O Beijo Mais Sombrio

O Beijo Mais Sombrio Gena Showalter

Resenhas - O Beijo Mais Sombrio

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Paula BDB 20/11/2011

Como sou apaixonada por livros,adoro ler e tenho uma queda pelo tema sobrenatural,só me resta falar muito bem desse livro.Lucien é um homem marcado pelo seu passado e leva seu trabalho de líder dos guerreiros de Budapeste muito a sério,como também leva seu trabalho como guardião da Morte.
Morreria pelos seus homens e em defesa daqueles que precisassem,nunca esperou que alguém como a deusa da Anarquia Anya tão linda e livre se interessaria por ele.E não contava com uma ordem direta de Cronos de conseguir algo que ele queria de Anya de qualquer jeito.
Anya tem segredos e um deles em particular pode tirar para sempre dela sua liberdade,algo pelo qual ela lutara contra até mesmo Lucien.
Eles se apaixonam,mas seus deveres com os demais e com eles próprios e a caçada aos objetos que podem salvar os guerreiros ou destruí-los se colocam entre eles.
Um livro que devorei e um dos melhores da série,simplesmente maravilhoso!

Flá 21/11/2011

o Beijo mais sombrio já é um dos meus preferidos da série, e dos Romances do gênero.
Já tem lugar cativo na minha estante.
História dinâmica, com muitas cenas de ação e romance.
Não gostava muito da Anya no início(1°livro), eu achava-a muito fútil( ñ sei se é essa a palavra q/poderia aplicar) e fazendo par com o Lucien então, nem pensar rsrsrss!
Mas ao longo da história, ela foi se mostrando uma personagem cativante, inteligente e espirituosa,um tanto sensível as vezes, sem dizer muito engraçada, e usando as formas mais extravagantes para conquistar o seu Lucien, que, alias, é maravilhoso, todo sério e calmo OMG!!
A história também foca os outros guardiões e suas 'demo-personalidades' e nos reserva grandes surpresas.No final, a gente torce pelos guardiões e logicamente pelo casal principal.

Série excelente, recomendo. Ainda mais pra quem sofre de DPIAN(Depressão Pós Irmandade da Adaga Negra) rsrssss

Psychobooks 01/12/2011

Pode parecer estranho começar a resenha da série assim, falando de dois livros, mas as histórias estão tão ligadas e o enredo é tão dependente um do outro, que achei natural já indicar a série logo de vez.

O contato que tinha tido com a autora até então foi por meio da série “Interligados”, que já resenhamos o primeiro e o segundo livro aqui. A escrita dela havia me envolvido mas a história criada e a construção de alguns personagem me deixou desgostosa com a trama, então resolvi parar a leitura e não seguir acompanhando a série.

Foi nesse clima que comecei minha leitura: desconfiada de Gena e sem saber se a miscelânea que ela havia feito na série “Interligados” iria se repetir em “Senhores do Mundo Subterrâneo”. A Resposta: Não! São duas séries completamente diversas, com um mote distinto.

No primeiro livro, o guerreiro em foco é Maddox. Ele carrega em si o demônio Violência e é o mais instável de todos os imortais. Também é amaldiçoado pelos deuses e toda noite tem que reviver a agonia que Pandora sofreu no fio de sua espada. Ele morre à meia-noite para reviver no dia seguinte, todo dia. Há milhares de anos. Quando Ashlyn cruza seu caminho, ele é tomado pela desconfiança e pelo avassalador sentimento que ela lhe desperta. Ashlyn é uma mortal com um dom. É capaz de ouvir todas as conversas que ocorrem no lugar em que está, vive atormentada com isso desde a mais tenra idade e busca os Senhores do Mundo Subterrâneo para encontrar uma solução e aprender a controlar seu dom.

No segundo livro, o guerreiro em foco é Lucien. Ele carrega em si o demônio Morte e é o mais calmo de todos os imortais. Todos os seus pontos fracos vêm à tona quando Anya, a deusa da anarquia cruza sua vida imortal, a partir daí seu destino está ligado à ela, mas não da forma que ele deseja.

Achei bem interessante o plano de fundo criado por Gena em sua série. Após a queda dos deuses gregos pelos Titãs, a vida dos guerreiros sofre uma reviravolta e a partir daí sua vida até então considerada pacata começa a sofrer os efeitos da “nova gerência”, por assim dizer.

Em contraponto a autora criou os “Caçadores”. Guerreiros humanos que vivem única e exclusivamente com a intenção de descobrir um meio de acabar com a vida dos “Senhores do Mundo Subterrâneo” e outros seres considerados maléficos por eles.

Quando uma série de – pelo menos – 12 livros é idealizada, torna-se necessário que o plano de fundo seja forte o bastante para sustentá-la. Acredito que Gena tenha alcançado esse objetivo com o mundo que criou. A trama é bem-criada, prende a atenção e se torna um atrativo a mais para continuarmos com a leitura – independentemente do apelo dos guerreiros.

O que gosto bastante na série é a oportunidade de continuar revisitando os personagens e o que aconteceu com eles após o final de “seu” livro. O primeiro livro é sobre Maddox, mas não pense que a história dele acaba por aí, pelo contrário, sua participação continua ativa. Também a oportunidade de conhecer os próximos personagens antes que “seu” livro seja lançado é bem-divertida! Tentar adivinhar quem vai se tornar seu par, ou em qual guerreiro o próximo livro será focado é superlegal.

No início de todo livro da série existe um glossário com todos os personagens e seu papel na trama. No primeiro livro consultei-o várias vezes. Há uma grande introdução de personagens no início do enredo e no decorrer dele também, então saber o nome de cada guerreiro e o demônio que compartilha seu corpo é de suma importância para perceber suas personalidades e saber – na medida do possível – o que esperar de cada um.

A narrativa é feita em terceira pessoa. Cada cena é vista sob o ponto de vista de um personagem, alternando entre o protagonista ou a protagonista, mas algumas vezes a mente de outros guerreiros também é visitada, dando a oportunidade de conhecer um pouco mais de cada um e até mesmo já engatar uma próxima história de amor para outro livro.

No todo os dois livros me agradaram bastante. O segundo foi mais empolgante do que o primeiro e fiquei com a impressão de que o crescimento do enredo vai nessa linha durante toda a série. Mas como disse, a trama é apenas um pano de fundo para o romance de cada guerreiro. É uma série adulta, sem pudor na descrição das cenas de sexo. Recomendo de verdade pra quem – como eu – adora esse tipo de literatura!

Pontos Negativos:

Por já conhecer bem esse tipo de leitura, alguns termos e descrições de sentimentos – e atos – se tornou repetitivo. Achei a obsessão que todos os personagens têm por seu objeto de desejo muito parecida, fazendo com que até mesmo algumas frases fossem repetidas nos dois livros. Há também alguns erros gramaticais e de digitação no texto, acredito que seria interessante uma nova revisão nas próximas edições.

Link: http://www.psychobooks.com.br/2011/08/resenha-noite-mais-sombria-e-o-beijo.html

Nath Vares 28/12/2011

Sombrio, mas emocionante!
Sexy, emocionante, eletrizante...
A série toda é excelente. Uma mistura de passado e presente. Um presente povoado por Deuses e guerreiros. Uma mistura de ação e sensualidade permeia todo livro e toda a série, o que de fato e o motivo principal que me fez adora-lo.
Apesar de em todos os livros contarmos com um típico final de contos de fadas, em que eles "viveram felizes para sempre" as histórias em si são diversas e empolgantes. Sacrificios por amor, isto é lindo.
Em "o beijo mais sombrio" temos a presença de Anya, Deusa menor da anarquia, e minha personagem favorita. Ela é engraçada, mas seu humor é um tanto quanto perigoso, e muito sarcástico.
Enfim, o livro é excelente!

Silmara 07/06/2012

Li o primeiro da série e achei mais ou menos, mas como sou teimosa quis continuar.

Achei o segundo livro bem melhor, o Lucien tem as cicatrizes em comum com o Zsadist da irmandade e só, Lucien e Anya são muito muito muito mais interessantes do que Maddox e Ashlyn, o conflito entre eles é muito mais complexo, então o livro é muito mais interessante.

Assim que terminei comecei a reler o primeiro... talvez na segunda leitura eu goste mais, mas a verdade que é estou ansiosa para ler o terceiro que ainda não tenho (afffffffffff)

Bibi 13/09/2010

Essa Anya é da pá virada...adoroooooooo...

Lucien, que aloja em seu corpo o demônio da morto, se vê inremediavelmente seduzido por Anya, deusa da Anarquia...muito moleca,ladrona,gostosa...ele fica doidinho...ciúmento...mais CRono( o chato,safado, pé no saco) quer ela morta...pois ela tem algo q ele deseja...os dois pega fogo juntos, ela tem uma maldição que não vou contar, mais fiquei com pena da pobrezinha...fiquei fã da Anya, mesmo pq ela não é uma mocinha convencional...doida de pedra, dá lingua,xinga,uma guerreira a altura do demônio da morte... sem conta que adora pirulito e mostrar a calcinha...kkkkk
o Lucien delicioso, calmo, cheio de cicatrizes..pensa que mulher nenhuma o que por isso... até q conhece a doida...sem conta a participação de Paris... que sofre sua primeira desilusão amorosa... e todos os outros demônios...vc fica com água na boca, com gosto de quero mais...estou doida pra saber se o Willian tem seu próprio livro...acho que tenho uma queda por homens safados...rsrsrsrs

adoreiiiiiiiiiiiiiii o livro todo...não vejo a hora de lêr os proximos dessa série...pois sei que serão leitura cativa!

Cristine 17/09/2010minha estante
muita linda a história deles...
menina no último livro que li insinuava que o willian era um dos quatro cavaleiros do Apocalipse!! fiquei de queixo caido!!! e doida querendo saber a história dele toda, que promete ser uma das melhores da série!!

Ana Paula FZ1 23/06/2016

O Guardião da Morte que não quer mais a Morte !!!
Depois de me apaixonar por mais um Maddox ou melhor pelo Maddox Detentor da Violência, no primeiro livro dessa serie que to amando, agora cai de amores pelo Detentor da Morte. Como assim??? Detentor da Morte, pressupõem-se que seja uma cara mau, amargurado, sombrio... mas é tudo o que Lucien não é. Claro que o demônio que ocupa seu corpo é por si só ruim, mas Lucien é tão centrado sensato, e depois vira um guerreiro tão apaixonado que chega a ser um bobo na mão da tiro, porrada e bomba da Anya rrss. Mas Lucien não é um bobo no mau sentido, ele se deixa fazer tudo o que a Deusa da Anarquia deseja fazer e deseja que ele faça.

Eu definitivamente me apaixonei pela Anya. Forte, decididida, boca dura, nada nem ninguém consegue segurar esse furacão que é a Deusa da Anarquia, só um guerreiro é capaz de faze-lo, e para faze-lo ainda assim Lucien vai pelejar viu gente, porque Anya não é fácil não rrss. Ela o segue por tudo que é canto, prensa ele na parede e diz, escuta amore, voce vai ou não me beijar, me possuir rrss, era muita risada junto à cada pagina de leitura. Mas tudo o que ela queria era só um beijo, porque de nenhuma outra forma um homem poderia te-la, ja que há centenas de anos ela tinha sido ¨presenteada ¨ com uma maldição sobre se vincular a um homem guerreiro ou não.

Nesse segundo livro os guerreiros continuam sua busca pelos elementos perdidos da Caixa de Pandora e Lucien e Anya vão juntos nessa busca. Claro que ela briga muito com ele pra conseguir ir junto, porque o instinto dele é protege-la. Mas ela la faz o que alguem deseja senão ela mesma. Lindo ver um Lucien fraco e uma Anya desesperada por salva-lo, ou quando ela é quem esta necessitada de ajuda e ele esta ali, pronto para fazer o que é preciso para ve-la da forma como ela realmente é.

Gostei das pitadas extras sobre Paris e Reyes. Muita coisa ainda vem por ai, e não vejo a hora de conhecer mais o proximo guerreiro e sua amada. Maddox ainda nos da as caras um pouquinho nesse livro, com sua linda e apaixonada Ashlyn. Agora Cronos podia ir pras cucuias ne....pqp que Deus mais chato, quer tudo só pra ele, mala sem alça rrss

Agora bora descobrir o que o Detentor da Dor tem pra nos mostrar... ai vem Reyes e sua Danika !!!

Mas da Resenha no blog Paixão por Leituras

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com