A Irmandade das Calças Viajantes

Resenhas - A Irmandade das Calças Viajantes

1 | 2 | 3 | 4

Mariana 08/02/2010

Together and apart.
Encantador, cativante, simples e divertido. Lena, Tibby, Bridget e Carmen são personagens bem construídas, cada uma com uma personalidade diferente mas igualmente interessantes. Um livro sobre quatro melhores amigas que se conhecem desde que nasceram e se preparam para passar seu primeiro verão separadas poderia ser recheado de "AI AMIGA COMO EU TE AMO!!!!" e romances de verão vazios e essas coisas exageradas de adolescentes, mas Ann Brashares conta a história de forma natural, mostrando como a relação entre a Irmandade é realmente forte e especial, e que amigos de verdade estão sempre ao seu lado, não importa a quantos quilomêtros estejam de você.
camila 31/01/2020minha estante
Já viu o filme Mariana?

Nina 23/05/2010

Eu chorei lendo esse livro.
Eu já tinha chorado vendo o filme, mas ler o livro foi uma coisa bem marcante, a Ann além de escrever muito bem me fez sentir parte da vida das meninas, quase como se as calças fossem chegar por uma encomenda expressa na minha porta a qualquer momento.
O silêncio interior da Lena, a impulsividade da Bridget, os ciúmes da Carmen e o coração da Tibby, tudo isso me compõe, e eu fiquei feliz de encontrar isso em um livro.
Um momento que me marcou muito foi ver a Tibby enterrar a Mimi junto com a Baley... isso me fez chorar mais ainda!
A Lena entendendo que o lugar dela era do Kostos me fez perceber o quanto invadimos a vida das pessoas sem perceber.
A Carmen jogando aquela pedra foi uma das coisas mais sinceras que eu já vi, e a Bridget se arrependendo de algo que ela queria me deixou bem atônita: a gente sente isso na pele, mas nunca vê isso escrito de forma tão doce como eu vi nesse livro!
Eu recomendo a leitura para todas as pessoas que tenham um coração. É bom ver como suas amigas podem ser sua família, e como as pessoas podem mudar nossas vidas mesmo que nós pensemos que elas não vão fazer nenhuma diferença!
O livro é lindo, e eu chorei, de verdade, em vários pedaços dele. Gostaria de sentir que a força dessas meninas também faz parte de mim, e gostaria que o meu Bapi ainda estivesse na terra. Se ele ainda estivesse, ele ainda me amaria.
Nadz 19/07/2012minha estante
Eu acabei de solicitar esse livro no plus e estou animadissima para le-lo, também amei o filme... e estou curiosa para saber se o livro está diferente... se é melhor.... :)

Bia 26/02/2011

A Irmandade das Calças Viajantes conta a história de 4 amigas: Lena, Bridget, Camen e Tibby. Elas passam as férias separadas pela primeira vez e a calça, que serve em todas, viaja, sendo esse o elo de ligação entre as amigas durante o verão. Lena vai com a irmã para Grécia, visitar seus avós, Bridget para uma colônia de férias, camen visitar o pai, e Tibby é a unica que não viaja.
Elas passam por incriveis aventuras, romances ...
Um livro super recomendado, adorei *--*
Betina 16/04/2014minha estante
Estou trocando este livro quem se interessar entrar em contato bjs

Maria Fileto 03/01/2009

Livro que deu origem ao filme Quatro Amigas e um Jeans Viajante.
Vale a pena ser lido pois sua história nos dá mostra de como a amizade é importante em nossa vida, tanto as antigas quanto as novas.
E que encontramos amigos em diversas situações que nos ensinarao varias coisas.

Danny 01/12/2009

As frases entre o íncio de cada capítulo te dá o que pensar! Eu amo a história, amo os personagens, amo cada pedaço desse livro!!
É um livro que não pode faltar na "lista dos lidos" de ninguém.

Rachel C. 29/01/2009

Talvez, se eu tivesse 13 anos quando li a irmandade das calças viajantes, tivesse gostado. Por isso dou 2 estrelas, e não apenas 1.

juliepam 13/04/2009

Lindo !!
Uma linda historia de como as diferenças podem ser beneficas quando estamos dispostos a amar e aceitar as pessoas como elas são !
Uma amizade incrivel mesmo com tudo diferente ainda é possivel encontrar uma aprendizagem com cada novo acontecimenho !

Lua 19/11/2012

A Irmandade das Calças Viajantes por Luana
Esse é um daqueles livros adoráveis que tem fazem ficar triste quando acaba!

Com uma história envolvente sobre adolescência e amizade, faz você se sentir parte da Irmandade e ficar torcendo para que cada uma das protagonista tome a melhor decisão em cada situação! Repare que isso é diferente de torcer para que o melhor simplesmente aconteça.
Essa também é uma história sobre amadurecimento.

Joice (Jojo) 06/09/2009

Ann Brashares escreve muito bem, utilizando um estilo descontraído, mas sem ser coloquial demais. Muito bom!

Camila 11/02/2010

A Irmandade das Calças Viajantes
Um livro que conta a história de 4 amigas que fazem de suas diferenças o maior elo entre elas. Esse é o primeiro verão que vão passar longe umas das outras, e olha que elas já tem 15 anos... Para uní-las está uma calça jeans que, por mágica, serve muito bem nas quatro, apesar de elas terem tamanhos e formatos de corpo bem diferentes! As quatro amigas terão novas experiências e enfretarão momentos difíceis, mas sempre se lembrando do que é mais importante: o amor e a amizade! O livro é lindo!!!

Mih Del Debbio 08/04/2010

Calças Mágicas
Esse é um dos poucos livros que considerei o filme melhor.

Gostei da mensagem que o livro passa, da questão da amizade inabalável, do amor entre amigas/irmãs, da preocupação entre elas e da forma que encontraram de estar juntas mesmo que muito distantes.

Achei muito legal também que todas voltaram pessoas melhores das férias de verão.

Fora isso o livro não tem grandes emoções, nem muitas aventuras, nem romances realmente interessantes.. enfim café com leite. Vale pena prova de amizade!!

Milly 12/05/2012

Bom, faz tempo que não faço resenha, enfim, vamos para a história.

São quatro amigas que são separadas pelas férias, cada uma vai para um lugar. Eu já tinha visto o filme, então fica meio difícil imaginar as personagens não sendo as atrizes.
Por exemplo a Bridget não sendo a Serena, ops, a Blake. Ta, deu pra entender né? Eu gostei mais das partes da Tibby e da Carmen, acho que deve ser por eu me identificar com ela e da história dela com a Bailey, foi tocante a transformação. E com a Carmen por eu também ter um pai 'ausente' e esses problemas todos. Chorei nessas duas partes.
Eu achei que iria me irritar com a Bee por ser tão teimosa e audaciosa mas não, até que eu gostei bem dela. A parte da Lena foi bem sem graça, apesar de ter se passado na Grécia.

Não tem mais muito o que falar, gostei muito do livro, não fiquei com um "OH! QUERO LER O SEGUNDO AGORA MESMO!" MAS foi muito bom e assim que eu achar o próximo volume irei ler rapidinho.

1 | 2 | 3 | 4