A Hospedeira

A Hospedeira Stephenie Meyer




Resenhas - A Hospedeira


1847 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


yasneryst 12/03/2024

Incompleto
O livro se parece muito com algo que só foi pensado até a metade. E olha que nem falo de ter sido intencionalmente uma saga que nunca se completou. Como se todo o universo não fosse algo completo, mas só um projeto.
O mundo de onde vem as almas não é muito bem explicado, nem o porquê elas parasitam. O mundo originário colapsou ou elas estão apenas em busca de aventura?
Esse é o tipo de pergunta que deveria ter sido respondido logo no primeiro livro se a intensão era mais de um. Se respondida depois parece improviso.
Porquê uns ficam enquanto outros desaparecem não precisa responder agora, isso eu entendo, mas tem coisas que precisava.
Acho que o amor do Ian foi muito do nada, estranho, surgido sem propósito. Eu também sei que amor não se justifica, mas o romance precisa nascer de algum lugar, especialmente do encorajamento.
Também achei raso o amor entre a Melanie e o Jared. A cena deles se conhecendo, o beijo, esquisito.
Mas no fim penso que com todos os defeitos ainda assim funciona, mesmo como único, com esse final.
É um livro muito ousado, se comparado com Crepúsculo, que se utiliza de coisas que já conhecemos.
Entregou tudo o que ela tinha como escritora, não é muito, mas é o suficiente.
comentários(0)comente



flaflozano 10/03/2024

O quanto de sexo tem nesse livro: 1/5
Quão explícito é : 1/5
Comédia : 2/5
Drama: 5/5
Coerência: 5/5
Romance: 5/5
comentários(0)comente



Thassiane93 02/03/2024

"Em tantos milênios, os humanos nunca entenderam o amor. Quanto é físico, quanto está na mente? Quanto é acidente e quanto é destino? Por que casamentos perfeitos se desintregam e casais impossíveis prosperam? Não sei as respostas nem um pouco mais que eles. O amor simplesmente está onde está."
Diego 10/03/2024minha estante
Gostei da citação!


Thassiane93 10/03/2024minha estante
Muito boa


Evellyn318 23/03/2024minha estante
Tem algum hot?


Thassiane93 23/03/2024minha estante
Que eu me lembre hooot não mas tem uns romances rs




TAYNA181 25/02/2024

A hospedeira
Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



I.D. 22/02/2024

Ocean (neon) eyes
O filme "A Hospedeira" foi lançado nos cinemas em 2013. Eu tinha 11 anos na época e estava encantada por Crepúsculo. Quando soube que era da mesma autora, me interessou de imediato. Adquiri prontamente uma versão Bluray de plástico (se é que me entendem), e em casa, fui correndo no meu computador para dar o play. A única coisa que me recordo é o olho azul neon da Melanie (Saoirse Ronan) com o tremor, medo do que vi. Sim, senti isso de um olho alienígena. E não continuei o filme. Apenas essa cena persistiu na minha mente por anos.

Em 2021, obtive a oportunidade de adquirir o e-book pela Amazon. Sendo sincera, não sei o que me deu em comprá-lo. O preço foi um dos fatores, com absoluta certeza. Hoje vejo que foi um bom impulso.

Porque Ii "A Hospedeira"? A resposta é simples: diminuir os não lidos da estante. Mesmo assim, tive que ter um empurrazinho do meu namorado para escolher esse como a 1ª leitura de 2024.

Li 2 volumes de Crepúsculo (Crepúsculo e Lua Nova) e assisti todos os filmes da saga (Não que os filmes valham algo para a resenha).

Afirmo que Hospedeira é melhor que Crepúsculo.

Considero Crepúsculo uma figura paterna, contudo não tem comparação. A história é muito mais madura, envolvente, reflexiva, filosófica, romântica e imprevisível.

Uma leitora surpreendente. Não afirmaria que este livro é da Meyer, se o nome dela não viesse na capa. Isso mostra o potencial que tem de escrever outras histórias, sem ser sobre Crepúsculo.
comentários(0)comente



Isa Luz 19/02/2024

A Hospedeira
O livro é cativante, a história nos prende do início ao fim.
Confesso que me decepcionei com as últimas páginas, mas nada que tire o proveito da leitura.
Vale a pena demais.
comentários(0)comente



Lays.Priscila 15/02/2024

Primeiro livro que li por vontade, um experiência maravilhosa - com total imersão na história - adaptar pra filme não faz jus aos todos os sentimentos que tem nas páginas do livro
comentários(0)comente



Guiz_xz19 13/02/2024

O único triângulo amoroso que funciona
Eu não sou muita fã de triângulo amoroso mas nesse livro? eu não acredito que a Stephenie Meyer(a mesma autora de crepúsculo.)escreveu ele.
Uma ótima distopia com ótimos personagens e romances.
Adorei o conflito e como ele é resolvido,com uma escrita bem fácil e rápida.
Ver a Peg e a Mel se entendendo é bem legal.
comentários(0)comente



Mateus108 12/02/2024

2ª (RE) Leitura
A Hospedeira (28/01/24)

Devo admitir que o início é bem lento, lembro-me de ter sentido isto na primeira leitura, porque a diagramação é menor comparado a outras leituras e a escrita da Stephanie Mayer é complexa e rica em detalhes.
Conforme a leitura avança, fui entendendo a evolução da amizade da Maline com a Peregrina, que passa de uma situação de muita tensão a um sentimento de irmãs. É muito legal ver a Peregrina começando a se entender e perceber que uma faz parte da outra.
É difícil ver a Peg passar por tanta violência no livro, muitas vezes sendo cruel com uma personagem tão altruísta. Por mais que os personagens acabem percebendo a bondade da Peg, a tratando melhor e percebendo a humanidade dela, vai ter pessoas que vão passar a apenas tolerar a sua presença.
Meu casal lindo com Ian e Peg é um dos sabores deste livro, um amor que parar mim chega a ser poético, por mais que tivesse aquela estranheza de início, esse relacionamento é incrível.
O final é muito tocante, você não quer que seja concretizado, porque a Peg é maravilhosa, e vamos dizer que a escritora faz um plot bem legal para a personagem. Também temos um capítulo inteiro para dizer como ficou após a conclusão e indícios de uma continuação que se sair, eu com toda a certeza vou ler. Mas pelo histórico da escritora, vai ser algo a “la Sol da Meia Noite”, que demorou uma eternidade para sair.
comentários(0)comente



Kezia 02/02/2024

O que eu posso dizer desse livro? Simplesmente não sei estou chocada até agora q finalmente acabei ele mas estou triste por ter acabado, eu comecei a ler ele em 2021 mas não estava sentindo a leitura fluir estava achando parado demais, comecei esse ano novamente dando mais uma chance e não me arrependo da escolha q fiz. Gostei muito desse livro com a calma q foi conduzido sem ter muita presa talvez na época q eu estava lendo não foi a época certa para ler ele, mas hoje vejo q foi a época ideal pra tentar novamente. Leiam esse livro ele é muito bom a Wanda é incrível como personagem o jeito q ela pensa é totalmente diferente, e único não tem como não gostar dela. Só leiam.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Paulinha 30/01/2024

Releitura
De tempos em tempos eu releio esse livro e eu sempre amo. Continua sendo um dos meus favoritos e amando a escrita da Stephenie Meyer
comentários(0)comente



Gabi 27/01/2024

Esse livro retrata as emoções humanas...
Esse livro retrata as emoções humanas...
????

Já pararam para pensar que todos somos meio bipolares, que meras palavras, meras páginas podem nos levar ao precipício de nossas emoções?
Eu tinha expectativas sobre o livro, uma vez que Stephenie é escritora de uma das sagas que marcou mais de uma geração, mas confesso que o livro me decepcionou um pouco, pois a história só fica de fato envolvente a partir da página 300, mas sabe, talvez tudo isso seja parte do plano.
Eu comecei me interessando, era algo perturbador o que acontecia no livro, mas então a história foi ficando parada, eu odiava parte dos personagens, e odiava ainda mais ver peg sofrer, minha paciência foi testada diversas vezes, e toda vez que um tapa estalava no rosto dela, aquilo doía em mim, era como se ela tivesse sido inserida em mim, e tudo aquilo fosse suas memórias, ou até mesmo como se eu fosse Melanie, implorando diversas vezes para que parassem com isso.
Mas então Ian chegou, ah Ian, acho que todas as garotas merecem um Ian em sua vida, ele sempre tinha paciência com ela, e eu me apaixonei verdadeiramente por você... Não, na verdade, o que eu amava mesmo era o relacionamento de vocês, sua paciência, sua delicadeza, tudo, tudo mesmo.
Ao final da história, ver tudo aquilo estourar como uma barragem, foi um baque, uma tremenda dor em mim, e eu confesso que chorei incontrolavelmente no primeiro beijo verdadeiro de vocês, o beijo do adeus, naquele momento só conseguia pensar que essa história merecia um final feliz, e eu apoiava peg, você, merecia ser feliz, mas tinha de ser do lado dela..
Tudo isso mostra como poucas coisas podem nos desestabilizar, essa história mostra como tudo pode ir ao chão em poucas páginas (afinal quanto tempo você demora para ler três ou quatro páginas), como tudo é realmente, um fio fino que une duas coisas, completamente frágil...
Mas também mostra como nós humanos somos imperfeitamente perfeitos, e como todos carregamos um fardo doloroso que se equilibra com a felicidade, e como somos terrivelmente egoístas, como erramos, mas isso nos torna especiais, nos torna definitivamente humanos, reais, "programados" para responder a nossos sentimentos, ao amor, a tristeza, a compaixão..
O final me surpreendeu, e só não vai receber cinco estrelas, e nem vou favoritar, porque é parado até quase a metade.
comentários(0)comente



1847 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR