Apaguem Ela Agora

Resenhas - Apaguem Ela Agora

1 | 2 | 3 | 4

Karine 23/05/2020

Uma Fantasia Despretensiosa e Inteligente
você gosta de livros de Fantasia? Agora imagine um mundo onde todas as pessoas são personagens de um livro. Em "Apaguem Ela Agora", nós encontraremos Anna, uma Aprendiz de Protagonista que descobre que o Autor está colocando todos os seres de Aeris em guerra para causar o caos, movimentar o universo e chamar a atenção do "Mundo-Lá-De-fora"! Este é um livro para você baixar no Kindle Unlimited agora! É o momento perfeito: repleto de tiradas engraçadas, uma protagonista carregada de coragem e sarcasmo, e super rápido de ler. Além disso, o livro ainda traz críticas sociais que são um BERRO atrás do outro!
Rose.Fialho 27/05/2020minha estante
Adorei o livro ! Muito interessante, como vc mesma disse, é uma fantasia com humor e ri muito. Ele prende a atenção e vc não quer largar pra ler depois, li de uma vez só e amei ! Recomendo vcs lerem pois vale muito a pena !

Fabio591 14/06/2020minha estante
Parece com a série Once Upom a Time

Greicy 14/06/2020minha estante
Concordo gente! Realmente Rose, não conseguia largar a leitura rs! Acabei de terminar! Vale muito a pena! Obrigada pela recomendação Ka!

Joi | @estantediagonal 23/07/2020

Uma fantasia breve, de pegada jovem adulta, despretensiosa e super gostosinha de ler!
Logo que recebi o convite do autor Alberto Hupsel para ler seu livro, percebi o quão peculiar era a sinopse de Apaguem Ela Agora. A trama logo me fisgou e me surpreendi com a originalidade do enredo e a coragem do autor em criar algo tão diferente. Criar um universo em que os personagens sabem que são criados por um autor, é uma sacada muito legal, e acompanhar o modo como a narrativa se desenvolve, com a perspectiva de Anna quebrando a quarta parede para conversar diretamente com o leitor, nos coloca como parte da própria história. Como se nós, leitores, fossemos também personagens.

O livro é curto, possui pouco mais de 200 páginas, mas que alegria poder conhecer algo nacional, com uma ideia tão incrível e com infinitas possibilidades. Anna a nossa guia por este mundo, ela é um tanto quanto atrapalhada e possui um sonho inusitado neste mundo medieval, cheio de castelos, vilarejos e criaturas. Ela deseja ser cozinheira! Tem coisa mais maravilhosa? Porém confesso que seu lado sarcástico perde a medida em certos momentos e na minha opinião chegou a ser um pouco repetitiva. Não que seja algo ruim, como disse a quebra da quarta parede é algo extremamente interessante para a construção da narrativa, mas Anna exagera nas tiradinhas.

Os personagens secundários são muito cativantes, que vai desde o Primeiro Leitor, aquele em que teve acesso a esta história pela primeira vez, e ao incríveis vilões da história que se unem para trazer paz a Aeris novamente.

A leitura em suma foi muito divertida e flui muito rapidamente. Você quer saber o que acontece com os personagens e com esta história e o modo como ela se correlaciona com o mundo real, que dentro deste livro, faz todo o sentido. E falando nisso, lógico que sobra um espacinho para certas críticas a nossa sociedade envolvendo temas bem atuais, que não necessariamente sejam relevantes para os personagens da histórias. Mas são pequenos comentários que você, um bom leitor, irá perceber.

Este é um ponto positivo que faz com que eu indique a leitura para vocês, pois diante os tempos sombrios que andamos vivendo, talvez Apaguem Ela Agora seja uma luz. E por saber disso que Anna quer tanto lutar pelo lar dela.

Apaguem Ela Agora está disponível no Kindle Unlimited pela Amazon e vale muito apena! Fica a dica pra vocês se procuram uma fantasia breve, que possui uma pegada mais jovem adulta, despretensiosa e super gostosinha de ler!

A resenha completa vocês conferem lá no blog! ;)

site: http://www.estantediagonal.com.br/2020/07/apaguem-ela-agora-alberto-hupsel.html

Mariana 28/07/2020

Fantasia nacional diferente e divertida!
O livro tem um narrativa muito fluída e engraçada, e passa tão rápido que você nem percebe. A protagonista é muito divertida e única, além de bem imprevisível, fazendo com que todo o livro seja composto de acontecimentos inesperados. As referências à diversos elementos da cultura nerd trazidas pelo autor são muito legais e o próprio universo onde a história é construída mistura muita coisa comum em fantasias, mas de uma forma totalmente diferente. Super recomendo a leitura para quem gosta de fantasia e de uma narrativa com uma pegada mais leve e divertida!

Rodrigo Digão 06/08/2021

Muito louco, com várias tiradinhas e momentos cômicos, várias vezes me peguei rindo sozinho, rsrsrs. Uma história hilaria, personagens engraçados, diálogos malucos, com certeza um livro para livrar-se do estresse do dia a dia. Gostoso e de fácil leitura. Vale a pena.

Jessi 06/07/2020

Um livro dentro de um livro, what?
Nesse livro conheceremos Anna, uma aspirante a protagonista. Está em treinamento para atingir o topo da linhagem entre personagens de livros: o protagonismo.

Logo no início já debatemos com Anna em uma missão de aperfeiçoamento para adquirir as habilidades necessárias para chegar no topo, mas será que é isso mesmo que Anna quer para a sua vida?

Depois de descobrir (nem sempre da melhor forma) que está sendo usada pelo Primeiro Autor para guerrear em seu nome, Anna vai ter que decidir o que quer para a sua vida, em cima do que (e quem) vai ter que passar para chegar lá e muitas outras coisas que vamos descobrir junto da personagem.

Achei o livro incrível! Cheio de tiradas, de críticas a sociedade e do que é certo ou errado. Anna é uma personagem que conversa com nos leitores e nos inclui em sua jornada pela sua missão.

Eu amei! Achei a escrita sensacional, fluida, gostosa. Não tenho muito costume de ler fantasias mas me adequei perfeitamente a tudo que o autor trouxe(e bota coisa aqui dentro ein? Todos os tipos de seres fantásticos imagináveis).

Se quer um livro pra divertir e ao mesmo tempo refletir é uma ótima pedida!

Marina.leituras.da 20/08/2020

Eu adorei este livro! É uma grande mistura de fantasia com comédia.
A Anna é uma personagem muito cativante, um pouco desastrada, determinada, sarcástica e de coração mole, adorei que ela fala diretamente conosco quebrando a quarta parede e nos incluindo na história como se também fôssemos personagens que estão acompanhando-a.
Anna vai começar a se questionar se suas ações e gostos são características dela ou se foram atribuída a ela por outra pessoa, que seria o Autor, e isso fica claro desde o começo em que Anna quer ser uma protagonista, mas também deseja ser cozinheira. Portanto, até que ponto as escolhas dos personagens são feitas por eles e não pela mão do autor?
A narrativa é fluida, divertida, com referencias à outros livros e filmes como Harry Potter, Star Wars, Game of Thrones e até Frozen. Também há críticas á nossa sociedade o que eu, particularmente, adoro.
A história também tem uma grande vibe de RPG, então, se você é fã desse tipo de jogo, acredito que será uma leitura perfeita pra você
O final deixa com um gostinho de quero mais. Assim que terminei achei um pouco abrupto, mas depois fiquei sabendo que terá mais livros e fiquei tranquila, agora só preciso controlar a ansiedade até sair o próximo volume.
A única coisa que senti falta foi que os personagens secundários que acompanharão a Anna podiam ter tido um momento para se conectarem melhor e desenvolver melhor a amizade deles, isso é algo que quero ver mais no segundo livro, que os personagens tenham um tempo para respirar.

site: https://leiturasdamarih.blogspot.com/2020/08/resenha-apaguem-ela-agora.html

Carla.Ligia 22/07/2021

Muito divertido
Se você está procurando uma leitura cheia de aventuras improváveis e que renda muitas risadas, este é o livro.
Amei a escrita do autor, me diverti muito com a Anna e estou louca para ler o próximo.

Wlange 24/05/2020

Apaguem ela agora
Anna é uma Aprendiz que precisa virar uma Protagonista de nível elevado pra impedir o Autor de criar uma guerra com todos os personagens.

Achei o livro muito divertido. O autor soube usar clichês de forma engenhosa e criou uma história original e bem contada. Adorei a mistura de antigo e moderno na constituição do universo e a forma como o livro explora o formato metanarrativo pra criar humor.

Alessandra747 26/06/2020

Livro sessão da tarde
Leitura leve, rápida e bastante cômica. Amei que o livro quebrou a quarta parede, na qual a Anna - protagonista - conversa diretamente com o leitor

Só o final que diminuiu o astral do livro :c
Mas tudo bem
Kessia.Henrique 26/06/2020minha estante
Já quero!!!

Luisa 12/11/2020

Criativo mas...
Essa fantasia nacional tem uma premissa bem criativa, motivo pelo qual fiquem tão ansiosa pra ler. Entretanto meu entusiasmo foi murchando com o decorrer da história. Tem muitas partes que eu achei boba e o autor pesa a mão na quantidade de piadinhas, fazendo as que são realmente engraçadas desaparecerem nessa megalomania.

Os personagens secundários da história são bem legais e fazem a protagonista ser menos irritante e infantil.

Acho que essa narrativa não funciona muito bem como livro mas seria excelente no audiovisual, em diversos momentos ela me lembrou (Des)encanto.

michela.calderaro 24/05/2020

Uma fantasia necessária atualmente
Apaguem Ela Agora é um livro com personagens únicos e cativantes, que te fazem dar boas gargalhadas mesmo em tempos tristes.
Com uma proposta interessante, acompanhamos a aventura de Anna para impedir que o autor que criou seu mundo também o destrua, espelhando-se no Mundo-Lá-De-Fora. No meio disso tudo, nos deparamos com reviravoltas cômicas e situações improváveis.
Mesmo sendo uma história engraçada, passa uma mensagem importante e possui um final emocionante. Uma fantasia necessária atualmente.
É impossível não se apaixonar pela Anna e suas referências, trança perfeita e mangual! Recomendadíssimo.

Gabriela.Prates 10/05/2020

Muito diferente e engraçado.
Nunca li um livro desse tipo, em que os personagens descobrem que fazem parte de uma história e estão presos em um livro. O que eu mais gostei foi do humor. Piadas e tiradas muito engraçadas e inteligentes. Amei a Anna! O final ficou bem legal tbm com um tom bem diferente da narrativa até então. Sou bem chatinha com alguns livros, mas gostei muito desse!! Recomendo bastante!

Norma 28/05/2020

Um diferente bom
'' Eu usei a trança de guardanapo, para limpar o suor da testa''
Acho que nunca li nada do que foi apresentado neste livro. Anna é uma personagem de livro que acaba de se tornar uma Protagonista, ou seja, ter missões para enfrentar monstros e entreter pessoas do mundo de fora.
O livro é narrado em 1° pessoa e a Anna é uma personagem engraçada, com várias tiradas mas também com muitas críticas sociais que são feitas de uma forma leve e nos fazem refletir sobre a situação da nossa realidade de vida.
Os outros personagens são criados de forma criativa e se interagem, também, de forma engraçada.

Anna Souza 19/07/2020

Vivo, intrigante e cômico
Leitura incrivelmente cativante e de completa vivacidade. Para quem gosta do mundo geek, da literatura e de jogos, é a leitura perfeita! A Anna (minha chará) passando por diversas aventuras com seus companheiros, dando muitas risadas e causando diversas reflexões sobre a construção literária, de mundo e de personagens, a intertextualidade com outras obras, as perspectivas de narrativa impostas pelo narrador, as variâncias do discurso e a metalinguagem disso tudo numa única obra, incrível e completa! Já deixo declarada minha empolgação e ansiedade para a continuação! :)
Pedro Eller 26/07/2020minha estante
Que resenha fofaa ?

Andressa.Junges @arcoiresdelivros 28/10/2020

Extremamente divertido!
Eu queria dizer que esse livro foi exatamente o que eu precisava naquele momento! E sou extremamente grata por isso

É uma fantasia leve com muito humor! Eu achei a ideia muito diferente e eu amei demais o desenrolar e a jornada.

Confesso que gostei mais dos personagens secundários do que da protagonista haha não que não tenha gostado dela, mas é que os personagens secundários são incríveis mesmo

Mas realmente se você esta precisando de algo leve, divertido e diferente você precisa ler!!

1 | 2 | 3 | 4