Guerra Civil Mark Millar

Resenhas - Guerra Civil

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Thainá - @osonharliterario 26/04/2017

Escolha o seu lado!
Depois de uma luta entre os Novos Guerreiros e um grupo de vilões ter resultado em centenas de mortes de crianças, o mundo não se sente mais seguro nas mãos dos super-heróis. Agora as pessoas sentem medo e não confiam naqueles que um dia foram a sua salvação. Mas, como julgá-las? Afinal, esses mascarados se denominam "super-heróis", mas escondem o próprio rosto daqueles que querem confiança.

É a partir dessa ideia e tendo como a população seu principal motivo para tal, que o Governo cria a Lei de Registro de Super-Heróis. Uma lei, que depois de aprovada, "obriga" todos os mascarados à se registrarem e revelarem a identidade ao público. Esse registro consiste em trabalhar para o Governo, ou seja, esses super-heróis poderão combater livremente os vilões e bandidos com a supervisão e aprovação de seus superiores. Além disso, eles também receberão um salário e os benefícios de um emprego público. Entretanto, aqueles que se opuserem à lei serão vistos como criminosos e não poderão exercer nenhum ato heroico, pois ao contrário serão presos e levados para uma prisão especial feita pelo Dr. Reed (o Sr. Fantástico).

Esta lei acaba por dividir os super-heróis, tendo o Homem de Ferro como uma autoridade que apoia-a e luta para o crescimento dela, enquanto o Capitão América se torna um fugitivo e criminoso por ser contra esta ideia. Cada um lidera um grupo onde acolhem outros heróis com pensamentos e ideais semelhantes, criando cada vez mais um espaço entre os ex-amigos e começando a Guerra Civil.

Deixo como indicação, tanto para aqueles que acompanham a Marvel somente através dos filmes como também para os que querem começar um contato com HQ's e não sabem por onde.

Resenha completa no blog Sonhando Através de Palavras.

site: https://sonhandoatravesdepalavras.blogspot.com.br/2017/04/resenha-guerra-civil-mark-millar-e.html?showComment=1493209112976#c6805576683000855765

Samuel Simões 15/09/2017

Apenas leia uma das maiores mega sagas da Marvel Comics.
Sem palavras. Só posso dizer que é belíssimo esse quadrinho. RECOMENDO DEMAIS! Por favor leiam!

Viruga 03/11/2017

Prefiro o filme. Falo mesmo!
Não tenho muito romantismo de me apegar a mídia original de uma história. Ex: Fãs de Game of Thrones sempre vão preferir os livros do que a série, e falar que a mídia posterior mudou isso e mudou aquilo e bla-blabla. Dito isso... vamos a crítica.

Na HQ de Guerra Civil, toda a política levantada na história e a complexidade de cada lado da guerra te fazia pensar: Cara, isso tá ficando tão complicado que eu nem imagino como vai ser o final. Aí do nada devido a uma crise moral, abandona-se a guerra, fim da história. Eu achei isso muito, mais muito brochante. Entendo porque a história fez sucesso, o começo e o desenrolar da história realmente prendem o leitor... mas aquele final? Tá de brincadeira comigo.

Já o filme, não sou marvelete nem DC'lete, apenas torço por boas histórias independente de serem de heróis, romance, ficção, classico ou suspense. A história do filme me agradou muito, falem o que quiser do vilão (Zemo), mas ele foi o vilão mais foda da Marvel por vários motivos: Ele é um humano sem poderes, a Marvel não o matou no final como sempre fazem, sim ele ganhou no final, você entende os seus motivos, e fez tudo isso sem usar mascaras ou frases clichês. Achei o plano dele incrível digno de Old Boy.

Outra coisa que eu gostei muito no filme é... se eu fosse o Tony Stark iria fazer a mesma coisa: Enfiar a porrada no Soldado Invernal e mandar o Capitão tomar no copo.

Leonardo.Costa 25/12/2017

Guerra Civil
E uma pena eles não terem colocados alguns tie-ins importantes.... mais a Obra e maravilhosa por si só.

Isis.Amorim 15/01/2018

Livro espetacular
A narrativa gira em torno na normatização da atividade dos super-humanos. Tony Stark, que apoia esta regulamentação, se torna líder do grupo da iniciativa, enquanto o Capitão América lidera a equipe da resistência, que acredita ser uma
violação aos direitos dos meta-humanos as novas normas impostas pelo comitê. Essa contraposição de objetivos gera uma batalha épica, que tem como protagonistas os super-heróis mais queridos da Marvel.
O texto se desenvolve sob uma linha do tempo bem estruturada, que facilita a compreensão do leitor, além de apresentar uma linguagem fácil e fluída.
Os personagens são cativantes, mas o destaque geral é dado ao querido Tony Stark, para quem é ultra mega master fã, assim como eu do homem de ferro, irá vibrar a cada nova página da trama.
A adaptação dos quadrinhos foi muito bem sucedida, tornando este livro uma viagem encantadora aos fãs de super-heróis.

Fernando Lafaiete 19/11/2018

Guerra Civil: De que lado você está?
******************************NÃO CONTÉM SPOILER******************************
_________________________________________________________

Guerra Civil é certamente uma das HQs mais importantes da Marvel por trazer debates válidos acerca do que é certo e do que é errado na questão heroica. É uma história incrível, muito bem arquitetada e que de certa forma “encerra” um importante ciclo político abordado nas HQs da famosa editora. Ciclo este que se inicia no arco Guerras Secretas e que acompanha magistralmente os acontecimentos políticos e sociais dos Estados Unidos no momento em que as histórias iam sendo publicadas. É a ficção sendo espelho da realidade em momento quase simultâneo.

A história escrita por Mark Millar traz pontos chaves que são pura reflexão para quem as lê. Guerra Civil é dividida em 7 fascículos e traz o resultado de catástrofes causadas involuntariamente pelos heróis. É quando o governo decide que todos os super-humanos devem ser registrados como agentes do governo; recebendo salários, sendo vigiados, tendo suas identidades reveladas para o mundo e tendo direitos comuns a qualquer mortal. A questão é: O quão assertiva esta decisão é?

A narrativa é cheia de momentos empolgantes e várias situações são bem explorados. No meio de tantas exigências governamentais, vemos os heróis se dividirem e se guerreando entre si. A grande jogada é que Capitão América é sabiamente escolhido pelo autor para representar a resistência. O personagem criado como símbolo patriótico se vê indo contra o seu próprio país. É uma jogada que causa impacto significativo em quem acompanha o personagem há anos. Mas o que muitos demoram para sacar, é que esta decisão é exatamente o lado que ele deveria ficar. Capitão América representa com força e entrega para o leitor o seu verdadeiro significado; a força da liberdade e do discernimento. No caso da HQ, a força da liberdade de ser o herói que ele foi criado para ser, sem se sentir algemado pelo governo. Do lado oposto, temos o industrialista Tony Stark, que reforça a importância de aceitar tais registros como forma de transmitir para o povo em geral a confiança que eles devem sentir. A confiança de que agora nada dará errado. O embate entre os lados levanta a grande questão da HQ: O que nos torna heróis?

Outro grande momento de Guerra Civil é algo envolvendo o Homem-Aranha. Se você ainda não leu este marco da nona arte, não se preocupe, não darei spoiler. Mas é algo considerado por muitos como um tiro no pé. Sinceramente? Não gosto do ocorrido, apesar de entender a decisão de Millar e a aceitação por parte do editor chefe. Não gosto também da relação do aracnídeo com o Homem de Ferro. Acredito que isso se dá pela implicância que criei com Tony Stark, graças a dependência cinematográfica com este personagem. Gosto da versão independente do amigo da vizinhança. A versão madura e poderosa, algo mais parecido com o que encontramos na trilogia cinematográfica de Sam Raimi. A dependência Aranha/Homem de Ferro me irrita.

Sou muito fã desta HQ e esta foi a terceira vez que a li. Sinto sentimentos mistos com o final, mas esta história de fato me impressiona, e apesar de eu nunca ter chegado a uma conclusão sobre o desfecho, decepção passa longe.

Sobre a adaptação para os cinemas, eu definitivamente posso dizer com segurança que “Capitão América: Guerra Civil” é um dos poucos filmes da Marvel que acho qualquer coisa. Assisti uma única vez e não tenho vontade alguma de rever. Achei uma boa adaptação para o que eles tinham em mãos, mas não me empolguei em momento algum. Comparações nem devem ser feitas. Pois para mim, comparar a HQ com o filme, seria o mesmo que comparar uma Ferrari com um Fusca.

Guerra Civil é o tipo de história que todos devem ler... uma obra-prima do começo ao fim! Durante toda a leitura muitos poderão se perguntar: De que lado estou? Eu não passei e acredito que nunca passarei por isto. Sempre estive e continuo estando do lado daquele o qual me causa mais identificação. Capitão América é pra mim a representação do que deve sempre prevalecer. “A liberdade de ser quem queremos ser. Sempre com sabedoria de saber analisar, se desculpar, lutar e se render (se for o caso), visando sempre o melhor para todos! ”

Soso 19/02/2019

Guerra civil
Gente essa HQ é muito boaaaaaa! Os desenhos são maravilhosos e adorei de mais a história!

@danielbped 21/06/2019

Devido a um "acidente" ocorrido durante uma gravação de um reality show de super heróis mirins, uma explosão nos arredores de uma escola, deixando inúmeras vítimas fatais e muitos feridos, o governo americano decide criar um tratado para legalizar os heróis, cadastrando cada um dos heróis e torná-los agentes do governo.

Muitos dos heróis não aceitam esse tratado, pois teriam de revelar suas reais identidades, pondo em risco seus familiares, além do pressuposto de que o governo americano que apontaria quem seria o vilão.

Então duas partes se formam, os que apoiam a iniciativa, tendo o Tony Stark como líder, e os que se recusam, tendo o Capitão América como líder.

Guilherme Amaro 16/04/2020

Guerra Civil
Guerra Civil escrito por Mark Millar e arte de Steve McNiven, editora Salvat, 216 pgs.
A crise mais grave que o universo Marvel já enfrentou antes, o governo e a Shield juntamente com Tony Stark ( Homem de Ferro), iniciou um alistamento de superhumanos e prendendo os que não aceitam, e recrutando até supervilões para capturarem os que se recusarem.
De um lado o líder Homem de Ferro a favor da Shield para a lei do registro, anistia e revelação da identidade dos super heróis e do outro lado o líder Capitão América defendendo os ideiais dos rebeldes os Vigandores.
Enfim, um encadernado incrível; alguns mutantes e heróis permaneceram neutros, outros heróis mudaram de lado durante a guerra, Vingadores x Vingadores numa batalha generalizada de duas facções com muitos heróis disputando forças no universo Marvel.
Criando um paralelo a HQ tem um forte apelo político americano como: atentado terrorista, a cisão entre partidos Republicanos x Democratas, alusão à prisão de Guantánamo.

Rinaldo 09/07/2020

Guerra Civil
Um marco no Universo Marvel...lei de registro, liberdade, homens lutando por uma ideologia. Capitão América versus Homem de Ferro, Vingador contra vingador...uma explosão de emoções.

Dudinha87 21/02/2021

MARVEL QUADRINHOS
Quero muito começar a ler os quadrinhos da marvel, mas não sei por onde começar, alguém poderia me ajudar? Obs: coloquei que li apenas para conseguir escrever para vocês hahaha

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6