A troca

A troca Beth O'Leary

Resenhas - A Troca

Sarah 13/05/2024

Q livro incrível, não tava esperando q fosse tão bom, peguei achando q ia ser sla bobo e quando eu comecei a ler foi BOOM. A trama, os personagens, o romance, TUDO é incrível??

Graci 09/05/2024

Dois Mundos
Apesar de ter ouvido críticas nada legais do livro, tive que ler pra ter minha visão em relação ao livro. Gostei do livro. Não achei a Leena chata e Eileen foi um personagem interessante. Pra mim o livro foi um encontro de dois mundos onde uma pessoa mais jovem se depara com a velhice e uma pessoa na velhice se depara com um mundo mais jovem. Lendo percebi que não importa a idade sempre podemos ganhar experiências com novas descobertas independente da idade

Fabiana.Vieira 09/05/2024

Leitura leve mas que prende.
Quando dei início a esse livro achei ele cativante, mas vai na besteira de dar início a outra leitura e acabou que tinha deixado esse de lado pra poder terminar a saga de Harry Potter (a melhor saga?) mas por conta disso tinha desprendido dessa história linda e gostosa de ler.
Mas com muita persistência consegui finalizar esse livro, um livro com clichê de aquecer coração ? a nota foi 3 estrelas mas acho que se tivesse focado só nessa leitura teria sido maior...
Gostei do desenvolvimento dessa história, dos temas que aborda, enfim são tantos! Luto, traição, separação, gravidez, velhice, entre tantos outros... Gostei da forma que a autora colocou em cada situação.
Esse não é o primeiro livro da autora que leio, já li teto para dois e confesso que é perfeito também, essa autora tem uma escrita magnífica ?

Kleilson.Torquatto 07/05/2024

Achei meio bobinho
É uma leitura fluida, e gostosinha de ler.
A autora escreve muito bem e no começo me envolveu abordando um tema mais de drama sobre luto, que é mais a minha vibe(Drama). No decorrer da história vai ficando cansativo e muito bobinho, meio que um filme da sessão da tarde daqueles bem besteirol. Eu quase abandonei, mas insisti e finalizei já em mente que daria 3 estrelas. Não pretendo ler outros livros da autora, acho que o estilo dela não é pra mim.

Nâna 06/05/2024

Ainda não encontrei defeitos
Poucas vezes li um desenvolvimento e amadurecimento de personagens tão lindo, profundo e real como nesse livro. É delicioso acompanhar as transformações e as evoluções de duas mulheres tão fortes e únicas, ainda que muito relacionáveis.
Toda a narrativa faz muito sentido; o tempo das coisas é muito coerente; embora existam romances, o foco está na evolução própria; a história traz aquela característica que eu gosto, de termos vários personagens envolvidos, para além dos protagonistas, que criam uma trama à parte e interessante; os personagens são reais, falhos e humanos.
Enfim, esses são alguns pontos que me agradam muito na história, mas, evidentemente, há outros.
É um livro lindo, gostoso de ler e que traz inúmeros aprendizados que podemos aplicar em nossas vidas.

Wendy 03/05/2024

Aquecer o coração
Eu imaginava que seria tipo uma sexta-feira muito louca, mas, é só uma troca de casa (lugar/cidade) então é mais real mesmo, o que só o torna mais interessante. Temos duas personagens em momentos de vida tão diferentes que imaginar uma troca de casa e de vida entre elas parecia que estava fadada ao fracasso. No início as coisas demoraram a pegar um ritmo. Mas, é impossível não ficar encantada com a Eileen, a avó, tão divertida e enérgica! O tipo de idosa que a gente quer ser, que põe a mão na massa, aceita os desafios e melhora a vida de todos ao seu redor. Do outro lado, temos a Leena, a neta. Uma workaholic que é obrigada a ficar de molho e com isso vem muitos sentimentos mal resolvidos a tona e até a redescoberta de si mesma. Muito bom ver a sua cura, o seu desenvolvimento, vê-la enfim sentindo o luto da perda da sua irmã... Os personagens são ótimos! O núcleo da Leena, os amigos da Eileen, são fantásticos, muito legal ver a amizade e a preocupação da comunidade uns pelos outros.
"É assim que acontece com velhas amigas. Nos entendemos até quando não há palavras suficientes para tudo o que deve ser dito."
E a Eileen transformando a vida dos amigos da Leena também foi incrível, colocando a cidade para ser acolhedora com os mais velhos e solitários. Enfim, é uma leitura agradável e fluida, que fala de assuntos sérios, mas com leveza e um toque de bom humor.

Camila 30/04/2024

Uma história sobre perdas, recomeços e sobre sair da zona de conforto.

Achei a leitura um pouco arrastada no início, mas assim que consegui me identificar mais com as personagens, a história se tornou fluida e envolvente.

A construção das personagens é muito boa, e os conflitos que ambas enfrentam trazem reflexões interessantes, sem tornar o livro pesado.

Caroline 30/04/2024

Esse livro é tão confortável, muito leve e ao mesmo tempo tratando de questões tão importantes. O livro fala de luto de uma forma diferente, fala de amizade, amor, família, reencontro consigo, e todas as personagens são incríveis, eu sai da leitura verdadeiramente "Eileenada".

giulix 30/04/2024

Meu maior problema com os livros da beth é a escrita levemente infantilizada (talvez por escrever livros para esse público antes). os diálogos são muito irreais, as descrições de sentimentos e emoções são fracas, tudo é MUITO ?conto de fadas?.
nesse, ela aborda temas fortes como luto, a velhice e o comodismo, e no geral é um livro fofo e bem fácil de ler. parece inofensivo, mas traz algumas poucas reflexões que, particularmente, mexeram muito comigo. gostei, mas ainda não amei nenhum da autora.
colita 30/04/2024minha estante
eu coloquei esse na lista, mas premissa me pareceu bem basicona ???

giulix 30/04/2024minha estante
amiga eh bem bobinho mesmo, comecei pq queria um livrinho mais leve e serviu!!!

Alice2908 28/04/2024

É bom
É um livro interessante, por mais que a escrita não tenha me pegado tanto, acabei não me conectando muito com os personagens, mas eu gostei da leitura, o livro mostra que não é somente bom sair da zona de conforto como também é importante sair dela, é possível sim superar traumas que as vezes parecem ser insuperáveis.

Liiis 27/04/2024

Que troca...
É um livro que nos leva a refletir sobre nossos comodismos, sobre quem estamos sendo e quem desejávamos ser.
Achei uma leitura meio arrasta, mas já imaginava isso, ela tem um objeto de nos levar a refletir sobre a juventude e a velhice, sobre as decisões, sobre o que fizemos ou deixamos de fazer, as vezes que não vivemos e sobre redescobrir quem realmente somos depois de idas e vindas, perdas e ganhos, erros e acertos.

Ema.livros 27/04/2024

A troca
Uma leitura leve e fluida
Histórias de pessoas com suas questões internas e buscando se curar e se encontrarem novamente depois de uma perda muito dolorosa.
Gostei da leitura

Eugenia14 25/04/2024

Quando li a sinopse e comecei a ler o livro fiquei meio perdida e sem saber o que esperar, tanto que quase desisti da leitura, sorte que não abandonei o livro porque ele me surpreendeu muito. Achei uma história bem diferente e divertida, com uma perspectiva que não é muito retratada em livros de romance. Gostei muito da dinâmica do livro e das personagens.

sarah 24/04/2024

Me ajudou na ressaca literária
Sou totalmente fã de teto para dois, a escrita e história acho fenômenal. então resolvi dar uma chance à esse livro mesmo não sendo romance o foco.
ele flui muito bem, a escrita é realmente leve e passa muito rápido com capítulos curtos, as personagens tem muita personalidades, principalmente a senhora que eu particularmente achei muito melhor resolvida a história no final, o livro não é ruim, porém eu acabei criando muita expectativa e no final os assuntos a meu ver não foi muito bem desenvolvido, mas mesmo assim é ótimo e me diverti muito lendo.

Maria1691 21/04/2024

É uma leitura rápida e fluida.
Gostei da história e da maneira como a autora lida com um tema tão delicado, como o luto.
O livro retrata o ?como viver depois de uma perda?.
E também vemos a leveza e as dificuldades que as personagens enfrentam ao experimentarem coisas novas.