O Caso do Marquês Desaparecido

O Caso do Marquês Desaparecido Nancy Springer
Nancy Springer

Resenhas - O Caso do Marquês Desaparecido

Jojo 06/06/2024

Achei o filme e o livro bem diferente um do outro, por isso não gostei muito da história do livro. Não gostei muito da escrita da autora, achei o desenvolvimento devagar.

JSGuedes 30/05/2024

Leve e divertido, uma leitura muito boa pra quando você precisar relaxar um pouco, bem diferente do filme.

lvl4na 25/05/2024

Interessante
Eu gostei do livro, mas em suma eu percebo o grande problema dele que é: essa capa faz parecer que o filme e o livro contam a mesma história, mas NÃO é verdade. um exemplo disso é que no livro a Enola tem 14 anos e o Tewkesbury tem 12, já no filme a Enola tem 16, e isso por si só já consegue mostrar que é um livro mais voltado pro público infantil. alguns personagens que tem bastante tempo de tela no filme, não tem no livro, ou sequer existem. por outro lado, também há alguns pontos interessantes levantados no livro que não me recordo de ter visto no filme.

isso é um ponto negativo? pra mim, não. o problema é que o livro se vende com essa ideia, e por isso ele pode decepcionar um pouquinho, mas isso não é de forma alguma culpa da autora. a leitura é bastante fluída e quando chega na metade do livro, eu praticamente o devorei.

o que realmente acontece aqui é que ele devia ser um livro mais popular, como por exemplo os próprios livros do Sherlock e outros clássicos que são vendidos de forma mais acessível e em grande escala.

minha dica é: leia antes do filme, ou então entenda que é um universo diferente e mais simples, mas nem por isso deixa de ser especial.

Fernanda3748 18/05/2024

O livro é bom, só que eu continuo achando que o filme é melhor. No livro os acontecimentos demoram demais, e no filme não tem isso

Emille.pravereler 17/05/2024

Girl power juvenil!
Talvez meu maior erro tenha sido ter visto o filme antes de ler o livro. Enola Holmes e o caso do marquês desaparecido é basicamente um livro adolescente, que parece ter sido escrito por uma adolescente (não é mal escrito, só é bem juvenil). O filme apesar de não ter sido um grande filme, ele é mais completo e com mais conteúdo.
O livro escrito por Nancy Springer conta a historia da irmã caçula do inigualável detetive Sherlock Holmez. Após sua mãe desaparece deixando pistas para a filha encontrae, Enola resolve fugir dos seus irmãos e ir pra Londres a procura de sua mãe.
No caminho, ela acaba se deparando com o desaparecimento de um jovem marquês e por uma coincidência do destino, os dois acabam se encontrando.
Enola Holmes é filha de uma feminista e apesar de não falar com todas as letras também é uma feminista revolucionária. Uma menina de 14 anos, que gosta de subir em árvores e encontrar coisas e que não quer saber de modos, espartilhos ou grampos de cabelo.
Juro que não é um livro ruim, muuito pelo contrário, tenho certeza q a Emille adolescente iria amaaaar ler uma história de uma detetive como Enola!

Gihhh0 14/05/2024

Juro, MDS, eu li esse livro e ainda peguei emprestado de uma amiga, imagina o sufoco que foi ler essa bomba, mas lembrando que foi minha opinião ter odiado e que eu li a muito tempo, então não lembro muito bem ?? ( Medo de reler e odiar mais ainda )

gahbrieles 08/05/2024

Esse livro é algo que não consigo definir. Ele não é bom, mas também não é ruim. A história se desenvolve bem rápido, não acontece muita coisa e algumas são meio ao acaso, sei lá. Não gostei tanto, não. Mas acho que é um bom livro infanto-juvenil para se começar a ler livros de investigação, etc.

Daniela.Filippi 04/05/2024

Enola Holmes
Sou apaixonada por Sherlock Holmes e tudo que tenha ligação a sua história. Eu gostei bastante do filme na Netflix porém esse é um caso raro onde o filme na minha opinião é melhor que o livro.
Mas foi válido mesmo assim.

Camila1856 03/05/2024

Eu achei a história muito vaga, o final sem explicar direito, detalhes até demais. Em fim não indicaria esse livro para ninguém. Só dei 3 estrelas pois tem apenas 2 cenas emocionantes.

Luana:) 29/04/2024

Uma graphic novel muito fofa e gostosa de se ler. As ilustrações são muito bonitas e a leitura é bem rápida e interessante.
Para quem nunca ouviu falar, Enola é a irmã mais nova de Sherlock Holmes. Uma garota muito independente e tão inteligente quanto o irmão, que tem a vida virada de Ponta cabeça quando a mãe desaparece.

Julia4717 06/04/2024

Enola Holmes
É um livro interessante, porém, umas das coisas que me incomodou foi porque tem pouco diálogo.
Fala sobre o aniversário de Enola e ela tentando descobrir porque sua mãe foi embora. Mas, tudo fica mais complicado porque seus irmãos estão atrás dela para pode colocá-la num internato e por isso ela precisa se esconder.

Bebela 02/04/2024

O curioso caso em que a adaptação é quase tão boa quanto o livro. Foi uma ótima leitura , rápida e divertida.