A Hospedeira

A Hospedeira Stephenie Meyer

Resenhas - A Hospedeira

liilith_ 15/09/2023

Tudo pra dar certo, porém perdeu o time
Gnt o livro é maravilhoso amo a peg (e a melanie) mas o livro é bem arrastado, a leitura é ótima e bem fluida, mas vc fica naquela expectativa de um grande acontecimento na história (principalmente por conta do filme) mas isso n acontece, mas de qlqr forma o livro é otimo os personagens bem desenvolvidos e um quadrângulo amoroso (se é q isso existe) que da muito certo no final.

Nath 08/09/2023

Eu já havia assistido o filme, mas como sempre, o livro é muito melhor que a adaptação.
Gostei bastante da interação da Peg

Leyla.Araujo 08/09/2023

A Hospedeira
Já tinha lido esse livro a muito tempo atrás, e resolvi ler novamente. Lembrava de algumas partes, mas realmente é um livro bem confuso do início até a metade do livro. No fim ele acaba se tornando interessante, mas ainda não fascinante como poderia. Achei ele muito grande para o conteúdo, algumas partes poderiam ser bem menores. Enfim, em sua maioria é um livro bom.

itsnotbgam 05/09/2023

Chato?
Eu li esse livro há um tempão atrás, não leria novamente.

A premissa é interessante mas a autora faz com que esse livro seja muito chato, os diálogos das personagens parecem duas crianças e todo mundo é pouco interessante.

Também já assisti o filme e é igualmente chato.

Anah.Fernandes 01/09/2023

A estória em si é muito boa, mas achei a narrativa meio ?. Foi uma leitura arrastada, apesar do interesse em saber o desenrolar da trama, pensei em abandonar a leitura algumas vezes.

Taline88 30/08/2023

Vale a pena a leitura
Demorei bastante tempo para tomar coragem e ler este livro.
Já havia assistido ao filme 2x e não tinha gostado tanto assim, mas antes do filme ser lançado eu já ouvia falar muito bem do livro então fui arriscar.
O início é um pouco lento, porque é o período de adaptação de Wanderer (Peregrina) dentro deste novo corpo. Um corpo cheio de emoções que ela nunca havia sentido e com uma mente extremamente viva dentro dela.
A partir do momento que ela se dá conta de ama todos aqueles que Melanie amava (Jaime e Jared), ela decide que precisa encontrá-los e informá-los que a Melanie estava bem e viva dentro dela, mas aí tem todo um problema, como eles iriam acreditar que a Mel estava lá mesmo e que não era uma manipulação da rastreadora para encontrar onde se escondiam os outros humanos?
O livro te envolve emocionalmente com todos os personagens, tanto que no final você não quer que o livro acabe, porque parece que ainda tem muita história a ser contada. E mesmo já tendo sido escrito a alguns anos fico na esperança de que existe a possibilidade de uma continuação.

Renata.Farias 25/08/2023

Bem arrastado e longo sem necessidade. Achei nada a ver o triângulo amoroso aqui, não foi pra mim.

Heloana1 18/08/2023

Esse livro deveria ser mais valorizado, uma história que eu amo e a adaptação para filme foi umas das poucas que não decepciona, queria continuação.

skuser02844 09/08/2023

Apesar de ter me perdido em alguns momentos da leitura, achei a história bem interessante, apesar de muito longa. Todos os perrengues que a Peg passou por estar no corpo da Melanie, o fato de ser uma alienígena, a humanidade em extinção e essa coisa toda. As rejeições por parte de alguns integrantes da comunidade de Jeb e principalmente agressões sofridas me fizeram olhar pra ela de um modo diferente. Ambas sofreram bastante.
Sim, ainda quero afogar o Kyle!
Minha repulsa converteu-se em carinho e eu aprendi amar as duas assim como Jamie, não faziam mais tanta distinção.
Era doloroso para Jared, Ian, Peg e especialmente Mel por ter perdido sua vida humana, seu corpo, até o momento em que Peg muda toda a história se tornando útil, etc e tomando uma importante decisão por elas.
O final ficou chato, mas como eu tinha assistido o filme que me decepcionou muito, não esperei grandes emoções para o desfecho.

Kezia20 08/08/2023

?São estranhos os caminhos da vida e do amor?
Favoritei esse livro mesmo não sendo um dos melhores que já li, ele é lento no início e sem grandes plots, mas, ele é tão interessante e tão gostoso de ler que eu não queria que acabasse.

A hospedeira é meu filme favorito, assisti muitas vezes mesmo! E eu tinha medo do livro ser tão diferente mas mesmo, sim, tendo as suas diferenças tinha cenas iguais ao filme e eu surtava em todas elas. Foi a melhor leitura do meu ano, talvez pelo momento que estou ou por causa do carinho que já tinha pela história e pelos personagens.

Deve ter muitos furos e coisas sem sentido nesse livro que eu nem ligo, foi mais o sentimento e as emoções que senti enquanto lia e isso fez que eu me apaixonasse por tudo escrito nessa história.

leiam, vale muito a pena

Fernanda.Rafaela 06/08/2023

Já faz um bom tempo que li, mas lembro que na época me incomodou um pouco o fato de a autora voltar no mesmo tema de triângulo amoroso, muda a fita minha filha hahaha mas para além dessa questão o livro me surpreendeu nos detalhes, na pegada da ficção científica e os personagens são interessantes. Apesar de ser longo lembro de ter lido super rápido porque é desses livros que te prende e você quer saber logo aonde vai chegar a história. No geral é um bom livro.
A adaptação pra filme achei bem ruim.

Ketlin.Chaves 05/08/2023

Parasita
Li esse livro com muita, muita expectativa. Vi o filme logo que foi lançado e quis ler o livro, porém passou alguns anos até que conseguisse.
A premissa do livro é boa, vida em outros planetas, outra raça tentando salvar o nosso planeta, uma "alma" que usa o humano como hospedeiro e claro, um triângulo amoroso entre um humano e uma alma que habita um corpo que ainda tem sua consciência.
O livro quer se destacar como ficção científica e ação, mas acaba sendo aquele famoso clichê romântico onde a metade do livro é ela se apaixonando cada vez mais pelo humano e aquilo de mata ou não mata.
Não achei que foi uma leitura que prende e nem tão fluida, o que acabou sendo um livro entediante de se ler.