Copo vazio

Copo vazio Natalia Timerman

Resenhas - Copo Vazio

Marcella2 22/02/2024

Uma leitura que me curou
Entre o antes, o depois e o agora, senti que o decorrer dessa leitura me curou, em alguma medida, dos meus términos. O copo vazio é real, e mesmo na racionalidade de saber que o fim fez sentido, pra vida, pra esse casal, a ausência é uma dor que é açoitada pelas lembranças. O tempo muitas vezes faz nos agarrar só ao que foi bom.

guirbs 20/02/2024

O livro retrata fielmente o que são os pensamentos de uma pessoa com dependência emocional e como a falta de responsabilidade afetiva é prejudicial na vida de uma pessoa ? quase sempre, igual a realidade, é cansativo e repetitivo. A protagonista idealiza uma vida com um homem que nunca à prometeu nada e quando ele simplesmente >some< ela passa a viver de "e se?" e "como posso fazê-lo voltar?" (sendo que ele nunca ficou).

Acredito que a autora utilizou de muitos exageros e no fim, além de complicar toda a linha cronológica com tanto "antes, hoje e depois", ela também não planejou um clímax adequado, pois, pra mim, o fim não foi chocante... na real, apenas tosco. A minha única curiosidade era ver as motivações do outro lado e o porquê dele agir como agiu. Só que irei ficar tal qual a Mirela, sem saber.

"(...) mas o descontrole é o que sobra de uma ligação quando o outro age como se nunca tivesse existido." Esse é o ponto.

Vivica 20/02/2024

Incrivelmente ruim
O desafio é traduzir em palavras a perda de tempo que foi esse livro. Ele não tem história nenhuma, além de uma maluca obcecada por um peguete e que não supera a ausência dele. Deu até dó do pobi. Entendo demais o sumiço dele.

Isabelle 19/02/2024

Um retrato da realidade
Esse livro retrata perfeitamente como é os pensamentos de uma pessoa que tem dependência emocional e também a falta de responsabilidade afetiva, assim como é extremamente exaustivo acompanhar alguém nessa situação na vida real também é na literatura. No começo achei que era um relacionamento extremamente longo e intenso, mas a real foi que mirela criou expectativas de uma vida inteira com alguém que em momento algum disse que estava disposto e muito menos que queria isso.

Aline Bento 18/02/2024

Éééé
Fico triste em dar está nota pois a autora merecia mais, mesmo não conhecendo ela ou o trabalho dela, da para ver que ela é uma ótima escritora mas acho que ela poderia ter trabalhado melhor a personagem. Derepente uma parte 2 com ela acordando para vida, seria legal.

imeowfilms 16/02/2024

Por mais que eu tenha pensado diversas vezes "mds, eu sou MUITO a Mirela", ainda foi muito difícil continuar a leitura porque você vai ficando de saco cheio dela, da situação, do livro. É difícil de levar a Mirela a sério, mesmo me vendo nela em diversos momentos, sabe? Uma coisa é uma obsessão de alguns poucos meses, outra é passar o resto da vida vivendo por alguém tão passageiro, tão pouco. O final também foi meio tanto faz.

gabriela nagel 15/02/2024

Minha primeira experiência com a autora. Bom livro, mas nada que eu tenha achado extraordinário? na verdade, em alguns momentos a história beira a exaustão.

Mel @_escrevieagora 13/02/2024

Fluxo de pensamento...
Uma narrativa intensa, muitas vezes repetitiva que cai bem com o tom do livro. senti uma certa dificuldade com a questão do Tempo na história, mas nada demais! Adorei a escrita, o fluxo de pensamentos e descrições algumas vezes poéticas e envolventes. Foi uma boa leitura!

bia 12/02/2024

Não entendi a fama...
Só fui até o final por ser um livro curto, que tinha comprado. Mas foi um dos livros que mais detestei para ler ultimamente.

Deivid53 12/02/2024

Copo vazio.
Mirela e Pedro estão juntos há pouco tempo, mas ela acha que tem algo especial com ele, que é amor, que pode ser uma relação duradoura, até que ele some de sua vida, para de responder suas mensagens, muda de cidade sem explicação. A história vai e volta no tempo para mostrar a relação entre os dois e como a Mirela reage ao ghosting. Acompanhamos todo o sofrimento dela, os questionamentos, suas inseguranças e ela faz reflexões muito interessantes sobre suas emoções, o término abrupto, sua esperança de que tudo volte a ser ao que era antes, sobre a negação da realidade, até sua aceitação, como ela encontra formas de lidar com a perda. Achei o primeiro capítulo tão bonito, ela se reencontrando com ele muitos anos depois, numa situação corriqueira, em câmera lenta. O final me surpreendeu, não esperava que fosse por esse caminho, mas pensando agora, pela quase obsessão que ela tem por ele, faz muito sentido.