A Captura

A Captura Kathryn Lasky




Resenhas - A Captura


73 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


cinoca 21/09/2010

Encantador!
Encantador. Essa é a palavra que posso usar para definir A Captura, primeiro volume da série A Lenda dos Guardiões.
Em tempos que estamos acostumados a ver tantos livros sobre os mesmos temas, surge uma série totalmente despretensiosa que fala sobre quatro corujinhas encantadoras, que fazem você não só conhecer um pouco mais sobre a vida desses pássaros noturnos, como também se apegar a eles.

Soren é uma coruja-de-igreja extremamente encantadora. Com seu jeitinho inocente e curioso, aquele jeito que qualquer criança tem de querer sempre saber mais e mais, e às vezes se confundir com os próprios pensamentos. Já para Gylfie não há definição melhor do que a de Crepúsculo: Pequena coruja, grandes palavras. Ela é extremamente racionalista, esperta, mas humilde. Ao contrário do próprio Crepúsculo, que também é esperto e engraçado, mas adora aparecer e não tem muita paciência. E por último eu deixo o meu personagem favorito, que apesar de acabar sendo um mero coadjuvante nessa história me fez ficar apaixonada desde suas primeiras palavras: Digger, uma coruja buraqueira tão histérica que chega a ser fofo e engraçado.

A amizade que esses quatro criam, especialmente Soren e Gylfie que enfrentam juntos todos os desafios de sobreviver a Academia de S. Aggie para Corujas Órfãs, vale todas as 175 páginas. Você ri, se emociona, sente tristeza e felicidade. O que eu acho que é o ponto principal quando um autor propõe uma história de aventura como esta. Ter a capacidade de fazer o leitor sentir todas as emoções que os personagens estão passando.

A história que Kathryn Lasky criou é muito diferente e bem desenvolvida. A riqueza dos detalhes desde o momento em que Soren é capturado até a transmissão de seus medos e anseios são descritos de uma forma que é impossível não se envolver e torcer pelo pássaro.
Talvez até essa abundancia de detalhes que Kathryn criou tenha afetado um pouco a história, não de uma forma totalmente negativa, mas eu esperava muito mais ação desse livro, quando na verdade ele é muito mais uma introdução a real história, que acredito que comece em A Jornada.

Se você gosta de livros originais de fantasia e personagens cativantes, A Lenda dos Guardiões – A Captura, é uma ótima pedida.
Dan 21/09/2010minha estante
Parabéns pela resenha, adorei!


Hatus 24/09/2010minha estante
Ótima resenha. Mais motivos pra começar a leitura.


Renata 26/02/2011minha estante
Que lindo. Ameia resenha!! Apareceu do nada uma vontade extremaaa de ler o livro!!!! QUERO!


Thaís 18/11/2013minha estante
olá. este livro é recomendado para crianças de 9 anos?


Faaeela 11/08/2023minha estante
Tenho que dizer que nos primeiros momentos do livro quis dar um soco em Kludd.




iluj 13/12/2010

A captura , é o primeiro livro da série A Lenda dos guardiões, onde Soren é uma jovem coruja de igreja, que ainda não aprendeu a voar e mora com seuspais e irmãs em um ninho na floresta de Tyto, quando cai e é sequestrado.
Soren é levado para S.Aegolius uma Academia para corujas órfãs, lá as corujas sequestradas são mantidas e forçadas a trabalhar, além de serem hipnotizadas pelo banho da lua cheia, deixando-as assim sem esência, vazias, elas não se lembram o que eram perdem a sua identidade, além disso em S. Aegolius perguntas não são permitidas e caso as faças, estão sob pena de terríveis castigos. É em S. Aegolius que Soren termina conhecendo Gylfie, uma coruja duende, que também não se conforma com a sua situação ali, e juntos acabam traçando um plano para escaparem dali e para sobreviverem ali sem serem notados e punidos e é no meio dessa jornada que Soren e Gylfei terminam descobrindo algumas verdades sobre S. Aegolius e decobrem que a fuga deles não vale só as suas vidas e sim a de todas as corujas e que a fuga é apenas o inicio de tudo,eles descobrem também que não estão só e no caminho vão formando grandes amigos.
Gostei muito da Gylfie ela é uma corujinha corajosa e bastante esperta além de observadora ela consegue se conter mais do que Soren.
Eu gostei da forma como a autora escreve sobre as corujas,ela descreve alguns habitos e comportamentos desde o nascimento até o vôo. O livro tem uma leitura rápida e leve não me senti monotona em nenhuma parte dele e quando vi já estava no final, mas é só o início da aventura de Soren e Gylfie e ainda há muito mais pela frente...
Ralf 13/03/2011minha estante
Ju, você sabe fazer resenha, a minha nem se compara.


iluj 13/03/2011minha estante
que bom q gostou, geralmente eu tenho trauma do que escrevo..rsrsrsr


Ralf 14/04/2011minha estante
Trauma????? Que mentira, escreve muito bem. Pena que não tem um blog...




Coruja 13/10/2010

Quando eu abri o envelope do Dé e dei de cara com uma coruja olhando de volta para mim, não tive dúvidas: caí na gargalhada. Que coisa melhor do que mandar de presente de aniversário para moi um livro de ficção fantástica sobre corujas?

Finalmente essa semana eu tive um tempinho (depois de terminar minhas leituras e releituras arturianas) para folhear despretensiosamente esse primeiro de uma série de quinze livros (ai, meu bolso...) e descobrir afinal do que se tratava a história.

Quero dizer, ao final da última página, que foi uma paixão fulminante. Digo agora, aqui, que se algum dia eu tiver um filho, eu o batizarei de Soren.

Em A Captura nós somos primeiro apresentados a Soren, um filhote de Coruja-das-Torres. Soren vive com sua família, seus pais, o irmão mais velho Kludd, que não é lá flor que se cheire, a irmã caçula tagarela Eglantine e a cobra cega que serve como criada da família, Mrs. Plithiver.

Era uma existência bem feliz a que Soren tinha, até um belo dia ele cair do ninho e, sem saber ainda como voar, acabar por ser capturado - mas não por algum predador natural e sim por outra coruja. E ele não é o único - antes de chegar ao seu destino, ele irá conhecer Gylfie, uma mocho-duende (a menor espécie de corujas), que se transformará em sua melhor amiga e parceira em tentar desvendar o que realmente está acontecendo na Academia St. Aegolius para Corujas Órfãs, bem como fugir daquele inferno - uma versão passeriforme de Alcatraz - com direito inclusive a lavagem cerebral.

E eu que comecei jurando que era um livro para crianças...

Para conseguir manter a sanidade num lugar que tenta a todo custo anular sua memória, seus sonhos, sua própria identidade (a substituição dos nomes por números me lembrou os campos de concentração...) Soren e Gylfie têm além de sua própria vontade de resistência, Histórias: os Contos de Yore, como chamava o pai de Gylfie; as lendas de Ga'Hoole como Soren conhecia.

E mais que apenas contar as histórias, eles acreditam nelas. Porque lendas, como diz o pai de Soren, são histórias que você começa sentindo em seu âmago e com o tempo, elas se tornam verdadeiras em seu coração.

Só por isso, já vale muito à pena ler o livro (os quinze, se eu der conta...).

O filme está previsto para estrear aqui no Brasil dia 08 de outubro. Preciso dizer que já assisti esse trailer pelo menos umas cinco vezes e fico toda arrepiada a cada repetição?
Pefico 13/10/2010minha estante
Vi o filme ontem em 3D com os filhotes. Meio previsível, não é não?




Eliene12 28/01/2023

Livro leve e excelente
Tive meu primeiro contato com o filme, gostei muito mas deixou várias lacunas que só lendo os livros para completar.
Sobre o livro achei muito bom, uma leitura leve, tem uma certa ação, mas também na medida certa para a história. Gostei que a autora trás muitos detalhes ou seja consigo imaginar a cena e as situações acontecendo e isso é muito bom, em alguns livros tenho essa dificuldade de entender por falta de detalhes, e nesse livro isso não acontece.
Sobre as corujas, ela no início naquela aba que tem do livro ela explica sobre as corujas, mas recomendo pesquisar direitinho sobre as 4 corujas cada uma é de espécies diferente, e também ajuda na hora da leitura, pois a autora explica algumas particularidades.

Sobre a saga em português temos até uns 7 livros (mais ou menos) traduzido porém não tem versão digital, e para me é uma desvantagem pois são muitos livros e não gosto de livros físicos. Sai caro e ter que revender é desgastante.

Mas pretendo ler a saga inteira pois gostei muito da história e tô bastante curiosa, mas infelizmente vou ter que ler inglês. ?

Recomendo muito o livro e principalmente as lições que aprendi muito nesse livro.
Editora.Fundamento 01/08/2023minha estante
Nos temos 15 livros traduzidos da Lenda dos guardiões!! :)




Nah 16/08/2021

Estou fazendo a resenha meses depois de ler, chega a ser engraçado até.
O livro é muito bom. Se você gosta de corujas, e gostou do filme, é uma ótima leitura.
O final do filme não é o mesmo do livro.
Jady 02/01/2022minha estante
O filme resume todos os livros eu acho kk




spoiler visualizar
Marcos Ferraz 01/04/2018minha estante
undefined




spoiler visualizar
comentários(0)comente



guicepeda 17/12/2010

Resenha:A Captura
(...) Soren tentou desesperadamente bater as pequenas asas curtas. Inútil! "Estou morto. Uma corujinha morta. Três semanas fora da casca e a minha vida termina!", ele pensou.

Magnifico. Essa é a palavra que posso usar para definir A Captura, primeiro volume da série A Lenda dos Guardiões.

A Lenda dos Guardiões é uma série que conta as aventuras de 4 corujinhas encantadoras, que faz você conhecer mais sobre a vida das corujas, como também se apegar a cada um deles, de um jeito especial.

Soren é uma coruja de igreja encantadora. Tem uma personalidade que pode ser comparada a de qualquer criança, um jeitinho inocente e curioso, sempre querendo saber mais e mais. Gylfie é uma corujinha elfo, uma espécie de corujas que não se desenvolvem muito, e são conhecidas como corujinhas anãs, para ela não há definição melhor do que a de Crepúsculo: Pequena coruja, grandes palavras. Ela é um pouco mas velha do que Soren, mas é extremamente racionalista, esperta mas ao mesmo tempo é humilde e não tira vantagem de nenhuma de suas ações. Já Crepúsculo, é uma coruja esperta, que adora aparecer, e com seu alaúde faz canções para todas as situações, o que acaba dando uma pitada de humor na história. E por ultimo, mas não menos importante, meu personagem preferido, Digger, uma coruja buraqueira, que não tem costume de voar, vive em tocas no chão. Dentre todos eles é o personagem mais engraçado, histérico e com seus comentários que nos levam a vida de uma forma diferente.

Continue lendo a resenha aqui: http://guicepeda.blogspot.com/2010/12/resenha-lenda-dos-guardioes-captura-de.html
comentários(0)comente



Pandora 08/12/2010

Enrolação...
Mais resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

Esse livro foi uma decepção pra mim. Acho que eu fui com muita sede ao pote, esperando demais dele.

A idéia é bem original: os protagonistas são corujas.
Soren e Gylfie se conhecem na misteriosa academia St. Aggie para corujas órfãs e logo ficam amigos. No decorrer do livro, vão descobrindo toda uma sórdida trama para escravizar as corujas de todo o mundo. A crença em Ga Hoole é o que sustenta as duas corujinhas, enquanto pensam em como dar o fora de lá.

Como eu disse anteriormente, achei a idéia original. Só que a autora enrola demais! Achei extremamente cansativo, com a história dando muitas voltas.
Outro ponto: é bem infantil. Tudo bem, é um livro infanto-juvenil, mas achei que fosse voltado também para o público mais velho, como Harry Potter é, por exemplo. Mas esse não, é focado para os pequenos.
É uma istória diferente e bonitinha, com certeza vai ganhar a atenção das crianças. É um desses livros que se lê para os filhos.

Quanto ao filme, aparentemente mesclou 3 livros da série, e também deixou a desejar. Achei bonzinho, mas nada de excepcional. Mas, se eu fosse uma criança, iria curtir muito as "corujas malvadas" hahaha

comentários(0)comente



Lilian 'Indily' 09/11/2010

Encantador!
A Captura é o primeiro livro da série A Lenda dos Guardiões escrita por Kathryn Lasky. Salvo engano são 15 livros da série, mas apenas os 3 primeiros foram publicados no Brasil, com previsão de mais 3 até dezembro. Aliás, os 3 primeiros foram a base do Filme “A Lenda dos Guardiões” lançado dia 08 de Outubro.
ENCANTADOR! Essa é a palavra que melhor encaixa nesse livro! É tão fácil, gostoso e envolvente que quando dedicamos tempo pra sua leitura fica complicado deixá-lo de lado depois! Quando nos deparamos com Soren, o protagonista, nos encantamos de imediato, a doçura com que ele fala de suas experiências e de sua família são cativantes! É fácil se apaixonar já nas primeiras páginas.
A autora é extremamente detalhista quanto aos costumes e rotina de vida das corujas desde o nascimento, fazendo com que o leitor consiga entender e quase visualizar cada processo de crescimento pelos quais os personagens tem que passar ao longo de sua jornada.
A história narra a vida de uma corujinha filhote, irmão do meio em uma respeitada família de corujas de igreja (muito raras!) moradoras da Floresta de Tyto, que cai do ninho, e como ainda não sabe voar fica desesperado aos pés da árvore onde fica seu ninho a espera de seus pais que estão fora em busca de alimento para a família. No ninho, Soren convive com seus imãos, a amada e doce Englantine e o malvado e egoísta Kludd, todos sempre aos cuidados de sua babá, a Sra. Plithiver, uma cobra-cega que cuida do ninho e da família há anos.
Desprotegido e com medo aos pés da árvore, Soren é seqüestrado e como se fosse órfão, é levado para um lugar escondido aos olhos de todos e desconhecido, chamado de Academia S. Aegolius para Corujas Órfãs. Já no trajeto conhece a inteligente e minúscula corujinha Gylfie, uma coruja-duende também seqüestrada de sua família moradora do deserto de Kunner. Juntos, descobrem os horrores que ocorrem na Academia St. Aggie, um lugar em que as corujas são obrigadas a dormir olhando para a lua cheia o que provoca hipnose nociva, que os converte em seres estéreis, ocos, desprovidos de suas memórias, além de serem forçadas a trabalhar e seguir regras absurdas, onde a principal é a de nunca fazer perguntas!
Junto com sua amiga Gylfie e com ajuda de personagens intrigantes a conhecer pela história, Soren planeja a fuga desse lugar monstruoso e a volta para sua família.
O livro é mais como uma introdução onde podemos conhecer e nos familiarizar com os personagens principais e com os problemas e perigos pelos quais passarão para que consigam descobrir se Ga’Hoole é apenas uma Lenda ou sua possível salvação. Uma história deliciosa sobre amizade, fé e perseverança, onde o essencial é aprender a acreditar em si para vencer seus obstáculos maiores.
Outros personagens interessantes aparecem ao longo da trajetória do protagonista, entre elas Crepúsculo, uma coruja maior, acinzentada, e realmente órfã que por ter crescido e aprendido tudo sozinho é muito exibido e impaciente; e Diggwe, uma pequena coruja originária do deserto de Kunner que faz seu ninho em tocas no chão e que teve sua família morta pela patrulha de St. Aggie.
A Lenda dos Guardiões embora um livro infanto-juvenil é altamente recomendado para todas as idades e para todos os tipos de leitores. Vale todas as 175 páginas onde o leitor ri, se emociona, sente tristeza e felicidade partilhando com os personagens e sua aventura. Agora é ler A Jornada para conhecer o destino das corujinhas!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mi Cherubim 15/02/2011

A Lenda dos Guardiões – A Captura
Um livro de Kathrin Lasky. Um livro diferente, com personagens diferentes. Uma família de corujas. Já começa a história com o nascimento de Eglantine. Ela é a mais nova integrante da família. Os pais estavam ansiosos, as crianças também. Ou melhor um estava, Soren, ele estava ansioso, querendo ver quem ia sair.


Kludd, seu irmão, não queria mais um. Ele queria ser filho único. Mas o nascimento de Eglantine era lindo de se ver, Soren perguntava tudo aos pais. E logo sua irmãzinha sai do ovo. Os dois se olham e Soren sabe que sempre estará lá para ela.


Mero engano. Após os pais saírem para procurar comida, Kludd derruba Soren da árvore, e ai começa a aventura.


Na árvore da família estavam Kludd, Eglantine e a senhora P, a cobra cega que era a babá deles. Soren no início achou que tinha se desequilibrado e caído... mas não ele foi empurrado e com isso, corujas o sequestraram. Os sequestradores levavam os filhotes para um local chamado Academia São Aegolius para corujas órfãs.


Soren estava sendo carregado, junto com outros filhotes e quando estava voando conheceu Gylfie, que era diferente dele. Soren era uma coruja de igreja uma Tyto, já Gylfie era uma coruja-duende do deserto de Kuneer. Tornaram-se amigos.


Gylfie estava sempre com Soren até que eventualmente cada um foi separado e mandado para áreas diferentes, e com isso eles tinham pouco tempo para conversar e tentar armar um plano para fugir.


Na Academia as corujas faziam os órfãos ficarem olhando para a lua e com isso hipnotizava, mas Soren e Gylfie não, eles já conheciam a história, ou melhor, Gylfie sabia da história por que ela morava no deserto e seu pai a avisara.


Eles ficaram agradando os superiores para descobrir o que acontecia com os órfãos e os ovos, para você descobrir o que acontece com os filhotes, Soren, Gylfie e se eles conseguem sair, leia A Captura.




Foi feito um filme dos livros, pela minhas contas acho que o filme pega três livros. Assista A Lenda dos Guardiões

Nota da Milena: O livro é totalmente diferente do filme. No livro há ilustrações, mapa, a história da autora e os outros dois livros. Amei a historinha é linda e diferente. Para escrever a autora aprendeu realmente sobre corujas.
comentários(0)comente



Camila 16/01/2011

A Captura
Fiquei encantada com esse início de série, apesar de não ser uma história feliz. A captura narra o início da aventura de Soren e Gylfie, que se conhecem quando são sequestrados e levados para a Academia S. Aegolius. Juntos eles irão enfrentar diversos perigos e vão elaborar um ousado plano de fuga. Gostei bastante do livro e já estou animada para começar a ler o segundo!!

www.leitoracompulsiva.com.br
comentários(0)comente



Psychobooks 03/11/2010

Soren cai do ninho, e o destino de toda corujinha que ainda não sabe voar e se vê aos pés da árvore que antes a abrigava é obscuro e incerto. Seus pais estão fora, em busca de alimento para a família, Soren e seus imãos – a doce Englantine e o Perverso e Instável Kludd – estão conferidos aos cuidados de sua babá, a Sra. Plithiver, uma cobra-cega que cuida do ninho e da família há anos. Ao perceber Soren no chão a babá se despera, mas não há nada que ela possa fazer até que ocorre o sequestro…

E aí conhecemos a Academia S. Aegolius para Corujas Órfãs. Um lugar em que as corujas são obrigadas a dormir olhando para a Lua Cheia (o que causa hipnose), e forçadas a trabalhar e seguir regras absurdas, sem nunca perguntar nada! Perguntas são PROIBIDAS!

E é lá que Soren conhece sua grande amiga Gylfie, uma corujinha muito esperta que percebe todo o esquema que envolve a Academia, e junto com Soren, arma um plano para uma fuga.

Esse primeiro livro é uma espécie de introdução à série, conhecemos todos os personagens e os agravantes de cada ação que os leva em direção a lenda de Ga’Hoole e a busca pelos seus possíveis salvadores.

Gostou? Quer ler mais? Acesse o site e confira:

http://www.psychobooks.com.br/2010/10/lenda-dos-guardioes-captura-kathryn.html#more

comentários(0)comente



Kellven.Vilhena 10/01/2011

Ga'hoole
Um livro que fez sucesso nos States, conta a história de Soren, que em 3 semanas de vida é sequestrado por uma gangue de corujas malignas e é levado pra uma "escola" que mais parece um exercito. Por lá ele conhece Gylfie e os dois tentam fugir e se renegar aos ensinamentos estranhos por lá feitos.

O livro é fascinante, o modo com a autora narra é simples e de fácil entendimento. Kathryn Lasky queria fazer um livro de não ficção, com suas aves favoritas, as corujas. Mas como soube que não daria certo, fez um livro de ficção; Mas por conta disso, explicando como as corujas vivem e se comportam nas entrelinhas. E toda essa mistura que torna o livro interessante. A vida das corujas mais a história, até de fato, inédita. Que envolve lavagem cerébrais e atos ilícitos (claro que entre corujas).

A história pode se tornar lenta e cansativa no meio, mas termina tão rápido que não se nota, de lá em diante, só melhora. E o legal, a autora não tem pena em matar personagens marcantes e até carismáticos, o que torna o conto mais verídico e incrível.

Engraçado, divertido, curioso e incrível.

Lembrando que um filme foi feito baseado em todos os livros da série. Que apesar de legal, é bem diferente do livro. As coisas acontecem rápido demais e, enfim. A resenha é sobre o livro. x)
comentários(0)comente



73 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR