O Jardim Secreto

O Jardim Secreto Frances Hodgson Burnett

Resenhas - O jardim secreto

Xavieresther 19/02/2024minha estante
Esse livro é uma gracinha. Não sei se sua experiência foi assim também, mas no início eu desenvolvi uma aversão tremenda por Mary, mas conforme o livro foi se desenvolvendo fui gostando cada vez mais dela. O jardim e todos os processos fizeram com que ela deixasse se ser aquela mocinha amargurada. Ótimo livro!

Laura2703 20/02/2024minha estante
Sim

Kusmarii 17/02/2024

Livro que emociona em todas as idades
Livro belíssimo, que ensina sobre a vida. Além da capa belíssima, é um livro para todas as idades e pessoas

dudis7 17/02/2024

Mágico e encantador
O jardim secreto é um livro que eu ganhei há alguns anos atrás, e nunca tive um interesse grande em lê-lo, antes de finalmente ler ele de verdade, já tentei iniciar a sua leitura umas duas ou três vezes, mas nunca conseguia me conectar com a história e sempre abandonava ele. Hoje, percebo que eu li ele não hora certa para mim.

É um clássico belíssimo, com uma história cativante e que superou minhas expectativas, fiquei emocionada lendo ele e nessa edição linda da Darkside, os textos dos editores, as notas e etc foram incríveis de serem lidas.

É maravilhoso ver a evolução da Mary, acompanhar a história e muito mais. Esse livro é maravilhoso e recomendo para todos

Gabi 14/02/2024

Muito lindinho e fofo
O livro é extremamente confortável de se ler, uma história simples, linda e com lições escondidas de maneiras que nos fazem pensar como livros infantis podem transmitir verdadeiros aprendizados. Amei.

Literalmente Sarah 11/02/2024

Legalzinho
Estava procurando um livro leve e "bobo" então decidi ler O jardim secreto. O livro é interessante mas nao me prendeu tanto quanto eu gostaria. Confesso que algumas partes foram um tédio e cheio de frases preconceituosas, mas ok o livro é de 1911.

Ceci 06/02/2024

Que livro confortavel!! Eu amei a sensibilidade e o jeito puro e inocente desse livro, que faz você voltar a pensar nas coisas de um jeito mais leve e não levar a vida de um jeito tão sério. Tem uma reflexão mt linda e é mt bom de ler se você tiver em um momento meio difícil da vida. Simplismente adorei ??
skuser02844 06/02/2024minha estante
Esse livro é delicioso!

Maarinaribeiro 06/02/2024

Cheio de lições
Livro fofo e mto delicado!
É um clássico cheio de lições, onde conseguimos ver que a simplicidade e o amor curam qualquer coisas.
Bons pensamentos ao trazem benefícios a nossa vida.

Caroline 04/02/2024

"Senhorita Mary do Contra, Como cresce seu jardim? [...]"
Que livro mais lindo!???
Livros infantis muitas vezes tocam almas adultas de maneiras que poucas obras "maduras" conseguem. Esse é um desses casos. Já conhecia o filme e, confesso, é um dos meus amores de infância. Ler esta história só me deixou ainda mais encantada! Leitura leve, deliciosa, simples e que te prende com visões e mensagens que te fazem ir muito além da história que está sendo contada. Um livro sobre cura, da mente, do espírito, do corpo e da alma.
Super recomendo!

udupn 04/02/2024

À magia do amar e pensar
?? pensamentos ? somente pensamentos ? são tão poderosos quanto baterias elétricas; podem ser tão bons para um indivíduo quanto a luz do sol, ou tão ruins quanto veneno.?

Foi a parte que mais descreveu o livro em um todo, e deu início ao seu ultimo capítulo.
Demorei mais de um ano para ler este, por apreço ao incrível trabalho que a DarkSide fez nessa edição, mas a minha ?Mary? me levou nessa jornada junto a ela e a cada capitulo que líamos emoções das mais variadas nos preenchiam.

Adorei como a construção dos personagens foi feita meticulosamente, e só fomos apresentados aos que foram desenvolvidos, não houveram pontas soltas na história.
Entretido por Mary, apaixonado por Dickon, intrigado por Colin, com certeza Vidrado por Susan e ansioso pelo desfecho do jardim.
Jardim esse que nos prende tanto que dói ler a palavra ?FIM? ao ver como tudo floresceu e como tudo se conectou.
ana4.julia 04/02/2024minha estante
Choros e chorso

ana4.julia 04/02/2024minha estante
Choros e choros*

ana4.julia 04/02/2024

Como ser feliz?
Esse livro me conquistou do início ao fim, nunca imaginei que me sentiria tão conectada assim à personagens, ainda crianças e de uma realidade totalmente diferente. Tenho certeza que mudou minha percepção a respeito do mundo e de como somos hipócritas diante do que queremos e do que fazemos para conquistar isso. Mary me ensinou que o ambiente pode sim interferir no seu comportamento, bem como as pessoas com as quais convive. Dickon foi um reflexo para o que eu sempre quis ser, um encantador da natureza, que mesmo sendo muito observador e calado, tem os pensamentos mais ricos e as vivências mais surpreendentes. Poderia falar mais e mais sobre cada um dos personagens, mas já falei muito. Acho que só posso agradecer por esse livro ter sido o primeiro do ano, já sei que será ótimo. Que todos possam aproveitar assim como eu e descobrir o que a magia e curiosidade podem fazer com qualquer pessoa, além dos pensamentos claro. E terminar o livro me deixou emotiva e triste por ter acabado, mas feliz e motivada por ter me ensinado tanto a como ser feliz. "Onde se planta uma rosa, meu menino, um espinheiro não pode crescer."
udupn 04/02/2024minha estante
??

Bea 01/02/2024

Quero ler para os meus filhos
O Jardim Secreto, reflete sobre amor, positividade, e o olhar bondoso das crianças para com a vida, não é o tipo de leitura que prende, mas me surpreendeu muitas vezes com as coisas boas que foram acontecendo ao longo da história (a vida adulta me deixou um pouco negativa, e ver essas coisas boas acontecendo e olhar para o lado de que a vida pode ser boa também me deixou feliz). Escrita fácil, leitura tranquila, livro narrado em terceira pessoa.
O livro tem uma leve pegada de auto ajuda, misturado com o livro "O Segredo", o que pra mim foi encantador.
Gostaria que o livro tivesse terminado com a protagonista que começou, mas ao longo da história a pessoa principal mudou. (Sr Colin, você é chato! Prefiro a Srt Mary).
O livro é lindo e estou muito feliz por ter lido. (2 anos pra terminar kkkk triste )

Sox 31/01/2024

Charneca, um lugar a princípio Inóspito e incompreendido por Mary, se tornou casa abrigo e proteção. Cada passou que uma garotinha desnutrida que perdeu a família deu, nos prende mais livro e dá mais vontade de saber, até onde a curiosidade pode levar alguém desinibido.

Thatiane.Cristina 31/01/2024

Primeiro q eu não classificaria esse livro como fantasia. Pra mim é apenas um conto existencialista que foi extendido mais do q deveria. Personagens não são cativantes. Não tem fator de interesse. Cenário sem graça. Não ganhou menos estrela pq teve uma aplicação legal no fim que mereceu uma marcação especial. Só consegui concluir pq ouvi em audiobook e ficou uma leitura mais leve. O livro vale apenas pela beleza da encadernação.

Ester06 31/01/2024

O Jardim Secreto
Eu já havia lido quando estava no fundamental (há muito tempo ?) porém meu carinho pela obra continua.

É muito bom ver o desenvolvimento dos personagens e a narrativa, porém, é um livro antigo. Não me recordava de certas partes repugnantes, porém era um pensamento da época, e isso é inegável.

É um livro leve e divertido que (pelo menos em mim) dá vontade de fazer o seu próprio jardim.