Guerra Civil Mark Millar

Resenhas - Guerra Civil

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Leticialc 26/09/2021

Nova Lei de Registro para os Super Heróis é aprovada!
Será q vale a pena ser um super herói? Para os Novos Guerreiros parecia que sim, até que um plano para capiturar os maiores violões saiu pela culatra, causando uma grande explosão, matando toda a equipe e varios civis inoventes.
Este acontecimento foi a gota d'água para o Governo e toda a população, que vê os Heróis como mascarados e assassinos. Dando assim horigem a Lei de Registro de Super Heróis.
A partir de agora todo o Super Herói desse se registrar, ter sua identidade revelada, e trabalhar para o Governo.
Mas a adesão dessa lei não vai ser fácil, visto que muitos desses Heróis se recusam a revelar sua identidade e trabalhar a mando do Governo, inclusive caçando seus amigos que desobedecerem esta ordem.
E assim é criado uma nova resistência, liderados por Capitão América, os heróis assumem identidades secretas para continuar com seu trabalho salvando pessoas.
Mas não vai ser tão fácil pra eles ja que a Shield conta com a ajuda de muitos outros heróis, inclusive Tony Stark, e também passam a recrutar vilões mascarados.
Dando início a Guerra Civil.

Lilian.Cava 27/04/2021

Diferente do que eu esperava
Sendo uma pessoa que primeiro assistiu o filme da Marvel, estava bem curiosa pra conhecer a abordagem dos quadrinhos pra essa história.

Foi muito legal e achei bem mais adulta e violenta que o que assisti no filme, é claro. O que é uma coisa boa, pois dá mais valor e impacto a tudo que acontece. E gera também consequências mais sérias.

A única estranheza pra mim foi os milhares de heróis que eu não conhecia... E os traços dos personagens super tiozões hahahahha

Mas uma excelente experiência. Tô pegando gosto por HQs. ?

Khan 27/04/2021

Uma bela história
Explora de forma coerente a narrativa que se propõe e contar.

Os heróis interagem bem entre si, tanto no lado do Homem de Ferro (A favor do acordo), quanto do lado do Capitão América (Contra o acordo). Traz de forma fluída e crível o que cada personagem de fato faria na tal situação, salvo pequenas exceções, já que é bem difícil desenvolver uma história com tantos personagens envolvidos.

No geral, é uma ótima história pra quem gosta e é fã dos quadrinhos da Marvel Comics.

Vertinho0 27/05/2022

Saga incrível!
Mais um encadernado dessa belíssima saga! Sem palavras para essa história e versão publicada, só elogios! Irei ler os acontecimentos durante a trégua entre ambos! O casamento do Pantera Negra e a Tempestade!

Bruno 29/03/2024

Muita gente sem fazer nada
Peguei este quadrinho pra ler, sem necessariamente ler os anteriores. Até porque, este me foi vendido como um arco fechado que poderia ser consumido isolado.

E, assim, eu senti que a história precisava de mais desenvolvimento. Tem muito herói, alguns até que poderiam vencer tudo sozinhos, que simplesmente ficam em segundo plano, quase sem falas (quando falam).

A arte é linda, a trama é envolvente e importante. Levanta uma discussão legal e tudo mais... mas senti que precisava de pelo menos mais dois quadrinhos pra desenvolver e fechar legal.

Senti que o fechamento também foi meio corrido, e sem me falar muito o que aconteceu com tal e tal personagem. Claro, pode ser abordado em algum quadrinho que sucede esse, mas né...

Gostei, mas ainda sim achei a adaptação pro cinema mais trabalhada.

NathalySoul 24/01/2023

o livro que me fez detestar a adaptação do filme haha brincadeira mas o livro é ótimo, mostra de forma clara porque o tratado de socovia não foi coisa boa para quem é inumano, me fez ficar com raiva do homem de ferro e amar mais o capitão américa.

ssam 21/01/2023

Guerra Civil
Ok, todo o amor que eu sentia pelo homem de ferro virou ódio nessa HQ.

Definitivamente não esperava esse final...os dois lados acabam se corrompendo de alguma forma.

"Não estamos mais lutando pelas pessoas, Falcão...Olhe pra nós. Estamos só lutando."

Marcelo 20/12/2021

HISTÓRIA EM QUADRINHOS ?

? "Guerra Civil" é uma história em quadrinhos escrita por Mark Millar e desenhada por Steve Mcniven. Onde a luta, dessa vez, é de heróis contra heróis; registrados contra não registrados; Vingadores x Vingadores clandestinos; Homem de ferro x Capitão América. Escolha seu time.

Após diversos acontecimentos que deixaram a população um tanto quanto receosa diante das ações de novos e tantos heróis, como As Guerras Secretas (causando um número significativo de mortes civis), ataques de fúria do Hulk, rejeição aos Mutantes e outros fatores, o Governo dos Estados Unidos e a SHIELD decidem fazer um registro de heróis.

Mas nem todos os heróis querem aderir à essa nova ideia. Pois além de estar subordinado ao Governo e à SHIELD (algo que eles não querem), os heróis também deveriam relevar sua identidade para o público geral.

Porém, dois grandes heróis convergem em ideias e acabam por se separar. De um lado Capitão América, que é totalmente contra o registro de heróis. Do outro, Homem de ferro, que fica do lado da SHIELD e do Governo. Cada um ganha uma quantidade de seguidores.

Nesse meio tempo de acontecimentos, o time do Capitão América responde à uma chamada de incêndio em uma fábrica, e os heróis clandestinos vão em direção para fazer o resgate. Chegando lá, não era nada disso. Era uma emboscada montada pelo Homem de ferro, tentando fazendo com o outro time se rendesse. Mas após Capitão América não aceitar e começar uma briga, uma fatalidade ocorre. Um herói é morto, e é a partir disso que a verdadeira guerra começa. Heróis são presos, outros feridos, alguns mudam de lado, o caos está instaurado.

yvnvitx 26/12/2021

Guerra Civil, de Mark Millar e Steve McNiven
Guerra Civil é um dos eventos mais importantes da Marvel Comics, de todos os tempos, além de ter dado novo fôlego e inspirado muitas outras  histórias quadrinhos, trazendo um tom politico e mais sério às HQ's, a história foi inspiração para o filme de 2016, Capitão América: Guerra Civil.

A trama tem início quando um acidente envolvendo um grupo de Super-Heróis adolescentes e alguns vilões deixa centena de mortos, incluindo crianças, o que motiva o governo, aliado à Shield, a criar uma lei que obriga todos os super-humanos a revelarem suas identidades e atuarem sobre a jurisprudência do governo dos EUA. A medida é tida por alguns superseres com bons olhos e recebe o apoio de Tony Stark, o Capitão América, por sua vez, se rebela contra as medidas por achar que heróis não podem responder a governo ou político nenhum.

Confesso que apesar de ter achado a premissa da história incrível, as cenas de ação ótimas e o enredo muito bem articulado, achei a história meio apressada, o que é compreensível, já que os editores tiveram a difícil tarefa de comprimir uma das sagas que mais mexeu com o universo Marvel em pouco mais de 200 páginas, essa questão da pressa também acontece no romance de mesmo nome, baseado nos quadrinhos.

Apesar dessa questão, é uma obra espetacular, muito bem desenhada e com as doses certas de violência e política ilustrada através de super-heróis fantasiados, uma ótima leitura tanto pra quem deseja se inserir na nona arte ou pra quem já tem uma certa intimidade com a coisa.

LetAcia927 13/07/2023

A História
Essa é a HQ principal do grande evento que foi Guerra Civil. Cada personagem com sua HQ individual teve um vislumbre e consequências dos acordos feitos para cadastro dos heróis. Mas nessa HQ temos o desfecho com a icônica batalha Capitão Vs Ironman e aquela cena linda do escudo com o raio da armadura.

maria20514 10/08/2021

Primeira HQ da Marvel que eu leio e gostei muito AAAAA
Tudo muito bom: os traços do desenho, a tradução, a história em si etc. Fiquei com uma raivinha do Tony kk mas cada lado tem razões muito boas, ent n sei qual escolher.

filipe 01/10/2022

A clássica farofada
Marvel como sempre esmurrando tudo e todos obrigada mamãe das hqs por todos os bang e pows pows!!!!!

YgThmp 16/05/2023

Épico e de tirar o fôlego
Sinto saudade de livros como esse, que nos fazem ficar na ponta da cadeira e lendo o mais rápido possível (ainda que seja pouco saudável) pra chegar na próxima página e assim vai. Esse livro me garantiu esse sentimento de ânsia pela resolução, que no fim me decepcionou mas faz parte. Garanto que esse fim dividiu a opinião de quem leu e entendeu a situação. Apartir daqui descubro que o universo Marvel é beeem maior que os vingadores. Recomendo pra quem quer se divertir com uma leitura rápida e gostosa!!

Vinny Britto 01/05/2017

Até que enfim li a HQ
A cada versão que vejo ( filme, romance/livro, HQ ), acabo sempre gostando ainda mais.

Meu primeiro contato com GUERRA CIVIL foi no filme do CAPITÃO AMÉRICA, mas após ler algumas críticas, vi que a adaptação foi muito modificada, então acabei lendo o livro lançado pela Novo Século e que recomendo demais. Fiquei com muita vontade de ver aquilo que li, em imagens,logo comprei esse encadernado.

Os desenhos do McNiven são fodas e realmente dão um Up na história, e no final do livro, tem as capas da primeira publicação e capas variantes também.

Sem dúvidas, vale a aquisição tanto para primeira leitura, como para colecionadores.

Seiichi 23/01/2016

Guerra Civil no universo HQ e provavelmente no cinema
Neste belo encadernado com caprichosas páginas em papel de fotografia, a famosa história que envolve os dois principais personagens da equipe original dos Vingadores, Capitão América e Homem de Ferro, se desenrola seguindo a trama que se desenvolveu nas HQs na década de 80.
A história conta como uma ação desastrosa de uma jovem equipe de heróis se torna o ponto de partida para um registro imposto pelo governo e apoiado pela SHIELD, para que todos os super heróis sejam devidamente fichados e conhecidos, acabando assim com a identidade secreta.
De um lado está Tony Stark, atual dirigente da SHIELD e do lado do governo, e do lado rebelde e contra o registro está Steve Rogers e os heróis que se negam a revelar a sua identidade.
Com um tema político forte, o ponto alto da trama se dá quando o Homem Aranha vêm a público e retira a sua máscara, em apoio ao Homem de Ferro.
Nos cinemas, o filme sobre esta história será lançado em 2016, mas muito será modificado. O filme marca a aparição do novo Homem Aranha do universo Marvel, assim como a estréia de novos personagens na franquia e solo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6