Clube do Livro dos Homens

Clube do Livro dos Homens Lyssa Kay Adams

Resenhas -

Sthefanie.Almeida 27/03/2023

Romance boiolinha
Era disso que eu precisava pra sair da minha ressaca literária!!!
Eu amei ver a evolução do romance dos dois, mas achei que a autora iria explorar mais a Thea confrontando o passado dela.
Deyse Sales 27/03/2023minha estante
eu amei muito esse livro

Samara.Motta 08/07/2021

Para aprender, se divertir e (claro) se iludir
Recomendo essa leitura pois ela tem uma mistura de reflexão com divertimento. Foi muito bom a forma que a autora construiu essa história em torno dos problemas do casal.
Ao mesmo tempo em que consegui entender os traumas e motivos para inseguranças de cada um, me diverti com a interação entre os homens do clube do livro.
Gavin e Thea possuem erros e traumas que são palpáveis, e é lindo ver como cada um se reinventa e descobre novas sensações depois do quase divórcio.
Esse livro não vai te deixar acabado e triste, chorando em posição fetal (por isso não coloquei mais estrelas), mas ainda assim traz um tema que nos faz repensar e aprender mais sobre se entender e entender a dor do próximo. E romance, claro.
Ps: tive dificuldade de imaginar os personagens. Senti que a autora não detalhou mais sobre as características físicas deles. (não sei se só eu tive esse problema kkkk)

Ana 23/03/2021

Esse livro é muito divertido! Me conquistou desde o primeiro capítulo. E ele tem uma premissa bem interessante: Gavin e Thea são um casal com problemas conjugais. Quando ela pede o divórcio, Gavin fica arrasado, destruído. Então, ele é inserido no "Clube do Livro dos Homens" por seus colegas de equipe. No clube, eles lêem e discutem romances com o objetivo de explorar seus sentimentos, entender suas parceiras e (re)construir relacionamentos mais fortes.

Achei o enredo muito original e criativo. Mesmo com um final previsível, eu fiquei torcendo pelo casal principal. Eu só gostaria que houvesse mais cenas dos homens nas reuniões do clube, as brincadeiras deles eram hilárias...

"Qual é a primeira regra do clube do livro?"
"Não falar sobre o clube do livro."

Quero a continuação pra ONTEM!
Juh @sonhodelivro21 23/03/2021minha estante
Amo de muitao

Caio 23/03/2021minha estante
Seria bom se existisse mais colegas assim ?

Giu sccp 14/02/2023

Livro ótimo
Esse livro é muito bom, gostei bastante, o começo foi me cativando que eu lia várias páginas sem nem perceber, personagens bons e bem desenvolvidos, porém, da metade do livro pro final fui achando meio arrastado, algumas coisas eu ficava "???" Acho a Thea um pouco chatinha também, meio desnecessário o jeito que tratava o Gavin, ficava até com dó dele, dava pra ver que ele estava se esforçando com tudo que tinha e mesmo assim ela dava umas nele.

Mas o livro é otimo, recomendo pra todo mundo, bem envolvente e divertido, amei a leitura.
Cris 14/02/2023minha estante
Muito divertido.....?

Jessica Pereira 13/03/2022

Leitura leve e engraçada
É um livro com uma narrativa bem fluida, engraçada e ótimo para ajudar a sair de uma ressaca literária. Super gostosinho de ler, porém confesso que a irmã da Thea, a Liv me fez passar raiva, que olha hahaha.

Embora seja um livro clichê, ele trouxe alguns pontos de reflexão também, mas com uma abordagem leve sobre relacionamentos de maneira geral.
isaak_gd5 13/03/2022minha estante
mas mas eu tbm não aguentava a Liv, o livro inteiro KKKKK

Jessica Pereira 13/03/2022minha estante
Nossa, muito tóxica! Credo kkk

Arielsncz 19/02/2022

vale o hype que tem
simplesmente me apaixonei por esse livro, eu gostei bastante desde o começo até o fim e eu gostei bastante de quando tinha capítulos só da história do livro que eles estavam lendo nunca tinha visto isso antes e achei muito bom por parte da autora.
arilopes 19/02/2022minha estante
muito bom mesmo S2

RobertaToussaint 22/01/2022

Eu achei chato!!!
Eu achei...
Tudo chato. Escrita chata; personagens chatos; desenvolvimento chato; plot??? Nem lembro se teve, mas se teve, achei chato. Final chato. Chato,chato, chato.

Recomendo pra quem quer um livro leve, rapidinho de se ler. Mas achei CHATO.
nic nic 22/01/2022minha estante
assim que eu gosto. Deu até vontade de ler

RobertaToussaint 22/01/2022minha estante
Kkkkk. Eu sou assim tbm, tem varios livro favoritados que li so porque alguém falou mal.

nic nic 22/01/2022minha estante
é melhor pq tu não tá esperando tanto deles. Tipo Evelyn Hugo, não consigo ler pq todo mundo fala muito bem

Sophia Loren 22/01/2022minha estante
Também não gostei. Inclusive eu abandonei no início rs

RobertaToussaint 22/01/2022minha estante
Eu não Evelyn Hugo por causa disso tbm, hype muito grande me desanima, pq sem querer eu crio muita expectativa.

Sophia, eu so 75% e pulei pro último capítulo ou epílogo, kkk

Sophia Loren 24/01/2022minha estante
Nossa kkkk

laur4gripp 18/10/2022minha estante
mds KKKKKKKKKKK eu amei tanto... parece que vc não leu o mesmo livro que eu

Nina 10/08/2021

Divertido.
Um romance rápido de ler (li de um dia para o outro), divertido e simplesmente amei o fato de usarem um livro de romance de época no meio dessa história. Acho que é uma leitura que vale a pena, principalmente depois de um livro mais denso. Super recomendo.
Tayna.Rodrigues 10/08/2021minha estante
Quero muito ler ?

Nina 10/08/2021minha estante
Lê sim, acho que vc vai gostar!

Mendonca_mai 24/03/2023

Romântico e engraçado na medida certa.
Essa é uma daquelas leituras que aquecem o coração e trazem um sopro de esperança em relação ao amor e que nem tudo está perdido. É um romance que mostra o ponto de vista masculino e isso transformou o livro em leitura leve e até me tirou algumas risadas. Os caras aprendendo com os livros de romance foi genial!! É uma experiência gostosa e todo homem em um relacionamento deveria ler esse livro. Sinceramente, não sei porque demorei tanto para ler, é uma história envolvente e ótima para descontrair. Deem uma oportunidade para essa obra e vocês não irão se arrepender!
Canoff 24/03/2023minha estante
Me convenceu a ler. Começarei o quanto antes.

Mendonca_mai 24/03/2023minha estante
Acho que vai te surpreender muito.

penelope 31/01/2022

Fav d mais
Sabe quando tá tudo uma merda ou você só está de ressaca literária e tudo oq você precisa é um romance leve para aquecer seu coração e dar várias risadas? Pois bem, esse é o romance.
TODOS os personagens são muito engraçados (tirando a Rachel, ela a gnt odeia ??). A história tem vários momentos extremamente fofos e cômicos.
O livro começa meio que com um "enemies for lovers" já que a protagonista está com ódio do par romântico dela, então começa toda luta pro mocinho conquistar de novo ela, para salvar o casamento (sim aq eles já são casados).
Então galera super aconselho dá uma chance pra esse livro :)
Bia Lara 31/01/2022minha estante
Aproveita pra engajar no segundo. Acabou de lançar

yass 31/01/2022minha estante
vou ler so por sua indicação hein??

penelope 31/01/2022minha estante
@bia já tá na lista, vou ler esse mês já KAKAKAK

penelope 31/01/2022minha estante
@yass não vai se arrepender juro

Rafa 17/06/2021

Amar não é o bastante ?
Se você está procurando um romance que te faça acreditar em amor verdadeiro, este vai te acertar em cheio! Longe de ser um relacionamento perfeito, mas com ambos se esforçando para que ele dê certo ??

Gavin está beirando o divórcio, mas isso nunca foi o que ele quis. O casamento com sua esposa Thea parecia ter desmoronado, e ele não sabia nem quando isso começou.
Com a ajuda de Del, e de outros amigos, Gavin está decidido a reconquistar a esposa e se redimir por todo o tempo que se ausentou em seu casamento. Para isso ele é convidado a participar do Clube do Livro para Homens, onde vai aprender a como reconquistar sua mulher através de romances.

O livro é MEGA FOFO e trata questões muito importantes como a masculinidade tóxica e a ideia de que romances são feitos só para mulheres.
Dá ênfase á questão de que para um relacionamento dar certo, só amor não é o bastante, deve haver dedicação. Um deve olhar para o outro.
A narrativa é completamente envolvente! Eu ri com pensamentos da antiga regência de um lorde que em cada pensamento tinha um apelido engraçado diferente e também me emocionei com as frustrações e limitações de Gavin e Thea É um livro incrível que eu recomendo a todos!
E de bônus, os hots são muuito bons! Os meninos do clube com certeza dariam nota 10 no quesito EL (Ereção Literária) ?

"- Mas estamos falando da vida real, a minha vida. Não de um livro.
- Os princípios são os mesmos. Por isso que a ficção afeta tanso as pessoas. Porque fala verdades universais."

Elaine 18/01/2022

Para ficar com o coração quentinho
Estou em um momento em que precisva de uma leitura leve para ficar com o coração quentinho e adorei esse livro simplesmente porque foi perfeito para o que eu estava buscando. Li em dois dias e torci demais pela felicidade dos personagens. Foi muito fácil simpatizar com eles e entender suas motivações. Não cheguei a gargalhar, como li que aconteceu com algumas pessoas, mas, me peguei várias vezes com um sorriso no rosto e/ou pensando "que fofo",. Amei a relação cumplice de Théa e sua irmã Liv, a relação de Thea e Gavin com as filhinhas gêmeas, o companheirismo dos rapazes do clube do livro e me diverti horrores com essa ideia maluca de homens lendo romance para aprender a lidar com as mulheres e com o constrangimento que ás vezes sentiam ao serem flagrados lendo esse tipo de livro. Gosto muito do fato de que, apesar de não fugir totalmente do clichê, o livro vai na contramão do que é mais comum nesse tipo de história. O mais comum seria que eles lessem apenas para seduzir e acabassem se apaixonando de verdade. Mas não aqui. As próprias regras do clube do livro já deixam isso claro e tornam mais fácil simpatizar com os homens que o compõe: não são admitidos homens que traíram a companheira e tampouco se admite que eles recriem cenas do livro para enganá-las. O protagonista, Gavin já começa amando a esposa Thea e sim, quer reconquistá-la após uma separação causada por um erro estúpido. Mas os livros que lê no clube não são para enganá-la e sim para compreendê-la e para aprender a expressar o que ele não consegue com as próprias palavras. Confesso que não curti tanto o romance dentro do romance, embora tenha achado o recurso interessante. Estava mais interessada na relação de Gavin e Thea e torcia para voltar logo para cenas deles cada vez que entravam cenas de Benedict e de Irina, mas, entendi que isso era importante para nos ajudar a compreender as ações de Gavin a partir de sua leitura e foi divertido ver a mente dele imaginando como os personagens do romance que lia reagiriam nas situações que vivia em sua vida. Outra coisa que não curti tanto foi a história das mulheres dos jogadores de beisebol, mas, é uma parte bem pequena e não compromete. Enfim, O clube do livro dos homens é uma delícia de ler.

Laura 22/01/2022

amei
é perfeito, maravilhoso. fazia tempo que não dava 5 estrelas num livro, mas amei esse. simplesmente perfeito.