Copo vazio

Copo vazio Natalia Timerman




Resenhas - Copo Vazio


760 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Amelie.Poulain 18/05/2024

A falta que faz um acompanhamento psiquiátrico. Essa protagonista é carente e delirante em níveis patológicos, muito preocupante saber que na vida real tem gente que se identifica. MULHER ESSE HOMEM TE ODEIA. A Natália escreve bem, mas essa protagonista e isso tudo que acontece é uma chacota total. Pelo menos me fez dar boas risadas de tão absurdo que é.
comentários(0)comente



Iza 17/05/2024

Esse livro ainda vai ecoar muito aqui dentro?
O ?ir? do outro sempre parte de algum lugar, mas se a gente for passar a vida inteira matutando que lugar é esse, não vamos conseguir pertencer ao presente, e tudo nosso vai só se esvair, e não ?ser? de fato. e daí todas as possibilidades de uma vida vão ser enclausuradas pelo ?e se? de algo que não faz mais sentido. fez durante um tempo. deu o que tinha q dar.
mas uma coisa que a Mirela disse e faço questão de apontar aqui ?Todos têm o direito de desistir a qualquer hora, todos podem retirar suas promessas. Mas isso é diferente de fingir que não foram feitas.? acho que se alguém me perguntasse oq eu penso sobre responsabilidade afetiva, eu diria isso.
comentários(0)comente



Bárbara 17/05/2024

Conheci a história Através do audiobook narrado pela autora. Uma Imersão! Cada capítulo, uma crônica? passado presente e futuro se misturando.?Sensacional!!
comentários(0)comente



Melissa 16/05/2024

A dor do término
O leitor compreende a dor de um término, aquele término sem motivo. O quanto a imagem da pessoa começa a desaparecer da sua mente, e de forma desesperada você que preencher, com até falsas lembranças e sentimentos
comentários(0)comente



Ricc 15/05/2024

O "ghosting" sofrido por Mirela é o ponto central.

Inicialmente eu pensei que ela estava traumatizada pelo que passou com Pedro, mas ao longo da história eu me vi questionando a sanidade dela como um todo - antes e após o "ghosting" - e já tinha uma outra perspectiva que anulou parcialmente os efeitos do que ela passou com Pedro. E o pior? Finalizei a leitura passando pano pro ghost!

A premissa é boa, mas a problemática aqui é a maneira como ele é relatado, já que a escrita desvia o foco das consequências do "ghosting" para "até que ponto Mirela era psicologicamente sã?". E aqui tudo acaba perdendo um pouco do sentido.

No fim, Copo vazio faz jus ao título: vazio.
comentários(0)comente



Cris 12/05/2024

Um copo bem vazio
De início achei a escrita bem estranha, mas isso passou rápido, me acostumei com as passagens de tempos e possibilidades, achei que seria um livro interessante, mas me deparei com uma história tediosa e repetitiva, não consegui entender a obsessão de Mirela, já que a história é tão rasa quanto esse ?amor??. O livro termina da mesma forma que começou.

Infelizmente foi uma leitura frustante, tinha ali uma certa expectativa, mas nem tudo são flores, por fim, esse copo estava meio vázio.
comentários(0)comente



Stephanys27 10/05/2024

Que livro estranho!
Começa narrando as coisas que vão acontecer, muda pro presente, volta pro passado em épocas diferentes, muda a narrativa de 3 pessoa pra 1, muda de formato de texto pra diário e depois troca de mensagens... Uma confusão só!
Uma protagonista stalker, doida, fanática. Sinceramente eu sei que o que o Pedro fez não foi legal mas eu acho que eu também sumiria viu.
comentários(0)comente



Alice 08/05/2024

Muito muito bão uai
Com uma narrativa poderosa e uma prosa envolvente, o livro nos confronta com questões existenciais, relacionamentos tumultuados e os desafios de encontrar significado em um mundo aparentemente vazio.
"Copo Vazio" é uma leitura profunda e impactante que nos lembra da importância de encontrar beleza mesmo nas situações mais sombrias.
comentários(0)comente



Nadia 07/05/2024

Bem vazio
Não consegui me conectar com a história e nem com os personagens. Achei a busca de Mirela por respostas entediante e quando finalmente parecia que algo interessante poderia acontecer o livro acaba.
comentários(0)comente



naoeumaresenha 03/05/2024

?ter medo de sentir já é sentir?

a nota vai pela qualidade do livro enquanto livro, não foi bom. mas trouxe pra mim muitas reflexões sobre relacionamentos, sentir, amor. tudo que é trazido por mirela que chega a nos afogar em quem é pedro. tudo que esse livro me fez pensar sobre o não ser em relação, e o medo de já ser.
comentários(0)comente



Drics 03/05/2024

Passei o livro inteiro pensando que faltava uma amiga para dizer MULHER, PELO AMOR DE DEUS, SE PRESERVA. Entendo o apelo melodramático contemporâneo à maneira com que as pessoas se relacionam e basicamente transferem suas existências na resposta constante do outro ? e isso é bastante sintomático de uma geração ? mas não há qualquer tratamento literário que supra a banalidade da história sobre um chá de sumiço (famigerado ghosting), além do desenvolvimento emocional dos personagens ir de 0 a 0. O trabalho com a temporalidade narrativa funciona, mas o restante é circunstancialmente bem raso.

Não é uma história sobre amor nem uma história sobre fim, é uma história de ego ferido pela ausência do desenlace cuja personagem deseja tanto ser igualmente desejada que inventa o próprio desejo. Parece um livro feito pra agradar usuário do twitter.
Ellen Seokjin 03/05/2024minha estante
Chocada...!!!


Vania.Cristina 04/05/2024minha estante
Eu gostei, Dri. Me identifiquei com a personagem...rs. Mas você não é a primeira pessoa que vejo desgostar. Acho que pega diferente para diferentes gerações e diferentes experiências.


Drics 04/05/2024minha estante
Ah isso com certeza, Vania. A literatura conversa muito intimamente com cada pessoa e experiência (e isso é maravilhoso).




Mariimagno 01/05/2024

Uma Martha da vida ?
Não consegui pegar a essência desse livro. O que ele se propõe a contar. Era sobre ghosting? Parece que sim, mas também parece entrar num campo da paranóia. Entendo o viés em relação a ?responsabilidade afetiva? ou falta dela em relação a Pedro. Mas a Mirela tbm teve?
Em que momento ela exigiu dele esse lugar da responsabilidade? Ela tbm ficou num lugar de subordinação, deixando pra ele decidir tudo.
Ele some, ela fica noiada. Pira real a cabeça.
Da uma de stalker pela vida inteira. Aí nesse ponto convenhamos que ele já não é o problema e sim ela.
A dificuldade é de aceitar um não, sem ter o não? Será mesmo? Do jeito que ela é parece mais uma dificuldade em lidar com a frustração.
Enfim. Difícil ter empatia com Mirela depois de alguns capítulos
comentários(0)comente



isa 01/05/2024

Já dizia taylor swift: ?eu sabia que você iria assombrar todos os meus ?e se??

escutei o audiolivro e gostei bastante da narração e da escrita, só achei que a história se arrasta muito, mas recomendo!
comentários(0)comente



Picellii 01/05/2024

Basicamente o livro trata de uma muié lidando com um ghostin e a querida não supera nunca.

Sem contar que vira e mexe ela o julgava como um ?meia boca?. Ela tinha é 3 coisas: pena, obsessão e daddy iusses.

Há alguns trechos do livro em que o leitor facilmente se identifica, algumas passagens e falas bastantes relevantes, mas no final, pouco me agradou. Leitura curta mas maçante.
comentários(0)comente



Mariottoni 28/04/2024

?
O título realmente faz todo o sentido, ele é uma querida c a vida profissional perfeita, um namorado q trata ela super bem, uma filha, mas a querida só consegue pensar no ghosting q ela levou de um homem q ela encontrou por uns meses???????? Enfim achei a protagonista chata, mas nn achei um porre e teve algs passagens q eu achei interessantes por isso as duas estrelas
comentários(0)comente



760 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |