Fica entre nós

Sophie Gonzales

Resenhas - If this gets out

Jão 02/01/2023

Perfeito, zero defeitos
Misericórdia que livro de romance mais intenso e fofo, uma trama que me faz querer reler o quanto antes, as vezes da vontade de tacar na parece? Dá, mas é perfeito mesmo assim.

Leonardo.Rodrigues 03/09/2023

Vou ser bastante criticada, mas que livro SEM GRAÇA.
O que segura a narrativa são os protagonistas (que são mais trabalhados que os outros personagens), de resto, cada um dos outros personagens têm a personalidade de uma porta. Os outros três integrantes da banda estão lá para criar problemas na narrativa e nenhum desses problemas são importantes o suficiente e nenhum deles são criados pelo enredo (e sim por forçação narrativa). Pior ainda são os integrantes da equipe da banda, são pelo menos quatro personagens, mas um ou outro podem se passar por um ou outro, já que a personalidade é a mesma.
Enquanto a história está focada nos dois protagonistas, a leitura até fica melhor, mas, como eu disse, como os outros personagens são insignificantes, quando o enredo se volta para outros lados e se afastam da narrativa principal, a vontade é de parar de ler.
O desfecho, que terror, mas não vou dar spoilers aqui. No fim das contas, acho que o livro tem um público específico, e certamente não faço parte dele.

whitejcap 03/01/2023

end of everything.
o melhor livro que eu poderia ter escolhido pra começar o ano. o friends to lovers perfeito que eu tanto amo.

fica entre nós além de contar a história do nosso casal principal que é a coisa mais linda existente, trata dos desenvolvimentos dos outros dois integrantes da banda e é incrível ver a evolução de cada personagem. como eles fazem de tudo um pelo outro e estão juntos no que der e vier. não importa o quê ou como. nos momentos bons e nos momentos ruins. sempre juntos.

eu poderia resumir esse livro numa simples frase: fica entre nós é sobre amar e ser quem você é. ter orgulho disso.

você se apega a cada personagem, e no meio de uma discussão, você entende os dois lados e só sabe torcer pra eles se resolverem logo.

gosto muito da forma que a história é construída, principalmente sobre os bastidores de uma boyband, é realmente tudo e mais um pouco que se você sabe como a indústria da música age, você pensa que acontece. trata de sentimentos e acontecimentos provavelmente reais que nunca tiveram a chance de chegar no nosso ouvido. e capaz de nunca chegarem.

e eu lutaria por um segundo livro, não necessariamente sobre a banda, nem mesmo do casal mas sim, do ponto de vista do ruben. que inclusive, a troca de pontos de vistas no livro é muito boa. mas eu faria tudo pra conhecer todas as entrelinhas do ruben, ver ele superando de vez e deixando a mãe dele ridícula de lado.

enfim, virou com certeza um dos meus favoritos. foi um misto de emoções que eu não soube e ainda não sei descrever muito bem tudo o que eu senti e o que acho do livro, mas posso dizer: ele é perfeito e verdadeiro.

Nicco0 27/06/2023

Essa eu fiz pro nosso amor - Jão
"Eu já tinha desistido de mim
Minha vida é sempre assim (É)
Eu tenho a minha fama de sofredor
Então não conta pra ninguém (Shh)
Mas essa eu fiz pro nosso amor"

No começo da leitura me agradou muito,li até a metade praticamente no mesmo dia,mas acabou me desanimando por enrolar um pouco e ficar rodando sempre no mesmo assunto, gostei dos personagens mas sinceramente nada de mais, você facilmente acha uma fanfic parecida nos fandom de k-pop.

Vini87 11/01/2024

Um romance adolescente gostosinho.
Leitura muito leve e fluida, que trata de assuntos pesados de forma inteligente e sem deixar o texto pesado.

Gostei da leitura, mas esperava um pouco mais. Os personagens são legais, mas senti falta de algumas certas resoluções no final, queria ver certas pessoas se ferrando mais hahaha.

erica. 29/10/2022

Interessante
Livro fofinho com gosto de quero mais. É uma leitura leve. Fácil. Ótimo para passar o tempo. A capa brasileira ficou muito linda
Ewerton Farias 29/10/2022minha estante
Eu também acho a capa melhor do que a original

Ana Alice 25/01/2024

"... as vezes que escolhi sussurrar quando precisava uivar"
Eu verdadeiramente me apaixonei pela profundidade dessa história. Um romance lindo, personagens secundários incríveis e diversos temas abordados.

A escrita é impecável, conseguimos sentir as emoções da narrativa e a consistência durante todo o livro. É muito fluida (li em dois dias) e insere temáticas realmente pesadas (sobre a indústria musical principalmente, mas também muito sobre aceitação e problemas familiares) de uma forma natural e adequada sem tirar a complexidade e profundidade dos assuntos. Amei como a obra lidou com os acontecimentos de uma maneira realista, trazendo consequências para os atos dos personagens e embates onde os leitores podem se identificar facilmente.

Cada personagem tem destaque e desenvolvimento, com personalidades complementares que formam uma amizade maravilhosa. Apresentou muito bem como cada um reagia as pressões impostas pela empresa e pela fama no geral, como eles precisavam representar uma versão alternativa para "conquistar o público". Me lembrei imediatamente do Jim Carrey falando: "Não me levem a mal, o Jim Carrey é um personagem incrível e tive muita sorte em ter conquistado este papel, mas não é dessa forma que me vejo agora. Costumava ser do tipo que aproveitava o mundo e agora sinto que é o mundo que me experimenta." E é basicamente isso que os personagens desse livro experienciam.

O romance tem uma excelente construção. Acompanhamos a luta do Zach para se entender, o apoio mútuo que eles dispensam um ao outro, os obstáculos e medos no processo de se assumir, é tudo muito verdadeiro e difícil. Os dois formam um lindo par e é gratificante observar esse relacionamento crescer junto com eles, porque eles tiveram um arco de amadurecimento durante o enredo.

Adorei o final, conseguiu concluir uma jornada extensa sem deixar pontas soltas e ainda abrindo espaço para o leitor visualizar o futuro, não suavisa a trama e mostra sua essência.

Enfim, leia esse livro se você quiser uma experiência emocionante e divertida com personagens incríveis e uma ambientação surreal.

Borboletário 20/11/2022

Falta muita coisa p ser bom
A história tem seus momentos bons, mas tirando isso, parece que o livro é grande sem necessidade. O casal é ruim, a banda é chata, o Angel e Jon não tem tanta importância quando deveriam ter (aliás, é uma banda) e o. Zach é tão confuso que ele precisa de terapia urgentemente, não sei. Livro fraco, mas é isso, acontece né

Nikki 04/01/2023

Fica entre nós
Não da nem pra colocar em palavras o tanto que eu amei e me estressei com esse livro
Bom demais
Leiam!!

Luane70 04/03/2024

Quase não termino..
Comprei com a expectativa lá em cima e acho que foi erro meu esperar de mais kkkk Ele começa bem e eu conseguia ver potencial de ser bem desenvolvido, momentos bonitinhos que te entusiasmam a continuar a leitura e tal... mas em certo ponto só passou a ser muito CHATO, maçante, me senti lendo uma fanfic mal feita que não tinha fim, demorei muito pra terminar por que eu simplesmente odiava sentar pra ler ele, de tão chatinho... muitos personagens vão ficando insuportáveis e o relacionamento dos dois se torna estupidamente sem graça. Tirando isso, se você quiser um romance sem graça e maçante boa leitura 👍

cereja 15/01/2023

Saturday
Ler esse livro me fez sofrer igual um fã da Saturday se eles fosse de verdade e famosos na vida real. Sinceramente o Ruben e o Zach sao muito fofos, tive muitos surtos com eles dois. Admito que li esse livro pela capa (sou assim na maioria dos livros). Esse livro retratou coisas importantes como: autoconhecimento e medo de se assumir. Mas eu gostei bastante do livro. Recomendo.