e Nelson. Gabi se apaixona por Nelson e faz de tudo um pouco para tentar conquistá-lo. Nelson não dá muita bola a princípio, mas isso não faz com que ela desista. Nada parece ser capaz de fazê-la desistir de investir nesse romance.

A história gira em torno desse fato. A conquista. Temos também a família da Gabi e os amigos que dão um tempero a mais na narrativa. Mas, infelizmente eles não foram muito explorados. A história acaba sendo rápida demais e não dá espaço pra que outros personagens tenham um papel mais significativo na história. Acho que os diálogos, as descrições e a história como um todo poderia ter sido mais trabalhada.

Se você já passou da adolescência, ou irá se identificar com os personagens e as situações em que se metem ou certamente vai lembrar de algum amigo, primo, irmão, etc... Que já viveu situação semelhante. Bom, não sei bem a que pé anda a “vida social” dos adolescentes hoje em dia, mas posso dizer que torço pra que todos — ou a grande maioria — tenha a chance de fazer parte de uma história como a que lemos em Garota apaixonada em apuros. É o típico romance bobinho e fofo de adolescente. Uma história repleta de pequenos dramas e aquele aparente amor de jovens. O tipo de história que todos merecem viver e que pode até parecer boba, mas que é totalmente saudável.

Amanda — Lendo & Comentando
Visite: lendoecomentando.blogspot.com

Nati Rabelo 13/02/2012

Garota apaixonada em Apuros
O livro conta a história enrolada de amor de Gabi e Nelson, dois adolescentes. E como na vida, na sua maioria, as meninas amadurecem mais rápido que os meninos, no livro não é diferente.

Garota Apaixonada em Apuros é bem leve e divertido, trata desse mundo juvenil, como se fosse um diário da Gabi, pois muitas vezes tive a impressão que estava lendo seus pensamentos.
A história vai passando e podemos ver o jeito que Nelson trata a Gabi, muito unidos quando estão só e com um certo desprezo quando está perto dos seus amigos, entre zuações e brincadeiras, como muitas vezes realmente acontece; até que aparece um outro personagem, amigo do Nelson e acaba se mostrando fofo e amigo, pelo menos até virarmos a página.

“Sou uma garota em constantes apuros, mas acho que fazem parte da vida essas aventuras, ou melhor, essas desaventuras amorosas.” Pág. 122

Aos poucos vamos torcendo para que esse casal desastrado fique junto, até pelo fato do sentimento ter surgido entre eles duma forma tão natural e despercebida.

Gosto muito dessas histórias leves, dá uma aliviada nas tensões do dia a dia, e gostei muito da Gabi e do seu lado maduro, apesar de sua insistência por esse sentimento, ter me irritado as vezes.
Outro ponto forte do livro, é sua diagramação, pois ela coloca em destaque vários pensamentos e conversas via msn e torpedos, isso dá uma boa dinâmica.

No entanto duas coisas não me agradaram muito. Excesso de personagens e diálogos muito curtos. Gabi é uma menina rodeada de amigas, ok, isso não é ruim, mas acaba tornando um pouco cansativo a forma como elas aparecem no contexto, porque toda hora aparece um nome diferente e como os diálogos são curtos, esses nomes se repetem constantemente, cansando um pouco a leitura. Acredito que se estendesse um pouco o livro, pudesse diminuir essa impressão que tive. Mas fica a dica para autora, para o próximo, já que dá indicios que teremos mais histórias de Gabi por aí e torço muito para que seja uma divertida história como essa.
Carol 16/05/2012minha estante
Oi Nati,

Obrigada pela crítica dos diálogos e das personagens! Tentei mudar isso no 2º livro e espero que goste das novas aventuras de Gabi em Garota apaixonada de férias.

bjs

Lady 05/02/2012

Troquei um exemplar do meu livro com a Carol Estrella, e, assim que ele chegou, a minha amiga que estava passando as férias comigo pegou pra dar uma olhada. A olhada durou umas duas horas, enquanto ela nem piscava lendo o livro. Pra leitura fluir tão rápido, tem que ter coisa, e resolvi pulá-lo pra frente da fila de espera. Não me arrependi. A leitura é fácil, rápida e deliciosa.
Garota Apaixonada em Apuros tem aquele tom informal de uma amiga que te conta uma fofoca durante a hora do intervalo; é íntimo, te deixa sempre mais curiosa e aflita, e é recheado de bons comentários no meio do caminho. A história não se distancia muito do conflito Gabi e Nelson, não abrindo muito espaço para desenvolvimento de outros draminhas menores, mas isso não é nada de mais. Conforme vamos embarcando na leitura, a gente até esquece que tem outras pessoas ali no meio. O nosso pensamento, assim como o da Gabi, acaba girando em torno daquela novela central dos dois.
Novela porque, mesmo tendo poucas páginas, acontece coisa suficiente pra uma garota menos persistente desistir para sempre. Vou te contar, que garoto chato esse Nelson! Indeciso, tímido até encher o saco, e parece que nunca pensa nos sentimentos da Gabi. Não apenas ele me irritou, como me fez lembrar de não um, mas vááários garotos que eu conheci quando tinha lá meus 15, 16 anos. A imaturidade é o que mais impede o relacionamento dos dois de funcionar. E mesmo que ele tenha seus momentos de ultra fofura, não sei se eu teria tido paciência de investir em alguém tão em cima do muro. Pontos pra coragem da Gabi!
Enfim, um livro que vale a pena ser lido pra esfriar a cabeça e retomar os bons tempos (ou nem tão bons assim) do primeiro amor, das decepções, das amizades e do colégio. Indicadíssimo!
Carol 01/03/2012minha estante
hihihi adorei sua resenha Lady!

Pah Aleksandra 26/01/2012

Resenha Blog Livros & Fuxicos
Garota Apaixonada em Apuros é um livro leve e extremamente divertido. Narrando a história de Gabi, uma jovem alegre e determinada, a autora nos transporta com destreza ao universo dos adolescentes, nos fazendo lembrar de que quando mais jovens, éramos muito parecidos com Gabi e sua turma de amigos.
Gabi realmente vive em apuros, seu coração está uma confusão que só, tudo porque se apaixonou pelo cara “errado”. Nelson não sabe o que quer, ele até parece gostar de Gabi, mas quando está com os amigos faz pouco caso dela. Esperta e determinada, ela tenta de todas as formas conquistá-lo, e enquanto ela e as amigas fazem de tudo para esse romance decolar, mais problemas surgem, deixando-a ainda mais confusa.
Nesse meio termo a autora aborda temas como a amizade, inveja, auto-estima, separação e o peso do verdadeiro amor, tudo com uma maneira divertida e objetiva de escrever, prendendo-nos a leitura. A Gabi realmente é uma figura, não pude deixar de lembrar do meu período no Ensino Médio, da cumplicidade que mantinha com minhas amigas e de como um possível namoro virava o assunto diário do colégio.
Essas lembranças, as quais o livro nos remete, estão ligadas com a forma com a qual a autora escreveu a história. O “romance” de Gabi e Nelson é só um capítulo da vida de Gabi, uma parte especial de sua juventude, algo que ela lembra com carinho e “resolveu nos contar”. Por esse motivo, a narrativa se desenvolve como um conto e mesmo isso sendo um ponto positivo para alguns, para mim não foi. Eu entendo o ponto de vista da autora, e confesso que até gostei, mas senti que a forma com que ela termina o livro não foi capaz de me satisfazer como leitora. A mensagem do livro é verdadeira, mas ao terminá-lo queria mais, a impressão que tive é que faltou algo.
Fora isso, encontrei um ou outro erro de formatação e me confundi um pouco com os personagens - A Gabi tem tantos amigos que me perdia ao tentar formar um conceito de cada um deles, mas isso é devido ao fato do livro ser bem curtinho. No geral gostei da narrativa, minha irmã mais nova ficou louca para lê-lo, se o livro não fosse de Book Tour tenho certeza que ela teria lido.
Pela leveza do livro, o indico para quem gosta de uma história jovem e alegre.

Resenha completa em: http://livrosefuxicos.blogspot.com/2012/01/resenha-garota-apaixonada-em-apuros.html
Carol 01/03/2012minha estante
Concordo com você Pah. Na continuação explorei mais o universo das amigas de Gabi e as diferenciei para o leitor não ficar confuso! Isso tudo graças as resenhas dos blogueiros que me ajudaram a entender melhor sobre minha escrita!

Sthaelle 10/01/2012

Garota Apaixonado em Apuros
Neste livro, somos apresentados ás lembranças amorosas de Gabi. Ela, com seus 15 anos, apaixona-se por Nelson e como todo romance adolescente, há todo aquele drama e sonhos quando se está apaixonado. Há intrigas, pois nem todos ficam felizes com nossa felicidade. Gabi é uma garota bastante popular, mas ao se apaixonar por Nelson, fica meio tímida e sem jeito para chegar nele, assim como ele também é super tímido mas, com uma ajudinha das amigas, Gabi consegue o tão sonhado beijo com a qual esperava há dias. Durante um bom tempo, Gabi e Nelson nutrm uma amizade bastante concreta, mas como “namorados” a coisa não anda tão legal assim. Depois do primeiro beijo que deram, os dois ficaram amuados e meio contrangidos com a situação, mas Gabi quer quebrar este gelo e fazer de tudo para ficar com Nelson. Porém, há um amigo de Nelson que mostra-se bastante carismático com Gabi, e confessa que também está apaixonado por ela, coisa que Nelson nunca havia dito para ela, tudo o que ele fez foi caçoar dela.
E agora? O quê será que está garota apaixonada irá fazer? Irá investir e tentar algo mais sério com Nelson, ou irá dar uma chance ao outro amigo que parece estar sendo sincero? De uma forma bem divertida, Carol nos transporta ás recordações de tempo de escola e, onde nossa maior preocupação era saber se o garoto que gostávamos, também gostava de nós.
Olhando para o livro agora, com 20 anos, eu o achei bobinho demais e me trouxe um pouco de nostalgia (gente, tô ficando velha!). Agora, aos meus olhos com 14 anos, juro que adorei o livro, pois assim como toda garota desta idade, me identifiquei bastante com a personagem ( claro, um pouco menos neurótica). Mas o livro me transportou á época em que eu escrevia em meu diário, e toda aquela fase de primeiro amor, primeiro beijo, estar apaixonado, e só pensar no garoto que a gente gosta. O livro é bem divertido, mas o acheio um pouco raso. A história da Carol é boa, mas acredito que se a história fosse um pouco mais encorpada, com mais alguns acontecimentos, ficaria melhor. Penso dessa forma porque não sou muito fã de livros curtinhos, tenha impressão de que é só uma introdução rs.
Em todo caso, o livro é bom e vale muito a pena se você quiser relembrar seus tempos de escola e primeiro amor ;)

Nathi 09/01/2012

Resenha - Garota Apaixonada em Apuros
Gabi é uma garota simpática, divertida e por conta da sua amizade com Talita – um ano mais velha que ela -, um tanto popular. Ela tem 15 anos, e é uma típica adolescente, com medos, anseios, sonhos, preocupações...

E sua vida fica mais complicada quando ela conhece Nelson. Gabi se apaixonada à primeira vista por ele, e pelo que parece, Nelson também nutre um sentimento por ela. Porém, ele é muito tímido, não toma iniciativa de nada, e isso deixa Gabi muito frustrada, já que ela odeia ser a primeira a dar o primeiro passo na relação.

Após o primeiro beijo, Nelson passa a ignorar Gabi, e isso a deixa desanimada. Mas ela não desiste, continua fazendo e acontecendo para que ele repare nela, para que ele perceba que eles são feitos um para o outro. Mas Nelson continua tratando Gabi apenas como amiga, então ela resolve parar de insistir e observar o que acontece, esperando o momento em que Nelson irá ceder e mostrar o que realmente sente por ela.

Em meio a muitas situações divertidas e confusões, Gabi vive os dramas da vida amorosa. Será que ela conseguirá fazer com que o teimoso Nelson se declare?

Para ler a resenha completa: http://www.booksinwonderland.com/2012/01/resenha-garota-apaixonada-em-apuros.html

Sam 06/01/2012

Resenha: Garota Apaixonada em Apuros - Books and Other Things
Recebi “Garota Apaixonada em Apuros” por causa do Book Tour do Selo Brasileiro, e na verdade eu até demorei pra pegar o livro e finalmente lê-lo, mas uma vez que comecei a leitura, não parei até chegar ao final. Primeiro porque o livro é fino, tamanho “pequeno” – normal – e letras num tamanho bom, ou seja, tudo colaborando para uma leitura rápida. E, também, porque a estória me envolveu demais, a ponto de não poder parar até ver o casal feliz.

O ‘casal’ em questão é formado por Gabriela – a protagonista – e Nestor. Eles estudam na mesma escola, mas Nestor está um ano à frente de Gabi – como é chamada -, que estuda no primeiro ano do Ensino Médio – me identifiquei, rs. Ela repara nele quando o mesmo abraça uma amiga sua, Talita, também um ano mais velha. Decide conhecê-lo, e descobre que ele já era interessado por ela há muito tempo; portanto, decide investir nele. Mas Nestor é um garoto muito tímido, e não faz os primeiros movimentos para que eles possam ficar juntos. Gabi tem que deixar o orgulho de lado, e tomar a iniciativa.

Leia o resto da resenha em: http://livroseetecetera.blogspot.com/2011/11/resenha-garota-apaixonada-em-apuros.html

Jessica Vieira 23/12/2011

Garota apaixonada em Apuros - Carolina Estrella

Garota apaixonada em apuros é hilário. Ele o primeiro romance de Carolina Estrella, sua leitura é super simples e apesar de ser um romance é engraçado do início ao fim. (Se você gosta de ler em transportes públicos ou “coletivos” como ônibus, trem, metrô e afins, com certeza vão passar de louca rindo com o livro! Eu sei por que eu passei.)
Ele conta a história da Gabi uma garota que se apaixona por um carinha do colégio, e a partir de então passa por inúmeras desventuras amorosas. Mas como qualquer menina ela tem um grupo de amigas apara apoiá-la nessa complicada história de se apaixonar.
O livro é envolvente e você com certeza vai se identificar com algum dos apuros!
Isso e muito mais em http://manolasleitoras.blogspot.com

1 | 2 | 3 | 4 | 5