Guerra Civil

Guerra Civil Mark Millar

Resenhas - Guerra Civil

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

fabriciolelis 02/01/2014

A melhor história de HQ que já li
A melhor história de HQ que já li. Incrível a guerra civil, junto com a guerra secreta são muito boas. Tudo mundo precisa ler. A vontade de chegar o fim para descobrir o que acontece é gigante. E os desenhos pra mim são os melhores.

Rafa101 11/01/2022

Guerra civil
Gostei bastante do livro. Mais confesso que pela primeira vez o filme é muito melhor que o livro. ..

NFN 24/02/2015

Tentativa e erro
Guerra Civil, o evento [eufemismo para crossover que está na moda] marvético de proporções épicas [eufemismo para A Grande História que Muda Tudo no Século Nessa Semana] de 2006, deixou o fanboysmo de super-heróis e os resenhistas universitários igualmente enlouquecidos.

Não é difícil entender as razões dos dois grupos. Na história, metade dos super-heróis da Marvel, capitaneada pelo Homem de Ferro, enfrenta a outra metade, capitaneada pelo Capitão América. No centro da disputa, uma lei que obriga todos os super-heróis a se registrar em um cadastro governamental -- reação a uma tragédia provocada pelos Novos Guerreiros [envolve: super-vilão desnecessariamente provocado se explodindo em uma escola]. O fanboyismo, que vê quebra-pau entre seus super-heróis favoritos e possibilidades infinitas de discussões do tipo “o Homem de Ferro é melhor que o Capitão América”, fica feliz. O resenhismo universitário, que vê a América pós-11 de setembro extrapolada de forma crítica na cultura popular, também.

Pena que essa felicidade toda se apóia na PREMISSA e não no RESULTADO.

Continua...

site: http://www.newfrontiersnerd.com.br/2015/02/guerra-civil-de-mark-millar-steve.html

Dani Moraes 17/06/2015

Guerra de Principios e musculos
HQ excelente!!!
Pancadaria entre os heróis, tem algo melhor?
Se você quiser saber um pouco mais sobre o que eu achei clique no link abaixo:

site: http://www.asverdadesqueopinoquioconta.blogspot.com.br/2015/06/a-guerra-civil.html

Rafaela B 08/12/2015

Homem de Ferro x Capitão América
Já tinha lido essa história em outras edições e resolvi ler essa nova edição, afinal Guerra Civil foi uma das melhores HQs que já li, tanto na história como os diálogos (como a conversa de Tony Stark com Peter Parker) que são muito bem construídos. Nunca pensei que poderia preferir o Capitão América ao Homem de Ferro, mas é essa sensação que essa história trás: você escolhe um lado, não tem como ficar neutro!
Tudo começa quando um grupo de jovens super-heróis que fazem um reality show atacam super-vilões acima de sua capacidade. Um dos vilões, conhecido como Nitro, num ato desesperado se explode levando juntos os vilões, os heróis e inúmeros civis, incluindo diversas crianças de uma escola próxima, dando inicio a um movimento para que todos os super-humanos sejam registrados e não se escondam mais atrás de máscaras. É claro que nem todos concordam com essa iniciativa e começam a agir na clandestinidade com Capitão América como líder, enquanto que Tony Stark apoia a iniciativa e se torna o principal envolvido no registro dos super-heróis. Isso dá inicio a uma guerra, onde não existe certo ou errado, só perspectivas diferentes e isso é o legal da história, ambos os lados estão certos, aos leitores só basta escolher o seu time: Homem de Ferro ou Capitão América!
PS: não sei se é impressão minha, mas mudaram um pouco a história, sem contar o final.

Nota: 4

Luan 15/12/2015

Guerra Civil é um marco par ao Universo Marvel e me fez querer continuar nele
Não estava no planos ler HQs por ora. Mas fiquei curioso por essa história desde que se começou a falar tanto da épica luta entre Capitão América e Homem de Ferro. Ao saber um pouco mais, decidi acrescentar à minha lista de leitura. E minha primeira experiência com elas foi bem interessante. Claro que não é exatamente a primeira vez que leio HQs, mas de heróis, sim. Da Marvel, sim. Da Turma da Mônica, não... rsrs Enfim, por isso minha resenha não será o mais analítica ou profissional dos textos.

Em resumo, Guerra Civil trata de uma divisão no mundo dos heróis. Depois de um desastre ocorrido envolvendo os super-humanos onde vários civis foram mortos, o governo norte-americano decide regulamentar a atividades dos heróis. Ou aceitam trabalhar para os Estados Unidos, ou serão presos. O Homem de Ferro concorda. Já o Capitão América, discorda. E aí será travada uma grande luta. Haverá os seguidores de cada um e para nós fica a diversão.

Como eu entre "de gaiato", fiquei meio perdido, confesso. Conheço muito por cima a história dos heróis. Admito também que os dois protagonistas são os que menos gosto deste mundo. Muitos dos super-humanos mostrados na história eu nunca havia visto, não sabia que existia (dá um desconto aí). Mas apesar disso, no decorrer das páginas consegui entender todo o contexto e tirar bom proveito da leitura.

Como se trata de uma edição especial que junta sete publicações deste arco da Marvel, onde originalmente uma história foi publicada com uma certa distância da outra, a história parece meio atropelada e corrida. Afinal a história não foi concebida para ler de forma "corrida" como é nesta edição. Mas essa sensação é superada depois que você tenta se livrar deste "conceito de escrita apressada". Um outro problema, e esse o único problema de verdade, foram os diálogos. São bastante superficiais e artificiais. Soam muito didático e pouco naturais em grande parte do tempo.

Mas é preciso destacar a edição de luxo da Panini, mas não só. Os desenhos de Steve McNiven são perfeitos. Com uma boa equipe por trás, os traços impressionam demais. Um trabalho feito da melhor forma possível que chegam a parecer reais. O trabalho da Panini merece todos os destaques e reconhecimento. A qualidade que eles dispensaram a esta publicação é tamanha que entra para aqueles "livros" intocáveis de sua estante.

A história em si também me agradou e me fez gostar desse mundo das HQs. Quero muito saber qual será o impacto dessa guerra civil e da conclusão da história no universo Marvel. Agora, com certeza, tentarei me programar para ler mais história do gênero. Pra ler o livro de Guerra Civil e, obvio, ver o filme, que está prestes a ser lançado. Nota quatro para minha primeira e boa experiência com os heróis dos quadrinhos.

Debb Cabral 22/01/2016

O Gato leu: Guerra Civil
Na trama, um grupo de heróis adolescentes provoca uma situação desastrosa. A confiança das pessoas nos super-heróis, que já estava abalada por eventos anteriores, se torna quase inexistente. Com isso, o governo norte-americano decide aprovar a chamada Lei de Registro, que obriga a todos os heróis a revelarem sua identidade e passar por treinamento, tornando-se assim uma super-força policial. Quem for contra isso será caçado.

Dados os acontecimentos, alguns heróis, como o Homem de Ferro, decidem apoiar a causa, outros, encabeçados pelo Capitão América, se opõem e consideram essa lei uma afronta à liberdade.

A partir dai uma verdadeira guerra se inicia. Esse acontecimento é muito forte e polêmico, com impacto em todo o universo Marvel.

Guerra Civil é uma história madura. Colocar os heróis em lados distintos, sem enfrentando e até morrendo ou matando os seus amigos por aquilo que acreditam não é algo simples.

site: Leia mais em: http://gatoqueflutua.com.br/2016/01/08/o-gato-leu-guerra-civil-resenha/

Jaqueline 21/04/2016

Ótimo
HQs são ótimas! Vou investir na área.A leitura é muito rápida, a gente fica na bad mais rápido. Rs

Clara 14/03/2021

preciso dizer que esse crossover foi incrível (apesar de eu não conhecer o background de boa parte dos personagens)

souzajuan56 26/08/2016

Liberdade x Segurança
Após um terrível acidente em uma escola, o governo decide limitar as ações dos heróis impondo um sistema de registro de identidade o qual revelaria suas identidades secretas para o mundo. É aí que então dois dos principais heróis da Marvel; Steve Rogers e Tony Stark, entram em um conflito de ideais, pois enquanto Tony é a favor do governo, o sentinela da liberdade vê como uma afronta e um tipo de ditadura. Então é feita a divisão das equipes com os heróis que apoiam e sao contra o registro, e o embate está feito. Quem está certo? Quem sairá vencedor?

Essa hq nos mostra como é importante entender os fatos e compreender não só o seu ideal, mas tambem o que terceiros pensam e sentem.
Mayara 26/08/2016minha estante
Parabéns, você escreve muito bem,gatinho. Tem whatsapp?

Rodrigo.Rocha 31/08/2016

Clássico
A Guerra Civil da Marvel foi uma série de quadrinhos escrita por Mark Millar e lançada em 2006-2007. Nesse arco, os norte-americanos começam a ver os supers como uma ameaça e resolvem que eles precisam começar a prestar contas para o governo. O épico mostra a separação do Universo Marvel. De um lado o Homem de Ferro. Do outro o Capitão América. Quando uma batalha mata centenas de pessoas em solo americano, o governo dos EUA exige que todos os super-heróis revelem sua identidade e registrem seus poderes. Para Tony Stark o Homem de Ferro é um passo lamentável, porém necessário, o que o leva a apoiar a lei. Para o Capitão América, é uma intolerável agressão à liberdade cívica. Assim começa a Guerra Civil. Mark Millar produziu mais um grande momento, transformando "Guerra Civil" em uma leitura obrigatória para os leitores de quadrinhos de super-heróis.

Maridão 12/09/2016

Top!
Top top sem mais... Uma das melhores megas sagas da Marvel...

Grillo_silva 24/09/2016

Muito top!!!
Terminei!(32/30): Guerra Civil, HQ de Mark Millar e Steve Mcniven. Publicado pela Panini comics. Sobre a história: a HQ conta exatamente a mesma história do livro (até onde eu sei a HQ veio primeiro, então o livro é a versão detalhada desta história). A guerra civil aqui não tem nada a ver com a do filme, e particularmente está aqui é mais interessante. Os dois lados da questão tem pontos fortes e pontos fracos, mas no final eu sempre vou ser time iron Man rs. Outra coisa interessante é que se tem mais coragem para enfrentar alguns assuntos na HQ/livro do que no filme, como a morte de personagens. Já tinham me falado que está é uma das melhores HQ da Marvel e confesso que me surpreendi, é realmente muito bem feita e você acompanha a história sentindo a tensão que está rolando nos grupos. Sobre a HQ: caraca! Um desenho mais lindo que o outro! Tinha páginas que eu ficava um tempo só olhando antes de virar para continuar a história. A HQ parece pequena mas tem mais de 200 páginas. Um ponto fraco é que achei as páginas muito finas, elas ficavam coladas umas nas outras e tinha que ficar esperto para não pular páginas sem querer. Mas super recomendo! Conclusão: nota 5 de 5 possíveis. Esta HQ tem um bom motivo para estar como uma das melhores rs sz rs e eu assino embaixo!! Será que um dia vai ter continuação? Espero muito que sim!

Bruno.Bonamigo 01/11/2016

Alucinante!
É um resumo dos 7 livros da guerra civil da Marvel, mas vale muito à pena. A quantidade de personagens e o enredo são fantásticos. Bastante atualizada com os tempos atuais, essa versão traz gírias e comentários do cotidiano. Souberam transportar os super heróis para a realidade. Realmente muito bom.

carou 04/01/2017

muito bom!
passei a HQ inteira tentando encontrar similaridades com o filme e não achei quase nada, tipo, é 95% diferente do filme, gostei muito e indico pra todos, vale a pena.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6