O Jardim Secreto

O Jardim Secreto Frances Hodgson Burnett

Resenhas - O jardim secreto

Laura Lavinia 13/04/2023

Um sopro de ar fresco
As descrições dos cenários, das plantas, das flores e dos personagens é tão boa, que é quase como se eu estivesse assistindo o filme de 1993. É lindo demais, a leitura passa tão rápido, que você vai estar sentindo falta dele quando menos esperar.

Ótimo pra ler numa noite de frio com muita chuva.

Thamires.Jardim 13/09/2021

Neste exato momento estou assim ??????
O livro foi escrito há muito tempo e ele simplesmente é super atual
Anne 13/09/2021minha estante
Q capa linda

Lia Rodrigues 13/09/2021minha estante
SIM! li há muito tempo e fiquei fascinada com a história, é uma leitura tão fácil e adorável. Só descobri que era um clássico há poucos meses atrás.

michelly.brandao.790 31/12/2021

Tenho uma memória afetiva muito grande com a história. Era um dos meus filmes preferidos quando criança. Primeira vez que li o livro e amei. Não conseguia largar e ficava contando as horas para voltar ao jardim. Eu sou louca com plantas, então foi mais especial ainda para mim. ??
Dayane| @portas_de_papel 31/12/2021minha estante
Que capa linda

kukli 31/12/2021minha estante
Que lindo, seu comentário é o meu tb, amo este filme, acompanhou minha infância, e este livro me encantou ?

michelly.brandao.790 31/12/2021minha estante
Sim, Kukli! Agora lerei A Princesinha, que também amava assistir. ???

Vitinho 18/01/2022

A força dos pensamentos positivos!
Esse com certeza é um livro que deixa o coração quentinho e faz refletir muito sobre o impacto dos nossos pensamentos em nossa saúde e na vida.

O Jardim Secreto conta a história de Mary uma menina britânica nascida na Índia e que perde os pais ainda muito jovem e tem que ir morar com um tio no interior da Inglaterra. Só essa parte já dá para imaginar que a história vai ser triste e chata, mas é exatamente o oposto.
Mary é uma criança amarga, mimada e até rabugenta, achando que todos tem que fazer o que ela quer e na hora que ela quer, mas no decorrer do livro ela vai mudando o seu modo de pensar e começa a gostar das pessoas, e isso só acontece porque as pessoas deixam de mimar ela, e ela começa a querer ser amada. A mentalidade dela muda exatamente quando encontra o jardim secreto e conhece Dikon, ?o encantador de animais e crianças? rsrsrs.
Ao ser tratada como criança, brincando livremente e não tendo todos os seus caprichos atendidos Mary entende que precisa mudar e ser alguém melhor, e é isso o que ela ensina ao seu primo Colin que consegue ser mais rabugento do que ela kkkkkk.
E a magia do jardim, com as belezas das flores e plantas, além dos animais ajudam tanto Mary como Colin a desenvolver grandes qualidades.

Esse livro me fez refletir bastante e perceber que não devo deixar que pensamentos ruins e negativos fiquem presos na minha mente, mas devo sempre encher minha mente de pensamentos positivos e otimistas, pq isso vai me ajudar a ser cada vez melhor e a me sentir melhor comigo mesmo.
Enfim eu indico de mais a leitura a todos pq é um clássico simplesmente incrível!
lipso01 18/01/2022minha estante
Amei a resenha ?

Aline Anjos 09/10/2023

Estar vivo é mágica
Que livro maravilhoso!
Fiquei encantada como uma coisa tão simples como um Jardim fechado pode mudar a realidade de uma criança e virar algo tão mágico.
Esse livro me ajudou muito a entender como nossos pensamentos e percepções podem mudar nossas vidas.

Ana Galo 23/10/2022

Aquele livro que compramos pela capa. Sim sou dessas. Mas que história linda. A fé transforma as pessoas. E se você acreditar tudo pode acontecer.

Clara1738 06/07/2021

O jardim secreto
Eu estou encantada! Cheia de magia? esse livro me trouxe tanta alegria e sentimentos bons. Ver o processo de cada um deles, a amizade, a natureza, tudo! Me fez amar ainda mais jardins ?? e essa edição da Darkside ficou TAO perfeita também? eu amei muito e estou muito feliz e satisfeita!!
Lisyane 08/07/2021minha estante
Concordo em tudo, Ana!!! Tô muito apaixonada por cada página!!! ?

Xavieresther 19/02/2024minha estante
Esse livro é uma gracinha. Não sei se sua experiência foi assim também, mas no início eu desenvolvi uma aversão tremenda por Mary, mas conforme o livro foi se desenvolvendo fui gostando cada vez mais dela. O jardim e todos os processos fizeram com que ela deixasse se ser aquela mocinha amargurada. Ótimo livro!

Laura2703 20/02/2024minha estante
Sim

HARROWCODED 03/02/2022

primeiro fav de 2022!!!
No começo eu achei meio chatinho e por isso demorei um pouco mais pra terminar ele, mas depois fiquei simplesmente obcecado com essa obra. Tanto os personagens quanto a história são tão únicos que você não consegue parar de ler ate acabar.
A leitura é super facil e leve, tem algumas reflexões muito boas e alem disso a capa e as ilustrações do livro são perfeitas

hailujuju 16/07/2023

O Jardim Secreto
Esse livro me tocou de uma forma incrível, de um jeito realmente mágico. A cada parágrafo que eu lia, a cada frase, parecia que eu era teleportada pro mundo fantástico das personagens. A toda descrição detalhada da natureza e da imaginação das crianças eu me sentia mais agitada, dando vontade de só fechar o livro e adentrar numa floresta e observar a paisagem, plantar flores e brincar com animais silvestres, mas a história cativante me impedia de sequer tirar os olhos de suas páginas. "A arte é a mágica pela qual somos todos capazes de materializar nossos sonhos."
Além de toda a ambientação escrita de forma perfeita, o mistério, a inocência e o desenvolvimento de personagem me pegaram de uma maneira inexplicável. O Jardim Secreto será por mim levado na memória como favorito pra toda eternidade, e com certeza vou querer que meus futuros filhos estudem esse livro.
É uma lição de vida, eu diria uma leitura obrigatória. Por resistir a passagem do tempo ainda tão firme, se tornou um clássico.

Se possível, recomendo a leitura na edição da Dark Side. Além de ilustrações inesquecíveis de belas, possui textos complementares que ajudam na construção da leitura.

Sara.Meira 28/12/2022

Livro encantador !! a história é envolvente e nos traz vários aprendizados, o poder que nós passamos a ter quando acreditamos e mentalizamos que somos capazes, da amizade e como as relações podem nos moldar como pessoas, sobre perdão e recomeço. Vale muito a pena a leitura.

halycesh 16/04/2022

Está procurando uma história para sair do celular? Este é o que você procura kkkk! Este livro traz uma bela história, a qual uma família amarga, se torna novamente a ser florida como o jardim! Este livro é sensacional! A qual nos deixa com o coração bem quentinho! Recomendo para QUALQUER idade!!!

udupn 04/02/2024

À magia do amar e pensar
?? pensamentos ? somente pensamentos ? são tão poderosos quanto baterias elétricas; podem ser tão bons para um indivíduo quanto a luz do sol, ou tão ruins quanto veneno.?

Foi a parte que mais descreveu o livro em um todo, e deu início ao seu ultimo capítulo.
Demorei mais de um ano para ler este, por apreço ao incrível trabalho que a DarkSide fez nessa edição, mas a minha ?Mary? me levou nessa jornada junto a ela e a cada capitulo que líamos emoções das mais variadas nos preenchiam.

Adorei como a construção dos personagens foi feita meticulosamente, e só fomos apresentados aos que foram desenvolvidos, não houveram pontas soltas na história.
Entretido por Mary, apaixonado por Dickon, intrigado por Colin, com certeza Vidrado por Susan e ansioso pelo desfecho do jardim.
Jardim esse que nos prende tanto que dói ler a palavra ?FIM? ao ver como tudo floresceu e como tudo se conectou.
ana4.julia 04/02/2024minha estante
Choros e chorso

ana4.julia 04/02/2024minha estante
Choros e choros*

Lais.Black 08/03/2024

O filme do Coppola é melhor
Raras as vezes que o filme é melhor que o livro, e jardim secreto é uma dessas exceções.
O filme é muito mais lúdico e misterioso. Além de possuir uma pegada gótica e uma cena em específico me lembrou o filme "labirinto do fauno".

luanssantos 17/03/2022

The Garden?s Magic Key! ??
Título: O Jardim Secreto ??????
Autora: Frances Hodgson Burnett

ATENÇÃO, CONTÉM SPOILERS! ?? ?? ??

Birrenta, mandona, ousada e mimada. Essas são as primeiras impressões que Mary Lenox ou simplesmente D. Mary nos mostra no começo desse livro. Repleto de momentos inesquecíveis, ?O Jardim Secreto? contará a história dessa garotinha, que com menos de 8 anos perdeu seus pais para a cólera.

Ambientada inicialmente na Índia colonial, repleta de britânicos, a família Lenox vivia feliz em uma casa repleta de criados e com tudo na mão até o dia que tudo mudou com a chegada da cólera no país. Nesse contexto, a pequena Mary, salva por sua rebeldia e malcriação, é polpuda desse mal. No entanto, se vê órfã e sozinha no mundo. Até sua Aia se foi para a doença.

Sendo assim, a pequena Mary é enviada para casa do seu tio, o Sr. Craven, e lá descobre que sua vida será completamente diferente do que ela esperava. Sem crianças com quem brincar e em uma mansão enorme como Measelphwhite, a garota curiosa descobre a existência de um jardim proibido dentro da propriedade. Lá ela encontra um ambiente feio e sem vida, mas também encontra um garoto, seu primeiro amigo de verdade, Dickon.

Dickon a conta como o jardim era no passado e porque ele está assim agora. A curiosa e antipatica D. Mary se fascina com a habilidade de seu amigo de falar com animais e decide restaurar, secretamente, o jardim secreto. Ao longo dessa aventura, uma misteriosa voz, repleta de gritos e gemidos, chama a atenção dela e ela encontra o enfermo e ?inválido? Colin, que mais tarde ela descobrirá ser seu primo.

Após a morte da esposa, o Sr. Craven se decepcionou ao ver que seu filho havia uma particularidade motora e por isso o considerava ?inválido?. No entanto, ao encontrar Colin, D. Mary encontra uma versão pior de si mesma, pois o garoto também é mandão, ranzinza e frio e logo a menina enxerga o quão errado ela agia com os amigos, Martha a empregada, e com os próprios pais.

Juntos, as três crianças, aos poucos, se aproximam e constroem uma forte amizade, juntamente com Ben Waltersteff, o zelador da mansão. Eles restauram o jardim secreto e encontram a verdadeira magia dele dentro deles mesmos.

Na verdade, tal magia está na bondade, serenidade e sinceridade dentro de nós é claro na humildade de reconhecer nossos erros e nos melhorar como pessoas. Isso que mais me fascinou nessa estória que já tem 1 século de existência. Vale salientar o aparecimento de certos termos, atualmente repudiáveis, que transmitam o pensamento da época (1907-1911) em que ser gordofobico e racista era considerado ?normal?.

Mesmo assim caro leitor, não olhe com maus olhos para essa obra. Ela tem muito a agregar e tem forte poder de reflexão! Espero que tenha gostado da resenha!