A Hospedeira

A Hospedeira Stephenie Meyer

Resenhas - A Hospedeira

Lailie 27/01/2024

Reunião de personagens insuportáveis
Eu nunca tive muita curiosidade em ler esse livro quando mais nova, porque não sou tão fã de assuntos sobre alienígenas. Então, surgiu a oportunidade de ler agora e bem? como pode a autora ter uma escrita envolvente, mas um talento gigantesco em criar personagens insuportáveis? Desde Crepúsculo me pergunto isso, só que nesse ela se superou. E como pode justamente os alienígenas, que eu nem curto, ter salvo essa história? Enfim, é isso. Queria ter gostado mais, talvez mais nova eu realmente teria achado melhor do que hoje ?

Larissa Canêdo 26/01/2024

A escrita salvou
Rapaz quantos personagens irritantes em um único livro, o que me fez chegar até aqui foi a escrita da Stephenie, porque o povo no apocalipse querendo viver romance de época é foda. Simpatizei com os aliens e odiei os humanos, já não gosto dos humanos mesmo kkk.

Natália Holanda 25/01/2024

Bom livro, que poderia ter se desenvolvido mais em alguns aspectos. Escrita fluída com boa desenvoltura.

Italo Pedra 25/01/2024

Eu acho q quando vi essa capa linda me olhando no sebo eu senti esse livro me chamando, eu tava procurando uma leitura instigante com ficção científica e tals e que me "tirasse de mim", e foi exatamente oq esse livro fez, me colocou no corpo e na alma de outra pessoa, ele é interessantíssimo na parte nerdola da coisa e profundo pra caramba na parte romântica, é um dilema filosófico q só pode acontecer no campo das idéias e que faz vc enxergar a relações com o outro de forma muito diferente, maravilhoso, concerteza vou ler mais na nossa amiga stephanie pq ela me cativou muito

Amanda3913 23/01/2024

Fascinante
Um livro que prende a gente e faz querer ler mais, seu drama com uma pitada de ação faz querer mais é uma pena não ter continuação.

Giovanna 22/01/2024

Simplesmente impactadaaaaa com esse livro! ele surpreende demais

o começo é bemm parado e da vontade de abandonar até entender todo o mundo (no meu caso, foi o que acabei fazendo, mas resolvi terminar porque estava muito curiosa por conta da sinopse)

depois, conforme vai acontecendo as reviravoltas, os prováveis casais que eu fiquei LOUCA pra ver rolar, o livro vai se tornando irresistível e faz ficar com vontade de virar a madrugada lendo

envolve romance, ficção científica, aventura de um jeito que nunca vi e pretendo ler crepúsculo (que nunca quis ler) por conta desse livro ter me surpreendido tanto!

assisti o filme assim que terminei o livro, mas já vou dizendo que ele é bemmm pouco fiel e faz ficar com um pouquinho de raiva. Mas, mesmo assim, é um filme muito bom e pra quem não leu o livro, consegue entender bem o enredo todo

recomendo o filme e recomendo mil vezes mais o livro! o final, que dá uma lição de moral, sobre a vida e sobre o amor, faz ficar com o coração quentinho e com consciência de o porquê amamos tanto histórias diferentes ??

Carol 22/01/2024

Toda vez que eu releio esse livro eu me sinto como a primeira vez.Esse livro é o mais bem escrito?não
É um livro que muda vidas?não
Mas eu não me importo,eu amo tanto esse livro,eu amo tanto a história da Peregrina e da Melanie,como elas passaram a se amar e viraram irmãs.
o romance é um quadrado em forma de três corpos,e eu amo com o Ian ama a Peg,ele se apaixonou pela essência dela,pela bondade.
Eu sinto que os humanos deveriam aprender mais com as almas,porque eles são uns seres tão puros.
Para quem não saiba esse livro é uma fantasia fictícia que tem alienígenas(mas não aqueles verdinhos),e tem romance também.
Eu recomendo todos a lerem e se apaixonarem nessa história como eu,até porque eu já devo ter relido esse livro umas 20 vezes.

Lau_bia 22/01/2024

Eu sou fã de carteirinha de ?A hospedeira?. Já perdi a conta de quantas vezes já reli. É um dos mundos mais incríveis da literatura.

Kinha 20/01/2024

Releitura
Li adolescente e lembro que amei mais do Crepúsculo. E continuo achando que é melhor, uma história bem mais interessante. Mas infelizmente saiu de 5?? pra 3,5?? o

Foi difícil eu gostar da maioria das personagens. Passei o livro todo dando razão aos alienígenas. Jared não dá pra mim, tem todos os sinais de um cara abusivo. " Aí mas é o fim do mundo" segue sendo cheio de red flags. O quadrado amoroso em si foi algo totalmente chato. A relação que Mel e Peg vão construindo é que faz o livro ser interessante.

Luana Alves 17/01/2024

"Meus humanos mereciam o seu mundo."
A Hospedeira é um livro que nos mostra que não existe nem vilão e nem herói, que tudo depende da perspectiva de quem está contando a história.
Aqui, nós somos inseridos em uma Terra que foi dominada por alienígenas, as Almas, que são seres com a única intenção de transformar o nosso planeta em um lugar melhor para se viver, sem violência, com bondade e pureza. Contudo, para isso, os humanos foram suprimidos, com as almas tomando o controle dos seus corpos e vivendo como bem entendem, sendo buscadores, curandeiros, dentre outras designações. Assim, esses seres tornaram a Terra um lugar perfeito de se morar, menos para os humanos, no caso...
Quando a Peregrina é inserida no corpo da Melanie ela segue os mesmos ideais dos seus irmãos, com os mesmos princípios e pensamentos. Mas, quando é obrigada, por influência da Mel, a viver com uma das últimas colônias de humanos existentes, a sua percepção muda drasticamente. Todavia, ela não deixa de entender a bondade que existia na ação das Almas, mas compreende o quanto essa perda foi absurdamente drástica para os seres humanos.
Essa leitura é absurdamente incrível! Me arrependo de ter deixado o livro parado na estante por tanto tempo. Mas já aviso que ela não discorre de forma fluida, na verdade, a história é bem densa, com muitas descrições e pouquíssimos diálogos longos. O que, no meu ponto de vista, foi fundamental para a construção do que a autora nos quis retratar.

"...Rir era como uma brisa suave - ia limpando o caminho através do corpo, fazendo tudo sentir-se bem. Possuíam outras espécies uma cura tão simples?..."

5 ?? e com gostinho de quero mais (bem que poderia ter uma continuação ?)

Nanicas 15/01/2024

Meu primeiro livro que li !
Quando li eu tinha 9 anos creio eu. Tinha achado perto de casa em uma sacola cheia de livros e realmente eu adorei! Reeli 4 vezes por ser o único livro "adulto", com uma escrita mais dura e reflexiva (é o que lembro). Mesmo sendo antigo tem seu valor!

JAlia372 14/01/2024

Vale a pena
O início prendeu pouco o meu interesse , mas aos poucos a história vai criando um ritmo muito bom. A autora oferece muitos detalhes o que facilita a imaginar os cenários, mas pode ser um pouco maçante as vezes. A história é muito interessante e me agradou muito, valendo a pena cada hora de leitura. Peregrina é apaixonante, e faz com que se torne impossível não refletir sobre a humanidade.

salles27 11/01/2024

????????
Você fica pensando sobre o que é humanidade e como que as experiências de outra pessoa são capazes de influenciar sua personalidade.
camila2911 11/01/2024minha estante
??

lady.irrelevante 10/01/2024

Prometeu nada e entregou tudo
Que livro incrível.

Isso é tudo o que eu tenho a dizer sobre essa história maravilhosa.

Quando era mais nova eu tinha lido os livros da autora (sim, crepúsculo), e por causa disso não estava esperando tanto da história, achei que seria aquele clichê todo... Mas eu não poderia estar mais enganada, essa história não prometeu nada mais entregou tudo, literalmente tudo, até mesmo na adaptação.

Desde o crescimento dos personagens, o universo abrangente da história e até os pontos de vistas, onde mostra que não existe herói e nem vilão, que todos tem o seu lado da história, e com esse final senti ainda mais vontade de ler a continuação, o que já me leva ao ponto negativo, não tem continuação.

Foi quase como o meme de meu malvado favorito: "Em relação ao dinheiro? Não temos dinheiro. E como fazer para chegar até a lua? A resposta é simples, não vamos."

O que é uma infelicidade sem tamanho! Essa história prometia tudo e muito mais do que crepúsculo UM DIA poderia oferecer. Por favor Stephanie Mayer, nós de a continuação dessa coisa maravilhosa, eu te imploro mulher ?