A Dança da Floresta Juliet Marillier

Resenhas - A Dança da Floresta

Gabryely2 02/01/2022

Que aventura....
Ainda to sem palavras pra falar sobre o rumo que esse livro tomou de uma hora pra outra....
Tanto romance, mistério, aventura, fantasia, mágica e muita dança.
Uma experiência maravilhosa que com certeza vou indicar pra muitas pessoas.
Claro que tive meus momentos de raiva ..... que no caso foram muitos.... mas esse livro não decepcionou em nada.
Vai ser difícil achar outro a altura.

TRECHO " A maioria das pessoas acreditava que meninas não precisavam desse tipo de educação, mas papai jamais se importara com o que os outros pensavam. ?Siga seu coração?, vivia dizendo."
mandi 02/01/2022minha estante
só pela capa eu imagino q esse livro deve ter uma história bem boa, me faz pensar em uma playlist com músicas clássicas pra ouvir enquanto lê kkkk

Gabryely2 02/01/2022minha estante
Sim..kkkkk a trama desse livro sairia perfeita com uma playlist clássica .

voandocomlivros 20/08/2021

Um REconto de fadas super fofo!
"NUNCA É TARDE DEMAIS PARA ESCOLHER OUTRO CAMINHO."

Está procurando uma leitura que deixe seu coração quentinho? Daquelas próprias para um fim de semana calmo e tranquilo, que você pode sentar e ler sem pensar em nada? Se você gosta de histórias fofas baseadas em contos de fadas, então achou sua próxima leitura!

A autora Juliet Marillier se inspirou em sua vivência abundante e memorável da Transilvânia, que é uma região rica em mitologia e folclore. Mas não pense em vampiros e lobisomens, Marillier resgatou as lendas mais antigas, misturando com o ambiente hostil onde invernos parecem intermináveis e é essencial que homens e natureza vivam em harmonia. Mas como tendo isso como base, ela criou uma história tão fofa? Acredite, ela conseguiu!

Em "A Dança da Floresta" você vai encontrar um universo com portais mágicos, seres fantásticos , uma família de irmãs incríveis e um vilão asqueroso. Minha vontade era entrar no livro para esfregar a cara dele nos troncos das árvores mais cascudas aahhh...

"AMOR VERDADEIRO É A MELHOR COISA DO MUNDO. É O QUE FAZ TODOS OS PROBLEMAS DESAPARECEREM."

Jena e suas irmãs guardam um segredo: em toda lua cheia elas atravessam um portal mágico e chegam em uma floresta encantada, onde dançam com excêntricos seres fantásticos. As irmãs e todos os demais moradores do castelo Piscul Dracului vivem felizes até que o clima rigoroso do inverno deixa o pai da família doente. É aí que tudo muda de figura, pois a floresta, os negócios da família e a independência da própria Jena correm sérios riscos de acabar.

A escrita da autora é dinâmica e envolvente, mas algumas atitudes submissas e pensamentos machistas de alguns personagens acabaram saltando aos olhos, não sei se foi proposital devido à época em que a história se passa ou pela idade das personagens.

É uma fantasia encantadora que pode ser lida por todas as idades. E só pra ressaltar, essa edição da Editora Wish está fabulosa, um dos livros mais lindos da minha estante.💖

site: https://www.voandocomlivros.com/post/a-dan%C3%A7a-da-floresta-resenha

@jessicabatista94 15/06/2021

Gostei da leitura mas não achei nada extraordinário!
Fofo e previsível em algumas partes.

Julyane Polycarpo 29/06/2021

A Dança da Floresta
É uma história para aquecer o coração. Uma fantasia muito fofa e mágica, que traz temas sobre amor, amizade, inveja, raiva, magia...
Adorei muito a leitura, consegui terminar mais rápido do que imaginava.
Algumas coisas foram bem previsíveis, outras me surpreenderam.
E a edição da Editora Wish é incrível!!! As ilustrações da Janaina Medeiros deixou a história ainda mais mágica!

Gabriela 18/06/2021

Esperava mais
Vou começar dizendo que a edição é simplesmente *perfeita*. Editora Wish se superando mais uma vez. O cuidado que a editora tem com os livros é indescritível. Diagramação, capa, ilustrações... Tudo.
Fora a edição impecável, vamos à história:

Infelizmente, creio que fui com muitas expectativas de encontro com esse livro. Conheci a história quando criança, mas nunca pude ler todo o texto. Foram anos aguardando um lançamento no Brasil.
A história acaba sendo rasa, tanto em relação às personagens, quanto às tradições e o folclore. Juliet Marillier tinha um pote de ouro nas mãos, uma riqueza de criaturas e mitologias, porém, não soube desenvolver a história.
Os diálogos são maçantes. O personagem que mais foi desenvolvido foi o Cezar, que acaba tendo um final previsível e sem graça. A principal, Jena, é sem sal e boba. Ela tenta passar uma vibe feminista, mas não consegue. Os diálogos entre eles dois são insuportáveis (repetições desnecessárias de nomes, trejeitos forçados, obviedades...). Não vou nem começar a falar sobre o sapo...
O cenário é lindo, detalhado, bem construído (but it could be better). Ela poderia ter investido mais nisso (com uma pegada de Tolkien).

Parte da culpa é minha, fui com muita expectativa. Li resenhas comparando ela com a Rowling. Acreditei em coisas maravilhosas e fui esperando algo extraordinário. No fim, é uma história legal, boa, ok. Mas que eu não escolheria para ler pros meus filhos.

(A edição salva, coisa mais linda de ter na estante!)
Sophia1534 20/06/2021minha estante
Acho que caí na mesma. Fui com expectativas altas e me decepcionei um pouco. Mas ainda gostei da vibe do livro :)

jujuju 08/08/2021

Esse livro é mágico

Essa edição é simplesmente impecável, o livro mais bonito que eu tenho.
A história é encantadora e as belíssimas ilustrações fazem você entrar nesse mundo de magia.

É uma fantasia muito doce e um pouco clichê, mas eu adorei. Durante a história eu desejei estar junto com as irmãs na clareira das danças, senti que fazia parte do mundo delas enquanto lia.

A leitura foi mais rápida do que eu esperava. Planejei ler bem devagar mas não conseguia largar o livro.

Meu ódio pelo Cezar só foi aumentando ao decorrer da história e fiquei muito curiosa para saber o que aconteceu com ele no fim.
Tati foi a irmã que eu demorei um pouquinho mais para gostar, entendi o lado dela de estar apaixonada e sofrendo, mas ela só enxergava isso e parecia não se importar com o que estava acontecendo com as irmãs e com o seu lar.

Cora Aurora 06/07/2021

Pura Magia
É um dos poucos livros que li saboreando cada palavra.

Sendo um livro jovem adulto tem lições maravilhosas que podemos tirar. Muitas coisas que aconteciam consegui desvendar bem antes de acontecer, mas provavelmente por que já li muitas fantasias do tipo antes. Isso não diminuiu de maneira alguma a experiência, pois acompanhamos o crescimento dessas irmãs e são as escolhas delas que nos surpreendem e que aguardamos acontecer com o coração na mão.

Além disso é um livro onde o machismo e o preconceito são gigantes que esperamos a todo momento serem derrotados. São assuntos necessários e você consegue vê-los num conto de fadas, isso é muito importante. E acredito que uma mulher não possa ler sem perceber essas peculiaridades e como elas engrandecem a obra.

É um livro delicado, mas que ao mesmo tempo trata dos perigos da magia, a bondade e a maldade, que mesmo tendo personagens difíceis de engolir, nos lembra todo tempo que toda criatura é feita de mais de um lado. E essa é outra discussão que faz o livro valer muito a pena. Além de toda a magia úncia que Juliet Marillier criou (os cenários, os personagens, a descrição de tudo isso e as lições no meio disso) me fazem dizer que é um livro perfeito.

Continuo encantada com o Outro Reino, gostaria apenas que tivesse um final um pouco maior e mais explicado, mas provavelmente é por que todo bom livro sempre nos deixa querendo mais. E fico com esse gosto, sonhando com aquele mundo encantado.

Está favoritado e super recomendo.

Julia.Degaspari 21/01/2021

Esse é o meu primeiro favoritado de 2021 e amei tanto
"A Dança da Floresta" é um livro de fantasia, inspirado no conto "As 12 princesas". Nele conhecemos 5 irmãs, que vivem na Transilvânia. Toda noite de lua cheia elas têm a oportunidade de visitarem um outro reino, mágico, alegre, com criaturas bizarras e encantadoras.

A personagem principal é a Jena e seu sapinho Gogu, pra eles sempre esteve tudo bem, até que o pai das meninas adoece, então as irmãs mais velhas tomam conta do castelo da família, mas como nem tudo é ouro, coisas começam acontecer e ameaçam o poder delas sobre o reino.

E não bastasse as coisas estarem estranhas "no mundo normal", ameaças também começam ocorrer no outro reino. Elas têm de lidar com os Seres da Noite e com um primo extremamente egocêntrico e machista, que quer tirar tudo delas.

O livro é repleto de magia, amor, acontecimentos fantásticos, tudo pra rechear o coração de quem ama uma fantasia bem construída. A autora, Juliet Marillier, escreve como ninguém, eu mesma que não gosto tanto do gênero fiquei apaixonada desde o começo.

É lindo ver o relacionamento entre as irmãs, o amor que a Jena sente pelo Gogu e o companheirismo entre eles ? Amei ter lido e me encantando com tanta magia.

Ah, essa edição da foto é rara, você não encontra mais em livrarias e muitas pessoas vendem por um preço elevado, mas a @editorawish vai lançar uma nova edição MUITO LINDA, podem conferir e confiar que a editora arrasa ?

? E claro, eu tinha que tirar a foto de um dos meus livros favoritos com esse vestido lindo da @nemiatelier, é um vestido que com certeza as meninas da obra usariam para dançar durante as luas cheias ?
Amanda Mendes Ferreira Gomes 22/01/2021minha estante
Perfeito!!!!

Janann 19/02/2021minha estante
Realmente é um livro raro, pois ja rodei e não encontrei e quando achei era usado, e caro. Uma pena, queria essa capa ? louca pra ler

fabiana 12/10/2021

Magico
Que livro magico e incrível!!!
Amei a forma como o conto de fadas encaixou perfeitamente com todas as coisas realista do nosso mundo.
Me trouxe a sensação de leveza de infância, mas trouxe junto a reflexão do real.
Indico muito!!!
5 estrelas e favaritado

Jena, Tati, Paula, Iulia, Stela, Gogu e Outro Reino guardados em um lugar quentinho do meu coração :)
manuelaaz 12/10/2021minha estante
Aaa eu quero muito ler! Onde vc comprou??

fabiana 13/10/2021minha estante
Leiaa!!! Comprei no site da editora Wish tem cupom de desconto da Beatriz Paludetto BIAPALUDETTO
Esse livro é incrível!!! ??

Karina 29/09/2021

Ah, pronto! Que agora tô apaixonada por um sapo.
Desde que li Filha da Floresta, e me apaixonei, minha meta é ler praticamente tudo dessa autora, porque a bicha escreve bem demais e tem histórias incríveis que infelizmente não são tão conhecidas.

Eu terminei esse livro com um sorriso no rosto tão grande, porque mesmo sendo previsível os acontecimentos eu não deixava de ficar surpresa. Me encantei todinha com a força, dos personagens, a lealdade das irmãs, a amizade, as escolhas ruins que fazemos por ambição ou amor. A Jena e o Costi são tão piticos, e o Triste com a Tati que são tão, tão boiolados um pelo outro, quase morri de raiva deles por serem tao imprudentes e por seu amor destrutivo, não consegui gostar. Sobre o Cezar, nem vou perder meu tempo falando.

É uma história recheada de magia, encantamento, e com um protagonismo feminino bem presente e forte.
Enfim, amei, amei. E eu não estou acreditando que estou APAIXONADA POR UM SAPO. Até quando Senhor???

Draculina 15/08/2021

Encantador!
Uma das melhoras fantasias que já li, a escritora é incrível.
A história é envolvente e cativante. Me senti presa as páginas, cada capítulo uma ansiosa leitura.
Belíssima obra!

Beatriz Kath 20/12/2021

[RELEITURA]

"A Dança da Floresta" foi um dos primeiros romances de fantasia que eu me lembro de ter lido, e desde então fiquei totalmente encantada pelo estilo de escrita da autora, que combina elementos de contos de fadas com fantasia histórica.

Toda a ambientação, as descrições de cenário e os elementos mágicos são extremamente envolventes e encantadores. Ao longo da história são apresentados lugares e criaturas ao mesmo tempo mágicas, misteriosas e, por vezes, perigosas. E por se passar na Transilvânia, também estão presentes alguns elementos da cultura e das lendas do local.

Nessa releitura, confesso que a história me pareceu um tanto previsível, algo que eu não tinha achado quando li pela primeira vez, anos atrás. Também acabei gostando um pouco menos de certas dinâmicas e relações entre personagens, que me pareceram excessivamente rasas.

Entretanto, mesmo assim continuo gostando MUITO do livro, especialmente por conta de toda a "atmosfera" e da forma como vários elementos que me agradam foram combinados na história, tudo isso associado à grande fluidez da escrita da autora.

Geovania.Maria 13/01/2021

Simplesmente divino
Eu amei esse livro, me causou diversas sensações e foi um ótimo ponta pé inicial para 2021.
A história é envolvente e trás um olhar diferente para as lendas da Transilvânia, para quem gosta de fantasia, é uma ótima opção.

Olivia 06/07/2021

Eu tava numa vibe fadinhas
Jena narra esse livro, ela mora num castelo na Transilvânia, tem 4 irmãs, o país está doente, o primo que possivelmente herdará os bens do pai é insuportável e abusivo. Toda lua cheia elas conseguem atravessar um portal que tem no quarto delas e vão pra festa no Outro reino e dançam com doendes, anões, ogros, fadinhas... Enfim é tudo muito fofo.
A Jena é uma personagem forte, corajosa, protetora, inteligente e está a frente de tudo mesmo sendo a segunda irmã mais velha. Tati que é a irmã mais velha é dramática, egoísta, autocentrada e a culpada do livro não ser perfeito.