A Irmandade das Calças Viajantes

Resenhas - A Irmandade das Calças Viajantes

1 | 2 | 3 | 4

sammyrrorball 16/02/2024

Lindo
Uma história simples e juvenil sobre sentimentos e vivências de 4 jovens, é fácil se ver em uma delas (ou um pouco de todas)
percebi que nao gostava muito da bee, por que ela me lembrava de mim mesma

Leticia2513 24/01/2024

Lena, Tibby, Bee e Carmem são quatro melhores amigas que, pela primeira vez vão passar o verão separadas. O que as mantém conectadas são as calças jeans mágicas e as cartas que vão trocando durante todas as semanas.

bybibsss 17/01/2024

Li em uma semana de tão leve
Eu vi o filme a muitos anos atrás com a minha mãe. Apareceu pra mim no tik tok e me desbloqueou uma ótima memória afetiva, foi aí que descobri que foi inspirado nos livros.
Eu amei ler e redescobrir por que tinha gostado tanto da história. A Irmandade das meninas é muito unida mesmo ela sendo tão diferentes! Achei bem reflexivo principalmente pela idade das garotas que é quando estamos praticamente descobrindo o mundo e nos descobrindo, o crescimento delas é visível durante o verão e eu estou ansiosa para ler os próximos!
É uma ótima leitura para quem quer algo leve!

Leandro676 20/12/2023

O livro vai contar a história do verão de quatro amigas que pela primeira vez se separam nas férias, mas tem o artifício de calças mágicas que dão confiança e outros atributos a quem estiver usando, elas ficam mandando de uma para a outra pra que todas possam aproveitar os ?poderes que a calça dá?. Para além de uma premissa bobinha o livro se preocupa em contar aspectos da vida dessas adolescentes com muita suavidade, eu gostei muito da leitura porque é bem leve, orgânica e real, são coisas que todos passamos e enfrentamos, contadas com uma boa sensibilidade. O verão de cada personagem é bem diferente e a autora busca trazer vários temas, amor, luto, amizade, aprendizagem, medo, confiança, de modo que a história não fica repetitiva e nem densa. É um livro muito bom pra quem quer uma história leve e rápida um pouco mais juvenil, é envolvente e não é um total clichê adolescente, muito legal.

Margarida.Santos 08/06/2023

Quatro Amigas e um par de Calças
Quatro amigas desde que nasceram decidem experimentar umas calças que ficam impecáveis às quatro e por isso decidem partilha-los durante um verso, pois estarão todas em sítios diferentes.

Neste livro vemos o Verão das quatro, estando elas ou não com as calças.

Eu gostei do livro, foi um livro de aprendizagem para quem lê e um verso de aprendizagem para as personagens onde tiveram que lidar com diversas adversidades.

LillyHarlley 16/03/2022

A Irmandade das Calças Viajantes
O título é um pouco nada a ver, o motivo pelo qual decidi ler. As vezes, o enredo pode surpreender.
É uma leitura para adolescentes. Intrigas bobas, insegurança juvenil e questões que poderiam ser resolvidas rapidamente se as protagonistas não fossem tão novas. Tristeza, alegria, sofrimento, tudo bem exacerbado. A estória é fofa e vale muito indicar para alguma jovem conhecida.

Tha 24/02/2022

Eu amo a amizade delas , os aprendizados e as alegrias , fala sobre perda ,luto , amor cumplicidade e lealdade... Livro leve e maravilhoso..

Babi 06/01/2022

Eu tinha uma memória afetiva de que o filme "Quatro amigas e um Jeans viajante" era um filme quentinho no coração.
É fácil saber porque guardei essa sensação porque eu senti a mesma coisa quando fechei este livro.
Porém ,"A irmandade das calças viajantes " é uma historia sobre amizade e fofo , mas também é um livro sobre auto-sabotagem , luto, inseguranças, pré -jugalmentos , e claro:primeiros amores !
As vezes o livro consegue ser doloroso e é interessante como a autora mesmo escrevendo em terceira pessoa faz nos sentir os anseios e medos daquelas personagens .
Me apaixonei ainda mais por essas quatros personagens ?

Tori 19/09/2021

A proposta inicial do livro era bem interessante, mas não funcionou para mim. As personagens são chatas e tomam decisões de forma bem impulsiva durante todo o livro, além de não se importarem em como uma ação pode afetar outras pessoas envolvidas. O livro é bom para passar o tempo e dar algumas risadas, mas isso não foi o suficiente para me fazer gostar mais.

lenalee 04/08/2021

Minhas meninas favoritas ?
Quatro amigas e um jeans viajante é meu filme favorito e queria muito ler os livros quando descobri.
A gente vê algumas mudanças nas personagens em A irmandade das calças viajantes, as personalidades e atitudes são um tanto diferentes.
Tibby se mostra muito mais sensível e triste, é muito ruim saber que ela não lida muito bem com várias coisas ao seu redor, mas que as amigas ajudam muito é bom.
Gostei muito da leitura: )

Ceiça alves 02/06/2021

Essa é uma história que me emociona muito, eu já amava o filme agora tendo lido o livro amo mais ainda. Que experiência ler o livro depois de tantos anos já tendo visto os filmes, é uma história leve mais que nós trás a sensação de quentinho no coração.

duda 13/04/2021

Amizade, verão e calças viajantes
Amei o livro, apesar de no começo ter sido meio lento, depois começou a fluir e me peguei querendo saber o que aconteceria com as quatro.... as minhas histórias favoritas foram da Tibby, Bee e Lena, não gostei muito da Carmen apesar de reconhecer um pouco do sentindo que ela sentiu.... achei um pouco dramático demais, e olha que às vezes consigo ser a drama queen, enfim o livro é bem divertido e achei fofíssima a amizade delas, recomendo se você quer uma história leve.... daqui a pouco vou assistir ao filme que milagrosamente ainda não assisti, enfim é isso.

Josy de Paulo 28/02/2021

É bem rápido de ler, mas acho que se tivesse lido na época que assisti o filme, eu teria aproveitado mais a leitura.

Juliana @4livreira 17/12/2020

A importância da amizade
A Irmandade das Calças Viajantes, primeiro da série da Irmandade de Ann Brashares @annbrashares pela @editorarocco é aquele livro delicioso de se ler numa tarde!!! Eu amei. To apaixonada na escrita, nas quatro personagens - que devo lembrar que acontece muito a relação com o filme sim, pois é muito bem adaptado e as personagens são exatamente como nas telonas. São elas: Tibby, Lena, Carmen e Bridget, a Bee.
E o filme é o (maravilhoso) Quatro Amigas e Um Jeans Viajante.
Lena é minha personagem preferida. Desde o filme eu me identificava a ela, sentia que, se participasse da irmandade, seria a Lena. Desde que vi o filme ela era a que mais gostava, mas no livro, não consigo me decidir em qual das meninas eu mais gosto, pois me apeguei à todas e quando vi estava lá, lado a lado com elas. Vivendo as surpreendentes aventuras das mágicas calças.
E aquela cena que ficou para o final, aguardando o melhor momento pro grand finale? Quase surtei.
Voltei a adolescência com esse livro, aos meus 16, 17 anos. E que vi a minha Juliana louca da vida com aquela fase tão efusiva... É empolgante demais, a escrita leve e rápida da autora e das personagens que são muito diferentes umas das outras, mas que se unem em uma só com o laço da amizade - que é algo tão significativo na adolescência - e das viagens da calça pelo mundo, levando e trazendo sentimentos, confidências e amor de uma a outra, onde quer que elas estejam.
Lena na Grécia, Bridget no México, Carmen na Carolina do Sul e Tibby em casa, com Bailey e a tão sensível e sincera amizade improvável que nasce entre elas. Foi a personagem que mais me fez pensar e refletir sobre tudo, em tão pouco tempo. E ela só tem doze anos! (Mas com uma cabeça muito mais velha). Espero que mais pessoas leiam e se aventurem junto com as meninas. Deu até vontade de rever o filme. Mas já vou providenciar o segundo livro da série e contar o que achei aqui.
A serie tem mais 4 livros.

site: https://www.instagram.com/p/B1mzFtwjCPL/

1 | 2 | 3 | 4