A Captura

Resenhas - A Captura

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lara1291 02/11/2023

Leitura fácil ?
Particularmente, o filme é melhor ????.
Talvez por esse ser o livro inicial, que dá todo o contexto para a história, seja mais fraquinho msm, ent eu tenho esperança dos outros livros serem mais POW sabe? Mas a história é legalzinho e acho q só vou continuar a ler por causa do filme que desde pequena me contagiou muitoo ?? Em conclusão, é um livro bem fácil e leve de ler, ótimo para quem tá começando nesse mundo de leitor ? eu indicaria para crianças de 10/11 anos (não q eu seja mto mais velha q isso né kakak)

Dani 01/08/2023

Breves comentários sobre
Aqui conhecemos o nosso protagonista - um filhote de coruja que cai do ninho, é sequestrado e acaba em um lugar maligno onde transformam corujinhas em soldados sem alma. Lá ele conhece uma outra corujinha, juntos eles tramam planos para sobreviver.

Julia.Ianguas 12/06/2023

A captura
Lembro de ver o filme na infância e a achar algo fascinante,por isso quando achei este livro em um sebo não resisti e tive que comprar.
A história e algo leve e encantador .Há alguns erros de continuidade que me deixaram um pouco confusa ,mais nada que me fizesse desistir da leitura.
Amei os personagens ,Soren e Gylfie estarão em meu coração! Pretendo ler as continuações ,pois a história é viciante!

Eliene12 28/01/2023

Livro leve e excelente
Tive meu primeiro contato com o filme, gostei muito mas deixou várias lacunas que só lendo os livros para completar.
Sobre o livro achei muito bom, uma leitura leve, tem uma certa ação, mas também na medida certa para a história. Gostei que a autora trás muitos detalhes ou seja consigo imaginar a cena e as situações acontecendo e isso é muito bom, em alguns livros tenho essa dificuldade de entender por falta de detalhes, e nesse livro isso não acontece.
Sobre as corujas, ela no início naquela aba que tem do livro ela explica sobre as corujas, mas recomendo pesquisar direitinho sobre as 4 corujas cada uma é de espécies diferente, e também ajuda na hora da leitura, pois a autora explica algumas particularidades.

Sobre a saga em português temos até uns 7 livros (mais ou menos) traduzido porém não tem versão digital, e para me é uma desvantagem pois são muitos livros e não gosto de livros físicos. Sai caro e ter que revender é desgastante.

Mas pretendo ler a saga inteira pois gostei muito da história e tô bastante curiosa, mas infelizmente vou ter que ler inglês. ?

Recomendo muito o livro e principalmente as lições que aprendi muito nesse livro.
Editora.Fundamento 01/08/2023minha estante
Nos temos 15 livros traduzidos da Lenda dos guardiões!! :)

Aldibooks20 03/01/2023

A captura - Kathryn Lasky
Pra quem assistiu o filme, A lenda dos guardiões e se apaixonou... só tenho uma coisa a dizer: boa sorte.
Quando descobri que eram uma coleção de livros, fiquei chateada, porque queria todos. ^^
Porém, o livro é muito bom, espero bem que todos sejam assim. A história cativante de Soren, sendo o bondoso filhote da ninhada, e o contraste entre a sua personalidade e de seu irmão Kludd, me deixou mais entusiasmada a terminar de ler, pois era parecido com o filme.
Tem detalhes a mais que não foi contado no filme, detalhes que só os livros nos trazem. E isso me despertou maior paixão por essa belezinha de livro.
Aconteceram várias coisas que me senti chocada - era pra ser trocadilho - e outras nem tanto, já que sabia de alguns personagens.
Simplesmente, amei.

Mariane 04/08/2022

Livro para crianças/adolescentes
Imaginava que tivesse mais ação, masss é um livro mais para adolescente, uma historia tranquila e interessante.

Sophia.Black 11/05/2022

? ???????
Tô ADORANDO reingressar nesse universo, sempre amei muito o filme e sabia as falas de cor quando era criança, e hoje em dia estou lendo, finalmente, essa saga maravilhosa.
Eu não acredito no que vou dizer, e também não acredito na minha incrível capacidade de me apaixonar por personagens fictícios, então agora eu tenho crush em uma coruja... Jesus, alguém me interna.
Não é por nada não mas fico MUITO feliz de o Crepúsculo não ser escroto e chato como ele é nos filmes, porque que coruja insuportável viu, meu deus. Gylfie consegue ser adorável e fofa em tudo o que faz, e o Soren *suspiro*, é o Soren né.

Igor14 08/05/2022

A captura
Soren após ser sequestrado por outras corujas conhece Gylfie. Juntos eles irão começar uma busca atrás de uma grande lenda pra salvar as corujas do mundo.

Luana-ARL 27/02/2022

História interessante
Achei a história interessante e bem criativa. A leitura é bem gostosa, mas acho que não precisa ter quase vinte livros pra você ter uma conclusão final.

Maria 15/02/2022

Se algum dia falei mal, me perdoa...
Eu tinha lido esse livro quando eu era pequena, mas não valorizei a grandeza dessa obra. Todas as menções de ?moela?, ?regurgitar? e ?pelota? acabaram me desanimando. Decidi dar mais uma chance pra saga, meio desanimada e incerta, por conta dessa experiência quase que negativa. Não me arrependo. Faz muito tempo que eu não me emocionava assim, me encontrei completamente envolvida na história. Meus olhos, ansiosos, devoraram o livro em um instante. Derramei lágrimas e compartilhei a angustia e a felicidade de Soren e seus amigos. Acreditei no mesmo que eles.
É claro que a autora ama corujas, no livro tem uma forte presença do real comportamento e instinto das corujas. e eu li que o desejo dela era fazer um livro não ficção sobre corujas, com fotos mas abandonou a ideia por que corujas são animais noturnos e tímidos.
Por conta dessa riqueza de detalhes, quando as corujas foram forçadas a abandonar seus instintos, foi muito mais impactante do que seria se a autora simplesmente focasse na parte ficcional da história. Recomendo se você gosta de literatura juvenil e aventura. Eu realmente gostaria de ter lido com mais atenção antes.

Mari 27/01/2022

Que livro perfeito!!!
Essa coleção é maravilhosa!! Eu sou apaixonada! Esse livro é simples, envolvente, cheio de emoções, surpresas, corujas inteligentes... Leiam!!

memeguy 07/01/2022

que leitura leve
tô num período tão turbulento da vida, que faz com que uma leitura leve como essa seja OBRIGATÓRIA.

eu achava que ia ser meio infantil, mas aborda uma coisas BEM pesadas kkkkkkkk

pretendo ler os outros, porque quem me recomendou esse disse que os outros são ainda melhores.

tPink16_ 29/11/2021

[Kathryn Lazky] - A Captura
"- Ele dizia, Soren, que a gente pode praticar a vida toda e mesmo assim não voar, se não acreditar. [...]"

Carla 07/11/2021

clube do livro
3o livro lido em conjunto com os meus alunos do 5o ano. O livro é sugestão de leitura pelo Mackenzie (sistema de ensino) para esta idade, apesar que a editora fundamento indique para 12+.

Em geral, a história é bem bonitinha, os alunos gostaram bastante dessa leitura, elegendo esse livro o melhor dentre os 2 anteriores (Peter Pan e Coração de Tinta). Confesso que não conhecia essa coleção de livros, cheguei até confundir com os guardiões do Jack Frost.

A história ficou com algumas pontas soltas, mas imagino que será resolvido nos próximos livros, pois a coleção possui 18 livros.

Livro x Filme: assisti somente o começo do filme disponível na Netflix e já percebi que o filme não está fiel ao livro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5