O Beijo Mais Sombrio

O Beijo Mais Sombrio Gena Showalter

Resenhas - O Beijo Mais Sombrio

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Nana 29/12/2010

Há milênios, quando os deuses habitavam o mundo, doze gregos foram condenados a carregar por toda a eternidade os espíritos malignos que libertaram da caixa de Pandora. Agora, eles precisam encontrar a única relíquia capaz de dar fim a seu sofrimento... ainda que possa destruí-los.

Fugitiva dos Titãs, chegou a hora de Anya cobrar uma promessa feita pelos guerreiros imortais. Durante a festa de despedida de Budapeste, ela seduz Lucien, o guardião do demônio Morte, despertando-lhe instintos que ele preferia esquecer.

Porém, Anya é encontrada pelos deuses, e agora Lucien terá de salvá-la para finalmente saciar seus desejos.

O segundo livro dessa série maravilhosa apresenta aos leitores a personalidade forte e enigmática de Lucien e a extravagância fascinante de Anya. A química entre o casal é explosiva logo nas primeiras páginas, onde fui rapidamente capturada pelas intensas emoções que envolvem cada um dos personagens.

Anya é uma subdeusa em fuga. Sua história de vida é comovente, e as feridas de seu passado ainda a perseguem; Assim como o medo de retornar a prisão dos Deuses, onde por séculos ficou enclausurada. Lucien também possui seus próprios segredos e suas cicatrizes originadas por acontecimentos extremamente dolorosos; Diferente de Anya que mantém suas feridas escondidas, ele fez questão que as suas ficassem expostas.

Anya é uma figura ímpar e super engraçada graças a sua língua afiada. Ao longo da leitura, podemos ver a luta interna de Lucien ao tentar controlar-se diante da poderosa sedução que Anya o submete, e encontrar um modo de contê-la antes que transforme completamente sua vida ficar num verdadeiro furação de desastres.

Com muito romance, mistério e sensualidade, Gena Showalter novamente arrasa em revelar um pouco mais desse mundo sombrio e sobrenatural, fazendo com que O Beijo mais Sombrio seja designado a categoria de Livro de Ouro.

Fernanda 08/01/2022

Surpreendente, ousado e cômico!
Li o 1º livro da série há muitos anos, então confesso que estava receosa de não acompanhar a história, mas a autora fez um excelente trabalho ao trazer na narrativa elementos que remetiam e explicavam o livro anterior.

Ao iniciar essa leitura, fiquei momentaneamente chocada com a personagem da Anya. Ela foi apresentada de uma forma tão caótica e diferente do que costuma-se observar em protagonistas que tive quase um acesso de nervoso em sua primeira aparição.

Extremamente volátil e sem qualquer senso de autopreservação, ela sem dúvida se destaca em um mar de protagonistas femininas. Pra mim, a construção da personagem foi a estrela desse livro.

Gostei muito das interações dela com quase todos os personagens. Ela tem muita química com o Lucien, mas não achei que o romance foi o ponto chave da história. Não me prendeu tanto, e particularmente gostei mais dos acontecimentos secundários (como a introdução da relação do Paris com a Sienna).

Fiquei um pouco decepcionada por não ver tanto plano de fundo para os Caçadores, mas isso não impediu que a história se desenvolvesse. Particularmente, também achei o final meio rápido e descomplicado demais, mas não impediu a minha experiência com a leitura.

Como um todo o livro é um prato cheio para quem busca se divertir, mas não se aprofundar. Dei umas boas gargalhadas com a personagem, o romance tem seus momentos, e cumpriu seu papel ao me deixar curiosa para as continuações.

Maria Carolina 03/01/2011

Razoável!!
O Livro continua com a mesma escrita....muito fácil, e a leitura e super rapida!! Só que o livro nao me abalou tanto quanto o 1º! Os personagens continuam super interessantes, só que no meio do Livro a autora enrolou pra a historia ficar novamente agitada!! Lucien e Anya que casal mais doido e fofo hehehe!!! A autora deixou alguns pontos em aberto e me deixou com vontade de devorar todos so livros pra saber como que termina...Mais fico me perguntando se vão lançar o resto aqui no Brasil..?? Seria uma pena se não!

Bibi 13/09/2010

Essa Anya é da pá virada...adoroooooooo...

Lucien, que aloja em seu corpo o demônio da morto, se vê inremediavelmente seduzido por Anya, deusa da Anarquia...muito moleca,ladrona,gostosa...ele fica doidinho...ciúmento...mais CRono( o chato,safado, pé no saco) quer ela morta...pois ela tem algo q ele deseja...os dois pega fogo juntos, ela tem uma maldição que não vou contar, mais fiquei com pena da pobrezinha...fiquei fã da Anya, mesmo pq ela não é uma mocinha convencional...doida de pedra, dá lingua,xinga,uma guerreira a altura do demônio da morte... sem conta que adora pirulito e mostrar a calcinha...kkkkk
o Lucien delicioso, calmo, cheio de cicatrizes..pensa que mulher nenhuma o que por isso... até q conhece a doida...sem conta a participação de Paris... que sofre sua primeira desilusão amorosa... e todos os outros demônios...vc fica com água na boca, com gosto de quero mais...estou doida pra saber se o Willian tem seu próprio livro...acho que tenho uma queda por homens safados...rsrsrsrs

adoreiiiiiiiiiiiiiii o livro todo...não vejo a hora de lêr os proximos dessa série...pois sei que serão leitura cativa!

Cristine 17/09/2010minha estante
muita linda a história deles...
menina no último livro que li insinuava que o willian era um dos quatro cavaleiros do Apocalipse!! fiquei de queixo caido!!! e doida querendo saber a história dele toda, que promete ser uma das melhores da série!!

Show 20/06/2020

O beijo mais sombrio
Admito que só comprei o livro pela capa, mas também admito que foi uma ótima escolha rsrss
Sempre gostei de história que tem deuses, e claro, me apaixonei por esse livro. A história...eitaa kkk?só lendo pra saber

Barbara Sant 19/06/2011

Oie Gente!!!!

Primeiro de tudo, aviso que a resenha de hoje é proibida para pequenos inocentes...
Se você entra nessa categoria trate de dar meia volta e vá ler uma resenha com classificação livre.
Aos outros, espero que vocês se divirtam com a resenha.

A resenha de hoje é sobre uma daquelas séries que eu adoro, com aqueles elementos básicos que eu amo: sangue, suor e sexo.

Se você não conhece a série, deixa eu colocar você a par do que está perdendo.
Os Senhores do Mundo Subterrâneo (ou Senhores do Submundo, dependendo da versão que você leu) são guerreiros imortais e responsáveis por uma das maiores tragédias conhecidas: a abertura da caixa de Pandora.
A Caixa continha os piores dos demônios, aqueles que nem mesmo os portões do inferno conseguiam segurar: violência, morte, luxúria, mentira, doença e muitos outros.
Quando os deuses gregos perceberam o que eles haviam causado por conta do ciúme, castigaram os guerreiros dando, a cada um, um domônio para conter.
Foram mandados para a Terra e, dominados pelos terríveis desejos de seus demônios, causaram grandes desgraças, destruição e morte.

Agora, estão em luta contra os Caçadores, que desejam destrui-los, acreditando que, com isso, a Terra tornaria-se o paraíso.

Agora que vocês tem uma ideia do que vão encontrar, juntem a tudo isso um encontro cataclísmico: Morte e Anarquia.

Lucien é o portador do Demônio da Morte e após os acontecimentos de "A Noite Mais Sombria", se vê completamente atraído por Anya, deusa da Anarquia.
Os dois são os personagens centrais dessa vez e, acreditem, vão garantir momentos maravilhosos!
Eles brigam, lutam, implicam um com o outro, seduzem, lutam mais um pouquinho e, nesse ínterim, fazem você subir pelas paredes com as cenas altamente eróticas que protagonizam.
Sério, acho que eles conseguem fazer amor em todas as formas possíveis e imagináveis sem de fato fazer amor!
E, pela quietude do Amún da Beta, aqueles dois pegam fogo!!!
Acho que quando terminei de ler o livro estava pronta para subir pelas paredes!!!!
A Harlequin devia por um aviso na capa com "Cuidado, queima!!".

Além de tudo isso, ainda precisam escapar dos planos de Cronos, que quer algo que Anya tem!
Para conseguir o que quer, Cronos Titan terrível, terrível! Devia era voltar para o Tártaro!!, impõem algo a Lucien que pode acabar destruindo a todos!

Então, se você é daqueles que ADORA um romance cheio de ação (literal e figurativamente), com muita informação histórica, muitas cenas de romance tórrido e delicioso e ainda alguns banhos de sangue, largue tudo o que está lendo e vá já pegar eles para ler!

R-E-C-O-M-E-N-D-O!!!!!!

Entre os blogs parceiros do In Death estão rolando vários sorteios de um dos livros da série!
Clique aqui, para o sorteio do RIP e aqui, para o sorteio do Supreme!

Até mais!

Vívis 19/09/2011

Delicinha .. Anya e Lucien
Estou adorando essa série, pq tem tudo o que eu gosto: a briga entre o bem e o mal e a extrema necessidade do bem naquilo que é naturalmente mal. É incrível esse conflito.

Tudo ja conhecido de "outros carnavais", ainda mais para quem leu Irmandade das Adagas e Cárpatos. Os únicos ingredientes discordantes são os sexys vampiros, mas pra lá de compensandos pelos demônios delicinhas criados pela Gena. A descrição não perde em nada aos outros dois citados.

Formulinha conhecida mas sempre bem vinda, a necessidade de encontrar a luz em meio à escuridão, sendo essa luz alcançada através de uma mulher, seja ela divindade ou mortal, continua sendo o tema central do book.

Mas sendo Anya a deusa da anarquia é o que deixa a história toda pra lá de animada e sensual. Imagine Lucien, o senhor morte, todo sério e compenetrado e a espuleta Anya que quer ele de qqer maneira. Pronto, é essa briga do "quero, mas não posso" que dá um tom pra lá de picante em toda a história.

Que venha o prazer... rs

Românticas 21/04/2012

Por Flavinha

Ain, me apaixonei por outro demônio e nesse eu cairia de boca! (Piada interna, só pra quem já leu o livro!)...
Ah, se você achou que a história do Maddox e da Ashlyn (A noite mais sombria - 1º livros da série) ficou meio paradinha em meio a guerra que se anunciava no primeiro livro, prepare-se para se surpreender com este livro. Pra começa a Anya é uma deusa, a Deusa da Anarquia, ou seja ela adora uma confusão! Além de tudo ela é impulsiva, adora pirulitos e não tem medo de nada...nem da Morte! Lucien, o demônio da Morte é calmo, tranquilo, sério enquanto a Anya é um furacão! Ela se apaixona por Lucien e fica louca de tesão. Ela nem quer saber que ele é cheio de cicatrizes, ela quer é se esfregar nele em toda as oportunidades que aparecem (e também nas que ela cria) e deixá-lo louquinho.

Lucien fica totalmente perdido! Ele recebe a ordem para matá-la e só quer saber de se esfregar nela! Ela desconcerta ele e isso é metade magia do livro. Eles são polos opostos que se atraem e como se atraem! Mais a frente descobrimos que a Anya não pode ir até os finalmente na hora do rala e rola. .. e nossa! Como o Lucien é criativo, hein? Minha Nossa Senhora que homem bom de... deixa pra lá! O final é surpreendente e fofo! Amei! Recomendo demais!

Meninas que Leem 20/12/2016

Blog As meninas que leem livros
"Este é o 2º livro da serie dos Senhores do Submundo e nele nos aprofundamos na história do Lucian que carrega o demônio da morte, por isso diversas vezes o mesmo é obrigado a sair correndo para levar alguma alma seja para o inferno ou para o ceú, no meu ver o demonio do Lucian até que é não dos piores, certo ele tem a obrigação de levar as almas, mas comparado com outros demônios ele é um "anjo"."

[...]

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2009/07/o-beijo-mais-escuro.html

CarolM 21/06/2012

Esse livro vai nos mostrar um pouco mais sobre Lucien, que carrega consigo o demônio da morte, vamos entender melhor como ele lida com seu demônio e também seus medos e inseguranças, principalmente em relaçãos as mulheres. Claro, a historia ainda dá continuidade a batalha que esses guerrreiros vem travando desde o primeiro livro. Agora Lucien está livre da obrigação que carregava e, portanto, pode ajudar mais seus amigos nessa guerra.

Mas ele terá que lidar com outro conflito, a bela e caótica Anya, deusa da anarquia, e seu aparente interesse por ele. Mas para Lucien isso só podia ser mais uma das bricadeiras de Anya, pois essa linda deusa não poderia estar interessada em alguem tão feio e apavorante quanto ele.

Aqui está o típico conto de "A Bela e a Fera" incorporada em uma trama diferente. E essa é uma tendência que já observei em outros livros do gêreno, a mulher mais bonita se sentir atraída pelo homem mais feio e vice-versa, mostrando que o importante não está no exterior e que nem todos veem as coisas da mesma forma.

Anya é uma personagem que me agradou muito, uma deusa que se veste da forma mais sensual e provocante possível, tem a eternidade pela frente e cuja natureza é gerar o caos por onde passa, mas que busca formas de conter essa natureza evitando prejudicar os mortais, que aparenta ter uma vasta expêriencia sexual, mas no fundo é uma romântica e está, na verdade, em busca de um grande amor. Além de guardar um grande segredo e também lidar com sua própria maldição.

Lucien também é um personagem bastante interessante, alguém que precisa lidar com as almas recém falecidas e guiá-las para luz ou arrastá-las para o inferno, que foi capaz de deformar-se para não sofrer novamente a perda de alguém que ama e que, por isso, está acostumando a lidar com a rejeiçao e a repulsa da sexo oposto, não acreditando que alguém o aceitaria como é.

O que mais me cativou nesse livro foi, sem dúvida, os personagens, principalmente Anya que é na minha opinião uma das personagens mais divertidas da série. Novas descobertas são realizadas e novos personagens são introduzidos, deixando a trama mais envolvente. Prato cheio para quem gosta de romances aliados a ação e ao sobrenatural.

Resenha postada no blog Vida de Leitor

Paula BDB 20/11/2011

Como sou apaixonada por livros,adoro ler e tenho uma queda pelo tema sobrenatural,só me resta falar muito bem desse livro.Lucien é um homem marcado pelo seu passado e leva seu trabalho de líder dos guerreiros de Budapeste muito a sério,como também leva seu trabalho como guardião da Morte.
Morreria pelos seus homens e em defesa daqueles que precisassem,nunca esperou que alguém como a deusa da Anarquia Anya tão linda e livre se interessaria por ele.E não contava com uma ordem direta de Cronos de conseguir algo que ele queria de Anya de qualquer jeito.
Anya tem segredos e um deles em particular pode tirar para sempre dela sua liberdade,algo pelo qual ela lutara contra até mesmo Lucien.
Eles se apaixonam,mas seus deveres com os demais e com eles próprios e a caçada aos objetos que podem salvar os guerreiros ou destruí-los se colocam entre eles.
Um livro que devorei e um dos melhores da série,simplesmente maravilhoso!

Flá 21/11/2011

o Beijo mais sombrio já é um dos meus preferidos da série, e dos Romances do gênero.
Já tem lugar cativo na minha estante.
História dinâmica, com muitas cenas de ação e romance.
Não gostava muito da Anya no início(1°livro), eu achava-a muito fútil( ñ sei se é essa a palavra q/poderia aplicar) e fazendo par com o Lucien então, nem pensar rsrsrss!
Mas ao longo da história, ela foi se mostrando uma personagem cativante, inteligente e espirituosa,um tanto sensível as vezes, sem dizer muito engraçada, e usando as formas mais extravagantes para conquistar o seu Lucien, que, alias, é maravilhoso, todo sério e calmo OMG!!
A história também foca os outros guardiões e suas 'demo-personalidades' e nos reserva grandes surpresas.No final, a gente torce pelos guardiões e logicamente pelo casal principal.

Série excelente, recomendo. Ainda mais pra quem sofre de DPIAN(Depressão Pós Irmandade da Adaga Negra) rsrssss

Psychobooks 01/12/2011

Pode parecer estranho começar a resenha da série assim, falando de dois livros, mas as histórias estão tão ligadas e o enredo é tão dependente um do outro, que achei natural já indicar a série logo de vez.

O contato que tinha tido com a autora até então foi por meio da série “Interligados”, que já resenhamos o primeiro e o segundo livro aqui. A escrita dela havia me envolvido mas a história criada e a construção de alguns personagem me deixou desgostosa com a trama, então resolvi parar a leitura e não seguir acompanhando a série.

Foi nesse clima que comecei minha leitura: desconfiada de Gena e sem saber se a miscelânea que ela havia feito na série “Interligados” iria se repetir em “Senhores do Mundo Subterrâneo”. A Resposta: Não! São duas séries completamente diversas, com um mote distinto.

No primeiro livro, o guerreiro em foco é Maddox. Ele carrega em si o demônio Violência e é o mais instável de todos os imortais. Também é amaldiçoado pelos deuses e toda noite tem que reviver a agonia que Pandora sofreu no fio de sua espada. Ele morre à meia-noite para reviver no dia seguinte, todo dia. Há milhares de anos. Quando Ashlyn cruza seu caminho, ele é tomado pela desconfiança e pelo avassalador sentimento que ela lhe desperta. Ashlyn é uma mortal com um dom. É capaz de ouvir todas as conversas que ocorrem no lugar em que está, vive atormentada com isso desde a mais tenra idade e busca os Senhores do Mundo Subterrâneo para encontrar uma solução e aprender a controlar seu dom.

No segundo livro, o guerreiro em foco é Lucien. Ele carrega em si o demônio Morte e é o mais calmo de todos os imortais. Todos os seus pontos fracos vêm à tona quando Anya, a deusa da anarquia cruza sua vida imortal, a partir daí seu destino está ligado à ela, mas não da forma que ele deseja.

Achei bem interessante o plano de fundo criado por Gena em sua série. Após a queda dos deuses gregos pelos Titãs, a vida dos guerreiros sofre uma reviravolta e a partir daí sua vida até então considerada pacata começa a sofrer os efeitos da “nova gerência”, por assim dizer.

Em contraponto a autora criou os “Caçadores”. Guerreiros humanos que vivem única e exclusivamente com a intenção de descobrir um meio de acabar com a vida dos “Senhores do Mundo Subterrâneo” e outros seres considerados maléficos por eles.

Quando uma série de – pelo menos – 12 livros é idealizada, torna-se necessário que o plano de fundo seja forte o bastante para sustentá-la. Acredito que Gena tenha alcançado esse objetivo com o mundo que criou. A trama é bem-criada, prende a atenção e se torna um atrativo a mais para continuarmos com a leitura – independentemente do apelo dos guerreiros.

O que gosto bastante na série é a oportunidade de continuar revisitando os personagens e o que aconteceu com eles após o final de “seu” livro. O primeiro livro é sobre Maddox, mas não pense que a história dele acaba por aí, pelo contrário, sua participação continua ativa. Também a oportunidade de conhecer os próximos personagens antes que “seu” livro seja lançado é bem-divertida! Tentar adivinhar quem vai se tornar seu par, ou em qual guerreiro o próximo livro será focado é superlegal.

No início de todo livro da série existe um glossário com todos os personagens e seu papel na trama. No primeiro livro consultei-o várias vezes. Há uma grande introdução de personagens no início do enredo e no decorrer dele também, então saber o nome de cada guerreiro e o demônio que compartilha seu corpo é de suma importância para perceber suas personalidades e saber – na medida do possível – o que esperar de cada um.

A narrativa é feita em terceira pessoa. Cada cena é vista sob o ponto de vista de um personagem, alternando entre o protagonista ou a protagonista, mas algumas vezes a mente de outros guerreiros também é visitada, dando a oportunidade de conhecer um pouco mais de cada um e até mesmo já engatar uma próxima história de amor para outro livro.

No todo os dois livros me agradaram bastante. O segundo foi mais empolgante do que o primeiro e fiquei com a impressão de que o crescimento do enredo vai nessa linha durante toda a série. Mas como disse, a trama é apenas um pano de fundo para o romance de cada guerreiro. É uma série adulta, sem pudor na descrição das cenas de sexo. Recomendo de verdade pra quem – como eu – adora esse tipo de literatura!

Pontos Negativos:

Por já conhecer bem esse tipo de leitura, alguns termos e descrições de sentimentos – e atos – se tornou repetitivo. Achei a obsessão que todos os personagens têm por seu objeto de desejo muito parecida, fazendo com que até mesmo algumas frases fossem repetidas nos dois livros. Há também alguns erros gramaticais e de digitação no texto, acredito que seria interessante uma nova revisão nas próximas edições.

Link: http://www.psychobooks.com.br/2011/08/resenha-noite-mais-sombria-e-o-beijo.html

Silmara 07/06/2012

Li o primeiro da série e achei mais ou menos, mas como sou teimosa quis continuar.

Achei o segundo livro bem melhor, o Lucien tem as cicatrizes em comum com o Zsadist da irmandade e só, Lucien e Anya são muito muito muito mais interessantes do que Maddox e Ashlyn, o conflito entre eles é muito mais complexo, então o livro é muito mais interessante.

Assim que terminei comecei a reler o primeiro... talvez na segunda leitura eu goste mais, mas a verdade que é estou ansiosa para ler o terceiro que ainda não tenho (afffffffffff)

1 | 2 | 3 | 4 | 5