A Hospedeira

A Hospedeira Stephenie Meyer

Resenhas - A Hospedeira

Lulileela 03/01/2024

Este é simplesmente o meu livro favorito. Li ele mais de catorze vezes quando era adolescente e continuo relendo de tempos em tempos quando não tenho mais nada para ler. Não consigo descrever o que esse livro me passou e fez comigo, com certeza o que mais amo é a escrita da autora, muito fluída, simples de acompanhar e cheia de emoção, choro todas as vezes que termino e sinto meu coração quente e vazio ao mesmo tempo, ansiando por um sentimento como este que encontro nessas páginas. Posso estar contra o mundo? Sim, mas não ligo, eu amo esse livro com todas as minhas forças.

Luana.Pagliotto 03/01/2024

Apaixonante!
Sem dúvida o melhor livro da autora que eu já li, a relação dos personagens é tão apaixonante e intensa que você fica com frio na barriga o tempo todo.
Amei o final, apesar de eu já ter adivinhado o que aconteceria não fiquei nem um pouco frustrada e sim satisfeita, achei perfeito!
Sem dúvida vai entrar na lista dos meus livros favoritos que eu vou reler e indicar pra todos que amam ficção científica com romance!!
Simplesmente perfeito!! ?

Bia 01/01/2024

Apaixonada e depressiva
Meu Deus eu tô acabada, acho que eu nunca tinha me sentido tão apaixonada por um livro, eu amei, tem tanta complexidade na relação e faz refletir sobre como nós nos relacionamos, sobre o quão longe estamos dispostos a ir. Eu amei a Peg e com o decorrer do tempo eu gostei da Melanie, agora o quadrado amoroso foi MUITO bem desenvolvido, eu ri, chorei e amei, eu estou apaixonada por esse livro, é com certeza um dos meus favoritos.

rach 01/01/2024

A perfeição!
Todos que falam mal desse livro são meus inimigos e não falem cmg pois ele é meu protegido.

eu amo demais cada personagem desse livro e o desenvolvimento deles e ainda sofro e choro pensando na continuação que a stephenie prometeu.

Rafa.Colog 31/12/2023

Tinha potencial
Nota 2/5= talvez merecesse mais
Leitura= 01/2014
Começando por uma coisa engraçada: eu não sabia que era da autora de Crepúsculo até eu ter terminado de ler. E depois de ter lido Crepúsculo me surpreendeu muito a diferença entre a escrita, esse livro é muito melhor nesse quesito e em desenvolvimento das protagonistas. O contexto de “apocalipse alienígena” é muito interessante, mas no geral poderia ser mais bem trabalhado.
Teve várias coisas que não me agradaram ao longo da história, e ainda sim eu daria uma nota boa. Mas a autora não colabora comigo. Como eu disse na resenha de Crepúsculo, ela não parece ter evoluído como pessoa, só sumiu das noticias e não fez nada para tentar corrigir a situação. Por mais que eu tenha gostado quando li, prefiro evitar dar mais palco para uma pessoa com acusações problemáticas que não tentou se retratar/mudar de alguma forma.

Bre 29/12/2023

Demorei um pouco para engrenar na leitura, principalmente porque é um universo totalmente novo. Mas acho que é o meu favorito da autora.

Angelica.Bernardi 25/12/2023

Estou do lado dos alienígenas
Essa deve ser a terceira vez que eu releio esse livro, é um dos meus favoritos da vida.
Desde a primeira vez que eu li sempre achei que as almas estavam certa, vieram pra cá e transformaram o mundo em um lugar maravilhoso enquanto os humanos só destruindo tudo. Não vejo eles como vilões mas salvadores do planeta ??

Souza221 22/12/2023

Do jeitinho que a clínica psiquiátrica gosta ?
O puro suco da doideira. E obviamente eu amei.

Para resumir, o mundo foi invadido por aliens parasitas que tomam os corpos e consciência dos humanos. Nossa protagonista, Peg, é um desses aliens, que recebe como hospedeira para sua "alma" o corpo humano da Melanie. O problema é que a consciência da Mel não vai embora, e continua ali como uma vizinha chata pertubando a vida da Peg. Daí pra frente teve triângulo amoroso (ou seria um quadrado?) e muitas outras doideiras inimagináveis, do jeito que só a Meyer sabe escrever.

Eu gosto desse tipo de livro, pois nunca sei o que vai acontecer e isso me instigar a continuar (o que foi ótimo para a ressaca literária que estou enfrentando).

No final achei que ficou muitas pontas soltas, mas não estava esperando muita coisa também.

Enfim, se você gosta desse tipo de livro e tem muita imaginação, leia (por sua conta e risco kkk)

mely5sa 12/12/2023

Ainda esperando ansiosamente a continuação mesmo sabendo que a Stephanie Meyer abandonou os leitores nessa ???

Jennifer98as 07/12/2023

O livro é magnífico, podia ser melhor? Podia...
EU QUERIA MAIS DE PEG E IAN.
uma injustiça não ter muito deles, passei o livro todo querendo mais deles...
Vi o filme ainda quando era Jovem e se tornou meu fav, e confesso que comecei o livro esperando por beeem mais...

Aahmanda 06/12/2023

Me surpreendi com o trabalho da autora. Já havia lido a serie crepúsculo e não me cativou.
Leitura rápida e emocionante.

Juliane4 03/12/2023

A Hospedeira destaca-se pela exploração de temas profundos, incluindo identidade, livre arbítrio e a essência da humanidade. Meyer tece uma narrativa cativante, explorando as relações entre os personagens e mergulhando nas nuances da condição humana. A dualidade de Melanie e Peregrina proporciona um enredo rico em conflitos internos e externos.