O Jardim Secreto

O Jardim Secreto Frances Hodgson Burnett

Resenhas - O jardim secreto

Letty 12/06/2022

Jardim secreto
Gostei do livro de forma geral, devo confessar que pela edição da darkside ser maravilhosa, fui bastante influenciada kkkkkk
A Mary era tão insuportável que no início a leitura foi péssima, depois que ela foi melhorando e se conectando com a natureza ficou bem bom. Porém lá vem o outro menino chato primo dela, e a partir daí a história passou a focar mais nele e em sua evolução... Em determinado momento a leitura ficou monótona e eu só queria terminar logo kkkkkk que bom que acabou todos felizes, aliás, de todos ali só se salva o Dickon e sua família.

Maria10402 09/03/2023

Uma menina, um jardim!
(Pode ser 10 estrelas em vez de 5? ??)

? Esse livro foi apresentado em 1911. Um clássico da literatura infantojuvenil, que teve inúmeras adaptações para os cinemas, desenhos, entre outros, os mais conhecidos são os filmes de 1993 e o recente filme de 2020 que é do mesmo produtor de Harry Potter.

? Resenha:

Mary Lennox é uma menina da Índia que vivia sozinha, cuidada por sua aia (empregada), pois seus pais eram bem ausentes. Após a morte dos pais em um surto de cólera, a menina órfã é enviada para Yorkshire para morar com um tio que nunca viu, em uma mansão cheia de cômodos e super misteriosa.

No começo do livro Mary não agrada ninguém, super chatinha, mimada e preconceituosa, chega sem saber nem se vestir sozinha, mas na mansão vê que não terá mais a vida que tinha e vai ter que se virar.

Ao decorrer da história ela vai encontrando na natureza um abrigo e é quando ela encontra um jardim secreto que toda a história começa.

Mary vai conhecer muitos personagens marcantes e que fazem da história ainda mais doce e dois personagens vão se tornar principais nessa história, são eles:
?Dickson, o menino irmão da empregada que fala com os animais
?????Colin, o primo de Mary que é uma versão masculina de Mary, mimado e chato também.
?Juntos vão descobrir como existe Magia na natureza e como ela pode mudar a vida das pessoas.

? Uma história que levarei comigo por gerações, aprendi tanto, que no final vi que não é só o jardim que tem Magia, mas o livro todo.

? Quote:
?Uma das coisas estranhas de se viver no mundo é que só de vez em quando uma pessoa tem certeza de que vai viver para sempre, e sempre, e sempre. Esse sentimento acontece às vezes, ao se levantar na hora solene do nascer do dia, sair e, sozinha, olhar para o alto e ver o céu pálido se transformando lentamente, e coisas maravilhosas, passageiras e desconhecidas acontecem até que o leste quase a faça chorar e travar o coração diante da estranha majestade imutável do nascer do sol.?

Quer ver mais resenhas minhas? Me segue na minha página no Instagram ? @escrevinocosmos
Dara 09/03/2023minha estante
Uau ??????

Consagrada 01/09/2023

Continua lindo
Eu li esse livro pela primeira vez lá com meus 10/11 anos, no kindle, para a aula de Projeto Leitura. O escolhi porque gostava muito da animação que passava direto na Matinê Cultura no final da tarde (estou ficando velha, meu Deus).
Não resisti à essa edição linda e tive a oportunidade de reeler um dos meus favoritos. A escrita é linda, fluída, a ambientação era exatamente como eu me lembrava. A Mary evoluí muito ao longo do livro.
Só não dei 5 estrelas porque, quando reeli, percebi que o livro se perde em reflexões muito longas, muitas boas e interessantes, mas conforme vai ficando mais frequente parece que a leitura para de fluir um pouco e fica irritante.
Porém, eu ainda amo esse livro e ele me marcou muito. Foi um dos livros que me ensinou que a leitura pode ser divertida e interessante se você sabe escolher o que gosta.

Thamires.Lustosa 13/06/2022

O Jardim Secreto
Eu tinha certeza que esse seria um daqueles livros chatos e difíceis de ler, porque ele começa assim. Mas só o primeiro capítulo. É emocionante ir descobrindo junto com Mary o jardim, a casa, como é gostar das pessoas e isso ser recíproco. Eu precisava muito ler esse livro. Foi o momento certo .

?Muito mais coisas surpreendentes podem acontecer a qualquer pessoa que, quando tem a mente invadida por um pensamento desanimador ou desagradável, consegue se lembrar a tempo e empurrá-lo, para longe invocando outro agradável e determinadamente corajoso. Duas coisas não podem ocupar o mesmo espaço.?

É isso. Um livro que abriu minha mente.
DANILÃO1505 14/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Brena.Renata 11/02/2022

Quero meu jardim
É tão encantador que da até vontade de ter um jardim. O detalhamento dos elementos contribuem para a imersão na história sem deixar a narrativa monótona.

argni 24/01/2023

Maravilhoso
Não tenho nem palavras para expressar como é linda a mensagem desse livro.
Nossos pensamentos são ditadores da nossa existência, e permitir que eles sejam negativos e nos coloquem em um lugar ruim é muito mais fácil do que buscar os pensamentos bons e as ideias alegres.
Recentemente passamos por um evento global avassalador e que com certeza nos impactou como nenhuma outra coisa já havia feito antes, nos cercando todos os dias de notícias ruins, medo e pouca esperança para nosso futuro.
Pensando nisso, esse livro deveria ser uma leitura obrigatória para aqueles que insistem em se prender aos fatos negativos e fecham os olhos para o que os faz feliz.
Cheio de magia, fé, esperança ou seja lá como quiserem chamar, o Jardim Secreto é um lugar para plantar só as melhores coisas e colher outras ainda mais fantásticas.
Vou fazer de tudo para ficar lá.

Recomendo muito!!

Andreza.Zimbaldi 06/01/2022

Encantador
Conheço a obra pelo desenho animado de 1997, e apesar de ser diferente da animação o livro é muito encantador, claro que para a época que foi feito e lançado, hoje sabendo o que sabemos vemos pontos raciais e preconceituosos, mas, a história em si é mágica, a escrita de Frances é fácil e abre nossa imaginação. E a edição da Darkside está impecável, as notas finais sobre a obra agregam muito ao livro e eu simplesmente amei!

ghii.kkk 24/11/2022

A escrita é PERFEITA e bem detalhada, ler esse livro me deixou de coração quentinho.
Cinco estrelas e favoritado, com toda certeza

Ley 18/03/2022

Uma história tão confortável que senti vontade de abraçar os personagens
Sempre que encontramos obras que parecem ter algum tipo de magia sobre nós, escolhemos guardá-las no coração com carinho. Ainda não sabia que iria me apaixonar por O Jardim Secreto até finalmente ler essa história. A princípio imaginava que seria uma história boa, mas fui pega de surpresa por como foi fácil se envolver com ela.

O livro foi lançado originalmente em 1911, destinado ao público infantil. A história é sobre Mary, uma garotinha que vivia na Índia, mas que acabou perdendo os pais ainda nova e teve de se mudar para a Inglaterra, lar de um parente distante. Ela é uma garota amarga, criada sem carinho, que acabou conhecendo apenas os cuidados de sua ama e nenhum pouco da diversão de ser criança.

Ao se deparar em um novo lar, Mary tem sentimentos contraditórios sobre as ações de algumas pessoas, até mesmo sobre o tratamento que recebem. O lugar reserva alguns mistérios que ela se vê curiosa para desvendar, como o jardim da antiga senhora da casa, que atualmente está trancado desde que sua cuidadora morreu. O tio de Mary não é uma figura presente, então ao ter bastante tempo para explorar, ela tenta saber mais sobre o jardim.

Mary passa a ter uma criação diferente, com contato com novas pessoas, e uma realidade distinta. Ela emprega seus esforços em suas novas descobertas, e sua curiosidade é instigada como nunca foi. Seus dias de desbravamento sozinha são interrompidos com a adição de dois garotos.

A forma de contato que eles têm é magnífica, assim como o crescimento de uma possível amizade entre eles. Ao se verem empolgados a procurar pelo jardim secreto, o empenho cria novas formas de construírem uma relação sólida entre si. Mesmo essa sendo uma história com mais de um século, a facilidade com que me envolvi com os personagens foi tão rápida que me deixou surpresa.

Mary é uma personagem difícil no início, mas é compreensível seu comportamento pela forma como foi criada e por ter tido uma realidade limitada até então. Demora um pouco para se envolver com ela, mas outro sentimento também perdura, o de que a garota está conhecendo pela primeira vez como construir uma relação e a evolução de uma amizade.

Dickon, um dos outros garotos que aparecem mais a frente, é tão encantador que não precisa de muito para sentir vontade de abraçá-lo. Ele tem uma conexão incrível com os animais, e a obra reforça essa relação, também apresentando esse carinho e inocência entre animal e um ser humano sem maldade alguma.

O livro não é composto de uma magia sobrenatural, mas as páginas dão a impressão de serem marcadas pela magia das palavras e companheirismo. As crianças têm uma evolução fenomenal, ações puras, e curiosidade incitada pela inocência da idade.

A obra me deu sentimentos maravilhosos, mas contrasta com suas passagens problemáticas. Apesar de ter adorado o sentido da história e a transformação dos personagens, o livro tem termos racistas, mais frequentes na época, sendo naturalmente empregados durante a leitura. A obra é antiga, mas considerando que foram um pouco mais de cem anos atrás, no fim não foi tanto tempo assim para que a discriminação fosse tão aceita, portanto dói ler como termos do tipo eram facilmente considerados.

A leitura rende bons momentos, e outros de reflexão tanto sobre a natureza da época quanto sobre a mensagem apresentada. É uma história fácil de se envolver, e super rápida. Uma das leituras com personagens mais extraordinários que já conheci.

site: https://www.imersaoliteraria.com.br/2022/03/resenha-o-jardim-secreto.html

May | @vidadaleitora 08/08/2022

Olá, queridos leitores! Aqui é a May, trazendo a resenha de um livro que foi emocionante pra mim, isso porque eu terminei de ler ele com água nos olhos.

"O Jardim Secreto" é um clássico estrangeiro escrito por Frances Burnett, uma autora já conhecida por outro clássico "A princesinha", do qual também estou curiosa para ler. No livro de hoje eu me senti um pouco receosa, devido os personagens principais serem crianças mimadas, e eu detesto crianças, ainda mais se são mimadas. Mas, essa história foi muito bem vendida pela minha amiga artista maravilhosa @sorrisocosplayer, que me falou com um grande brilhos nos olhos sobre esse livro, e não satisfeita, me presenteou com ele, na versao da @darksidebooks! Nunca fui triste, ne.

Eu simplesmente devorei o livro no que corresponde a 2 dias, e amei ver a transformação da indiana Mary, de seu primo inglês Colin e conhecer o simpatississimo Dickon. Uma história que fala profundamente de amizade, superar inseguranças, autoconhecimento, amor, família, natureza e qualquer outra virtude que você imaginar.

Além da história gostosa e fluida de ler, a experiência de ler nessa edição da @darksidebooks não tem preço! Que trabalho mais primoroso, que coisa mais bem feita. O tanto que fiquei admirando as imagens foi o que me atrasou para finalizar a leitura hahaha Não dá para não apreciar algo tão bonito, ainda mais em um livro. LEIAM!

Wilza.Alves 25/02/2023

A Darkside sempre traz edições belíssimas e com esse livro não foi diferente. A história é fofa e os personagens são bem construídos, da vontade de guardar Dickon num potinho. Na reta final achei um pouco cansativo, mas foi um experiência positiva e recomendo a leitura.

sab 17/01/2022

Nostálgico
Sou completamente apaixonada por essa história desde criança, porém nunca tinha lido a versão original.
Confesso que os primeiros 5 capítulos foram sofridos, estava sendo uma leitura extremamente cansativa e entediante, porém a partir do momento em que ela recebe a corda de presente parece que a história começa a ficar mais interessante e então não consegui mais parar.
É uma leitura densa e que requer muita reflexão. E uma reflexão que fiz foi sobre como nossa atual sociedade despreza e invalida as crianças e como esse livro poderia ser um abridor de olhos para muitos para entenderem como as crianças só querem ser amadas e mereces carinho, atenção e muito amor.
Essa edição da Darkside é surreal de linda, as ilustrações são encantadoras e acredito que isso faz com que a leitura fique mais incrível ainda.

yasmine 30/09/2021

Confesso que comprei pela capa, porém o conteúdo é tão lindo quanto a edição. No começo senti um ranço das crianças, mais a evolução delas é incrível. Um clássico por se tratar de assuntos atemporais, como o positivismo e a empatia.