A Troca

A Troca Beth O'Leary

Resenhas - A Troca

Queria Estar Lendo 06/10/2020

Resenha: A Troca
A Troca é o novo título da Beth O'Leary chegando aqui no Brasil pela Editora Intrínseca. Ela também é autora de Teto para Dois, uma das minhas leituras mais queridinhas deste ano. Mais uma vez, a autora equilibra comédia romântica com dramas extremamente realistas num livro para aquecer o coração.

A história se divide entre os pontos de vista de Leena, a neta, e Eileen, sua avó. Leena vive em um ritmo agitado e sufocante em Londres, rendendo-se ao trabalho quase o tempo todo para esquecer de dores de uma perda recente. Eileen, por outro lado, é a imagem da calmaria e tranquilidade em uma pacata cidadezinha do interior da Inglaterra - o problema é que ela acabou de descobrir sobre a traição do marido e terminou um casamento de décadas, sem saber o que fazer com sua vida.

Eis que Leena é obrigada a tirar dois meses de licença e nasce uma oportunidade para que elas troquem de lugar. Eileen se muda para o apartamento da neta em Londres, com custódia do celular e notebook dela, a fim de viver aventuras românticas na cidade grande, e Leena se muda para a casa da avó, onde deve relaxar e lidar com o passado calmamente.

"- Às vezes, é mais fácil ficar com raiva do que ficar triste."

A Troca tem absolutamente todos os pontos perfeitos em uma comédia romântica para ficar no seu coração para todo o sempre. Personagens principais carismáticas, uma trama clichê e abordagem de problemas realistas de maneira muito madura.

As histórias da Eileen e da Leena convergem em muitos pontos ao mesmo tempo em que se afastam bastante. Ambas viveram muito tempo em razão de outras coisas e pessoas que não elas mesmas, ambas se trancaram dentro de seus corações com a perda que viveram, ambas nunca saíram da zona de conforto para fazer nada além da rotina. E agora precisam fazer isso porque trocaram de lugar, então todos os amigos e rotinas de Leena estão à disposição de sua avó, e os amigos e rotinas de Eileen, da neta.

Eu me diverti tanto com os pontos de vista da Eileen. Ela é uma senhora cheia de emoção, apaixonada por tudo que a vida tem a oferecer - e agora que finalmente pode desfrutar, não vai se segurar com medo de novas experiências.

"Família pode ser um negócio complicado, mas, se escolhermos o nosso próprio jeito de lidar com ela, podemos acabar com algo bem próximo da perfeição."

Sua jornada em busca de um novo amor é recheada de momentos cômicos em aplicativos de paquera, de relacionamentos inesperados e principalmente de um crescimento pessoal notável. Com tantos anos de vida, ela ainda tem muito a viver.

Leena, por outro lado, está passando por um momento de recuperação. Sua relação com a mãe está abalada pela perda compartilhada e sua relação com o trabalho, mais caótica ainda. Na cidadezinha pequena, no entanto, tudo que Leena tem para viver é em relação à lista de tarefas deixada pela avó, que inclui passatempos, ajudar os vizinhos e participar do clube de Patrulha do Bairro.

E o clube, meu senhor! Minha coisa favorita do livro todo.

Formado por idosos com todos os tipos de personalidades, essa Patrulha cuida de festas e, de fato, de patrulhas. São amigos íntimos da Eileen que não se dão com a Leena à primeira vista; mas é aquela coisa de convivência e de se conhecer que transcende idade e que logo faz com que ela se sinta parte do lugar.

Betsy foi minha senhorinha favorita. Não apenas por sua história individual, bem mais carregada e emocional do que eu esperava, mas também pelos trejeitos e por ser uma figura tão importante no dia a dia da Leena - sem que ela perceba isso.

"É assim que acontece com velhas amigas. Nos entendemos até quando não há palavras suficientes para tudo o que deve ser dito."

Outro personagem que merece destaque é o Jackson; ele e Leena se conhecem da infância e rola aquela faísca quando se reencontram. O namorado da Leena, atualmente, é um cara que não parece entender tão bem tudo que ela precisa - todo o drama e as questões de escolha e de amor são muito interessantes e, de novo, outro detalhe que só enriquece a história.

A Troca fala muito sobre liberdade e sobre aproveitar a vida. Cada segundo dela, porque todos são preciosos e insubstituíveis. Fala sobre luto e dor e como molda as pessoas à nossa volta, mesmo aquelas que achamos conhecer também. E fala sobre amor, principalmente, em todas as suas formas. Um livro perfeito para quem quer sorrir e se emocionar.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2020/10/resenha-troca.html
Priscila.Valim 19/10/2020minha estante
Vc troca? ?

Stephany.Delson 14/03/2021minha estante
Alguém me explica como Fasso pra começar a ler o livro? Não sei aonde abro as paginas

Queria Estar Lendo 25/03/2021minha estante
Oi, gente. A área de troca não é aqui, viu? Aqui é comentário pra resenha ?

Milly 26/05/2021minha estante
Pq eu não consigo ler por aqui?

Milly 26/05/2021minha estante
Não aparece a opção de ler o livro aqui

Pam 04/07/2021minha estante
Qual a classificação indicativa??

Queria Estar Lendo 04/07/2021minha estante
Oi, Pam. É um romance adulto (pela idade dos personagens), mas é bem levinho. Não acho que a adaptação vá ter classificação indicativa de mais que 14/16 anos, então idem pra leitura.

Pereira da Silva 24/07/2021minha estante
o skoob não é pra ler livros, se quiser baixa ou compra ebook, ou kindle

Favaro 04/02/2022minha estante
Esse livro é perfeito!!!!

Aline.Paganine 13/02/2022minha estante
Leitura facil, história que cativa e varias mensagens são passadas durante a leitura! Muito bom, recomenda!

Gigi 15/02/2022minha estante
bem paradinho, e me deu ressaca literária

Liyn 17/06/2022minha estante
Também tive uma mega ressaca literária com esse livro.

Julia 13/12/2022minha estante
O livro tem hot??????

Ribeiro 14/12/2022minha estante
QUE LIVRO BOM EU TIVI ALTO SURTOS COM ELE MEU DEUS

eduarda 13/01/2023minha estante
um livro que mostra como é difícil lidar com o luto, como é difícil se relacionar amorosamente, mas q tudo é possível. muito bom!

nandasz.juninho 17/01/2023minha estante
Estou amando ler esse livro, principalmente os capítulos da Eileen ?

maria1691 23/02/2023minha estante
achei o livro mto parado,mostra partes não mto importantes do livro e o que importa mesmo aconteceu só no final do livro. então,não diria que é um dos meus favoritos,mas também não é ruim.

Bbss06 11/07/2023minha estante
Eu pedi o Livro na Amazon estou anciosa para chegarrrrrr
Parece ser muito bommm

Larissa2432 20/07/2023minha estante
Meu Deus rsrs, é cada comentário viu, esse livro tá dividindo muitas opiniões, estou gostando muuito, mas as vezes a leitura é meio arrastada, portanto, é bom!

leticia.lacerda. 26/10/2023minha estante
Eu li a sinopse e e por algum motivo eu lembrei de Sexta-feira muito louca

Lethycia Carolline 11/12/2023minha estante
Que livro lindo, a princípio quando comprei não pensei que teria tanta profundidade em tópicos tão importantes. O livro fala, por exemplo, sobre como é difícil encontrar um amor na velhice, são diversos obstáculos que atrapalham esse encontro, principalmente os antigos conceitos definidos na mente do idoso, mais especificamente mulheres, como por exemplo "ficar solteira(o) depois de tantos anos é um sinal de que você fracassou." Esses idosos sofreram tanta pressão para que tivessem um casamento e uma vida estável, que se submeteram a diversas situações desconfortáveis e desenvolveram uma gigantesca autocrítica os levando a pensar que qualquer coisa que pode acontecer dentro de um casamento é culpa deles.
Outro tópico incrível que o livro aborda é o luto, algumas cenas e dialogos me ajudaram a ter diversas percepções sobre maneiras de lidar com o luto ou até mesmo entender que outras pessoas lidam de formas diferentes da minha, fazendo com que eu diminua meu ego e tenha mais empatia com o próximo. Tudo isso de uma maneira descontraída e leve de se ler, o que eu acho muito sensível e importante, principalmente para quem está passando por um momento tão delicado como este.
O livro também nos mostra o quanto vivemos nos afogando em metas e objetivos quase inalcançáveis, que após muito esforço e sacrifício, os conseguimos alcançar, porém não nos demos um tempo nem para respirar e novamente entramos nessa onda de auto sabotagem, buscando algo que nem nós mesmos sabemos o que é. Isso é algo muito complicado de se falar pois cada um tem a sua realidade, mas mostra o quanto é importante desacelerar as vezes e soltar as rédeas, ninguém precisa ter tudo o tempo todo e muito menos uma vida perfeita.
Para quem gosta de um romance, o livro tem várias cenas, eu não considero como fator principal do livro, porém é uma delícia quando aparece, você se pega sorrindo e mais envolvida do que gostaria com os personagens. Além disso, existe um certo alguém de sardas maravilhoso que faz com que a gente suspire de emoção sempre que ele abre a boca para falar algo.
Recomendo muito a leitura, eu não me arrependi nem um pouco e se eu pudesse apagaria minha memória para ter a chance de ler outra vez. ??

Laa Kock 16/12/2023minha estante
meu deus este livro é P-E-R-F-E-I-T-O, passam milhões de mensagens que me fizeram parar de ler e refletir, simplesmente amoo

Luana 29/03/2024minha estante
ai eu to chorando com a resenha imagina com o livro ?????

Sueli 22/11/2021

Amigos são criaturas maravilhosas, mas amigos leitores são fantásticos!
Para provar, vou citar um fato próximo ocorrido comigo após todos esses anos de comentários e compartilhamento de minhas leituras aqui no Skoob. Embora, não tenha sido o primeiro, apenas o mais recente!
Depois de terminar a leitura de “Um Teto Para Dois”, da Beth O’Leary, eu ainda estava sob o encanto daqueles personagens adoráveis quando escrevi um comentário muito aquém dos momentos deliciosos que vivi durante a leitura da obra, mas mesmo assim recebi um retorno simpático e gentil de alguns amigos leitores, mas a Daniele foi mais longe e me sugeriu a leitura do “outro livro dela”.
Pronto! Foi o que bastou para atiçar a minha curiosidade. Principalmente, de uma autora que eu não conhecia, mas que havia amado!
É claro que corri para saber mais sobre “A Troca”, verificar preço e onde poderia ser adquirido mais em conta. Afinal, sou professora aposentada e depois do supermercado não sobra quase nada para meu hobby favorito, então tudo tem que ser muito pesquisado, não é mesmo?
Tudo resolvido, ebook comprado e baixado, me deu medo... Pensei: E, se eu não gostar? E, se o segundo livro não fora tão bacana quanto o primeiro? Leitor, eu tenho essas neuras. Sou cheia de mimimi com livros, tenho preferências absurdas e regras incompatíveis com o leitor raiz. Uma vergonha sem fim, mas fazer o quê? Não dá para perder tempo na minha idade, nem dinheiro! Rsrsrsr
Mas, depois de um ou dois livros intercalados, tomei vergonha na cara e comecei a ler “A Troca” e me identifiquei na hora com as personagens principais. Talvez, nem tanto com a Eileen, mas muito mais com a Leena. Na verdade, eu duvido muito que ao chegar aos setenta e nove anos eu tenha a disposição dessa senhora adorável, cheia de vida e energia, mas, certamente consigo entender profundamente a dor da Leena.
Leitor, Beth O’Leary, nesses dois livros publicados entre nós, escreve sobre experiências cruéis e traumáticas de forma fluida, porém emocionante e sem causar grande desconforto.
Pode ser que seja apenas no meu caso, quando a dor da perda esteja mais gentil e eu já consiga ler sem me emocionar tanto. Apesar de todos o gatilhos que encontrei durante a leitura, percebi que eles mais me ajudaram do que me fizeram sofrer. Foi bom ver que mesmo autores mais populares estão se dedicando a tocar em feridas profundas com carinho e gentileza, sem nunca prescindir da seriedade.
Um livro sensível que me fez esticá-lo ao máximo por não querer me despedir de seus personagens.
Só não dei cinco estrelas por causa de um comportamento anômalo de uma das personagens quase no final do livro. No mais, é leitura das boas!
Recomendo!
Daniele 22/11/2021minha estante
Sueli fico feliz que você gostou:)

Jeane Nunes 22/11/2021minha estante
Adorei seu relato e resenha, Sueli. ?

Obrigada, Jeane. ??

Sueli 22/11/2021minha estante
Obrigada pela dica, Daniele. ????

Tamylla.Elias 22/11/2021minha estante
Adoro suas resenhas, Sulei! bjs

Sueli 22/11/2021minha estante
Ah, Tamylla, você é muito gentil. Obrigada! ???

Maressa 22/11/2021minha estante
Suas resenhas são ótimas!!

Obrigada, Maressa! ???

Jenifer Maciel 23/11/2021minha estante
Adoro tuas resenhas sueli

.Mih. 24/11/2021minha estante
Fiquei arrepiada aqui!

Sueli 24/11/2021minha estante
Beijos, .Mih. ???

Magali 12/12/2021minha estante
Amo ler e com suas resenhas maravilhosas não fico sem saber qual será minha próxima leitura

Isabela 22/12/2021minha estante
Sueli, suas resenhar são um espetáculo a parte aqui no Skoob!

Marcela 03/10/2022minha estante
As melhores resenhas são da minha amiga-virtual Sueli! Todo livro q busco no scoob, busco tbm por suas resenhas! Obrigada minha querida

aAnaCarvalho 25/06/2022

Odiei
Não sei o que me irritou mais nesse livro...Achei bobo e sem graça, achei a maioria dos personagens chatos, não consegui entender como as pessoas conseguiam ver a Eileen como uma velha de 80 anos praticamente, eu achei impossível. Nada me atraiu, achei tudo raso e previsível. Estou me sentindo problemática por ter odiado um livro que MUITA gente fala bem e ama, mas não consegui gostar de jeito nenhum, e quase abandonei.
Voltando a Eileen, apesar do pequeno detalhe que citei anteriormente, ela é uma das únicas personagens que me agradou nesse livro, ela é divertido e tals e é uma velhinha fofa...
Carolina Del Corso 25/06/2022minha estante
Eu abandonei, tentei, insisti, mas não deu, nada me prendeu, achei que podia melhorar, mas não, sempre mais do mesmo.

aAnaCarvalho 26/06/2022minha estante
bem isso!

Gabrielli 01/07/2022minha estante
E vc disse q eu devo gostar, agr eu duvido muito disso

aAnaCarvalho 01/07/2022minha estante
É porque muita gente gosta kkkkk

Carolina Del Corso 01/07/2022minha estante
Todo mundo fala bem, mas eu não gostei rs.
Mas isso não significa que o livro é ruim, as vezes pode ser bom rs

Amanda3913 23/07/2022minha estante
Estou lendo, mas também acho que a Eileen não parece uma idosa kkkk

Carolina Del Corso 23/07/2022minha estante
Idosa sou eu, essa mulher não e idosa nunca kkkkkkkk

aAnaCarvalho 23/07/2022minha estante
Isso me incomodou MUITO na leitura kkkk

mareenar 07/06/2021

Fui Eileenada kkkkk
Tudo que eu mais queria era uma avó como Dona Eileen, ela é simplesmente encantadora e não se deixa abalar pela sua idade. Como toda vovó que eu conheço, ela teve seus sonhos esquecidos por conta de um casamento e uma gravidez, mas isso não a abalou, demorou mais de 50 anos, mas ela conseguiu viver sua aventura e mudou a vida de todos com isso, todos foram Eileenados kkkkk Quanto a Leena, muito difícil mesmo a situação a dela, teve partes que chorei com ela, mas segui firme e forte, pois é isso que a gente precisa fazer, seguir em frente. Nossa Leena é maravilhosa, uma pessoa incrível, só estava no lugar errado sabe, ela precisava mesmo virar uma página. O interessante é que esse livro não fica só nas protagonistas, ele desenvolve todos os personagens de uma maneira que você fica passada de como a autora conseguiu tal proeza em um único livro. Esse livro é leve, divertido e ao mesmo tempo aborda assuntos importantes e me fez chorar aqui e ali, é uma achado com toda certeza.
Eu ameeeei esse livro!

mareenar 07/06/2021minha estante
É encantador né? Eu já li teto para dois da mesma autora e esse ganhou em disparada para mim

Sim, fiquei encantada com esse e comprei Teto pra 2, na maior

Ana 07/06/2021minha estante
* expectativa de ser bom assim ahahaha

E vc gostou?

mareenar 07/06/2021minha estante
Sinceramente, estou pensando em colocar esse nos desejados

Ana 07/06/2021minha estante
Então, ainda não comecei a ler, mas agora que falou, não irei com tanta expectativa rsrs

Ana 03/02/2021

O que dizer sobre A Troca?
Que livro bom!
Claro que se você me perguntar: ?Qual a chance dessa leitura virar um filme meio aventura / romance na cabeça de quem lê?? Eu vou ter que te responder 1000%
Meu eu viciada em criar cenas com os textos de livros se APAIXONOU por A Troca. O estilo de escrita da Beth O?leary nesse livro é sensacional, já que ela usa uma dinâmica que eu amo que é a de capítulos com personagens se revezando pra contar a história, e assim, podemos ver o que acontece de óticas diferentes. Além de ser uma leitura super leve e que te envolve completamente, é o tipo de livro que eu adoro ler... arriscaria dizer que depois de livros que envolvem mistério, tramas policias e suspense, o gênero desse livro super me cativa! E ainda, convenhamos, quem não amaria um livro que mistura a história de uma jovem que precisa se (re)descobrir e uma avó idosa FOFA trocando de vidas?
Amei e indicaria sem pensar duas vezes ?
lalaelias 03/02/2021minha estante
Sim, também amei o estilo da escrita?
Por isso coloquei na minha lista o livro teto para dois, já leu esse, Ana?

Joana 03/02/2021minha estante
Será meu próximo! Estou lendo Os Segredos que Guardamos. Ja leu?

Luli 03/02/2021minha estante
Anaa, você já leu Teto para dois, da mesma autora?

Ana 03/02/2021minha estante
Louca pra ler Teto pra dois meninas, já tá aqui na fila! E Os segredos que guardamos também Joanaa!

Joana 03/02/2021minha estante
Teto pra Dois eu amei tbm! Ai não acredito que respondeu! Leio tudo que você posta! Hahahhaa! #tiete

Lets 12/02/2021minha estante
Eu to amandooooooo esse livro!

thalitabasilio_ 13/07/2021minha estante
lê teto para dois dessa autora, é TUDO

Osman.Siqueira 18/04/2021

Simplesmente delicioso!
O que dizer desse livro?! Simplesmente Delicioso! Essa maneira de narrar de maneira intercalada sobre as protagonistas Leena e Eileen torna a leitura mais fácil e fluída de ler. As outras pessoas envolvidas também são de estrema importância. A reviravolta que eu comentei anteriormente, realmente aconteceu como eu suspeitava, mas nem por isso tira o brilho da história. Mostra o quanto o jovem e o idoso pode se ajudar mutuamente e unir forças para superar os desafios que a vida nos trás. Tem romance, relacionamento familiar, superação, experiência de provar coisas novas independente da idade. Recomendo a leitura para os homens que nunca deu a chance de ler um romance.
Monithex 18/04/2021minha estante
Concordo plenamente!!!

Osman.Siqueira 18/04/2021minha estante
Estou interessado em ler em breve Clube do Livro dos Homens, também pretendo dar uma chance para romance de época.

Monithex 18/04/2021minha estante
Estou me aventurando em mangás. Totalmente eclética ??

Osman.Siqueira 19/04/2021minha estante
Bem diferente. totalmente eclética!! Eu leio no Kindle, nem sei como fica para ler mangá em e-reader

Monithex 22/04/2021minha estante
Até agora consegui enviar apenas 1 para o Kindle. Eles são muito pesados, só achei formato pdf

Osman.Siqueira 22/04/2021minha estante
Enviar para o kindle via e-mail e colocar convert no assunto para converter para MOBI talvez dê certo.

Monithex 23/04/2021minha estante
Vou tentar

Gra Cae 25/06/2021

Médio
Acho que por ter gostado tanto de teto para dois, esperei demais desse livro.
Ele é bom, bem chick lit com alguns dramas e assuntos um pouco mais sérios, mas não sei, fiquei com o sentimento que faltou algo, sabe? Não foi tão bom para mim quanto o outro.
Amanda1172 25/06/2021minha estante
Tive a mesma sensação ao ler esse.

Sarah 25/06/2021minha estante
Senti a mesma coisa. Criei muita expectativa por conta de teto para dois e achei A troca faltou alguma coisa

aissamamede 25/06/2021minha estante
comigo foi o contrário, gostei muito de ?A troca? e esperei demais de ?teto para dois?, e minha leitura está sendo um pouco cansativa

Cecely 25/06/2021minha estante
Olá, poderia me falar se esse livro tem algo que uma criança de 12 anos não poderia ler?

aissamamede 25/06/2021minha estante
acho que se eu tivesse 12 anos, eu leria ?A troca? é bem mais leve

Gra Cae 26/06/2021minha estante
Acho que não tem nada que uma criança de 12 anos não possa ler nesse livro não

13/01/2021

Me sinto totalmente Eileenada com o final dessa maravilha. Beth O'Leary me surpreendeu e muito com sua escrita tão cativante... Eu definitivamente nunca compraria " A Troca" por conta própria, acharia a história besta demais, mas ela é tão intensa. De alguma forma, ao mesmo tempo que algo muda em Eileen e Eileen, sentimos também mudar dentro de nós a forma como lidamos - lidaremos (?) - com a perda. Extremamente comovente. Me peguei com um sorriso no rosto durante toda a leitura das últimas 50 páginas.
Francinne 13/01/2021minha estante
Tô muito ansiosa pra finalizar esse leitura ?

14/01/2021minha estante
tá gostando, Francine???? ai eu amei demaissss ?

Francinne 14/01/2021minha estante
Tô gostando bastante, tô lendo com uma LC e aí preciso me segurar pra não ler tudo. No início que achei parado sabe, mas agora tô gostando muito.

14/01/2021minha estante
ahhhhh, siiim. Desculpa a ignorância, o que é LC? ?nunca ouvi falar.
a leitura p mim fluiu mais na segunda metade do livro, no inicio é meio errr... mas q legal q está gostandoooo

Francinne 15/01/2021minha estante
É leitura coletiva, tô lendo com um grupo de pessoas e todos tem uma quantidade de capítulos para ler por semana.

Nathália 16/03/2021

Que livro perfeito!! Demorei um pouco para engrenar na leitura, mas depois dos 40% não consegui largar. Que vovó tão querida!!
Hellen 16/03/2021minha estante
To lendo tambemm

Felipejuvenall 16/03/2021minha estante
Ahhhhhhh, eu também estou lendo

Gabi de Cinque 16/03/2021minha estante
Também demorei para pegar no tranco na leitura desse! Fiquei com medo de não gostar depois de Teto para dois

Rogerio171 16/03/2021minha estante
Quero ler ... quem me empresta?

Gabi de Cinque 16/03/2021minha estante
Eu tenho apenas em formato pdf, Rogerio

Jhubooks 27/12/2022

"Você é tão assanhada quanto a sua avó!"
Uma história leve e muito divertida. ??
Capítulos pequenos.??
Você vai poder acompanhar altas aventuras de uma idosa de 79 anos em Londres.??
E de brinde ainda vm um enemies to lovers e um friends to lovers pra você se derreter.??

Esse livro virou sim um dos meus queridinhos de 2022.
Vgparente 27/12/2022minha estante
E realmente uma leitura leve e divertida li ele em 2 dias primeiro contato com a autora e fiquei apaixonada pela escrita dela agora estou doida pra ler teto para dois falaram que e ótimo também

Jhubooks 27/12/2022minha estante
@Veronica É o segundo livro que eu leio da autora e já posso dizer q essa mulher sabe fazer um clichê que te prenda.

Jhubooks 27/12/2022minha estante
O primeiro foi teto para dois e recomendo demais.

Vgparente 27/12/2022minha estante
Vou comprar ele pra ler so que estou com tanto livros pra ler aí aguardo uma promoção pra ir incluindo na estante os livros que quero comprar

Vgparente 27/12/2022minha estante
Quero teto para dois e na estrada com o ex

laura 10/01/2022

A Troca??
Ainda não tenho certeza da nota, mas eu adorei esse livro! Ele é bem levinho e dá pra ler de boa, achei engraçado, embora também tenham partes que tratam de assuntos importantes, como a superação da Leena e da Marian em relação a Carla.

Eu gostei muito dos personagens também, a Eileen é engraçada e fiquei feliz pelo Arnold ter mudado. O Jackson é um amor tambémmm, fiquei feliz que a Leena ficou com ele?
Biel0.0 17/01/2022minha estante
AMG, O MEU CHEGOU HOJE. TÔ SUPER ANSIOSO PRA LER!!!

laura 17/01/2022minha estante
é bemm fácil de ler amgg, eu gostei

Biel0.0 17/01/2022minha estante
A minha expectativa ta bem alta, sinto que vai ser um 5?+??, mas vou tentar abaixar. Agora com a experiência de Mil Beijos de Garoto, tento abaixar minha expectativa pra tudo ?

laura 17/01/2022minha estante
nossaa minha amg tbm se decepcionou com mil beijos de garoto, nem to mais com vontade de ler

Biel0.0 17/01/2022minha estante
Juro amg, e o pior é que eu comprei por impulso em uma livraria e paguei 50 reais. Arrependimento da vida, nunca mais viu????

Aline Michele 03/08/2021

Mudanças
A Troca é um romance leve onde avó e neta trocam tudo: casa, celular, computador e amigos. Uma em busca de aventura, viver o que não viveu na juventude e quem sabe descolar um novo amor e a outra buscando colocar a mente em sintonia com o corpo e tentar uma reconciliação com a mãe.

O segundo livro da Beth O’Leary tem uma escrita fluida e é fácil de ler. Você começa e você continua. Eu adoro livro assim, sem enrolação, capítulos curtos e narrados por mais de uma personagem.

Alguns personagens são cativantes, principalmente a vovó Eillen (que eu quero que venha passar uns tempos na minha casa), que rouba a cena desde sua primeira aparição. É aquela personagem engraçada, que sempre tem um jeito para as coisas, que aconselha, que inspira e que te conquista rapidinho.

Aliás o núcleo mais velho do livro é tudo de bom. Fica muito claro que você sempre vai aprender alguma coisa de valioso com eles. Seja aprender a fazer novas amizades e ajudar os outros a perceberem as pessoas que estão ao redor ou fazer fofocas e cuidar um da vida do outro rs.

As interações com os mais jovens rendem bons capítulos e isso acaba sendo a melhor coisa do livro, essa troca de mundos, de experiência, onde mesmo tendo alguns conflitos é bom de acompanhar.

Agora eu não achei melhor que Teto para Dois. Para mim faltou se aprofundar mais nos problemas. Afinal elas trocaram de casa para resolver os problemas e eles são abordados, na minha modesta opinião, de forma superficial. A Leena e a mãe têm um relacionamento conturbado e não tem aquele embate sabe? Não exploram a relação das duas do jeito que eu pensei que seria. E seria tão bom se explorassem a relação das duas mais um pouquinho, falando mais abertamente do problema. Do jeito que ficou, para mim foi tudo resolvido numa única conversa e numa viagem.

Outro ponto que não gostei, foi a fórmula (?) da autora para os namorados das protagonistas. Segundo livro e segundo namorado que não presta. Parece que é sempre assim, a pessoa tem o namorado, acha que o cara é ótimo, é apaixonada e depois descobre que não, que ninguém gosta e no processo acaba conhecendo outra pessoa que vale a pena. Gostaria que esse prestasse só para variar. Isso sim, para mim, seria uma surpresa boa e agradável.

E eu achei o capítulo final brega. Bonitinho, mas brega.

Então assim, eu gostei. É um bom livro e indico. Mas não é aquele livro arrebatador que eu achei que seria quando comecei a ler. É mais um livro estio sessão da tarde, para ler com uma xícara de chocolate quente ouvindo a chuva lá fora do que aquele livro que te ensina muito e te deixa pensando nele por semanas.
Talitacf_ 03/08/2021minha estante
Como eu imaginei... Bom, ainda não rolou a vontade de ler esse livro!!

Aline Michele 04/08/2021minha estante
Rs Teto para Dois é melhor

Talitacf_ 04/08/2021minha estante
não vai tem como não comparar kkk

Aline Michele 04/08/2021minha estante
KKK não mesmo

Amanda2580 04/10/2021

Não tenho palavras para descrever o quanto eu amei esse livr
Esse livro não foca no Romance e sim na evolução das personagens

"Precisávamos nos redescobrir, não apenas uma à outra, mas redescobrir a nos mesmas."

Leena está vivendo uma vida difícil depois que perdeu a irmã e tudo desmorona quando ela tem uma crise em uma reunião. Eileen está livre do marido que largou ela por uma dançarina, mas ela ainda tem esperança em encontrar o amor e esse é o mais novo projeto dela. Por impulso as duas vão trocar de vida uma com a outra e elas nem imaginam que isso vai mudar completamente a vida delas.

Essa história deixou meu "coração quentinho", não tem como não se apaixonar pelas personagens principalmente pela Eileen, que vive com o caderno de projetos dela, e gosta de fazer a diferença na comunidade, através de todo esse processo ela se mostra uma pessoa perspicaz, doce e que se preocupa com todos. Foi tão lindo ver a evolução da Lenna, (mesmo as vezes querendo dar um puxão de orelha nela kkkk) conseguindo superar toda mágoa e tristeza e se redescobrindo

Já consigo ver esse livro nas telinhas, sério, perfeito pra fazer uma pipoca e assistir em um dia nublado.
I.g.m 04/10/2021minha estante
SIM!!!! Esse livro é PFT, sem defeitos????? scr amo mto elas

Amanda2580 04/10/2021minha estante
Vamos surtar juntas. MDs!!!! Elas são muito incríveis msm, não aguento o quanto eu amei elas aaaaaaa

I.g.m 04/10/2021minha estante
Sim pf?skskksks. Esse é o primeiro livro q eu li da Beth e pretendo ler todos os outros q ela publicar? SCR q livro incriveeeel, eu li como se tivesse assistindo a um filme kkkkkkkk engoli ele?

Amanda2580 05/10/2021minha estante
Eu tbm quero ler o outro dela Teto Para Dois e um que só foi lançado em inglês ainda.
Siiim fico imaginando como vai ser o filme dele Aaaaa

Na 20/01/2021

Uma deliciosa aventura
Leena Cotton tem um bom emprego — um emprego que ela gosta e que da tudo de si —, no entanto, ela não está bem mentalmente. Pouco antes de uma reunião importante ela começa a se sentir muito mal, mas resolve prosseguir. O que acontece? Bem, ela tem uma crise de pânico no meio da reunião. Depois de sair e se acalmar, sua chefe resolve afastá-la do emprego — com remuneração — por dois meses. É aí que Leena pensa que vai surtar.

Eileen Cotton acabou de ser deixada pelo marido, mas isso não a deixou menos forte. Ela é uma senhora com inúmeras responsabilidade, mora em um bairro pequeno e está sempre engajada em mudanças e melhorias para todos de Hamleigh-in-Harksdale. Sempre com a sua lista em mãos, participa dos Patrulheiros do Bairro e no momento está focada na Festa de Primeiro de Maio.

Depois do ocorrido no emprego e do afastamento, Leena vai visitar a avó e tem a brilhante ideia de sugerir uma troca: Eileen moraria em Londres, no apartamento da neta, e viveria uma aventura, a aventura que ela nunca pôde viver quando mais nova. Enquanto isso, Leena ficaria em Hamleigh e assumiria as responsabilidades de sua avó. Aquilo parecia uma loucura, mesmo assim, as duas acabam topando.

O que acontece a partir dessa troca é algo muito gostoso de acompanhar. De um lado, nós temos a Leena, que está tentando desesperadamente se encaixar naquele lugar cheio de idosos que levam vidas muito diferentes da que ela imaginava e ao mesmo tempo tenta cumprir com as responsabilidades da avó, enquanto Eileen se muda para um lugar totalmente diferente, e decide viver a sua aventura.

Nós passamos a conhecer a Leena e vê-la se esforçar para fazer tão bem as coisas que sua avó faz. Também vemos seu relacionamento com a mãe, que não é nada fácil, seu relacionamento que não é dos melhores e sua luta para lidar com uma perda grande. Embora eu tenha achado a personagem um pouco egoísta em alguns momentos, acho que de certa forma consigo compreender seus motivos para agir da forma que age.

Mas a melhor parte é acompanhar a jornada da Eileen. Que mulher incrível! Ela simplesmente faz uma revolução do prédio em que a neta mora, conhecendo e apresentando os vizinhos uns aos outros, pessoas que aparentemente não têm nada em comum, mas que acabam se unindo para criar algo muito legal. Sem contar que ela entra em um site de namoros e acaba por viver um romance tórrido. Sério, ela é a melhor personagem!

Eu amei o livro! A escrita da Beth é objetiva e clara. A história segue um curso sem muitas reviravoltas, mas com mensagens muito importantes e sendo entregues de forma bastante leve. Minha única ressalva é sobrs o final que ficou um pouco corrido, mas isso não tira o brilho da história.

Uma coisa é fato: Beth O’Leary é com certeza uma das minhas autoras favoritas do momento!
Suzana 20/01/2021minha estante
é melhor que teto para dois?

Na 20/01/2021minha estante
Eu sinceramente não consigo comparar os dois livros hahaha. Diferente de Teto para Dois, A Troca foca mais na jornada das duas personagens e quase não tem cenas voltadas para o romance em si.
Eu suuuuuuuuuuper recomendo a leitura.
Se ler, volta pra me contar o que achou

Suzana 21/01/2021minha estante
kkkkk tá bem, vou pensar se coloco na lista, brigada ?

Na 21/01/2021minha estante
Hahahah, imagina! ?

jenni 15/11/2021

me tirou da ressaca literária
?quando as pessoas falam sobre perda, sempre dizem que você nunca mais será o mesmo, que aquilo vai mudar você, que vai deixar um buraco na sua vida. Sem dúvidas isso é verdade. Mas, quando perdemos alguém que amamos não perdemos tudo o que essa pessoa nos deu. Ela deixa alguma coisa com a gente.? isso foi quase um tiro pra mim.
Isa Farias 15/11/2021minha estante
Ahhhhhhh é fofo demais!

Incoisificavel 15/11/2021minha estante
tem romance? eu comecei a ler ele mas não me prendeu muito

jenni 15/11/2021minha estante
tem sim! eh bem fofinho

Isa Farias 16/11/2021minha estante
É mais tipo relações que romance em si