Copo vazio

Copo vazio Natalia Timerman

Resenhas - Copo Vazio

Aline Bento 18/02/2024

Éééé
Fico triste em dar está nota pois a autora merecia mais, mesmo não conhecendo ela ou o trabalho dela, da para ver que ela é uma ótima escritora mas acho que ela poderia ter trabalhado melhor a personagem. Derepente uma parte 2 com ela acordando para vida, seria legal.

imeowfilms 16/02/2024

Por mais que eu tenha pensado diversas vezes "mds, eu sou MUITO a Mirela", ainda foi muito difícil continuar a leitura porque você vai ficando de saco cheio dela, da situação, do livro. É difícil de levar a Mirela a sério, mesmo me vendo nela em diversos momentos, sabe? Uma coisa é uma obsessão de alguns poucos meses, outra é passar o resto da vida vivendo por alguém tão passageiro, tão pouco. O final também foi meio tanto faz.

gabriela nagel 15/02/2024

Minha primeira experiência com a autora. Bom livro, mas nada que eu tenha achado extraordinário? na verdade, em alguns momentos a história beira a exaustão.

Mel @_escrevieagora 13/02/2024

Fluxo de pensamento...
Uma narrativa intensa, muitas vezes repetitiva que cai bem com o tom do livro. senti uma certa dificuldade com a questão do Tempo na história, mas nada demais! Adorei a escrita, o fluxo de pensamentos e descrições algumas vezes poéticas e envolventes. Foi uma boa leitura!

bia 12/02/2024

Não entendi a fama...
Só fui até o final por ser um livro curto, que tinha comprado. Mas foi um dos livros que mais detestei para ler ultimamente.

Deivid53 12/02/2024

Copo vazio.
Mirela e Pedro estão juntos há pouco tempo, mas ela acha que tem algo especial com ele, que é amor, que pode ser uma relação duradoura, até que ele some de sua vida, para de responder suas mensagens, muda de cidade sem explicação. A história vai e volta no tempo para mostrar a relação entre os dois e como a Mirela reage ao ghosting. Acompanhamos todo o sofrimento dela, os questionamentos, suas inseguranças e ela faz reflexões muito interessantes sobre suas emoções, o término abrupto, sua esperança de que tudo volte a ser ao que era antes, sobre a negação da realidade, até sua aceitação, como ela encontra formas de lidar com a perda. Achei o primeiro capítulo tão bonito, ela se reencontrando com ele muitos anos depois, numa situação corriqueira, em câmera lenta. O final me surpreendeu, não esperava que fosse por esse caminho, mas pensando agora, pela quase obsessão que ela tem por ele, faz muito sentido.

macedotha 10/02/2024

Não me apeguei tanto à personagem principal como gostaria, apesar de ter me identificado em diversas situações com Mirela. A forma de escrita de Natália é realmente um diferencial, faz desse livro uma leitura leve, mas poética ao mesmo tempo, narrando diversas situações num mesmo parágrafo. Acho que de alguma forma esperava um pouco mais, mas valeu a leitura mesmo assim.

Beea 10/02/2024

Um livro sobre responsabilidade afetiva e também sobre dependência emocional. Essa leitura foi interessante, apesar de não muito marcante, não consegui me conectar com a personagem principal, mas e muito bem escrito

Tassi 10/02/2024

Ok
é uma história bem fluída, eu demorei pra terminar pois passei por um termino e o assunto me deixava incomodada. A história é curta e dinâmica, ainda não entendi o porquê desse livro, talvez seja apenas para entendermos que é necessário passar por situações assim , ou um desabafo, as vezes só precisamos vivenciar momentos ruins assim e passar por isso. Achei um pouco confusa a disposição dos capítulos, parecia que mesmo no presente não era o agora. Espero que Mirela tenha ficado bem e superado!

Carol1349 09/02/2024

Um romance que não me atraiu. Achei tudo monótono e superficial, ao menos a leitura foi fácil e rápida.

Ana Roque 09/02/2024

"Copo Vazio" de Natalia Timerman
Vocês já levaram um ghost de uma pessoa que consideravam muito importante? Já tiveram alguém que estava lá e do nada decidiu tirar você dos planos que antes pareciam tão certos? Acho que eu nunca li um livro que descreve tão bem esse sentimento de abandono.

"Acho que o grande legado do Pedro na minha vida, no fim das contas, foi me dar de presente a certeza de que qualquer pessoa pode ir embora a qualquer momento"

A história explora uma narrativa que já conhecemos, a da mulher abandonada, mas de uma maneira que conversa com o contemporâneo, situando a narrativa nos desafios da vida nas grandes cidades e nas complexidades das relações amplificadas pelas redes sociais. A nossa protagonista, Mirela, uma mulher inteligente e bem-sucedida, encontra-se envolvida em afetos perturbadores ao se apaixonar por Pedro de maneira avassaladora, e uma relação de meses parece ter mais impacto na sua vida do que relações de anos. O livro mergulha sem constrangimentos na vulnerabilidade de Mirela, essa foi uma das melhores partes, destacando elementos tanto ancestrais quanto contemporâneos, como a solidão nas metrópoles e as dinâmicas das redes sociais. A trama parece questionar a atualidade da ideia de abandono, enquanto examina a busca por identidade e significado após uma obsessão amorosa.
Não sou muito de audiobooks, mas foi uma ótima experiência, recomendo demais!

"Já passou o que é possível passar, porque tem coisas, entendi ao longo do tempo, que não passam nunca. Os restos. O amor envernizado pelo nunca"

mj4 09/02/2024

Você vem? Ou será que é tarde demais?
Depois de tantos "amanhã termino", o amanhã finalmente chegou, apesar de uma obra curta, minha leitura foi lenta consequência de dias cheios de afazeres. Esse livro me agradou muito, em alguns momentos me lembrou "A hora da estrela" de Clarice Lispector, em alguns me levou a melodia de Lô Borges em o Clube da Esquina, e me trouxe a memória de Janis Joplin, quem carrego no nome, foi muito especial, uma leitura gostosa e com um tema que nunca antes vi no contexto da atualidade e redes sociais, esse abandono acontece mais evidenciado pela facilidade de sumir online, e é, como sempre foi, muito triste.