Apaguem Ela Agora

Resenhas - Apaguem Ela Agora

1 | 2 | 3 | 4

Karine 23/05/2020

Uma Fantasia Despretensiosa e Inteligente
você gosta de livros de Fantasia? Agora imagine um mundo onde todas as pessoas são personagens de um livro. Em "Apaguem Ela Agora", nós encontraremos Anna, uma Aprendiz de Protagonista que descobre que o Autor está colocando todos os seres de Aeris em guerra para causar o caos, movimentar o universo e chamar a atenção do "Mundo-Lá-De-fora"! Este é um livro para você baixar no Kindle Unlimited agora! É o momento perfeito: repleto de tiradas engraçadas, uma protagonista carregada de coragem e sarcasmo, e super rápido de ler. Além disso, o livro ainda traz críticas sociais que são um BERRO atrás do outro!
Rose.Fialho 27/05/2020minha estante
Adorei o livro ! Muito interessante, como vc mesma disse, é uma fantasia com humor e ri muito. Ele prende a atenção e vc não quer largar pra ler depois, li de uma vez só e amei ! Recomendo vcs lerem pois vale muito a pena !

Fabio591 14/06/2020minha estante
Parece com a série Once Upom a Time

Greicy 14/06/2020minha estante
Concordo gente! Realmente Rose, não conseguia largar a leitura rs! Acabei de terminar! Vale muito a pena! Obrigada pela recomendação Ka!

Suzane | @memoriasdeumaleitora 08/05/2020

❝Eu sabia que o Mundo-Lá-De-Fora era repleto de mistérios, mas quanto mais escutava sobre ele, mais eu queria que seus segredos nunca fossem revelados.❞
⠀⠀⠀⠀
Anna é a nossa personagem, uma heroína totalmente fora dos padrões e que sempre sonhou em ser protagonista da sua própria história. Vivendo em Aeris, um mundo povoado por heróis e vilões abandonados, Anna descobre que não passa de uma personagem de ficção criada por alguém do conhecido Mundo-Lá-De-Fora.
⠀⠀⠀
Porém, além de descobrir que é apenas uma personagem, descobre que Aeris está em perigo, todos os vilões, heróis e criaturas estão em guerra, numa busca por maior visibilidade do seu próprio universo para os leitores do Mundo-Lá-De-Fora, afinal eles acreditam que apenas batalhas sangrentas fazem sucesso com os leitores. Sendo assim, Anna, juntamente com outro personagem muito especial, vão precisar unir forças para salvar seu mundo encantado.
⠀⠀⠀
O mais legal desse livro é que a premissa tem tudo para apresentar mais uma fantasia cheia de guerra, vilões e mocinhos salvando o universo, mas quando li me surpreendi, encontrei uma história extremamente cômica, divertida e sarcástica. Anna tira sarro o tempo todo da sua própria condição, fazendo uma critica bem humorada sobre a mocinha loira e perfeita das histórias de fantasia que precisam salvar o mundo ou serem salvas.
⠀⠀⠀
Em muitos momentos a protagonista interage com o leitor narrando todos os acontecimentos como se fosse uma conversa entre ela e nós, e isso também foi muito legal, deixou a leitura muito mais fluida e dinâmica. É uma fantasia totalmente diferente do que estamos acostumados, perfeita para ler entre histórias mais densas e pra quem quer algo leve e gostoso. Amei muiiiito!!!

site: https://www.instagram.com/p/B_8c0CvHIqm/
Gabriela.Prates 10/05/2020minha estante
Nunca li um livro desse tipo, em que os personagens descobrem que fazem parte de uma história e estão presos em um livro. O que eu mais gostei foi do humor. Piadas e tiradas muito engraçadas e inteligentes. Amei a Anna! O final ficou bem legal tbm e com um tom bem diferente da narrativa até então. Sou bem chatinha com alguns livros, mas recomendo bastante esse! Gostei muito!

Rose.Fialho 17/06/2020minha estante
Livro bastante interessante e de humor inteligente. O autor conseguiu escrever uma história bem diferente de outros livros de fantasia. Fico muito feliz em saber que autores nacionais também podem fazer sucesso tanto quanto os estrangeiros. Apaguem Ela Agora é leve, despretencioso, bem humorado e com uma narrativa muito bem elaborada e escrita de forma muito inteligente. Parabéns ao autor e aguardando o segundo volume ! Super recomendo !

Anna Bia 13/01/2023

Eu já disse q a protagonista tem o mesmo nome q eu?
O fato da protagonista ter o mesmo nome que eu ( pois é, Anna com dois "n"), foi um dos motivos para eu começar a ler. Gente, assim, eu amei esse livro. Nossa, você ri demais. É uma fantasia muito criativa e original e o fato de ser um livro nacional, deixa tudo melhor. É literalmente, um livro dentro de outro livro. A parte de fantasia é fácil de aprender e você fica querendo fazer parte de tudo isso. A protagonista é cheia de humor e brinca com tudo e deixa o livro, muito leve e o leitor fica com vontade de ler cada vez mais. Recomendo super!
Hupsel 14/01/2023minha estante
Nome Anna > all

Anna Bia 14/01/2023minha estante
SIMM

Becs 31/05/2020

Ideia inovadora e interessante. O livro proporciona uma leitura bastante tranquila e agradável. Mas achei a narração superficial, muito mais parecida com uma sucessão de fatos do que uma história que explora os sentimentos profundos da protagonista.
Não temi pelos personagens, não senti conexão e achei tudo meio que raso. Esperava muito mais da história, talvez esse tenha sido meu erro.
Hupsel 31/05/2020minha estante
Gostei da resenha :) Os comentários negativos são sempre super bem vindos e ajudam muito, ainda mais para construir o segundo volume. No primeiro volume, tentei me concentrar mais na Anna, por isso também acho que o Primeiro Leitor e a Makoto ficaram meio em segundo plano. No segundo livro, vou explorar mais o background dos personagens e explicar a relação do mundo em que eles estão com a nossa realidade no Mundo-Lá-De-Fora. Abração =)

Becs 10/06/2020minha estante
Opa, Luiz. Tudo bem?
Como eu disse, a premissa do livro é muito legal e eu nunca tinha visto nenhuma ideia parecida. Então, sim, eu acredito que a história tem um potencial enorme (ainda mais agora sabendo que vai ter uma continuação), mas eu acho que os sentimentos poderiam ser mais explorados. Se nesse segundo volume você conseguir aprofundar as percepções emocionais dos personagens eu acredito que vai ser show demais. No mais, desejo só sucesso :))

Jef 17/06/2020

Não apaguem Ela agora, Façam a Continuação Dela Agora!
“Apaguem Ela Agora” é um livro metanarrativo de humor e fantasia situado no mundo de Aeris. Um livro cheio de ação, aventura e descobertas, que é divertido para [palavra apagada]. Em vários momentos eu ri para [palavra apagada]. Ri muito por causa das situações absurdas e piadas com referências que deixariam Deadpool e Capitão América felizes. Lembrou-me até um pouco de "Holy Avenger", "Slayers", "Pop Team Epic" e "Excel Saga" por não se levar a sério, pelo despretensiosismo. Algo que achei do car…[palavra apagada].
Parece que não estou conseguindo escrever minha resenha, pois alguma força está me impedindo de escrever palavrões nessa porr…[palavra apagada].

Pois bem, sem palavrões. O autor Alberto Hupsel (ou devo chamá-lo de Primeiro Autor?) consegue por meio da querida, sarcástica, aracnofóbica e usuária de mangual, Anna, uma protagonista aspirante a Protagonista nível 1, conduzir uma trama que tira sarro dos clichês dos RPGs e livros fantásticos podendo assim agradar de adolescentes a adultos.
Anna, a Protagonista aspirante à Protagonista é o melhor da história. Uma ótima escolha, ainda mais por ser narrado em primeira pessoa. Anna é meiga, sarcástica, divertida, medrosa, espontânea. Possui uma pluralidade de emoções que faz com o leitor rapidamente se apaixone e torça pela loirinha baixinha com poliose. Muito bom, Primeiro Autor!

Alberto escreveu um livro leve e divertido que pode ser lido rapidamente. As cenas são bem descritas e a cada capítulo lido dá vontade de ler mais e mais.
“Apaguem Ela Agora” é um livro recomendado aos amantes de Literatura, fantasia, RPG, mangás, quadrinhos, videogames e principalmente de diversão. Uma boa pedida para encarar o Mundo-Lá-De-Fora (nossa realidade) e se refugiar no mundo de Aeris ao lado de Anna e topa sua trupe. E que venham as continuações! Pois imagino que assim como o dado do Primeiro Leitor, rolará uma trilogia.
------------

Epílogo (Pós-créditos):

Críticas construtivas:
Acredito que poderia desenvolver um pouco mais do mundo de Aeris (que pareceu ser um mundo genérico sem nada de especial) para mostrar as diferenças em relação ao Mundo-Lá-De-Fora.
Faltou desenvolver as relações dos personagens ao interagirem com a Anna, pois achei que tudo acontece muito rápido e mal deu tempo de conhecê-los.
Makoto, Primeiro Leitor e Mestre Zaixon são personagens com potencial, mas que ficaram apagados e ofuscados pelo carisma enorme da Anna. Espero que nos próximos livros a gente possa conhecer mais deles, pois nesse livro foram só personagens de apoio.
Também senti falta de saber mais do background do Rei, da criação de Aeris, dos outros Protagonistas existentes. Creio que isso deva ficar pro futuro também, pois o universo de Aeris com todas as suas regras e peculiaridades aparenta ser bem amplo para ser explorado.

Elogios finais:
O livro tem uma bela arte de capa do Mario Wibisono. Bem chamativa. Belíssima! Boa escolha. Do caral… [palavra apagada]. Parabéns ao ilustrador.
“Apaguem Ela Agora” possui um começo divertido, um bom desenvolvimento e uma conclusão épica digna dos RPGs, com um final mais emotivo no Epílogo.
Há várias cutucadas aos clichês do gênero que me fizeram rir bastante, e há também críticas sociais bem pontuadas ao longo dos 19 capítulos.
As piadas são bem colocadas e a ‘punchline’ aparece nos momentos certos, seja para quebrar a tensão, evidenciar clichês ou mesmo como parte da narrativa.
Achei legal a Anna usar um mangual, pois é uma arma realmente esquecida dos jogos de RPG (MMORPG também) que sempre fica em segundo plano destinada a personagens secundários, terciários e vilões. E falando em RPG, gostei da maldição do Primeiro Leitor ser jogar um dado de 20 lados (até porque RPG faz parte da minha vida e já mestrei algumas aventuras).
Por sinal, está aí uma dica pro Alberto: que tal um RPG do mundo de Aeris futuramente?

Sobre a leitura: é simples (no sentido de não ser rebuscada e difícil de ler), dinâmica como a ninja Makoto, envolvente como a Protagonista Anna, inesperada em alguns momentos como os dados rolados pelo Primeiro Leitor, ágil como os piratas de Shigami, e criativa como só um escritor com bom senso de humor pode ser, como Alberto Hupsel.

Hupsel 17/06/2020minha estante
Oi Jeff! Muito boa a sua resenha, que legal! Adorei ler as suas considerações e fico muito feliz que tenha gostado da Anna! Concordo também com as críticas construtivas. Sendo basicamente o meu primeiro livro, eu concentrei principalmente na Anna e na aventura dela. É uma aventura simples, despretenciosa e de leitura rápida. Agora já sei o que funcionou e não funcionou para a sequência e tenho um dado muito fundamental, que é o feedback dos leitores sobre o que é bom e o que não é tão bom.

Concordo que Aeris poderia ter sido mais desenvolvida. Para a sequência, vou focar mais na construção de mundo e também no background dos personagens, principalmente os secundários. Também vou criar mais cenas onde os personagens estão apenas conversando um com o outro, como um bom grupo de amigos, jogando papo fora. Eu já tenho algumas ideiais para a sequência - na verdade, tenho algumas coisas escritas - e estou sim levando em consideração todas as críticas. A Anna acaba sim roubando o holofote haha, mesmo porque ela é a narradora, mas vou focar também em personagens como o Primeiro Leitor e a Makoto.

A capa é fantástica, eu adoro a arte do Mario Wibisono. E fico feliz em dizer que ele é o artista da capa do segundo livro também :)

Obrigado e espero que curta a nova aventura em 2021!

Jef 18/06/2020minha estante
Que honra você ter comentado! Muito obrigado por isso. Acredito que nas próximas histórias você conseguirá fazê-lo. Continue com as aventuras de Anna porque precisamos de mais histórias bem-humoradas como esta. O que mostra que o Rei está errado, pois não é só de violência que vive a Literatura, haha. Grande abraço, cara!

Nathalie 07/07/2022

Sinto que é nichado
Eu gosto de jogos e desde pequena fui apresentada a esse mundo. Depois que cresci acabei não jogando tanto o que tava mais popular, mas sempre achei legal rpg, video game, até coisa de tabuleiro.
E eu acho que pra quem gosta dessas coisas o livro acaba sendo bem melhor do que pra outras pessoas. Mas no geral, só esse plot da personagem SABER que é uma personagem deixa tudo mais divertido ainda. Não amei, mas recomendo. Ele tem um sabor e uma boa escrita com um tipo de humor que eu gosto.
Hupsel 07/07/2022minha estante
Valeu muito pela sua análise, Nathy! Um dia eu penso em fazer um "remake" leve de Apaguem Ela Agora, aprofundando alguns pontos. O livro 2 (Apaguem Ela Novamente) mergulha mais fundo em alguns pontos importantes da história, e agora comecei o livro 3. Mas um dia quero reservar um tempinho para fazer uma revisão da primeira história da Anna :)

fabio_g_oliver 12/07/2023

Como um “Todo Mundo Em Pânico” só que literário.
É uma leitura divertida e com uma escrita que às vezes beira o informal, mas com personalidade. Tudo isso sobre uma trama de fantasia cheia de piadas e quebra de quarta parede, por assim dizer.

A história vai acompanhar Anna vivendo em Aeris, um mundo onde todos sabem que são personagens de uma história. No meio de sua busca para se tornar uma Protagonista, Anna vai descobrir que seu mundo não é o que pensava e pode estar ameaçado por um Rei tirano. Com a ajuda do Primeiro Leitor, vai começar uma jornada por respostas, questionar um sistema opressor e derrotar o verdadeiro Vilão dessa história (e tudo isso sem desmanchar a trança).

Eu não sabia desse livro até ver a Wlange (do canal Ficçomos, no Youtube) mencionar ele em um de seus vídeos. A passagem que ela mencionou me chamou muito a atenção, aí enrolei anos até finalmente comprar ele e começar a ler.
Começou bem engraçado, não vou mentir. Logo depois a história tem uma reviravolta curiosa e nós vamos acompanhar os tropeços dela (Anna) pelo mundo de Aeris. Gostei de como a ideia de todos saberem que estão em uma história foi explorada, usando de certas piadas e até críticas às histórias padrão. O desenvolvimento é comum de livro de fantasia, com exceção de certas pausas para fazer piadas, que acredito que nem sempre dão certo, umas reflexões descartáveis e algumas cenas desnecessariamente longas (que quebravam o ritmo da história). Acredito que a leitura valeu a pena pelas risadas que eu dei, pelo conhecimento desse mundo e da personagem, a história, que nos leva para umas situações divertidas, e o epílogo emocionante. Equilibrado entre pontos positivos e negativos, acredito.

— DETALHANDO —

°.A ideia é inovadora e explorada de um jeito bem legal. Os personagens saberem que são personagens de uma história torna tudo divertido, uma vez que eles vão criticar clichês e falar muito sobre sua posição naquele mundo. Além disso, tem a “quebra de quarta parede” que vai ocorrer em certos momentos, a personagem vai criticar pontos do próprio livro, e isso é bem divertido. Só a ambientação que é muito confusa em certos momentos. Ele dá a entender que tudo é baseado em um cenário de fantasia medieval, porém vai mencionar que a personagem assistiu esse e aquele filme, mas sem nos mostrar uma televisão ou computador. Ou fazer comida de fast-food sem ter fast-food. Então acho que ficou aí uns buracos nessa criação de mundo. Esse é um dos motivos pelo qual fica parecendo um “Todo Mundo em Pânico” literário, uma paródia.

° A escrita do autor (nesse livro, em primeira pessoa) vai ser algo bem fluido. Às vezes esquisito por colocar elementos não comuns da escrita literária, mas nada que incomode. Ele deixa a ambientação bem clara pro leitor, então você consegue visualizar bem os cenários. E os pensamentos da personagem, estarão cheio de reações à história que vão deixar a personalidade dela em evidência, o que eu acho bem legal. A única ressalva são alguns blocos de texto com piadas ou observações longas demais e/ou desnecessárias; o que às vezes passa batido e em outras vezes, principalmente perto do final, quebra o ritmo do desenvolvimento.

° Os personagens foram certamente um ponto alto. Não é nada “Oh, nunca vi alguém assim”, mas a personalidade de cada um deles ficou bem distinta, o autor soube expressar isso muito bem. A Anna, principalmente, não falhou em seu jeito cômico de ver, julgar e interagir com o mundo ao redor. Tudo, em cada um dos personagens, condizia com quem eles eram e me deixou bem satisfeito. Acho que foi um dos maiores acertos.

° O desenvolvimento é algo que começa bem, mas logo cai no abismo do “padrão aventura” no tipo mais padrão. E não tenho muita certeza se isso foi proposital ou só falta de originalidade mesmo. Mas enfim.
No começo a história apresenta umas surpresas bem legais, e um julgamento interessante e divertido do mundo e das pessoas. Porém, a partir do momento que é colocada uma missão no caminho da protagonista, o que vai dar a nova direção da história, o desenvolvimento para de te surpreender. Conseguir aliados, fugir em direção ao covil do vilão, armar um motim, o trio (porque sempre é um trio) vai para a batalha final e aí vocês já sabem. O desenvolvimento é rápido, de um modo geral, só não parece porque alguns momentos são esticados além do necessário, ou ter piadas esticadas além do necessário, o que vai causar aquela quebra de ritmo que mencionei antes.
Além disso, a única coisa que desenvolve é a história, os personagens não. São todos bem legais, mas com pouquíssima evolução ou aprendizado (não, o personagem ganhar o que queria não é sinônimo de evolução). O que não é realmente um problema, mas seria legal se fizesse parte.

° O final da história principal é aquilo que vocês já sabem. Feliz. Nada de errado, é até satisfatório. Porém o que me pegou foi o Epílogo. Aquele epílogo é a coisa mais linda. O que acontece lá é desenvolvido com o passar da história, o que é interessante, e dando um desfecho para alguém que a gente nem sabia que teria um desfecho dessa forma. Foi bem pensado em todos os aspectos e muito sensível. Tá de parabéns.

° O livro tem uma continuação chamada “Apaguem Ela Novamente”. Não tô louco para ler ele, mas curioso sim.

° Sobre outras opiniões… Também gostei de certos momentos que ele brincou com a escrita, às vezes colocando outros personagens para dominar a narrativa ou simulando uma partida de RPG. — Apesar dos pontos que achei negativos , realmente é um motivo para se orgulhar da escrita nacional (sim, ele é um dos nossos). Não é um livro perfeito, mas que vale a pena ler pelo menos uma vez. Sim, é engraçado. Nem todas as piadas funcionam, mas é bem legal ainda sim. — Também achei a personagem um tanto infantil em vários momentos, mas talvez seja uma questão de público alvo. O livro tem mesmo uma pegada um tanto infanto-juvenil (apesar de eu não ter certeza se esse era realmente o objetivo), então acaba fazendo um tanto de sentido.

Risadas, aventura, risadas e muita loucura nessa leitura super fluida que foi Apaguem Ela Agora. É um livro que não pretendo ler de novo, mas que valeu muito a experiência. Recomendo para quem procura uma leitura leve e engraçada para relaxar a mente.

P.S. A protagonista, Anna, me lembrou muito a Eleanor Shellstrop de “The Good Place”. Conseguia facilmente ver a Kristen Bell interpretando essa personagem, o que foi bem legal kkkkkk

site: https://www.instagram.com/fabio_g_oliver/
Hupsel 13/07/2023minha estante
Muito muito obrigado pela sua leitura e um review tão detalhado! Anotei tudinho e levo sempre feedback em conta : )

Anna Souza 19/07/2020

Vivo, intrigante e cômico
Leitura incrivelmente cativante e de completa vivacidade. Para quem gosta do mundo geek, da literatura e de jogos, é a leitura perfeita! A Anna (minha chará) passando por diversas aventuras com seus companheiros, dando muitas risadas e causando diversas reflexões sobre a construção literária, de mundo e de personagens, a intertextualidade com outras obras, as perspectivas de narrativa impostas pelo narrador, as variâncias do discurso e a metalinguagem disso tudo numa única obra, incrível e completa! Já deixo declarada minha empolgação e ansiedade para a continuação! :)
Pedro Eller 26/07/2020minha estante
Que resenha fofaa ?

Ale 08/07/2020

É muito legal vc ler um livro que o personagem fala com vc, e que a ?heroína? do livro é desconstruída e nem tão corajosa assim.
A leitura foi bem rápida e leve.
Adorei as citações sobre filmes, livros e atores. É bom quando vc lê e intende as referência rsrsrsr.
Hupsel 08/07/2020minha estante
Muito obrigado pelas suas palavras! Aguarde a sequência das aventuras da Anna em 2021 :)

Cristina.Prates 23/06/2020

Não Apaguem Ela. Apaguem o Mundo-Lá-De-Fora
Apaguem Ela Agora é uma obra literária divertida de fantasia. Com muito humor o Autor deu vida a personagem Anna que sonha em ser protagonista e tem seu desejo realizado com muito sacrifício.
Aeris tem de tudo e mais um pouco... Zumbis, Fadas, Piratas, Ninjas, Ogros, Mestres, Rei e por aí vai. Em paralelo ao mundo de Anna/Aeris tem o Mundo-Lá-De-Fora que é um enigma para a jovem @NN/-\.
Com uma leitura agradável, fácil compreensão e cheio de "pitadas" bem humoradas em quase todas as páginas me fez esquecer temporariamente da quarentena do Mundo-Aqui-De-Fora. Me diverti todas as vezes que aparecia [palavra apagar]. Uma sacada genial do autor.
Por outro lado, senti falta de uma descrição mais aprofundada sobre alguns personagens mais próximos de Anna, como por exemplo Mestre Zaixon que no início foi fundamental para a "Mocinha"conquistar seu título de protagonista.
No Mundo-Aqui-De-Fora Anna conquistou minha atenção com muita diversão. E como leitora de número......... gostaria de ler a continuação dessa história. Só não demore muito Alberto Hupsel pois o tempo não para nem para os mais velhos atravessarem a rua. Os leitores mais jovem podem esperar, mais eu não! rsrs
Leitura e . 23/06/2020minha estante
Oii... Boa noitee/madrugada...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Alessandra747 26/06/2020

Livro sessão da tarde
Leitura leve, rápida e bastante cômica. Amei que o livro quebrou a quarta parede, na qual a Anna - protagonista - conversa diretamente com o leitor

Só o final que diminuiu o astral do livro :c
Mas tudo bem
Kessia.Henrique 26/06/2020minha estante
Já quero!!!

Gabriela.Prates 10/05/2020

Muito diferente e engraçado.
Nunca li um livro desse tipo, em que os personagens descobrem que fazem parte de uma história e estão presos em um livro. O que eu mais gostei foi do humor. Piadas e tiradas muito engraçadas e inteligentes. Amei a Anna! O final ficou bem legal tbm com um tom bem diferente da narrativa até então. Sou bem chatinha com alguns livros, mas gostei muito desse!! Recomendo bastante!

michela.calderaro 24/05/2020

Uma fantasia necessária atualmente
Apaguem Ela Agora é um livro com personagens únicos e cativantes, que te fazem dar boas gargalhadas mesmo em tempos tristes.
Com uma proposta interessante, acompanhamos a aventura de Anna para impedir que o autor que criou seu mundo também o destrua, espelhando-se no Mundo-Lá-De-Fora. No meio disso tudo, nos deparamos com reviravoltas cômicas e situações improváveis.
Mesmo sendo uma história engraçada, passa uma mensagem importante e possui um final emocionante. Uma fantasia necessária atualmente.
É impossível não se apaixonar pela Anna e suas referências, trança perfeita e mangual! Recomendadíssimo.

Guilherme 31/05/2020

O que uma borracha não faz
Li esse livro por ter sido incitado pelo canal da Kabook Tv, pois bem o livro é despretensioso, leve e muito divertido, perfeito para qualquer tempo. Situado em Aeris, na qual foca em Anna um aprendiz de protagonista que descobre depois de uns acontecimentos ela está em um livro que está preste a acabar , ela é cheia de piadas e tiradas sarcásticas que me remeteu muito a Jogador N1, motivo qual ter me feito gostar muito do livro, além da vibe que eles realmente sabem que estão em um livro e explica vários termos e tiram onda em lutas que faz só melhor.
Ela faz tudo pra ir até o fim e ate lutar contra sua maior fobia, fazendo de tudo pra manter a sua trança perfeita, com um coração bom e que salva todos com seus dotes por ser uma cozinheira nivel 20 e enquanto ser protagonista ...

Greicy 14/06/2020

Envolvente e engraçado!
Uma fantasia muito boa, diferente, engraçada!Mas ao mesmo tempo tem uma seriedade pois nos faz pensar sobre nossas atitudes, sobre quem somos e o que queremos e também nos faz pensar em como devemos ser críticos e sempre que possível rever nossos conceitos! Gostei bastante do livro!

1 | 2 | 3 | 4