A Dança da Floresta

A Dança da Floresta Juliet Marillier

Resenhas - A Dança da Floresta

Robby 02/07/2021

Juliet nunca me decepciona!
Estou completamente apaixonada pelo livro. É uma trama de fantasia mas que aborda muitos temas reais tais como Feminismo, Preservação da Natureza, Respeito e Amor Verdadeiro.

É a história de cinco irmãs, que vivem em um castelo na Transilvânia, e que conseguem abrir um portal para outro mundo em todas as noites de lua cheia.

Esse outro mundo é a clareira da floresta, onde vivem fadas, ogros, anões e outros seres mágicos. É como se o mundo real e o mundo da floresta convivessem em realidades paralelas. A autora nos traz as superstições e lendas do folclore romeno, às vezes de forma lúdica, às vezes em forma de pesadelo.

A protagonista chama-se Jena, segunda filha mais velha das cinco irmãs, de personalidade forte e que não aceita ser submissa pelo fato de ser mulher. Ao longo do livro, Jena vai passar por sérias provações, que a farão amadurecer e aprender a confiar em seus instintos. Ela tem uma relação de forte intimidade e amor com um sapo chamado Gogu. Parece estranho? Nada é estranho no universo da autora. Aos poucos vamos nos apaixonando também pelo sapinho...

Preparem-se para sentir muita raiva do arquivilão machista Cezar, primo de Jena. E um quentinho no coração em relação a amizade das irmãs.

Já li outros 4 livros da autora Juliet Marillier, sobre a Saga de Sevenwaters, e posso afirmar que ela nunca me decepciona. É o tipo de livro que começamos a ler e não conseguimos parar, porque a narrativa é rápida e cheia de reviravoltas.

Esta edição da editora WISH está maravilhosa ?, com capa dura, sobrecapa e ilustrações belíssimas.
Termino a leitura com o coração apertado já com saudades de Jena, Tati, Iulia, Paula, Stela e Gogu.

Camila 08/07/2020

Sem palavras para descrever
Que livro maravilhoso! Repleto de encantos, magias, amores...
O que mais gostei nele foi a capacidade que teve de me transportar para um mundo mágico... Me senti acolhida, abraçada, entretida...
O amor entre as cinco irmãs, a força de Jena, a dança que eles fazem em toda lua cheia... são só alguns dos aspectos que me encantaram neste livro.
Entrou para a lista dos meus favoritos!

Ana Roque 20/06/2021

Toda lua cheia guarda um segredo mágico.
Quando eu gosto muito de um livro eu nunca sei como começar a resenha pois ele me enche de tantos sentimentos que não sei exatamente como expressá-los. Devo confessar que hoje em dia livros de fantasia não me atraem muito, quando eu comecei a ler era o gênero literário que eu mais me interessava mas com o passar do anos as histórias se tornaram mais do mesmo. Já li dois livros dessa autora e de longe os dois foram meus livros favoritos de fantasia, mesmo eles sendo inspirados nos antigos contos de fadas a escritora transforma em algo novo e único, sem falar na escrita da autora que nos coloca dentro da história com sua aura mágica, me senti na Transilvânia.
Mas agora vamos falar mais do livro em si, nossa personagem principal se chama Jena e é a segunda filha entre 5 irmãs que tem um segredo mágico, toda lua cheia elas atravessam um portal e vão ao baile no mundo das fadas onde dançam com criaturas mágicas e possivelmente perigosas. A vida delas é perfeitamente agradável até que o pai delas acaba adoecendo e sendo obrigado a viajar para melhorar sua recuperação deixando as terras das irmãs em posse de Cezar primo delas que desde que um acidente na infância não é mais mesmo, enquanto isso seres estranhos começam a frequentar a clareira onde as irmãs dançam e Jena percebe que algo muito grande está perto de desencadear. Ela e seu melhor amigo Gogu, seu sapo companheiro precisaram de coragem para enfrentar seu destino.
Tentei descrever a história o melhor possível mas nunca vai chegar perto da aura mágica que nós sentimos durante a leitura, eu só sei que nunca mais vou olhar para a lua cheia da mesma maneira, e agora eu quero ter um sapo de estimação. (Devo acrescentar sem me delongar muito para não causar spoiler que uma das irmãs de Jena me deixou com tanta raiva durante a leitura que eu nem sei descrever mas enfim, as pessoas e seus sentimentos avassaladores).

Duda 02/10/2021

Livro cura ressaca literária!
Fazia tempo que eu não ficava até de madrugada lendo um livro. Acho que foi um dos livros de fantasia que mais me prendeu na história. Tem um plot twist que eu já imaginava o que seria, mas tudo encaixou direitinho, não foi algo sem sentido. Simplesmente sensacional! Ansiosa pra ler outras obras da Juliet maravilhosa ??

leiturasdaursula 23/06/2021

Encantador
É uma história infantojuvenil que agrada adultos também! A obra tem uma ambientação de conto de fadas. O livro tem magia, romance, aventura e muito mais! Super indico!

Hobbit na Toca 23/08/2021

Amorzinho no meu coração
A Dança da floresta é um livro mágico e doce. É sobre família, coragem e amor. Eu pude apreciar ele com o meu eu criança, adolescente e adulta. História fantástica.

Anny Ways 09/07/2021

Encantador
Que obra magnífica! Só reforçou o que eu já sabia após ler "A Filha da Floresta", Juliet sabe encantar seus leitores de forma excepcional, seja para acalentar os nossos corações ou nos fazer chorar até secar a fonte (digo por experiência própria ?).
Os personagens são tão reais, que é até difícil separar da realidade. Não são santos, e mesmo com seus poderes e peculiaridades, eles erram e tentam corrigir seus erros, e isso nós podemos relacionar com nossa própria vida.
Mesmo alguns, com caráter muito duvidoso, não é possível odiar completamente.
Não dei 5 estrelas pq gostaria de saber mais sobre a história de alguns personagens (se possui uma continuação onde isso é solucionado, peço perdão antecipadamente).
Sobre o projeto em si, a tradução é perfeita, as ilustrações me fizeram entrar ainda mais naquele universo (são tão perfeitas que daria pra tatuar qualquer uma delas ?). A Editora Wish foi impecável, eu não sinto que tenho apenas um livro em casa e sim uma obra de arte inestimável.

Nathy 14/06/2021

como se fosse um conto de fadas
eu amei literalmente TUDO nesse livro
a história é viciante, emocionante e romântica de todas as formas
nesse livro temos uma junção de Coraline, Crepúsculo, A princesa e o Sapo e várias outras referências, eu achei perfeito
a forma como elas se ajudaram ate o final, o amor da Jena pela Tati a ponto de deixá- la seguir o caminho dela
e fora o amor improvável que se desenrolou nessa história e terminou da forma mais fofa possível
de verdade, fiquei impressionada em como esse livro conseguiu me manter ansiosa ate o final, aflita em algumas partes e emocionada
nota 100000000

Emilia.Reis 26/07/2023

Embora seja uma história com muito clichê, ela é envolvente, guarda um certo mistério sobre coisas que aconteceram. O romance é fofinho e um tanto previsível, mas não perdeu a graça.

Verona 25/09/2022

Era uma vez lá na Transilvânia?
Uma história fofa com similaridades de contos de fadas como a princesa e o sapo e As doze princesas bailarinas. O que tem de legal na história? Um reino mágico que apenas adultos escolhidos podem ver, aventura estilo sessão da tarde (como eu queria um filme da história), seres fantásticos como gnomos, ogros, duendes e até mesmo vampiros! Uma aventura com doses de amor que te faz rir e chorar, de felicidade!

Karol 08/05/2020

vale a pena
fantasia não é o tipo de gênero que mais leio, visto que as últimas lidas foram harry potter e crepúsculo duas referências de peso. Ainda assim, foi bom revistar o gênero com esse livro. Achei uma aventura mágica leve e bem escrita, que entretém bem.
Joyce 08/05/2020minha estante
Fantasia é um gênero que amo muito. Ja vou marcar para lê depois :)

Karmille 22/03/2022

Uma boa fantasia
Sabe aquela sensação de mergulhar fundo num universo paralelo em que você quer saber mais detalhes? Essa foi uma sensação marcante nesse livro, essa vontade de descobrir o que estava acontecendo enquanto se encantava com parte do cenário que era construído, gostei bastante desse aspecto. Contudo o enredo si da história me pareceu linear e previsível, mocinhos são mocinhos até o fim, e pessoas más seguem sendo pessoas más. bem estilo contos de fadas infantis, o final tmbm achei demasiadamente otimista e forçado ao final feliz.

O livro ainda me deixou curiosa para conhecer melhor o resto das irmãs, gostaria de ter as aventuras uma a uma e de conseguir mais detalhes do outro reino, ainda traz algumas reflexões com relação a escolhas, trabalha a questão do orgulho das personagens, e sobre a importância de respeitar a decisão do outro.

Carol.Olsen 29/11/2022

Repleto de magia ?
Livro lindo demais!
Toda a história, os personagens e tudo o mais é incrível.
Realmente não tenho nada o que reclamar do livro, acho que é uma obra escrita para ser apreciada, com certeza.
Acabei ficando um tempo a mais nela pela forma da escrita, que não é de forma alguma difícil, mas contemplativa.
Recomendo muito, mas principalmente pra ler sem um prazo para poder curtir bem a história.
Já li a série Sevenwaters da autora e adorei também os livros, ela escreve muito bem.
5 estrelas e favoritado.

João 10/06/2021

lindo lindo lindo
não tenho nem palavras pra descrever esse livro, simplesmente perfeito, os personagens, a história, a ambientação, tudo maravilhoso, recomendo demais