Clube do Livro dos Homens

Clube do Livro dos Homens Lyssa Kay Adams

Resenhas -

marina.siqueira 10/10/2021

"O clube do livro não é só sobre livros.
Malcolm assentiu com um ar solene.
? É uma irmandade, cara.
? Um estilo de vida ? completou um sujeito, uma das autoridades da cidade.
Mack passou o braço pelo ombro de Wilson.
? Uma jornada emocional, até."

Uma leitura leve e rápida, que foi uma agradável distração. Não é uma história muito complexa, mas foi bem divertida.
Tanto Gavin quanto Thea evoluíram bastante no decorrer e conseguiram superar seus passados, mas tive momentos de grande irritação com eles e com Liv. Enquanto isso, Amelia e Ava foram uma luz na história.
Na verdade, o ponto alto do livro foi o clube em si. Gostei muito das interações entre eles e os encontros sempre tinham um toque cômico.
Por fim, é um bom livro e indicaria para quem gosta do gênero, mas acho que tem um hype maior do que merece.

"Por isso que a ficção afeta tanto as pessoas. Porque fala verdades universais."
Pedro 10/10/2021minha estante
Isso me lembrou um debate que eu tive com um colega no trabalho. Ele me disse que não existem verdades universais e que tudo é subjetivo. Eu não poderia discordar mais. A realidade é cheia de verdades universais.

Parabéns pela resenha, Marina, a que vem do mar.

marina.siqueira 10/10/2021minha estante
Concordo com você!
Obrigada ?

Aione 01/02/2022

Clube do livro dos homens é o primeiro livro da série homônima de Lyssa Kay Adams, publicada no Brasil pela Arqueiro. Por aqui, o segundo volume é lançamento de janeiro da editora, enquanto, lá fora, o quinto título está previsto para o final de 2022. A tradução é de Regiane Winarski.

O casamento entre o astro do beisebol, Gavin Scott, e Thea implode quando ele descobre que a esposa sempre fingiu ter prazer na cama. Reagindo muito mal à descoberta, Gavin vai embora de casa, levando Thea a pedir o divórcio. É quando os parceiros de time de Gavin resolvem interferir: eles o convidam para fazer parte de um clube de leitura secreto, no qual lêem romances para compreender melhor suas esposas, o que se torna a chance de Gavin de tentar reconquistar Thea.

Com uma escrita leve e divertida, Lyssa Kay Adams conquista desde as primeiras páginas do romance. Em terceira pessoa, a narrativa de Clube do livro dos homens se alterna entre as perspectivas de Gavin e Thea, permitindo ao leitor compreender melhor os conflitos internos vividos por cada um — e que eles têm dificuldade de expressar para o outro. Também, entre alguns capítulos, há trechos de Cortejando a condessa, o livro lido pelo clube, o que deixa a leitura mais atrativa. O mais interessante é o paralelo que a autora constrói entre a história de Gavin e Thea e o romance de época que ela criou para o enredo.

Interessante observar como Lyssa Kay Adams pontua, com muita naturalidade, diversas questões de gênero ao longo da narrativa, proporcionando também uma discussão necessária sobre reflexos do machismo e do patriarcado na sociedade e construção cultural, mesmo que não se aprofunde nos temas — uma vez que não é o propósito da obra. Paralelamente, desenvolve com muita habilidade a relação entre Gavin e Thea, sobretudo como é afetada pelas bagagens mal resolvidas de cada um. Esse foi o aspecto que mais me cativou em Clube do livro dos homens: a compreensão que ambos precisam ter de si mesmos para resolverem seus problemas.

Em meio a tudo isso, o livro entrega um romance deliciosamente divertido e gostoso de se acompanhar. Há passagens sensuais na medida certa, ao passo que toda trama é permeada por bom-humor. Gostei dos personagens secundários, especialmente os amigos de time de Gavin. Liv, irmã de Thea, tem seus momentos controversos apesar da personalidade marcante, e já estou curiosa para conhecer sua história em Missão Romance.

No geral, Clube do livro dos homens é uma comédia romântica com uma premissa diferenciada por trazer o empenho dos personagens masculinos lendo ficção romântica — e a valorização do gênero que a abordagem permite —, e que me conquistou não apenas pela leitura gostosa, mas especialmente por tratar das dificuldades em um matrimônio, um tipo de enredo que em geral me agrada bastante. Adorei acompanhar Gavin e Thea encarando os próprios fantasmas, e como a leitura deixa quentinho no coração por não ignorar o teor notadamente romântico que esse tipo de livro pede.

site: https://www.minhavidaliteraria.com.br/2022/02/01/resenha-clube-do-livro-dos-homens-lyssa-kay-adams/

Thai 06/06/2021

SÉRIOOOO, ESTOU APAIXONADA!
Ah, meu Deus! Ainda bem que o final que eu queria aconteceu, senão eu iria ficar MUITO decepcionada kkkkkkk
Eu AMEI o livro! A forma como a história é contada nos deixa viciados em sempre continuar lendo para saber o que aconteceu. Com certeza está entrando para os meus favoritos!
FER 06/06/2021minha estante
Se tornou um dos meus livros favoritos ?

Thai 06/06/2021minha estante
Dos meus também, tem nem como! ???

giulia29 12/02/2022

"Vamos para casa, Gavin."
Não sei nem expressar o quanto eu amei esse livro!!!
Li totalmente no escuro, só vendo coisa das pessoas falando bem do livro, e tive que conferir se era realmente tudo isso. É tudo isso e mais um pouco.
O primeiro ponto que eu amei foi os homens bookstan, fala sério, onde eu acho alguém do clube do livros dos homens pra mim?
Senti falta de alguns flashbacks do início do relacionamento entre a Thea e o Gavin, mas entendo o porquê da outra não ter colocado mais sobre o começo do relacionamento, já que ao decorrer do livro é que eles se tornam um casal de fato.
A escrita é bem leve e fluída, capítulos curtos que nem percebe o decorrer dele, uma coisa que eu admiro muito na escrita. Ponto de vista dos dois também foi essencial pra eu adorar o livro, saber o que os dois tão pensando te faz entender melhor o relacionamento entre eles.
Enfim, amei muito, e só não dei cinco estrelas porque demorei pra de fato me apegar aos personagens e a história, mas quando isso aconteceu, não poderia ter se tornado melhor!
Wilma 12/02/2022minha estante
É muito maravilindo esse livro ?

Luan 12/02/2022minha estante
Vou ler, não sei nem onde tô, não sei se gosto mais vou tentar gosta da leitura, me ajudem...

Wilma 13/02/2022minha estante
Bora lá, @Luan, bora lá que tu consegue ??

Teca.Bugiato 11/01/2023minha estante
Mack reizinho

@Linacoimbra 11/01/2023minha estante
Obs: esquece ela mack, casa comigo kkkkkkkkk

Amanda 15/04/2023

Encantador, inspirador e divertido.
Vale cada linha lida. Sorri como não fazia a muito tempo lendo um livro.
Com muitos clichês, mas diferente de tudo que já li.
Mistura romance contemporâneo com romance de época com o time certo.
JefersonK1 15/04/2023minha estante
Estou lendo, e realmente está muito bom.

Amanda 16/04/2023minha estante
O melhor, e eu só soube ontem, que é uma série.

JefersonK1 16/04/2023minha estante
Eu tbm kkk

Camilla191 27/02/2022

Resenha @descafeinadas_
Romance é um gênero que depende muito para eu ler, prefiro quando está atrelado a fantasia ou outros gêneros. Então, quando comecei esse livro não tinha muitas expectativas, mesmo que eu só ouvisse elogios dele por aí. Quando comecei foi amor à primeira vista, em poucas páginas Gavin e Thea já tinham conquistado meu coração fazendo com que a leitura fosse super gostosinha.

Gavin é um astro do beisebol, mas aparentemente essa é a única área que tem se dado bem. Seu casamento estava se deteriorando e ele não percebia isso, até o fatídico dia em que Thea admite que fingia seus orgasmos. Com o orgulho ferido e discussão leva ao assunto divórcio. Gavin quer reconquistar a esposa de todos os jeitos e é então que o clube do livro dos homens surge. Literalmente ensinando homens a fazerem o mínimo e a importância disso para um relacionamento.

O decorrer da história lembra muito comédias românticas da sessão da tarde, o tipo de leitura que faz o leitor ficar com o coração quentinho e acreditando fielmente no amor. O enredo é literalmente o que toda mulher queria dizer aos homens ?leiam romances, façam o mínimo e se inspirem em algum boy literário". Só vou namorar agora se a pessoa ler esse livro antes. Depois do Gavin, meus padrões masculinos estão ainda mais altos.

Uma leitura deliciosa e propícia para quem quer passar o tempo. Realmente gostei muito, quero dar continuidade a série. Gavin é incrível, gostei da Thea como mocinha e os caras do clube também são incríveis. Quanto a Liv achei chata até não poder mais, triste que o próximo livro é sobre ela.
Cys 27/02/2022minha estante
Tb achei a liv pouco suportável, e ela n melhora muito não no outro livro viu KKKKKKKKK

Camilla191 28/02/2022minha estante
Ai sério? Eu estava com a esperança de que ela mudaria kkkk

mayachristina 05/03/2024

Li esse livro literalmente em dois dias.
queria achar um boyzinho que participasse do clube do livro dos homens, pelo amor de Deus leiam romances para conquistar a amada de vocêsssss,
Amei ?

CarolCazzolli 29/06/2023

Clichê, porém gostosinho de ler
Melhor livro da série. Típica história de amor clichê, tudo bem, mas tem um bom desenvolvimento e tem o clube do livro né, que é o alívio cômico de todos os livros.
Romance ok, história bem desenvolvida, engraçado e final ok também. Não me achei muito imersivo e nem me senti conectada com nenhum personagem, mas isso é ok também.

Ótimo para quem está com ressaca literária e quer ler algo mais leve.

Paloma F. 29/04/2022

Foi bem fluido de ler, é bem clichezinho mesmo, mas com hot na medida certa, a ideia do clube é muito boa e é hilário ver os macho pensando como um visconde (alô Bridgerton) do século passado

Orphic 28/08/2022minha estante
Wooontttttt ??

triwias 25/06/2022

ai cara nem sei o q falar desse livro, ele foi meu entretenimento de junho e msm n sendo um favoritado no fundo ele smp vai ser um dos meus livros favoritos. esperei um pouquinho mais do final, um epílogo da noite de natal e etc, mas tô satisfeita com todo o desenrolar do livro. obrigado lyssa kay adams e mack por tanto entretenimento ????????

juliana.aleluia 01/03/2022

amei demais
Fazia muito tempo que queria ler esse livro, esse ano tive a oportunidade e superou minhas expectativas, nunca achei que ia torcer tanto para um cara reconquistar sua esposa

killemwithgrace 17/02/2022

Leitura deliciosa
Este livro, apesar de ter um título bem autoexplicativo e eu ter antecipado o plot principal assim que o li, conseguiu me surpreender de uma maneira muito positiva. Quando pensei em um clube do livro dos homens, imediatamente imaginei que teriam como fim a conquista (ou reconquista) do amor.

Mas o livro é muito mais do que pura sedução e romance água com açúcar. Ele toca em questões muito profundas e reais, busca respostas para perguntas que todos nos fazemos mesmo sem estarmos em um relacionamento romântico necessariamente. Requer muita coragem reconhecer suas fragilidades, seus medos e erros e tomar a decisão de expô-los e corrigi-los.

Gavin é um perfeito exemplo de perseverança, coragem e caráter. Sim, porque apesar de ter tomado decisões um tanto impulsivas e dito coisas erradas algumas vezes, ele sempre esteve disposto a compreender onde errou e aprender com isso.

Relacionamentos nunca são fáceis porque os seres humanos sempre carregam bagagem demais. Thea guardava uma mágoa que a impedia de se entregar ao amor para não se magoar com a rejeição e Gavin, curiosamente, lidava com o mesmo medo de maneira muito semelhante.

Acompanhar esse processo de descobrimento dos dois foi muito emocionante e inspirador. Thea e Gavin são personagens cativantes por seus defeitos e fraquezas serem tão reais que consegui enxergar o comportamento deles em muitas pessoas que conheço.

Histórias com esse compromisso sempre me conquistam. E me fazem acreditar no amor mais uma vez.

Recomendo muito a leitura!

Yasmin 22/11/2021

Aí meu Deus
Com certeza toda a fama em cima desse livro é mais que valida e meu novo livro favorito do mundo 5 estrelas favoritado, só leiam!!!
alphacentauri 22/11/2021minha estante
aii agora vou ter que comprar

mandinha 22/11/2021minha estante
eu fui ler com as expectativas bem altas e ele com certeza superou todas elas??

julia tabosa 22/11/2021minha estante
eu quero tanto ler, meu deus

Yasmin 22/11/2021minha estante
Siim! Já tinha as expectativas altas mas ele superou tudo, já quero ler os outros livros porque tem 4!!