Heartstopper

Heartstopper Alice Oseman

Resenhas - Heartstopper: Volume Four

Manu :) 29/05/2024

Pefeito vey sem condições?????
Gente assim... na vdd eu ja li todos os livros de heartstopper (tirando o 5) em 2022 por ai, mas n marquei como lido pq queria ter os 4 fisicos e o 4 volume foi o primeiro q eu comprei (por motivos de: tava 30 reais na amazon por causa da promoção kkkk) mas eu percebi que a maneira como eu admiro essa historia e como ela me conforta não vai mudar independente da ordem ou de quantas vezes eu leia cada um desses livros. Meu xodózinho amo demais?????????

laura3105 29/05/2024

Lindo
Esse volume mostra uma versão dos personagens muito mais amadurecida e aprofunda muito mais os tópicos abordados no volume anterior, e novamente, mesmo sendo assuntos extremamente pesados, é abordado muito bem. literalmente não tenho nada pra reclamar desse livro como um todo, amei ele demais ?

Katy 28/05/2024

Sobre a importância de cuidar e amar
Quanta responsabilidade tem essa autora a falar de tantos temas importantes relacionados à saúde mental, salientando a importância do amor e cuidado que uma rede de apoio forte pode oferecer, mas sem nunca substituir a necessidade de acompanhamento médico/profissional. Amei todos os volumes da série, mas esse foi o mais profundo até agora. Não foi só fofinho, foi necessário.

Giulli Patoléia 27/05/2024

Agora posso dizer que os problemas não estão mais tão intrínsecos como nos volumes anteriores. Neste, os problemas são nomeados, sentidos e tratados.
Mas, de certa forma, ainda sinto que tudo foi exposto de um jeito muito tranquilo, com a visão do Nick e do Charlie sobre o todo. Do jeito que dois adolescentes explicariam, de fato.

Bibianna.bueno 26/05/2024

Sempre maravilhoso
Eu gostei bastante como é abordado a Anorexia do Charlie, tipo quando ele não consegue comer de jeito nenhum, eu já passei por isso. Aquele sentimento de mesmo você querendo não consegue ou consegue mais fica enjoada e com ânsia e não conseguir comer quando algo te afeta demais. Nossos dias ruins
Foi bem realista nesse aspecto e de verdade o Nick sempre apoiando ele ?

@Anailop 26/05/2024

Intenso
Até agora esse foi o mais intenso da série.
O Charlie aceitou ajuda para começar a tratar os problemas psicológicos, a autora fez um excelente trabalho e tratou esse tema de uma forma muito sensível e bonita. É um assunto muito importante e pode ajudar muitas pessoas que se identificam com o personagem.

O casal principal continua sendo o mais doce do mundo, embora tenham amadurecido e evoluído bastante.
O pai do Nick apareceu e prometeu que vai melhorar, assim espero.

(Queria saber mais sobre a Tori).

fadokaiser 26/05/2024

Em disparado, um dos melhores livros da série. Alice conseguiu retratar os transtornos de uma forma realista e leviana.

Mayte4 25/05/2024

Eu amei esse livro achei a história bem aconchegante a escrita sempre perfeita estou ansiosa para ler o quinto volume recomendo muito lerem todos os livros que são perfeitos

Mandy Barros | Entre Telas e Livros 25/05/2024

Necessário
Nesse volume o tema com certeza é saúde mental, tanto sobre transtornos quanto sobre como o amor romântico é importante, mas não o único importante na vida.

atIasgf 25/05/2024

de mãos dadas
gostei muito desse. a forma como a alice tratou as doenças (pouco citadas em um cotidiano) e a forma com a qual os personagens evoluíram, gosto muito de como ela faz tudo isso parecer tão natural

gostei também de como ela falou sobre dependência emocional. que lembremos sempre de buscar amor na família e em amizades acima de tudo ??

Kay 24/05/2024

Preciso de uma rede de apoio como a do Charlie.
O livro é ótimo, e conforta o nosso coração, mostra as mil maravilhas de se namorar um Nick Nelson, e de como ele se preocupa com o seu namorado Charlie, tentando ajudá-lo, mas como o livro mostra, o Nick só tem dezesseis anos, e não sabe como lidar com isso.
O Charlie finalmente conseguiu contar pros pais fez terapia, e ficou internado, ele progrediu, saiu do fundo, se deixou levantar e tomar o controle da situação, mesmo sabendo que talvez, isso nunca tenha um fim, ele sabe que sempre vai conseguir seguir em frente se tiver com os que ama.
Os dois entenderam que por mais que eles se amem muito, eles também precisam de outras pessoas, pessoas importantes que os façam se sentir importante e amado.
O livro mostrou a perspectiva dos dois, mostrou a preocupação do Nick, o medo do Charlie, mostrou o carinho e amor do Nick, e mostrou o cuidado e avanço do Charlie, não só sobre si mesmo, mas sobre o relacionamento dos dois também, ele mostrou que também vai estar lá pro Nick quando os dias forem ruins.

Bea_B 24/05/2024

Triste pra caramba
Até agora refletindo. Por mais que seja muito triste de ler, esse livro traz muitas questões importantes que não são levadas a sério. Principalmente essa necessidade dos casais de terem um sistema de apoio pra evitar a dependência um no outro. A Alice Osman se superou nesse

aphrodity 23/05/2024

O maior entre o universo de Nick e Charlie (segundo a timeline do osemanverso), fez a gente conhecer mais deles e sobre quem eles são e quem querem ser daqui em diante! Recomendo ler o 5 logo em seguida e ler Nick & Charlie logo após??

Erica201 23/05/2024

Dentre os livros, este é o melhor
Acho que no universo destes livros, esse aqui é o que se destaca. Um dos principais motivos é que a autora conseguiu abordar temas que são difíceis de serem debatidos, como a saúde mental e os distúrbios alimentares. Mas espero que ela melhore na abordagem sobre a dependência emocional que claramente os personagens tem.