Fica entre nós

Sophie Gonzales

Resenhas - If this gets out

mwnuzitta 29/01/2023

?Nós somos um paradoxo.?
? Alexa, play Perfect by One Direction.

Uma boyband comandada por um cara escroto, adolescentes lidando com a fama cedo e isso os afetando mentalmente e socialmente, garotos da própria banda de gostando e sendo presos no armário pela agência... Se você assim como eu for uma fã incurável de one direction, e alimenta a teoria larry, eu não indicaria outro livro pra você que não fosse esse.
?Fica entre nós? apresenta uma ótima dinâmica de romance, ponto de vista intercalado entre o par romântico, e personagens secundários cheios de essência e presença. Com certeza uma leitura proveitosa!
Mas, definir este livro apenas a isso, seria eufemismo. Ele é bem mais intenso.
Trouxe uma conscientização maior sobre a pressão que é colocada em artistas, principalmente artistas lgbtqia+, ou marginalizados de qualquer outra forma dentro da indústria do entretenimento. As condições de trabalho exaustivas, invasão de privacidade por parte da imprensa e abuso de poder infelizmente acontecem, é real e está acontecendo com muita gente exatamente agora. Esse livro é extremamente necessário para quebrar aquele conto de fadas que algumas pessoas têm do mundo da fama e da vida de algumas celebridades.
Apesar do enredo dolorido e realista, nos deixa um pouquinho de esperança e fé que esse tipo de ocorrência pode mudar, pode acabar, pessoas podem ser livres pra ser quem quiserem!
Bruu 29/01/2023minha estante
Quero tanto ler esse q ódio

Bruu 29/01/2023minha estante
Amei a resenha manuu!!

mwnuzitta 29/01/2023minha estante
vale a pena viu brunoca, e obg!!!

ellen s 29/01/2023minha estante
adorei a resenha manuzita!!!

ellen s 29/01/2023minha estante
quero ler ouvindo one direction fds

obg lelê!!! EU FIZ ISSO KKJSKKKJSK

isalivs 29/01/2023minha estante
uuuu gostei da resenha

thanks ?

sojudeblueberry 05/06/2024

Eu estava prontinha para cair de amores por Zach e Ruben, até porque como uma boa kpopper multifandom que eu sou, eu tenho meus shipps de estimação e é muito interessante entrar nessa narrativa de como funciona os bastidores dos grupos que a gente tanto ama.
claro, é ficção, mas é impossível não imaginar que nossos ídolos não passem por tanta restrição e até que ponto eles são permitidos serem eles em sua essência.

mas, eu confesso que achei a escrita não tão flúida e senti falta de algo mais.
os personagens são ótimos e pouco explorados, e as relações entre si também.
acho que a partir de um certo momento notei que o plot central não era o romance em si, e sim a forma como a banda era neglicenciada e controlada pela sua agência.
e tudo bem.
porque é interessante também.
mas faltou algo pra mim, apesar de adorar o casal, não me apaixonei.
eu achei bom, mas não me diverti tanto lendo.
esperava um pouco mais ou muito mais.
mas é um bom livro.
é um bom plot.
só queria um desenvolvimento mais coeso, talvez.
mas, fica entre nós.
Amanda S 05/06/2024minha estante
Com esta resenha, te recomendo muito a trilogia "Bluefive", que estou terminando agora!!! Tem que persistir frente ao clichêzão do início do primeiro livro, que parece até bobinho, mas depois vai ganhando complexidade e mostrando esse "por trás das câmeras" do mundo do kpop, e quem nem todo idol e toda empresa de kpop são exatamente o que parecem ser...

Amanda S 05/06/2024minha estante
O primeiro livro é o "Como (não) conquistar um idol"

sojudeblueberry 05/06/2024minha estante
eu acho que já vi esse livro, no caso o primeiro, no K.U. acho que tenho ele baixado

Amanda S 05/06/2024minha estante
O livros sequenciais são "Receita para Recomeços " e "Só nos meus sonhos"

sojudeblueberry 05/06/2024minha estante
eu vi, tenho baixado sim! vou dar um lida depois!

Mrrnny_ 06/06/2024minha estante
Concordo com o que você disse, depois de um tempo tudo que eu mais queria era terminar de ler já tava cansativo eu gostei do livro, mas, não aguentava mais olhar pra ele. As partes que os quatro estavam juntos e as partes do Angel eram minhas favoritas e fiquei triste pelo desenvolvimento raso deles ( sei que eles não eram tão principais quanto o casal mas mesmo assim eu queria saber mais sobre eles além de o Jon ser muito católico e k Angel se dorgar por causa da pressão.

sojudeblueberry 06/06/2024minha estante
Siiiiim! Eu tbm! Angel era meu personagem favorito! Eu senti falta de mais dele, Jon também!

Fernanda 20/05/2023

If This Gets Out
A vida artística e romântica do Ruben e do Zach é muito tensa. As relações familiares então... Mas o que salva nesse mar de confusão é esse romance fofo e a amizade top desses quatro.
Que livro lindo. Tão fofo. E com tanto assunto que precisa ser discutido. Os personagens são incríveis. O Angel pode não ser o protagonista mas, meu deus, multiplica!
Isa 20/05/2023minha estante
MWU DEUS VC CONSEGUIU LER Q INCRÍVEL IRMA PQP

Isa 20/05/2023minha estante
MULTIPLICA MAIS DESSES LIVROS E PERSONAGENS. AMEÉÉÉÉÉÉÉÉÉMMMMMMM!!!

Fernanda 20/05/2023minha estante
Menina, então neh, não podia ficar sem ler por mais um dia. Qe livro top

Fernanda 20/05/2023minha estante
Amém

sandman 23/03/2023

Antes de tudo, eu preciso deixar uma coisa clara: a obrigação desse livro não é mostrar a realidade esmagadora do que aconteceria caso algo assim viesse à tona no mundo atual.

Estou simplesmente cansada das pessoas julgando romances homoafetivos entre pessoas públicas nos livros, como se um final entre eles fosse a coisa mais utópica de todas. Não é. Pessoas LGBT+ também merecem finais felizes.

Sendo assim, preciso dizer que o livro também trás uma realidade muito dura. Uma que eu não estava cem por cento pronta para encarar. Acho que passei a vida inteira sendo fã de boybands. É impossível não pensar em uma realidade parecida com a do livro quando olho para os membros das minhas boybands favoritas. No geral, é só brincadeira. Mas e se não for? Como será que estão os bastidores? Será que eles estão felizes? Será que eles estão sendo bem tratados? É muito difícil pensar nas inúmeras possibilidades. O que é descrito na situação da Saturday é muito mais do que apenas um drama romântico NA. Eu pensei que seria, mas se tornou uma discussão bem mais complexa do que eu estava esperando.

No geral. Eu amei. A fluidez da leitura me fez acabar em dois dias e os personagens são tão cativantes que me peguei desejando que a banda fosse real. Sério, eu estava até cantarolando as músicas e inventando letras só para suprir aquela necessidadezinha de tornar eles mais próximos da realidade.

Quando lemos esse tipo de romance character driven, geralmente esperamos muito drama e os personagens tirando nossa paciência porque, nossa, eles não se acertam nunca. Apesar disso, não encontrei nada parecido enquanto lia. Eles precisavam evoluir, sim, mas sabiam o que queriam. Sabiam lutar sem medo, sabiam se resolver dos desentendimentos e sabiam lidar muito bem com as inseguranças e o que surgia para ficar no meio do caminho. Eles sabiam dialogar! Isso foi tão bem feito que me deixou ainda mais apegada por eles.

É engraçado porque a gente nunca espera que vá dar uma nota tão alta para livros mais bobos e clichês. Porém, apesar de clichê, esse livro não tem nada de bobo. Os autores sabiam exatamente o que estavam fazendo e eu amei cada segundo que passei com a Saturday. Inclusive, tô com saudades.
wangxian 23/03/2023minha estante
me senti exatamente assim lendo, inclusive, que saudade !!!!

sandman 24/03/2023minha estante
@zachruben O SEU USER!!! ? eles viraram mt a minha vida!!

wangxian 24/03/2023minha estante
aaaah, minha também, amei todos os 4 demais ? é bom vê gente que também gostaaa, vou até te seguir hehe

DANILÃO1505 18/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Luiza | @books_da_lulu 21/07/2022minha estante
Amg qual a classificação dele? E tem gatilhos?

Gian.Bettinhausen 26/07/2022minha estante
Tem bastante gatilho com drog@s, suici***, e problemas familiares. Eu acho que ele teria uma classificação +16

Gabriela986 19/12/2022

Mimo pra órfãos da one direction
MELHOR LIVRO. Definitivamente é um livro muito fofo, a narrativa transita entre o ponto de vista do Zach e do Ruben e isso ajuda muito a entender os acontecimentos durante o decorrer das coisas.
Acompanhar a evolução deles é muito lindo, e a maneira como eles abordam a indústria musical também é muito importante.
E apesar do foco ser o romance, ainda é abordado a amizade dos quatro o que é muito fofo, e além de abordar a amizade eles ainda abordam como os outros membros lidavam com a mídia.
Bom, a história toda é linda, senti falta de um epílogo ou um outro capítulo mostrando como eles ficaram, mas tirando isso é PFT.
LEIAM, façam esse favor a vocês mesmos.
bru.bookss 19/12/2022minha estante
amei esse livro com todas as minhas forças, mas certeza q era uma fanfic de larry KAHWKGQKAGS

Gabriela986 19/12/2022minha estante
Imagina se fizessem uma adaptação, o mínimo que eu esperaria era ter o Harry e o Louis lá KAKAKAKAKA

bru.bookss 20/12/2022minha estante
nossa SIM? KAHKSHSKDH

Schmitz0 27/03/2023minha estante
Acho que essa foi a review que mais concordei até hoje

Giovanna 30/03/2023minha estante
Arc, obrigada pelo comentário.. não tenho muita facilidade em escrever mas acho que essa resenha foi a que mais consegui expressar o que senti.. muito legal encontrar alguém que pensou parecido!

Schmitz0 30/03/2023minha estante
Vou uma resenha incrível, você conseguiu descrever exatamente o que eu achei sobre o livro, acho que apenas adicionaria algumas coisas que achei sobre os personagens, mas a resenha ficou muito boa

lisahm 12/09/2022

equilíbrio
se eu tivesse que definir esse livro com uma palavra seria equilíbrio.

Amei a troca de ponto de vista dos protagonistas (pra quem não sabe é meu estilo favorito) o começo achei um pouco chatinho, achei os personagens dramáticos mas depois de umas 50 páginas só fui me apaixonando mais e mais por eles.

O romance, não é o melhor, mas é muito bom. A relação do zach e do ruben é simplesmente linda, e eu gostei que o autor também focou em outros assuntos, oq me surpreendeu bastante (positivamente)

Os personagens são muito humanos!! uns dos pontos que eu mais gostei. Ninguém ali é perfeito e vc consegue entender perfeitamente cada um ali

Enfim ele vai abordar muitos assuntos importantes, quanto à questão das droga, amizades e relação empresarial de uma boyband (e tudo muito bem equilibrado e bem abordado)

O final, me decepou um pouco, o famoso prometeu tudo e entregou (quase) nada. Acho que fiquei guardando muita coisa pro final mas não aconteceu nada, não é ruim, só me decepcionei.
lisahm 12/09/2022minha estante
sei que a resenha foi maior que o normal, mas eu tinha guardado muita coisa pra falar, tentei resumir meus pensamentos o máximo possível

ian 12/09/2022minha estante
até me deu vontade de ler

lisahm 12/09/2022minha estante
vai ler ian, tem homossexuais igual a você

beca 03/07/2022

If this gets out é sobre amar e ser quem você é.
Esse livro é simplesmente incrível.
O desenvolvimento dos personagens é feito de uma maneira que faz com que você se importe muito com eles, nos capítulos finais eu fiquei com o coração acelerado torcendo pra dar tudo certo pros personagens.

Se você faz parte de algum fandom ou fica por dentro do mundo da indústria musical esse livro vai ser muito interessante pra você. Eu cresci sendo fã de One Direction, então muito sobre a discussão sobre boybands e como os artistas são tratados, como se planejam e como os artistas lidam com os fãs foi familiar e super interessante.

E o romance é sensacional, é uma jornada de descoberta aceitação e querer revelar quem você é. É sobre como a homofobia ainda é extremamente presente na indústria mas acima de tudo é sobre amor, e como amar é sempre a coisa certa.
julia4327 14/10/2023minha estante
Esse livro é prosa ou quadrinho ??????? Tô querendo saber pra comprar

Maria17317 05/12/2023minha estante
Bom, a base da história foi sim bem aplicada que era justamente falar sobre um romance entre dois meninos de uma banda, mas, você espera um pouco mais.
Foi um livro legal, mas eu esperava uma proposta totalmente diferente, esperava que fosse uma coisa mais intrigante, misteriosa e mais desenvolvida, mas acabou sendo um romance bobo, meloso e com complicações, não posso mentir que aborda MUITOS assuntos absurdos que acontecem na indústria da música principalmente em bandas e também aborda sobre MUITOS assuntos polêmicos, sem contar que a capa é SURREAL de linda.
Uma outra coisa boa do livro é que por mais que tenham 2 personagens principais, você consegue saber da vida de todos os outros personagens do livro, mas enfim, no casal você sente aquele apego e carinho que eles tem um pelo outro mas não sente química!! É uma história fofa, mas que tem assuntos repetitivos que o leitor já entendeu mas ainda sim estão sendo aplicados de novo, mas eu realmente não sei o que dizer sobre, ficou uma resenha um pouco perdida, dou 3 estrelas porque pra mim foi uma leitura talvez insignificante, não é aquele livro que você termina e pensa ?meu Deus que incrível? ou ?tenho que recomendar pra alguém? está mais pra ?Legal, vou esquecer de tudo isso amanhã?, terminei em 2 dias.

Amanda3913 18/04/2024minha estante
Maria, eu tô me sentindo exatamente assim!! Concordo contigo.

Gabrielebn 09/05/2023

Quando trabalho e amor se misturam – e a empresa não gosta
Eu sinto que minhas expectativas foram superadas com esse livro. Não sei bem o que esperava, mas recebi uma história que mescla momentos fofos com momentos mais profundos. O Ruben e o Zach são aquele tipo de casal que você torce muito pela felicidade deles e fica agoniado com a situação em que os dois se encontram. Sendo membros de um boy band, com uma grande empresa controlando seus movimentos, o que eles comem, como eles agem e etc, viver seu romance livremente parece estar longe de ser uma opção.

Além do casal principal, eu também me afeiçoei aos outros meninos da banda, cada um com seu problema particular causado pelo estilo de vida controlado que eles estavam vivendo.

Eu demorei um pouco para terminar, mas muito mais por minha culpa do que do livro. Quando voltei a engatar na leitura, eu finalizei bem rapidinho Super recomendo para quem gosta do gênero.
Mila 19/06/2023minha estante
Esse livro atende muito bem o público da de grupos masculinos de Loop.

Mila 19/06/2023minha estante
Kpop

Juh 26/01/2022

Parece uma fanfic larry...
Eu sei que a autora disse que não é uma fanfic larry, só que tudo lembra. O fato de ser uma banda, dois amigos se apaixonando e vivendo um romance proibido, as referências. Cada página que eu li eu ficava comparando os personagens do livro com os meninos da 1D. Gostei do livro, só acho que a autora poderia ter trabalhado o romance e os traumas que eles sofreram pela gestão um pouco melhor.

Pra ser sincera eu shippei mais o Angel com o Jon do que o Zach e o Ruben. (Não me julguem).
Ju_leitora 02/03/2022minha estante
Haha eu shippei Anjon também. Na verdade, no início achei que o Jon era mais na dele pq estava a fim do Ruben e não sabia como falar... achei que ia rolar um triângulo, com treta e tudo rsrs

Juh 02/03/2022minha estante
Simmm, seria tudo pra mim

manu 17/07/2022

surpreendente.
Honestamente, quando peguei o livro para ler, não esperava muito, e sim algo bem clichê e sem desenvolvimento, até mesmo duvidei que houvesse história para contar. Conforme fui lendo, o livro foi se desenvolvendo e de fato trazendo para si um rumo e um bom enredo. A leitura é super fluida e super fácil. O livro é cativante e traz à tona outros arcos além do romance entre os protagonistas. É um livro que poderia ser mais clichê e mais utópico, porém consegue trazer elementos reais e irreais e trazer um certo equilíbrio. Foi uma boa leitura. Eu esperava um final totalmente clichê, e recebi um final até que realista para toda a situação em que os protagonistas se envolveram. É um livro bom e bem tranquilo, o tipo de livro para ler em momentos em que você precisa de algo leve, divertido e fácil de ler, algo que não seja complicado. Amei a leitura. Sinto que vale a pena para quem wuer algo simples e alegre.
Luiza | @books_da_lulu 21/07/2022minha estante
Quero muito ler ele, mas fico com medo q possa ter algum gatilho, vc percebeu algum durante durante leitura?

manu 13/09/2022minha estante
em geral não percebi nenhum. não sou muito de ter gatilhos nem nada. mas o livro aborda problemas familiares, um pouco ansiedade e problemas com drogas.

JAlia372 31/01/2022

não promete nada mas entrega tudo!
esse livro tem tudo que a maioria das pessoas não gostam, fastburn, falta de comunicação e capítulos longos mas PUT4 MERD4 QUE LIVRO É ESSE? eu jurava q ia ser só um romance mas o livro é muito mais que isso, ele fala de toda a ansiedade e pressão da fama, de como é ser diariamente assediado pelos fãs, de como é não poder ser você mesmo por isso não agradar o público alvo, o livro é clichê mas ainda assim consegue trazer pontos de vista novos
agathahslt 30/03/2022minha estante
quero mt ler

JAlia372 02/04/2022minha estante
é incrível amg

Camila 18/09/2022

LINDO!!
que final foi esse????? Amei demais, não achei que fosse gostar tanto!!
Mood de hoje: completamente apaixonada pelo Ruben e pelo Zach
Maria3121 18/09/2022minha estante
mds a capa tão linda

Gabyz.z 18/09/2022minha estante
Só penso no 4 town quando vejo essa capa kkkkk

Georgia39 16/01/2023

Eu só conseguia pensar em uma coisa: One Direction
Enfim gente eu achei muito bom mesmo
Tem uma hora que começa a ficar um clima pesado ali q a única coisa q tu consegue pensar é "puta merda que situação" mas em um geral assim o livro é incrível principalmente pra quem é directioner vai gostar muito
Fala bastante da pressão dos artistas por essas empresas e gravadoras que eles assinam contrato e eu fiquei o livro inteiro "isso aqui é mto one direction ok"
laura 16/01/2023minha estante
EU TO LENDO ESSE AGR