O Caso do Marquês Desaparecido

Nancy Springer

Resenhas - O Caso do Marquês Desaparecido

Anaju2020 09/11/2023

Alone
Gostei, mas eu esperava que fosse melhor. O livro é bem diferente do filme. Achei gostoso de ler. Gostei das confusões que ela se meteu kkkkk.

i. lolis 07/11/2023

Moral: você nunca estará alone
Perfeito para curar ressacas literárias, a história de Enola que inspirou o filme estralado por Millie bobby brown e Superman, recomendo muito!

whylucasx 20/10/2023

Sozinha Holmes ?
Assisti o filme antes de ler o livro e ambos me ganharam igualmente! Nota-se certas diferenças entre o filme e o livro. Aqui, existem outras direções da história mas sem sair do contexto principal! Gostei muito de cada descrição que a autora usou, principalmente quando Enola decide sair á procura de sua mãe! O desenvolvimento de Enola e Tewky é bem legal, me fazendo torcer por um romance futuramente! Bem rapidinho de ler e muito cativante! ??????

Duda 16/10/2023

Chato, chatíssimo. O filme é absolutamente igual ao livro só vale a pena ler esse livro se você não viu o filme tirando essa exceção o livro é bem igual ao filme

Teté 16/10/2023

Amei bastante!
É levinho, curtinho, a história é bem envolvente, e é fácil se indentificar com a Enola, ela é muito adorável!
Só queria que o livro tivesse dado mais tempo ao Tewky, ele todo marrentinho e rabugento foi um dos melhores pontos do livro fora a Enola!
Outras coisas também poderiam ter sido mais destacadas, mais no geral, é uma excelente leitura!!
whylucasx 20/10/2023minha estante
gostei muito do Tewky kkkkk. Muito daora a forma como a autora desenvolveu a Enola e o Tewky!!

Kauam3 10/10/2023

Quero muito ler o livro 2 significado parte 2 mais e um livro muito bom demorei porque sou lento em ler livro mais recomendo

highlady. 06/10/2023

Enola Holmes
Sim, a irmã mais nova do famoso detetive Sherlock.
Depois de sua mãe sumir no seu aniversário de 16anos, ela decide ir procurá-la, mas ninguém imaginava que ela tinha o nato talento de ser muito inteligente, escapar e fugir, manter sua identidade e desaparecer, sem deixar rastros, e deixando impossível que seu irmão consiga a encontrar

Geovanna494 05/10/2023

Por causa do filme fiquei curiosa para saber como era o livro, e como ganhei o livro acabei lendo.
É uma leitura rápida e divertida.
É há muitas diferenças entre ele e a adaptação.

Orrana 02/10/2023

Enola
Achei um livro incrivel e cheio de aventura, acontece tudo bem rápido e é bem diferente do filme. Sinceramente gostei mais do filme, mas não que o livro seja ruim, acho que poderia ser mais explorado.

a.d. 27/09/2023

Livro tranquilinho, leitura beem rapida
achei o enredo meio fraco, nao sei descrever exatamente
por ser um misterio, te prende um pouco, mas nao e algo que é mirabolante e isso e um pouco decepcionante

pedrosoob 26/09/2023

Normal
Assim, eu assisti esse filme então eu meio que já sabia oq ia acontecer no livro kkkkkkk. Quem gostou do filme vai gostar do livro, eu achei o filme bem mais ou menos, então achei o livro mais ou menos também.

Annaju.Moraes 25/09/2023

" ...a palavra vidente, que vinha do latim videns, e que significava ?adivinho?, ou seja, vidente: aquela que adivinha onde está o que foi perdido.

Eu era uma vidente. Ou seria uma, mas não dependeria dos astros. Seria uma detetive profissional. Na ordem, uma vidente profissional, e meu trabalho seria baseado na lógica e na ciência. Tudo em apenas um suspiro de inspiração, e eu sabia disso com a mesma certeza com que sabia que meu verdadeiro nome era Holmes."

Taylane 19/09/2023

Amei esse livro, são mistérios enigmas muito interessantes, assistir o filme também, o livro tem algumas coisas diferentes, mais realmente indico pra quem gosta de suspense enigmas!

lalayne._ 13/09/2023

"Rosa-selvagem"
O começo é bem parecido com o filme mas se você seguir o resto do livro com essa ideia vai se decepcionar, a história toda é baseada no desaparecimento da mãe da Enola mas a partir dai os acontecimentos são muito diferentes. Não torna o livro ruim, pelo o contrário, o livro é muito bom, leitura é super fácil e rápida e os personagens são maravilhosos né (Enola, visconde, Sherlock). Só um ponto do livro que não gostei muito é que acho que foge bastante do foco principal que é encontrar a mãe da Enola, já no filme eu achei q ficou perfeito, mas fora isso é muito bom, recomendo ???
????,5

Linaaaaa 10/09/2023

Surpreendente
Comecei o livro na praia e terminei hoje à noite. A história é bem diferente da do filme, fiquei um pouco chateada com alguns pontos e achei que outros foram mais bem desenvolvidos no livro. A premissa é boa mais senti um pouco de falta da parte do mistério do desaparecimento da mãe propriamente dito, que foi o ponta-pé inicial da história. Em geral, achei uma história muito interessante que dá para se ler em uma tarde