Heartstopper

Heartstopper Alice Oseman

Resenhas - Heartstopper: Volume Four

Mimi 06/06/2024

Lindos
Estava com saudades deles dois junto!! Quero muito comprar o livro físico pq acho lindo mas tá tão caro e não consigo parar de ler aff, tô doída para ler o 5 logo

*Moonboy* 05/06/2024

ESTOU DEVORANDO HEARTSTOPPER
Não consigo parar de ler, a cada história fico mais viciado. esse livro foi o mais tocante de todos, abordou problemas mentais q a nossa sociedade vem enfrentando muito nos dias de hoje, e a forma como a Alice retratou isso foi espetacular, de forma que explicou a doença mas ainda assim não expôs o Charlie. gostei de mais, 100000/10

me siga pra saber mais sobre livros ???

Cobiecc 05/06/2024

Perfeito, amo esse livro e como as coisas foram abordadas! Queria dar um abraço no Charlie, ele definitivamente merece tudo isso. Incrível, amo demais.

Ketlyn christyna 05/06/2024

Heartstopper é tão gostosinho de ler.

No segundo volume a gente vê o Nick aceitando e descobrindo a sua bissexualidade. Acho tao lindo como o Charlie, e ele são tão compreensíveis um com o outro.

Nick é a personificação de um Golden, amo ele!!!

Maria 05/06/2024

APAIXONADÍSSIMAAAAAAAA
Essa coleção inteira tem o meu coração...

Esses personagens ganharam o meu coração desde a primeira página do primeiro livro da coleção...

Preciso assistir a série da netflix logo...

Winfav 04/06/2024

De mãos dadas
Sinto que não precisei fazer resenha dos outros volumes, mas desse eu preciso.
É incrível como esse volume retrata tanto a saúde metal do charlie e como ele e o Nick não precisam apenas um do outro pra ficarem bem. Acho isso incrível.
Esse, com certeza, é o melhor volume. Já li tantas vezes, as vezes em que precisava ler isso, com certeza vou ler muitas outras vezes.

@readsrays 04/06/2024

O quarto livro de ?Heartstopper? começa com o retorno da viagem a Paris. Além disso, Nick reparou que Charlie possui transtornos alimentares e tenta esconder isso de todos.

mariicarolina 03/06/2024

De mãos dadas ??
Alice Oseman continua a nos encantar com a linda saga de Nick e Charlie, trazendo agora temas ainda mais profundos, importantes e necessários.

Neste quarto volume, a relação de Nick e Charlie enfrenta novos desafios, com foco especial na luta de Charlie contra a anorexia e o transtorno obsessivo-compulsivo (TOC). A autora aborda esses temas delicados com uma sensibilidade incrível, equilibrando os momentos difíceis com aqueles de pura alegria e amor. Ela mostra as dificuldades e o impacto na vida de Charlie e daqueles ao seu redor. É lindo ver a maneira como Nick apoia Charlie em cada passo dessa jornada difícil.

Apesar dos temas sérios, o livro mantém o charme e a doçura que são marcas registradas da série. As ilustrações de Oseman continuam encantadoras, capturando momentos de carinho, apoio e amizade que aquecem o coração. A relação de Nick e Charlie é um exemplo bonito de amor e aceitação, e é inspirador ver como eles enfrentam juntos os obstáculos.

'Heartstopper 4' não é apenas uma história de romance adolescente fofo; é uma narrativa sobre saúde mental, amor, amizade e a importância de buscar e oferecer ajuda. A maneira como Oseman trata esses temas é educativa e tocante, tornando o livro não apenas uma leitura prazerosa, mas também uma ferramenta valiosa para aumentar a conscientização.

Se você já está acompanhando a série, prepare-se para mais uma montanha-russa de emoções. E se você ainda não começou, recomendo mergulhar nessa história incrível que é o mundo de 'Heartstopper'.??

geh.28 02/06/2024

Chorei, chorei muito
Esse livro foi muito mais intenso por abordar com mais profundidades os problemas do Charlie, e até alguns do Nick... Foram situações que me deixaram triste em muitos momentos, mas sei que tudo vai ficar bem!

P.s.: se você ta lendo isso e sabe me explicar a ordem de leitura dos livros da Alice Oseman eu agradeço muito!!! Sei que tem o 5° volume, mas leio direto? Ou tenho que ler algum outro livro dela?? Help??

Manu 02/06/2024

Difícil, mas necessário
Última releitura antes de pegar o volume 5, e esse pra mim eh o mais difícil. Esse volume trata da saúde mental do Charlie, e eh muito pesado, mas eh tratado com muita responsabilidade. Além disso, achei muito legal mostrar que ele ainda tem família e amigos, pois sinto q muitos romances centram tanto no casal, q parece q a vida da pessoa vira só o namorado, e esse livro trata disso, de eles aprenderem q eles não podem ser o único apoio um do outro, que os dois precisam de outras pessoas, e isso eh muito importante de ser mencionado. O livro eh muito responsável em tudo que ele se propõe a trabalhar, e acho isso incrível. Nervosa para o 5°

Tata Garccia ð« 01/06/2024

Esse volume é bem diferente dos últimos 3 volumes?
Eu amei demais obviamente e mais um 5 estrelas e favoritado.
Esse volume abordou sobre temas mais sensíveis, não que todos os outros não abordassem também, mas esse volume aborda sobre transtornos alimentares e saúde mental e eu achei que a autora abordou esses assuntos de um jeito incrível e muito responsável como sempre.
Eu chorei em algumas páginas e meu coração ficou apertado, mas o que eu mais amei foi que ela deixou bem claro que apesar do amor do Nick e do Charlie ser lindo e forte, na vida também precisamos de outras pessoas e outros tipos de amor, da família, amigos, etc.
confesso que fiquei com um pouquinho de ranço da mãe do Charlie mas tudo certo.
foi um volume tocante e emocionante e estou ansiosa pelo próximo, não sei o que vai ser da minha vida quando Heartstopper acabar ?

Gomes109 01/06/2024

Heartstopper vol. IV
- releitura.

No quarto volume de Heartstopper, além da abordagem delicada, sensível e verdadeira sobre a comunidade LGBTQIA+, o romance fofo entre Charlie e Nick, de acompanharmos o núcleo de amigos do casal, Alice Oseman, vai aprofundar ainda mais os temas que já tivemos um vislumbre no terceiro volume.

Uma das temáticas que temos aqui com um foco predominante é saúde mental e distúrbios alimentares pelos quais Charlie está passando e deixando Nick extremamente preocupado tentando ajudá-lo, sabendo também que a família de Charlie apesar de ser muito acessível cobra muito do jovem e não o entende completamente.

Em contrapartida, Nick também está passando por seus conflitos interiores em relação a "sair do armário" para seu pai que pode ser mais convencional do que ele espera; Nick também sofre alguns preconceitos, críticas e sarcasmos de seu irmão, que vive alfinetando sua escolha.

São temas bem complexos, mas que são trabalhados de maneira muito responsável, principalmente por Alice Oseman ter colocado os personagens procurando ajuda e se abrindo, ou seja, se recuperando e criando cicatrizes.

O quarto volume de Heartstopper foi um dos volumes mais sensíveis e ao mesmo tempo tristes da série, mas que me encantou por diversos motivos, porque mostra que uma HQ não é apenas uma leitura fluída e "fraquinha" como muita gente pode pensar, mas que pode e deve trazer temas complexos, contemporâneos e envolventes.

29/07/2022
26/02/2024