Clube do Livro dos Homens

Clube do Livro dos Homens Lyssa Kay Adams

Resenhas -

Izabela 20/04/2021

Pensa em um livro divertido. Sério, eu me surpreendi demais e me diverti muito enquanto eu lia essa história. Inclusive, estou muito animada para ler os outros da série (que ainda não foram lançados aqui no Brasil). A escrita da autora é leve e você nem percebe o tempo passando enquanto está lendo. Além disso, os personagens são tão bem escritos que logo nos apegamos a eles e ficamos torcendo pelo famoso final feliz. Na parte de trás da capa do livro tem um comentário falando que é uma comédia diferente, romântica e inovadora e eu concordo totalmente com quem escreveu isso. Acho que já ficou claro que o livro ficou com cinco estrela e um coração de favorito (e foi minha última leitura de março, seguimos com as resenhas um pouco atrasadas por aqui, mas com os vlogs de leitura em dia no canal). Ok, menos falação e mais resenha, eu sei. Vamos lá.

Gavin Scott está no fundo do poço no momento. Sua carreira como astro do beisebol está no topo e os fãs são malucos por ele e seu time, mas sua vida pessoal está uma verdadeira bagunça. Sua esposa, Thea, acabou de pedir o divórcio e, para complicar tudo ainda mais, jogou na cara dele que ela estava fingindo muitas coisas nos últimos meses. Desolado, Gavin se esconde em um hotel bem sem graça para afogar as mágoas. É aí que seus amigos de time aparecem com a solução: O Clube de Livros dos Homens. A primeira regra é não falar sobre o clube. A segunda, é seguir cada passo sem questionar ou contrariar. O segredo disso tudo? Um livro de romance, é claro. "Cortejando a Condessa" é o (livro fictício) escolhido pelo clube para ajudar Gavin a salvar o casamento.

Ele ainda amava Thea e queria salvar a história deles. Claro, ele se preocupava com as filhas que eles tinham e com a vida deles, mas mais que isso ele a amava muito e estava se sentindo péssimo com toda a história de ela ter fingido prazer nos últimos meses da relação deles. Ok, eles pularam muito rápido de cabeça no relacionamento, mas isso não significava que precisava dar errado. Enquanto isso, temo Thea do outro lado com medo de que sua vida vire o que era a vida da sua mãe. Separa de um casamento apenas pelo dinheiro com duas filhas que foram esquecidas pelos pais por conta das brigas. Ela não queria isso e, para complicar ainda mais, sua irmã estava ali ao seu lado o tempo todo para lembrá-la disso e ajudá-la a esquecer o futuro ex-marido. Ou será que não chegaria de fato em uma separação? Com ajuda de Lorde Benedict (personagem do Cortejando a Condessa) Gavin começa a entender muito sobre suas falhas e sobre o fato de que, simplesmente, precisava conversar e ouvir mais sua esposa. Será que isso seria o suficiente?

Os personagens secundários desse livro roubam a cena por completo quando aparecem e, exatamente por isso, estou louca para ler os próximos da série, principalmente sobre a irmã da Thea. Toda a história de ter caras muito famosos e influentes nesse clube secreto é algo genial. E mais genial ainda são os homens (mesmo que fictícios) entendendo que para ter um relacionamento saudável é preciso ter diálogo e, mais que isso, pensar não só no próprio prazer e alegria, mas na parceira também. Foi muito divertido ver Gavin tentando seguir os passos do Lorde nas ações dele e ver como a Thea ia reagindo a cada passo também. Não tem como não torcer por toda essa loucura, ainda mais porque tendo um pouco da visão dos dois personagens no livros, nós vemos que eles se amam de verdade, só não sabia colocar isso para fora das melhores maneiras. É o livro perfeito para quem curte comedias românticas clichês. Consigo ver facilmente esse livro virando um filme divertido e apaixonante da netflix (inclusive, corre aqui, Dona Netflix).

site: http://www.brincandodeescritora.com/
Erika.Matos 11/07/2022minha estante
Eu tive que parar umas três vezes no meio do diálogo porque tive uma crise de risos kkkkk estou amando! É uma leitura tão rapidinha, que quando vejo, já estou chegando na metade em pouquinhas horas.

hay :) 21/01/2022

Primeira vez que li algo relacionado à esse enredo de "salvar o casamento", e eu adorei muito. Muitas coisas me irritaram no Gavin e na Thea, e principalmente na irmã dela, Liv. Atitudes bem infantis que poderiam se resolver na conversa. Mas no final deu tudo certo pra eles, graças a dios. E fiquei sabendo que tem um livro sobre a Liv que já quero ler, mas espero que ela não tenha esse temperamentozinho no outro livro (o que é bem óbvio QUE ELA VAI TER). Mas é sobre isso AMEIIIII!!!!!
tainara 21/01/2022minha estante
nossa eu achei a thea muito chata demorei um mês pra terminar esse livro de tanto ranço

hay :) 21/01/2022minha estante
eu achei a irmã muito chata

Adhara.KaleAcci 03/08/2023

Uma comédia romântica muito divertida. Disseram que o livro era HOT mas eu diria que tem apenas algumas poucas cenas para maiores. Amo amo.
Loyce Mendes 03/08/2023minha estante
Lendo esse tbm.

lucyintheskies 01/02/2022

AAAAAAAAA
eu to completamente sem palavras pra explicar o quanto me apaixonei por essa história e me identifiquei tanto com tantos dos problemas da thea ? tocou em pontos muito sensíveis pra mim e nossa, to totalmente perdida de emoção kkkk leitura leve, fluida, incrível! me fez chorar várias vezes, recomendo demais demais

Belle 23/02/2023

Gavin e Thea
Pela primeira vez li um livro que abordasse conflitos de um casal (pós casamento) de uma forma tão inteligente e leve. A autora conseguiu explorar questões como o ego masculino e a necessidade dos homens também exercitarem sua sensibilidade e demonstrarem seus medos. Foi incrível poder experienciar as questões conjugais por esse lado, Gavin é um mocinho realista, humano, mas ao mesmo tempo surpreende com a fé em seu relacionamento e a força de vontade para ser melhor para sua esposa. Também é incrível ver o desenvolvimento da thea e seu processo de autodescoberta como mãe, esposa e profissional. Com certeza é uma das leituras mais divertidas do ano até agora!!
FoxEyes 23/02/2023minha estante
?não Vejo a Hora De Ler Esse Parece Ter Uma História Incrível!

Paloma 26/01/2022

"Se as mulheres gostam de alguma coisa, a sociedade debocha delas automaticamente. O mesmo acontece com os romances. Se as mulheres gostam, é porque devem ser ridículos, né?"
'Clube do Livro dos Homens', infelizmente, levou a categoria de primeira decepção do ano.

Fiquei realmente na dúvida se a Lyssa Kay acredita que orgasmos, e um único encontro de cinco minutos em um carro com a pessoa que lhe causou um grande trauma na infância, são as melhores opções do que sessões de terapia.

Estou me sentindo mal por problematizar um livro que deveria ser só uma leitura leve e divertida, ? e não nego que há momentos que ele entrega perfeitamente isso ? entretanto, algumas cenas de leveza e bem humoradas não abafa a repetitividade e a chatice do casal principal.

Com uma premissa tão inteligente e que ativa tanto a curiosidade, esperava uma execução melhor, uma construção mais sólida: Existem pouquíssimos diálogos decentes, teoria machistas e conselhos superficiais... Me peguei mais interessada no livro discutido no Clube, do que a narrativa principal em si.

Então pelo final fofinho e pelo Braden Mack (ESSE HOMEM É TUDO! ?), três estrelas são suficientes. ?
_____________________________

"Em qualquer casamento, em algum momento, um cônjuge se torna estranho para o outro. Os humanos mudam constantemente, e nem todos avançam no mesmo ritmo. Quem sabe quantos casais não se separaram só porque não conseguiam perceber que o que viam como problemas insuperáveis na verdade era apenas uma fase?"

Annie37 12/01/2024

INCRÍVEL.
Que livro perfeito!!! Fiquei hipnotizada do começo ao fim por essa história de amor perfeita,é realmente muito apaixonante. Virou um dos meus favoritos.?

Srta_Clarke_ 28/01/2022

O que dizer sobre O clube do livros dos homens?
Okay, eu ainda não tenho certeza do que estou sentindo? eu passei - literalmente - metade do livro com muita raiva. Me estressei demais, demais, demais. O que foi decepcionante porque disseram que era uma leitura leve e engraçada e o que recebi foi uma bomba de teste de paciência.
O livro começou a ficar bonzinho depois da metade e eu esperava mais, com certeza.

Apesar disso, eu amei os personagens secundários, como os amigos do Gavin, principalmente Del e Mack (o que me deixa ansiosa pro segundo livro, espero não me decepcionar).

É sobre o casal principal que eu tenho eu ainda não sei definir exatamente o que sinto então prefiro não falar nada específico no momento.

No geral, eu me irritei, me acalmei mas não cheguei a ter aquela emoção que deixa o coração beeem quentinho e êxtase depois do final feliz. Só fiquei contente por ser feliz - porque de triste já basta a vida, não é mesmo?
Natália Simião 28/01/2022minha estante
O plot foi um pouco fraco! Mais eu gostei muito pelas partes engraçadas! Tipo tem uma que o Gavin tá lendo o livro aí vem no pensamento dele o senhor Lambe-Lambe! Nunca esqueci dessa parte! ????

Chel 28/01/2022minha estante
Sua fluência na escrita saiu mais agradável que a resenha do livro. Gostei...?

lua 28/01/2022minha estante
apesar de ter gostado do livro achei umas partes meios chatas o plot foi normal na metade do livro a gente já meio que entende os problemas da thea , e eu gostei muito mais do segundo livro e bem mais fácil de ler e o assunto que tá sendo tratado lá é muito bom

Vênus_Alice 23/07/2022

O clube de salva vidas
O livro se passa no ponto de vista dos dois personagens principais, casados, jovens e com gêmeas, ele é jogador de baisebol e ela estudava artes, vivem confortavelmente, mas o casamento ruiu.

Ele fica desesperado querendo reconquistá-la, e ao longo do processo, ele descobre coisas sobre ela e ele mesmo, percebendo que um relacionamento se solidifica com a honestidade de cada um, e para isso, tem que entender a si mesmo.

No fim, ela se reencontra e saíe busca de si.

É uma comédia boa e leve.

Ana 12/02/2023

Eu não tinha muitas expectativas,mas me apaixonei.... ?
Do nada me deu muita vontade de ler esse livro,pensei que ele seria mais um livro ruim com muito hype,mas eu fiquei viciada nele. Eu amo livros com com segunda chance e sobre o casamento,e de bônus esse livro também é muito engraçado.
Os personagens são incríveis,eu adoro quando um livro trata os personagens como pessoas reais e com defeitos,tanto o Gavin quanto a Thea tinham seus defeitos e evoluíram ao longo do livro,reconstruiram seu relacionamento,aceitaram suas diferenças e trabalharam nelas porque eles se amavam ?.
No geral eu amei muito o livro,eu pensava nele o tempo todo e não queria para de ler,a muito tempo um livro não me prendia tanto assim.
Adna 12/02/2023minha estante
Que resenha boa, me convenceu a ler

Ana Maria 12/02/2023minha estante
Amo demais! ?

Ana 12/02/2023minha estante
Leia ele,faça esse favor para você mesma

bibliotisa 12/02/2023minha estante
Amo muuuuito

Miguel 13/06/2023

O Clube do Livro Dos Homens
Este é um livro muito bom para passar o tempo,
a partir do momento em que você senta para ler não dá para parar.
Livia.Hilario 13/06/2023minha estante
Virou favorito. Amei o jeito que os assuntos foram tratados.

Thais 12/05/2021

Romance ?
O livro é um romance total romance, do tipo que a gente lê sabendo que a história vai ser fofa. Tem alguns debates bem profundos que deixam os personagens muito mais realistas e quando você começar a ler não consegue parar mais
Emily 12/05/2021minha estante
Personagens bem construídos com problemas REAIS, que fazem a gente se identificar!

Rainy Girl 11/03/2022

Só fica bom depois da metade...
Tinha tudo para ser perfeito por causa da idéia central, mas teve um início muito maçante, militância, alguns clichês, Thea foi bem dramática na maior parte e Liv foi um porre o livro todo. Haha
O livro só melhora depois da metade e aí tudo muda. O ritmo é outro, passa a ser muito engraçado e te faz querer ler cada página o mais rápido possível. Mas isso não apaga o início lento e chato que quase me fez desistir.
Teve muitos momentos clichês e fofinhos. E um pouco de hot. Gavin realmente conseguiu entender outro ponto de vista e se superou. Mack é convencido, mas muito engraçado e mal posso esperar pelo livro dele.

Jozy.Cristiani 09/03/2021

5 estrelas e favorito
Acho que todos deveriam ler esse livro, kkk principalmente os homens, brincadeiras a parte, uma lição esta história ensina, aprender a linguagem um do outro e que ideia brilhante homens term um clube do livro, achei sensacional e o mais legal que os romances que leram era de época. Super recomendo, segundo favorito do ano. ???????

Ster. 01/05/2024

Divertido, mas real.
Uma ótima comédia romântica. Possui uma leitura fluida e muito envolvente. Me causou boas risadas, pois de fato, a dinâmica sarcástica dos homens do Clube adiciona um toque de humor à trama, enquanto exploram suas próprias jornadas emocionais.

O ponto que eu mais gostei foi vê a evolução dos homens do Clube, que aprendem a amar verdadeiramente e compreender as suas parceiras através da leitura de romances escritos por mulheres (quem leu, vai saber o porquê).

A cerne da história é sobre os desafios e alegrias do casamento. Gavin e Thea, o casal principal, enfrenta problemas comuns da vida real. Então, à medida que o enredo se desenrola, a história reside na importância da comunicação aberta, da confiança e da honestidade entre o casal, enquanto tentam consertar sua relação. Então, podemos vê que para superar os obstáculos na relação, é essencial esses elementos.

Leve, engraçada, descontraída, viciante e, deliciosamente divertida. Um ótimo livro para se ler em uma tarde de domingo, ou em um feriado (o que fiz hoje). Recomendo super.

Ah, e todos os homens deveriam fazer parte de um Clube do Livro dos Homens igual ao deste livro. ??