A troca

A troca Beth O'Leary

Resenhas - A Troca

Joyci.Borjas 29/03/2024

Começa meio morno e caminha pro cliche, porém depois chega a envolver.
É o tipo de livro que apesar de um pano de fundo tenso, é uma historia mais morna e um pouco previsível.
Mas vale a leitura despretenciosa

Joyce.Lemos 23/03/2024

Foi um livro que não me prendeu muito no início, mas da metade para a frente fica bom. Uma história boa de ler, pois é tranquila e traz aprendizados.

Maikê 21/03/2024

Ah, tão bom quanto Teto Para Dois. História boa de ler, com personagens divertidos.
Acho que todo mundo gostaria de ter uma avó como a de Leena.

Gi ovanna 17/03/2024

A Troca
Achei esse livro muito leve e fofo. Daqueles bem fáceis e gostosinhos de ler.

Me fez olhar pras pessoas idosas de forma diferente e entender mais elas. E também pensar sobre as cobranças das pessoas sobre si mesmas e o mal que isso faz.

"Eu não teria conseguido me descobrir se não tivesse me tornado outra pessoa."

erikaaaaa 16/03/2024

"Quando você está aqui, eu também estou aqui"
Eu tive uma certa dificuldade em engatar a leitura deste livro, ele não é do tipo que eu costumo ler, então tive um certo preconceito no início, e realmente, não vou mentir, o achei meio chato nas primeiras páginas, mas com o tempo ele foi me conquistando.
Os plots são meio óbvios (se bem que eu me surpreendi com aquele final da Eileen) e é um clichê bem forte, mas é bem divertidinho, me encontro completamente apaixonada por aqueles idosos de Hamleigh.
A maioria dos personagens são muitos simpáticos e gosto muito da reflexão que ele traz em relação a como a sociedade desumaniza os idosos. "Eu me pergunto quantas pessoas fascinantes estão esquecidas em apartamentinhos assim por toda cidade..."
Luiza 16/03/2024minha estante
Esse livro é lindo ???

laiszanella 15/03/2024

Duas, por ter conseguido me fazer terminar ele
Achei desnecessariamente explicado
tudo bem, vc consegue ilustrar os sentimentos dos seus personagens
mas por favor, não faca eles demonstrarem todos

uma historia bonitinha com personagens bonitinhos, mas não é agradável de ler

achei monótona e ao mesmo tempo tive curiosidade de saber o final dela

aquele romance INÚTIL me deu TANTO ÓDIO, não serviu em nada pro desenvolvimento da leena e foi só pra poder rotular ele como romance pro povinho do tiktok

Grazielle101 14/03/2024

A Troca - Beth O'Leary
É uma obra que aborda, traição, abandono, luto, reconciliação, descobrir quem você é depois de tantas coisas que já passou e a procura de uma aventura com uma pintada de romance e claro um tiquinho de safadeza kkk. Leena e Eileen. Neta e avó. Ambas com sentimentos feridos de onde vivem e troca de vidas. Uma senhorinha na cidade grande, vivendo aventuras e fazendo amizades. Planejando projetos e os realizando. Uma moça da cidade grande indo viver no interior, onde tem que conviver com pessoas mais velhas e resolver projetos que avó dela é responsável. Ambas percebe o quanto essa mudança fez e irá fazer na vida de ambas, e no final, com quem elas ficam? Onde ficam? Se mudam? Arranja um amor? Consegue se reconciliar com pessoas distantes?
Para saber mais, indico que leia com o coração e a mente aberta!

Julia.Louro 13/03/2024

Mais do que um livro sobre luto e romance
A troca foi uma surpresa muito interessante! Demorei pra conseguir colocar a colocar a leitura na minha rotina de novo mas assim que consegui aproveitava cada hora vaga pra ler, cheguei a andar lendo por não conseguir parar. Leitura leve que fala sobre uma perspectiva diferente do luto. Uma história de familia, amor e superação. De uma forma nada cliche! Destaco aqui uma frase do livro ?Quando ela morreu, ela deixou para cada membro da família um pouco da sua coragem.? Perdemos pessoas, elas levam um pouco de nos e deixam um pouco delas para que a gente consiga ser uma nova versão e que a gente sempre seja a melhor mulher que podemos ser. Todos os dias!

marina 13/03/2024

É uma ótima leitura! Não daquelas que você vai ter dificuldade em largar o livro, mas daquelas em que as coisas acontecem gradativamente e você consegue manter a leitura sem sentir tédio. É o tipo de história que acontece aos poucos e, se tivermos uma leitura atenta e cuidadosa, enxergamos as mudanças acontecerem nos pequenos detalhes. No fim das contas, foi um livro que me ensinou muito sobre ouvir e respeitar as coisas que sentimos. E que até nos lugares menos propensos, podemos encontrar pessoas dispostas a nos ensinarem sobre acolhimento e amor.

Marcela 10/03/2024

Realmente, uma aventura
O que dizer desse livro? Não foi nada do que eu imaginei que seria. Eu não tinha lido nenhuma sinopse então foi uma surpresa linda perceber que toda a história girava principalmente no relacionamento de vó e neta e isso me deixou com uma saudade enorme das minhas avós que já partiram ao mesmo tempo que me fez lembrar de detalhes de cada uma delas na forma em que a Eileen foi pensada. Talvez essa tenha sido a intenção da autora.
Achei o final um pouco corrido mas acredito que a autora conseguiu dar um bom encerramento para cada um dos personagens.

Esse é um livro que eu recomendo para todos que procuram uma leitura leve e extremamente divertida!!

Julia.Nayme 10/03/2024

Praticamente uma água com açúcar!
Eu gosto da escrita da autora, seus livros são do tipo que servem para curar ressacas literárias.
Nesse livro, a autora explora os relacionamentos de uma maneira mais branda, leve... são tramas não muito complexas, o que faz com que a história flua de uma maneira gostosa e simples. E é interessante, pq assim, a história não se perde sabe? Você fica ansioso para saber o final, pelo menos eu fiquei. E também achei interessante pelo modo com que tudo isso se une para que a gente possa refletir de uma maneira também leve sobre o tema principal da trama, e um tema importante, que é sobre o luto, sobre como se redescobrir com a perda de alguém. Nem preciso falar que chorei, né?! Rs