Fica entre nós Cale Dietrich
Sophie Gonzales

Resenhas - If this gets out

Claras95 29/12/2022

Apenas leiam
Ótimo livro, muito gostosinho de ler.
E é perfeito pra quem gostou de "Vermelho Branco e Sangue Azul" e/ou curte boybands como eu.
Os personagens são envolventes e o romance é leve e fofo. Foi uma leitura bem imersiva, fiquei com vontade de ir num show da Saturday e escutar as músicas deles (difícil aceitar que eles não são reais), a história me prendeu do início ao fim queria ter terminado antes mas com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo só fui finalizar agora.
Mas apesar disso, foi uma leitura muito boa, fazia tempo que eu não lia um livro assim. Passei umas raivas mas deu tudo certo no final então valeu a pena e também me fez refletir sobre o problema retratado na história que é muito importante por sinal, agora sempre vou lembrar disso.
Enfim, foi muito bom.
Todes deveriam ler.
??

kett 17/03/2024

Fica entre nós
meu livro de conforto, eu sempre gostei de acompanhar boygroups e realmente esse livro conseguiu alimentar todas as minhas expectativas e meus sonhos lucidos d fã dodoi da cabeça.
Achei q os personagens se desenvolveram muito bem enfrentando os problemas individuais e os do grupo, eu simplesmente amei esse livro amei muito muito muito

Caio Victor 31/10/2022

Ser livre e verdadeiro
Em tempos de eleição, opressões e medo esse livro vem muito de encontro ao que senti nas últimas semanas. Apesar de ser assumido ainda tenho muito medo de ser realmente eu, principalmente na cidade onde moro (Joinville = cidade com maior número de eleitores do Bozo em 2018 e ainda com muito gado esse ano), mas o livro, assim como outros acontecimentos e também a terapia, me ajudou e tem me ajudado a refletir que posso ser eu de verdade sem me preocupar, por que os errados são os opressores, ainda mais com uma lei criada para nos defender.
Então ver Zuben juntos e sendo realmente eles, assim como os outros meninos da banda, me da alegria, mesmo sabendo que é uma ficção.
Cada vez mais temos mais livros com temática LGBTQIA+ nas livrarias e apps de leitura é isso é maravilhoso e motivador.

Jasmin. 01/11/2022

Fica Entre Nós//????
Fica entre nós é um livro incrível!
Eu gostei como o livro retrata tão bem a indústria musical nos dias atuais, mostrando o verdadeiro lado sombrio de tudo isso. Me apeguei muito aos meninos da banda e não entra na minha cabeça que a Saturday não é real?!! O Ruben e o Zach são extremamente fofos e eu adorei acompanhar a evolução deles (principalmente a do Zach) e a luta deles durante a narrativa. Esse livro realmente foi reconfortante pra mim, me senti acolhida. Apesar da escrita ser bastante fluida, confesso que demorei mais do que o esperado para terminar. E o final... Me deixou com gosto de quero mais??

Sabrina758 11/11/2022

Indo além de um romance aquileano, "Fica entre nós" vai falar sobre a pressão e os podres da indústria musical, fandom e, claro, adolescência, autoconhecimento e sexualidade.

Ruben é um dos integrantes mais talentosos da Saturday, que foi formada em um tipo de acampamento musical. Mas, devido à narrativa que a empresa cria para a banda e os integrantes, ele precisa suprimir e abrir mão de muitas coisas, como lugar de destaque nos vocais e sua aparência. Além disso, é proibido de assumir que é gay, ainda que seja seguro da sua sexualidade há muitos anos. Tem uma relação muito complicada com os pais, especialmente sua mãe, que atua muito mais como crítica e algoz do que aliada e lugar de afeto.

Zach, melhor amigo de Ruben e integrante da Saturday, sempre sonhou em compor e cantar pop rock, mas como isso não se encaixa na agenda da banda, a empresa não permite que ele, nem os outros, participem do processo criativo, ainda que dêem esperanças. Zach passa por uma reviravolta quando começa a se sentir atraído por Ruben, engatando nesse romance proibido, podendo colocar toda a fama que construíram em risco.

A relação entre eles é bastante turbulenta, pois Zach está começando a se descobrir bissexual e, por sua autoestima baixa, ele não consegue tomar decisões por conta própria, sempre pensando no que a outra pessoa gostaria que ele dissesse/fizesse. Por conta disso, senti que muitos capítulos se tornaram repetitivos e cansativos, rodando em círculo na mesma temática e prejudicando o desenvolvimento da narrativa. Senti que as personagens mudavam de opinião várias vezes no mesmo capítulo, o que acaba deixando o leitor confuso e impaciente.

Jon e Angel, os outros dois integrantes da banda e amigos de Ruben e Zach, poderiam ter tido mais destaque nessa história. Apesar de terem um papel fundamental na vida dos protagonistas, senti que sabíamos muito pouco sobre a vida deles de fato. Angel, por exemplo, tem problemas com drogas e fica chapado diversas vezes, até chegando a sofrer um acidente muito grave.

Devido à grande pressão, não só da fama, mas por parte da empresa, que controla todos os passos dos meninos, ele acaba usando entorpecentes para fugir da realidade. Essa temática é muito séria e senti que não foi bem desenvolvida no livro. Após o acidente, ele vai para o hospital e passa um mês na reabilitação e é isso. Nada é falado sobre, a não ser os comentários de preocupação dos colegas.

Jon é ainda mais esquecido nessa narrativa. Filho do empresário, acaba sendo o que mais ganha destaque nas performances e solos. É forçado a se comportar de uma maneira que não representa nada quem ele é, assim como os outros. Vemos um racismo velado e estigmas sociais, que não foi muito explorado no livro. O jovem negro que precisa se comportar de forma sexualizada. No caso de Angel, o asiático que precisa aparentar inocente e fofo.

A cumplicidade, cuidado e amor que sentem um pelos outros torna a leitura um abraço quentinho em diversos momentos. O relacionamento de Zach e Ruben também, ainda que nem tudo seja flores, é bonito e puro como eles são lar um para o outro. Apesar de passarem por tantos perrengues e enfrentar o preconceito juntos, eles têm o apoio dos amigos, família e boa parte dos fãs, fazendo com que seja possível suportar e se rebelar em um momento crucial.

Definitivamente, não é o melhor livro LGBTQIAP+ que já li. Como relatei acima, a quantidade de páginas não foi bem aproveitada e eu gostaria que algumas coisinhas tivessem sido exploradas melhor, e as temáticas sensíveis poderiam ter sido tocadas com mais cautela.

Edivânia 02/02/2023

Coração quentinho ?
Que experiência sério livro incrível manooo, e tão fofo e real, leiam me apaixonei por tudo, personagens, história, escrita, li super rápido (eu acho kkk) os capítulos não são muito grandes são perfeitos, os dois narram eu amooo isso, a história te cativa muito amei muitooooo sério merece 1mil ?

A.M. 09/06/2023

Acho que descobri um pseudo-gênero de livros que eu gosto: romance aquiliano com boy bands adolescentes ?

sério, que livro incrível! eu tava bem no começo quando vi uma resenha falando que o livro fica arrastado depois de certo ponto e fiquei com medo se sentir o mesmo e de não gostar tanto, porque eu estava simplesmente adorando o livro! e felizmente gosto literário e experiências literárias são diferentes pra cada pessoa e eu simplesmente amei cada segundo de leitura. claro que alguns personagens eu odiei com todas as minhas forças, mas outros eu amei e confiei logo de cara e não me arrependi.
eu adoro a dinâmica de dois personagens narrando de forma alternada e aqui não foi diferente.

a narrativa fluiu super bem e os quatro protagonistas são simplesmente incríveis. angel com certeza é meu protegidinho ?

ai, gente. eu amei. sério.
não tenho mais muito o que falar, só que foi uma leitura maravilhosa e valeu a pena continuar apesar dos comentários negativos que eu vi. paz ??

Ana 19/06/2023

Esse livro é muito legal, divertido e fofo. Também me deixou muito aflita em muitas partes kakakakaka, amei os meninos da banda, são muito incríveis. A escrita faz a gente entrar de cabeça na história, nos colocando no lugar dos personagens. INCRÍVEL D++

Maelen0 08/09/2022

É uma fanfic de boyband
O casal do livro é muito fofo, sendo fã de boyband eu vi esse livro com um sinal que eu deveria ler ele.
Apesar de toda fofura vemos os problemas que a pressão da fama sobre os jovens, como a homofobia muito presente em Hollywood, as drogas, o álcool e sexualização de artistas contra a vontade deles.
Lemos mais que um romance bobo, e sim garotos se libertando da opressão e sendo eles mesmos

sichaengay 07/03/2023

Fica entre nós - Meu queridinho
Pelo fato se amar kpop já me atraiu bastante no quesito boygroup, amei a narrativa do livro e a forma diferente que Zach e Ruben narram a história nos seus pontos de vistas. Meu livro Fav com certeza!!!!!! APENAS LEIAM

ninicattuzo 13/08/2023

Fica entre nós | ?????
?O problema de realizar sonhos é que, por um breve momento, temos um vislumbre de como a vida poderia ser. Então, quando dá tudo errado e a gente acorda para a realidade, o tombo é tão grande que a gente fica caído, jogado e ferido, enquanto começa a aceitar que não merece ser feliz daquele jeito.
Nunca mereceu.?

Gonzales, Sophie

Este livro me deixou sem palavras, me via viciada nele, não queria terminar porque ele era maravilhoso mas ao mesmo tempo não conseguia parar de ler, o fato de uma das coisas que eu gosto tanto que é a música e um romance estarem juntos foi maravilhoso, mostrou um lado da indústria musical que poucos veem que acontece, tratam assuntos pesados com delicadeza.
Todo esse livro mostra a dificuldade na indústria, ao que eles são submetidos, e no livro sempre parecem que não tem controle de suas própias vidas, pois estão sendo controlados o tempo todo pelo seu trabalho, mostra a importância de nos impor e impor nossas necessidades, não tenho dúvidas de que me identifiquei em partes, e que aprendi muito com esse livro.
Tudo nesse livro è bem reconfortante, me deixou com um gosto de quero mais no final, adorei absolutamente tudo nesse livro, tirando o final meio aberto, mas acho isso um gosto pessoal de cada um.

- ninica

Leticia2513 23/01/2023

Ai minha bandinha falecida
Esse livro ativou meu lado fangirl de boyband e eu adorei MUITO. Já tinha ele na minha lista de leitura há uns meses mas nunca arrumei coragem o suficiente pra ler até agora. Eu não costumo gostar muito de livros com dois autores porque fica uma escrita bagunçada mas acho que fizeram uma boa dupla nesse aqui. Esse livro me trouxe um misto de emoções porque, confesso, só consegui imaginar a One Direction aqui e fiquei o tempo todo ligando os personagens aos meninos. Então acho que foi muito mais emocional, como se fosse mais íntimo por eu estar fazendo essa ligação.
Acho que eu gostaria de saber de certas coisas que ficaram em aberto no final mas não vejo como necessidade um segundo livro. Acho que talvez um epílogo pra dar uma noção ao leitor de como tudo acabou. Mas eu gostei demais, foi legal voltar uns anos atrás e acho importante livros como esse pra mostrar como a indústria musical pode ser podre. Meu único ponto negativo foi em relação a certos assuntos que os autores só enfiaram no final da história e, como é o final, acho que eles não sabiam como resolver tudo então só jogou de lado e foi pra próxima parte. Poderia ter sido melhor nesse quesito. Mas recomendo demais, principalmente pra quem é fã de boyband

Giovanna 23/08/2022

simplesmente, impecável
uma escrita fácil e rápida, mas que faz você se apaixonar a cada linha, fiquei o livro todo mais apaixonada pelo Zach do que o próprio Ruben...

Lívia 23/05/2023

Fica entre nós ?
Não tenho palavras pra descrever o quanto eu amei esse livro, apesar de ser um livro grande com +400 páginas, é super rápido e fluído de ler, não teve nenhum momento que eu tenha achado cansativo ou coisa do tipo, e ao mesmo tempo que é tranquilo de ler, o desenvolvimento e principalmente o amadurecimento dos personagens em meio a todo o caos que eles vivem com a empresa e em suas próprias situações pessoais é delicioso demais de ler, apesar de eu ter achado o final (literalmente as duas últimas páginas) muito fofo, senti que faltou uma conclusão melhor. De qualquer forma, sem dúvida alguma, se tornou um dos meus livros favoritos.

Vitoria 21/04/2023

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Essa leitura foi muito lindinha, a evolução dos personagens, a superação e o relacionamento principal foram muito bem desenvolvidos. Esse livro é ótimo pra sair de uma ressaca literária por ter tudo na medida correta(e uma dose extra de romance).