A Irmandade das Calças Viajantes

A Irmandade das Calças Viajantes Ann Brashares

Resenhas - A Irmandade das Calças Viajantes

1 | 2 | 3 | 4

Amanda Cabral 23/05/2024

Quem gostou do filme vai amar o livro...?
Esse livro é tão lindo, tão aconchegante. Fazia muito tempo que um livro infantojuvenil não me fazia chorar, mas minha criança interior foi sensibilizada.
A amizade das meninas, os problemas pessoais de cada uma e como lidam com eles... é tudo tão lindo, tão verdadeiro. Por mais que seja uma história bobinha, é uma leitura conforto.
Carmen, Tibby, Lena e Bee, eu vou sentir saudades de vocês?

Paula 29/01/2011

Comecei a leitura não colocando muita fé no livro (já que nunca tinha visto o filme), nas primeiras páginas fui devagar, não estava instigante o suficiente. Mas depois que as férias começam e você se familiariza com as 4 amigas não consegue parar de ler. É sério, comigo foi assim.

O livro gira em torno de Bridge, Carmen, Lena e Tibby.
As 4 amigas com personalidades completamente diferentes, começam a aventura quando encontram a calça velha que misteriosamente serve em todas ( o que faz dela mágica) e como todas iram passar o primeiro verão de suas vidas separadas a calça se torna o elo entre elas. Aí é só rir da cara de pau de Bridge, se emocionar com Tibby, chorar com carmem e se render como Lena.

Nii. 23/10/2010

"A Irmandade das Calças Viajantes" narra o primeiro verão que elas passaram afastadas umas das outras e os desafios que cada uma vai ter que enfrentar. Quando elas encontram(em uma ida às compras) uma calça que cabe em todas, esta se torna uma mágica calça que irá ser o elo entre as quatros durante esse verão.

Cada uma tem sua particularidade e esse verão vai por a prova os seus limites. Bridget, em um acampamento no méxico, é corajosa e determinada e terá que enfrentar descobertas bem fortes em função disso. Lena, na grécia,tem difulculdade em dizer o que pensa e em confiar e essa viagem vai exigir mudanças em suas atitudes. Carmen vai passar um tempo com o pai na Carolina do norte e lá encontra muitas novidades, e ela odeia surpresas. A Rebelde Tibby tem o verão que mais emociona no livro. Me fez derramar muitas lágrimas...

Gostei muito da história. A Brashares escreve muito bem e escreveu uma Irmandade apaixonante. Me identifiquei com um pouco de cada uma, são personagens bem reais e a sensibilidade com que a autora descreve me cativou ainda mais.

Mais em:

Milly 12/05/2012

Bom, faz tempo que não faço resenha, enfim, vamos para a história.

São quatro amigas que são separadas pelas férias, cada uma vai para um lugar. Eu já tinha visto o filme, então fica meio difícil imaginar as personagens não sendo as atrizes.
Por exemplo a Bridget não sendo a Serena, ops, a Blake. Ta, deu pra entender né? Eu gostei mais das partes da Tibby e da Carmen, acho que deve ser por eu me identificar com ela e da história dela com a Bailey, foi tocante a transformação. E com a Carmen por eu também ter um pai 'ausente' e esses problemas todos. Chorei nessas duas partes.
Eu achei que iria me irritar com a Bee por ser tão teimosa e audaciosa mas não, até que eu gostei bem dela. A parte da Lena foi bem sem graça, apesar de ter se passado na Grécia.

Não tem mais muito o que falar, gostei muito do livro, não fiquei com um "OH! QUERO LER O SEGUNDO AGORA MESMO!" MAS foi muito bom e assim que eu achar o próximo volume irei ler rapidinho.

Mih Del Debbio 08/04/2010

Calças Mágicas
Esse é um dos poucos livros que considerei o filme melhor.

Gostei da mensagem que o livro passa, da questão da amizade inabalável, do amor entre amigas/irmãs, da preocupação entre elas e da forma que encontraram de estar juntas mesmo que muito distantes.

Achei muito legal também que todas voltaram pessoas melhores das férias de verão.

Fora isso o livro não tem grandes emoções, nem muitas aventuras, nem romances realmente interessantes.. enfim café com leite. Vale pena prova de amizade!!

Camila 11/02/2010

A Irmandade das Calças Viajantes
Um livro que conta a história de 4 amigas que fazem de suas diferenças o maior elo entre elas. Esse é o primeiro verão que vão passar longe umas das outras, e olha que elas já tem 15 anos... Para uní-las está uma calça jeans que, por mágica, serve muito bem nas quatro, apesar de elas terem tamanhos e formatos de corpo bem diferentes! As quatro amigas terão novas experiências e enfretarão momentos difíceis, mas sempre se lembrando do que é mais importante: o amor e a amizade! O livro é lindo!!!

Joice (Jojo) 06/09/2009

Ann Brashares escreve muito bem, utilizando um estilo descontraído, mas sem ser coloquial demais. Muito bom!

Lua 19/11/2012

A Irmandade das Calças Viajantes por Luana
Esse é um daqueles livros adoráveis que tem fazem ficar triste quando acaba!

Com uma história envolvente sobre adolescência e amizade, faz você se sentir parte da Irmandade e ficar torcendo para que cada uma das protagonista tome a melhor decisão em cada situação! Repare que isso é diferente de torcer para que o melhor simplesmente aconteça.
Essa também é uma história sobre amadurecimento.

juliepam 13/04/2009

Lindo !!
Uma linda historia de como as diferenças podem ser beneficas quando estamos dispostos a amar e aceitar as pessoas como elas são !
Uma amizade incrivel mesmo com tudo diferente ainda é possivel encontrar uma aprendizagem com cada novo acontecimenho !

Rachel C. 29/01/2009

Talvez, se eu tivesse 13 anos quando li a irmandade das calças viajantes, tivesse gostado. Por isso dou 2 estrelas, e não apenas 1.

Danny 01/12/2009

As frases entre o íncio de cada capítulo te dá o que pensar! Eu amo a história, amo os personagens, amo cada pedaço desse livro!!
É um livro que não pode faltar na "lista dos lidos" de ninguém.

1 | 2 | 3 | 4