O Caso do Marquês Desaparecido

O Caso do Marquês Desaparecido Nancy Springer
Nancy Springer




Resenhas - O Caso do Marquês Desaparecido


537 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Gihhh0 14/05/2024

Juro, MDS, eu li esse livro e ainda peguei emprestado de uma amiga, imagina o sufoco que foi ler essa bomba, mas lembrando que foi minha opinião ter odiado e que eu li a muito tempo, então não lembro muito bem ?? ( Medo de reler e odiar mais ainda )
comentários(0)comente



Gabriele487 08/05/2024

Esse livro é algo que não consigo definir. Ele não é bom, mas também não é ruim. A história se desenvolve bem rápido, não acontece muita coisa e algumas são meio ao acaso, sei lá. Não gostei tanto, não. Mas acho que é um bom livro infanto-juvenil para se começar a ler livros de investigação, etc.
comentários(0)comente



Daniela.Filippi 04/05/2024

Enola Holmes
Sou apaixonada por Sherlock Holmes e tudo que tenha ligação a sua história. Eu gostei bastante do filme na Netflix porém esse é um caso raro onde o filme na minha opinião é melhor que o livro.
Mas foi válido mesmo assim.
comentários(0)comente



Camila1856 03/05/2024

Eu achei a história muito vaga, o final sem explicar direito, detalhes até demais. Em fim não indicaria esse livro para ninguém. Só dei 3 estrelas pois tem apenas 2 cenas emocionantes.
comentários(0)comente



Luana:) 29/04/2024

Uma graphic novel muito fofa e gostosa de se ler. As ilustrações são muito bonitas e a leitura é bem rápida e interessante.
Para quem nunca ouviu falar, Enola é a irmã mais nova de Sherlock Holmes. Uma garota muito independente e tão inteligente quanto o irmão, que tem a vida virada de Ponta cabeça quando a mãe desaparece.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Julia4717 06/04/2024

Enola Holmes
É um livro interessante, porém, umas das coisas que me incomodou foi porque tem pouco diálogo.
Fala sobre o aniversário de Enola e ela tentando descobrir porque sua mãe foi embora. Mas, tudo fica mais complicado porque seus irmãos estão atrás dela para pode colocá-la num internato e por isso ela precisa se esconder.
comentários(0)comente



Bebela 02/04/2024

O curioso caso em que a adaptação é quase tão boa quanto o livro. Foi uma ótima leitura , rápida e divertida.
comentários(0)comente



livia.ponte 30/03/2024

????? ?????? ?
Gostei mt do livro, mas achei ele meio enrolado, se fosse devidamente resumido acho que daria umas 100 páginas e olhe lá. Tenho qse certeza que tem uma segunda parte do livro pq o final ficou meio em aberto, o ponto alto do livro foi feito com mtaaa criatividade, acho que nem uma criança no auge da criatividade conseguiria fazer algo do tipo.
comentários(0)comente



bookaholiccrow 28/03/2024

Taca estrela, produção
Vamos acompanhar a história da irmã doidinha e bem corajosa do grande detetive Sherlock Holmes.

Em busca da mãe que fugiu, Enola descobre seus dotes para a investigação, usando de perspicácia e inteligência.

Diferente do filme da Netflix com a Millie Bobby Brown, não há romance entre Enola e o visconde de Tewksbury, mas tem muita aventura dessa menina corajosa e aventureira.

Ler o livro sempre é melhor que assistir o filme, mas ler depois de ter assistido faz com a gente consiga ver as cenas na nossa cabeça de uma maneira muito mais vivida. Apesar das diferenças, que foram muitas, por sinal, ambos são muito bons.

Como é uma leitura mais juvenil, é super indicado para os pré adolescentes. Vamos disseminar a leitura para as nossas jovenzinhos e jovenzinhos, galera! E vamos fazer isso usando a história de uma garota de 14 anos que é corajosa a ponto de se envolver em brigas usando um espartilho como defesa.
comentários(0)comente



Doug 26/03/2024

Precisava de mais
A história da Enola nesse caso parece que ficou faltando algo a mais sobre ela e sua devoção a sua mãe. Pois como é voltada a narrativa para ela procurar a mãe ficou faltando aquele sentimento de que ela precisava da mãe dela e porque, precisava ter uma construção de sentimentos melhores entre as duas.

De outro lado o livro é muito rápido, a história desenrola de forma ladeira e isso constrói uma leitura boa, principalmente para quem não é muito fã de livros grossos.
comentários(0)comente



Iam.nanana 06/03/2024

Legalzinho
Li depois de ter assistido ao filme, então me decepcionei um pouco
O começo é exatamente igual ao filme,mas ai, quando ela vai sair de casa, ja ta em mais da metade do livro ? o final é bem corrido e tudo bem diferente do filme e a história dela cm o marquês nem acontece e nem da a entender q acontece
comentários(0)comente



isabela! 18/02/2024

Não se iluda: não são iguais
Se você quer ler o livro por influência dos filmes: eles não são iguais.

O filme da Netflix é uma inspiração a partir do livro, não uma adaptação propriamente dita. O que significa que, óbvio, vai ter aspectos semelhantes, mas com certeza não são iguais. A linha do tempo, a personalidade e alguns personagens não são da mesma forma entre as duas obras.

Eu gostei do livro, apesar de que, como a maioria, imagino, que a partir de 2020 começou a obra, tenha feito a leitura por conta do filme. De início fiquei decepcionada. Tenho um carinho enorme pelo filme e pela Enola da Millie Bobby Brown, mas, ao longo da leitura, entendi que minhas expectativas não correspondiam a nada proposto pelo livro: se eu quisesse ler os acontecimentos do filme, lesse o roteiro dele.

Como mencionado, muita coisa é diferente, mas esse são alguns pontos que mais se mostraram diferentes a minha percepção: Enola é inteligente, mas não tão esperta como eu esperava (talvez por ser mais nova); esse Sherlock é péssimo, simpatizei mais com o Mycroft que com ele no livro; Mycroft Holmes é apenas um aristocrata inglês do século XIX, mas com mais consideração e carinho por Enola que mostrado no filme; o vilão é outro (sem menções mais detalhadas para não dar spoilers); Tewksbury é bem diferente (imagino que, por ser mais novo aqui, sua personalidade é ainda bem infantil; sem nada de muito especial — é apenas um visconde, filho de um duque, rico inglês (apesar de sem mais sensível que o Tewksbury da Netflix)); a mãe da Enola sai de casa por outros motivo, pelo menos a princípio; e, por fim, há mais empregados na propriedade (ela enganou Mycroft,mas não tanto como no filme).

Há, claro, outros pontos divergentes, mas, se eu contar sobre, será spoiler. Porém, de maneira ampla, recomendo a leitura. O livro é bem pequeno, então é possível terminar bem rápido — além da escrita ser bem fluída.
comentários(0)comente



537 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR