Fica entre nós

Sophie Gonzales

Resenhas - If this gets out

Sazz 08/10/2022

Apaixonado por esse livro
Simplemente incrível nunca li algo com uma energia tão boa igual a desse livro, tem que ter uma continuação para vermos o futuro desses meninos :)

willianrassis 19/01/2023

se virasse filme, eu veria mil vezes
meu deus. que livro! assim como "o primeiro beijo de romeu", a leitura dessa obra foi muito fluida, sendo concluída em menos de 24 horas. o que eu mais gostei na história foi o desenvolvimento dos personagens, que conseguem cruzar os limites das páginas e participarem de um holograma na sua mente. as suas personalidades são muito bem desenvolvidas, assim como os cenários. durante a leitura, me lembrei de I Was Born for This, da Alice Oseman, já que ambos tratam da quebra de expectativa em relação à vida das celebridades. acompanhar a rotina dos garotos da saturday foi angustiante e, muitas vezes, penoso. é doido pensar como a indústria cultural é tóxica nesse ponto, e como a vida de pessoas que pensamos viver bem é horrível na maior parte do tempo. eu desenvolvi um crush muito grande nos dois personagens principais, meu deus! confesso que fiquei triste quando a história terminou, principalmente porque sentia que a história ainda não tinha acabado. dei 5 estrelas para ele, já que foi uma leitura muito emocionante e elétrica.

Felipe @quarta.capa 30/08/2022

Fica Entre Nós” é um YA sobre uma boyband de garotos de cerca de 18 anos e, como pano de fundo principal, relato como a vida de cada um desses é impactada por uma fama tão grande e precoce. É fofo (como já se espera de um YA), pop, romântico e divertido. Mas também é sobre muitos assuntos sérios e atuais.

Partindo dessa premissa, conseguimos ter uma visão muito detalhada de como são os bastidores de bandas tão amadas por nós: turnês, viagens, composição de músicas. Mas também a relação com as gravadoras e agências, e as imposições em relação à imagem e comportamento (portanto, imaginar os motivos porque muitas delas terminam). Cada adolescente acaba tendo sua maneira de lidar com a pressão imposta, e muitas delas acabam sendo bem prejudiciais.

Sendo assim, a obra aborda temas como abuso de drogas, relação familiar tóxica e, principalmente, a homofobia velada sob pretexto da necessidade de se manter uma imagem de hétero sexy para cativar e manter as fãs aficionadas pela banda. Esse último assunto, claro, abre as portas para o romance e descobrimento da sexualidade de Ruben e Zach.

Todos os personagens são muito bem trabalhados, cativantes e tem suas particularidades para nos fazer apaixonar por algum deles. Com tantos personagens, tem representatividade gay, bissexual, latina e asiática. A meia estrela perdida é porque o final foi um pouquinho anticlimático. Mas nada que atrapalhe a experiência deliciosa que é ler essa obra. Quentinho no coração garantido!

site: https://www.instagram.com/quarta.capa/

Camisâï¸ 15/01/2023

Fica entre nós ?
Expressar o quando eu gostei do desse livro é pouco complicado , ele me ganhou logo nas primeiras páginas, me apaixonei pela história de amor do zach e do Ruben mas também me apaixonei pela banda e todos membros, como eu queria que eles existissem na vida real... amei ver a evolução de cada um como eles se salvaram... ah e geoff eu te odeio
Clley.Oliveira 15/01/2023minha estante
Eu queria muito que tivesse continuação contando o q rolou com aquelas questões do final com o Geoff e a gravadora (evitando spoiler aqui)

Dani.Felicio 03/01/2023

Simplesmente maravilhoso
Se você gostou de "Vermelho, Branco e Sangue Azul", você provavelmente vai amar esse livro. É claro, tem o mesmo clichê de "dois famosos que se amam e que se revelarem esse relacionamento, haverão consequências", mas, quando você pensa que a história vai ser a mesma, se surpreende.

"Fica Entre Nós" não é só um romance fofo. Também mostra o lado feio da indústria da música, os problemas que os cantores sofrem, principalmente sobre a pressão dos produtores para eles serem "perfeitinhos".

Esse livro é incrível, e recomendo pra qualquer um que queira se curar de uma ressaca literária!

thesun 12/09/2022

Melhor livro que já li.
Me apaixonei totalmente por estes personagens, vou sentir falta de como todos os quatro eram unidos e a forma como nenhuma das adversidades conseguiu destruir a amizade deles.

Teddy Bear 06/08/2023

Um dos melhores livros que li nas férias!!
Fica entre nós é um livro que vou levar para sempre no meu coração. A narrativa consegue te prender, fazer com que você se apegue aos personagens e realmente fazer você enxergar como a indústria da música pode ser tóxica e manipulador, fazer com que cantores(as) cheguem ao seu limite, igual ao Angel na página 283 á 295, e façam loucuras que nem podemos imaginar. Eu estava zoando que o livro tinha 3 páginas de agradecimento, mas eu faria o mesmo, nelas os autores contam a história de como escreveram o livro e o porque deles terem escrito o livro, e eu realmente li e achei muito bonito oq eles fizeram. Parabéns Sophie Gonzales e Cale Dietrich, vcs escreveram uma história que consegue retratar uma realidade que muitas pessoas acham que é as mil maravilhas, mas nem sempre é assim, vc fizeram um trabalho incrível escrevendo ele!!! Se vcs estiverem lendo essa resenha eu te indico esse livro, e digo com toda a certeza que cabe em mim que vocês nao iram se arrepender de ter comprado essa obra prima!!! Tive muita sorte de ter escolhido esse livro por acaso na livraria

Raquel 09/10/2022

li recentemente
cara, esse livro é literalmente a realização dos sonhos das fanfiqueiras!!
eu tive a fase das fã fic há alguns anos, e lêr esse livro trouxe toda essa lembrança de volta, eu amei como ele é escrito e eu literalmente li ele em 3 dias.
eu amo os personagens e amo como ele mostra o lado podre das indústrias de boy band.

Rafa Mellark 03/06/2023

Perfeito
Achei um livro tão lindo, fofo, romântico. A maneira como os personagens aprendem a evoluir e sair das situações em que são impostos.

LAvia511 29/03/2023

Favoritado do ano
Bom, antes de comprar a sinopse já tinha me conquistado, de início eu pensei hum fanfic larry e só por isso já sabia que era um livro bom, e aí eu comecei a ler e me envolver na construção do casal e dos demais personagens eu simplesmente amei. Assim que terminei eu não consegui ler outros livros porquê estava conectada com esse ainda, por isso ele foi favoritado.

mwnuzitta 29/01/2023

?Nós somos um paradoxo.?
? Alexa, play Perfect by One Direction.

Uma boyband comandada por um cara escroto, adolescentes lidando com a fama cedo e isso os afetando mentalmente e socialmente, garotos da própria banda de gostando e sendo presos no armário pela agência... Se você assim como eu for uma fã incurável de one direction, e alimenta a teoria larry, eu não indicaria outro livro pra você que não fosse esse.
?Fica entre nós? apresenta uma ótima dinâmica de romance, ponto de vista intercalado entre o par romântico, e personagens secundários cheios de essência e presença. Com certeza uma leitura proveitosa!
Mas, definir este livro apenas a isso, seria eufemismo. Ele é bem mais intenso.
Trouxe uma conscientização maior sobre a pressão que é colocada em artistas, principalmente artistas lgbtqia+, ou marginalizados de qualquer outra forma dentro da indústria do entretenimento. As condições de trabalho exaustivas, invasão de privacidade por parte da imprensa e abuso de poder infelizmente acontecem, é real e está acontecendo com muita gente exatamente agora. Esse livro é extremamente necessário para quebrar aquele conto de fadas que algumas pessoas têm do mundo da fama e da vida de algumas celebridades.
Apesar do enredo dolorido e realista, nos deixa um pouquinho de esperança e fé que esse tipo de ocorrência pode mudar, pode acabar, pessoas podem ser livres pra ser quem quiserem!
Bruu 29/01/2023minha estante
Quero tanto ler esse q ódio

Bruu 29/01/2023minha estante
Amei a resenha manuu!!

mwnuzitta 29/01/2023minha estante
vale a pena viu brunoca, e obg!!!

ellen s 29/01/2023minha estante
adorei a resenha manuzita!!!

ellen s 29/01/2023minha estante
quero ler ouvindo one direction fds

obg lelê!!! EU FIZ ISSO KKJSKKKJSK

isalivs 29/01/2023minha estante
uuuu gostei da resenha

thanks ?

lees 25/08/2022

ser amado e encontrar quem você é!
este livro foi simplesmente incrível! eu definitivamente entrei pro fandom da saturday. favoritado pro resto da minha vida.

o desenvolvimento dos personagens foi bem construído. até os dramas de relacionamento serviram para abrir os olhos deles. os conflitos familiares também. e a união dos quatro, não importa o que acontecesse, isso foi perfeito.

fazer parte de fandons na vida real vai fazer esse livro ter um impacto muito grande pq ele mostra o quanto a indústria musical pode ser cruel e não ter limite nenhum e tu sobre junto com eles pelas atrocidades cometidas. mas o fandom deles foi mais do que surreal, eles mostraram a força que tinham.

eu fiquei com gostinho de quero mais. podia facilmente ter mais 200 páginas de epílogo que eu leria numa boa. mas vai ficar tudo bem, o futuro da saturday vai ser incrível!

Lizia.Yohanna 01/06/2024

Uma boa leitura
Não tinha nenhuma expectativa em relação a essa leitura, então só me joguei e fui aproveitando o que o livro tinha a oferecer. Eu gostei bastante dos personagens, achei a construção da história super bem feita e o desenrolar dos fatos muito bem retratados. Achei que tinha um pouco de drama desnecessário, mas se tratando de adolescentes até que foi condizente com o que o livro queria expressar. Amei o Ruben de primeira e aprendi a gostar do Zach. Eu queria ter visto um pouco mais sobre Jon, achei que a narrativa dele foi bem pouco explorada e eu achei ele um ótimo personagem. Angel retratou muito bem o que muitos adolescentes passam nessa indústria e foi muito bom ver o apoio que ele teve dos amigos e depois dos pais. Achei o romance dos personagens a coisa mais fofa e adorei o quanto o Ruben foi certeiro em tudo que disse ao Zach e o quanto ele mudou e se priorizou. Apesar de gostar do final, sinceramente eu esperei mais ainda assim foi umbom livro. Recomendo.

Zé Paulo 02/05/2023

O quarteto TOP!! ??
Neste livro conhecemos: Ruben, Zach, Jon e Angel. Estes quatro garotos que se conhecem desde que participaram de um acampamento de música e que agora são mundialmente famosos com a banda "Saturday".
Porém, nem tudo são flores e aqui nós conhecemos como são os bastidores de uma banda famosa e principalmente que às vezes eles são submetidos a coisas que vão contra a vontade e princípios por causa de quem está no comando lucrando com eles.

GENTEE, eu me apaixonei por esta história e principalmente pelos meninos! Que amizade linda deles!!! E que caminhada eles trilharam juntos até o final!! Quarteto da Saturday, vocês são TOP!! ?