A Dança da Floresta

A Dança da Floresta Juliet Marillier

Resenhas - A Dança da Floresta

Luiza3302 18/01/2022

Se você lê um livro de fantasia e não sonha com ele, vc está fazendo isso errado. rs
Essa história pode parecer clichê para alguns...
Mas os personagens são tão bem construídos que vale a pena dar uma chance!
A protagonista tem uma personalidade forte e eu quase não consegui perdoa-la em algumas atitudes. Isso só demonstra o quão envolvida fiquei na história.

Lais Souza 22/07/2021

Lindo!
Amei esse livro, um conto de fadas do tipo que trás um quentinho pro coração, repleto de ensinamentos sobre o amor e amizade, cheio de personagens cativantes e com um vilão asqueroso. Essa leitura me trouxe um sentimento muito bom de nostalgia, lembrei de quando lia livrinhos de fábulas quando era criança.

Fe Sartori 03/06/2009

Lindo!
Um livro cheio de fantasias,com direito a bruxa,duendes..
Mas por trás de todas a magia, lindas lições de vida como a importância do amor verdadeiro, da amizade a importância de nossas escolhas e como tudo tem um preço.
Recomendo com certeza!

Luciana Mara 18/11/2009

Adorei o livro!
Tinha lido algumas resenhas dele antes de comprar, e realmente concordo com o que os outros leitores disseram. Parece um conto de fadas. A ideia de ter um amigo sapo de início me deu um pouco de repulsa, mas quando ele começou a esconder dos sentimentos da Jena eu pense: 'ai tem'.
Para quem adora romance, recomendo!

Nii. 08/11/2010minha estante
Esse livro é perfeito, a Juliet deveria ter mais livros lançados no Brasil!

Emma 01/11/2021

Um pedaço de magia com: A dança da floresta
Completa no Ig literário: @livros_paralelos

"Se o homem precisar dizer "Confie em mim" é um sinal claro de que não se deve fazer isso. Confiança é algo que se obtém sem palavras"

? A dança da floresta se passa na misteriosa Transilvânia, a cada lua cheia, Jenica, suas irmãs e seu inseparável amigo sapo, Gogu, abandonam seu mundo e vão para a Clareira das Danças, no Outro Reino, onde habitam criaturas mágicas, místicas, e às vezes perigosas.

? A história é narrada por Jena e é uma escrita realmente envolvente. Na trama,Á há diversos personagens secundarios que são bem desenvolvidos e construídos com diversas camadas, o que acaba os tornando complexos e, consequentemente, reais (ou quase).

?A dança da floresta é o tipo de história que tem de tudo: mágica, aventura, mistério, amor, conflitos, intrigas e companheirismo. Além de ser um prato cheio para quem curte fantasias infantojuvenis, mas que retrata de assuntos importantes.

? Apesar de todos os elogios, gostaria que a autora tivesse explorado mais o universo do Outro Reino, senti que ficou apenas na superficialidade dele.

? Embora a trama seja um tanto quanto previsível e infantil em alguns momentos, não deixa de ser uma história mágica e encantadora ?

? Bônus: eu amo ouvir a música Trøllabundin de Eivør e pensar sobre esse livro, eu adoro

Laura 12/09/2022

Uau, que livro perfeito.
Fiquei simplesmente apaixonada nessa história que mistura romance, fantasia e vida real. Me envolvi na vida das irmãs e nos problemas que elas enfrentaram durante o inverno, mas ao mesmo tempo me apaixonei pelas duas histórias de amor improváveis.
Torci até o final por um desfecho perfeito e foi exatamente isso que recebi.
Me envolvi nos pensamentos da Jena, nos comentários do Gogu, na angústia crescente da Tati, no ódio cego do Cezar e em todas as características peculiares de cada irmã.
Um dos livros mais bem construídos que eu já li!

Liz 22/06/2022

“Você ainda precisa aprender o significado do amor”.
A dança da floresta traz uma releitura de alguns contos de fadas como a “Princesa e o Sapo” e “As doze princesas bailarinas”. A história gira em torno de cinco irmãs que descobrem um portal para uma floresta encantada, um outro mundo, que se abre nas luas cheias, e lá elas são recebidas por criaturas fantásticas para participarem de um belo baile, onde todas dançam, fazem amigos e se divertem uma noite por mês.

“Era uma noite de surpresas, uma noite mágica”.

A história se passa na Transilvânia e mostra como as irmãs fazem para sobreviver a um inverno assustador, na ausência de seu pai que está fora em um tratamento, com um primo ambicioso tentando controlar suas vidas.

“Os olhos de cada observador veem uma realidade diferente”.

A história gira em torno de Jena e seu melhor amigo, um sapo que pode conversar com a protagonista. Jena é uma personagem inteligente e muito cativante, sua lealdade às irmãs e ao povo do outro mundo é posta à prova por várias situações, inclusive por criaturas da noite que tentam levar uma de suas irmãs.

“Você ainda precisa aprender o significado do amor”.

É um livro delicioso.

Sara 24/07/2022

A dança da floresta - FAVORITADO
Além de ser um livro incrivelmente lindo na versão física, os desenhos nossa, a editora arrasou demais.
Leitura fluída, passei muita raiva com César, sinal de que seu papel estava sendo escrito muito bem, os personagens são muito bem elaborados, o leitor se apega às irmãs e especialmente a nossa querida protagonista Jena

"- sempre há uma escolha, Jena - disse Tati, fechando os olhos - até desistir é uma espécie de escolha."

A experiência de amor de Tati e Costi é bem interessante de acompanhar.

"As línguas que paula esta aprendendo serão muito úteis. A história ajuda as pessoas a não cometerem os mesmos erros sempre "

Jena tentando assumir os negócios da família e tendo que provar seu valor, aquele insuportável do cesar ( olha quanta raiva passei) mas valeu a pena pois se tornou uma das minhas leituras favoritas

"Nem todos os contos eram alegres; afinal, era preciso admitir que o amor não era só feito de beijos, sorrisos e felicidade, mas também de sacrifícios, concessões e trabalho duro."
Lorena Oliveira | @studiesloy 01/08/2022minha estante
Totalmente, falou tudo que pensei e senti

Klenisa 19/08/2022

Odiei, porém prendeu meu interesse.
Ridículo e broxante. Cheio de contradições internas, personagens "ocos", falas esteriotipadas e arcos abandonados.
No fim, os mistérios todos são esclarecidos pela explicação da Drac... Drag... a bruxa, sabe. Não sei onde a autora queria chegar.
O universo lembra O Labirinto do Fauno e Alice no País das Maravilhas (o que inicialmente me fascinou); mas... os personagens... todos parecem a Bella de Crepúsculo. Achei muito burburinho por pouca coisa.

Luana 08/06/2022

O livro é bem extenso, nos primeiros capítulos não conseguiu me prender, mas conforme ia passando eu ficava mais imersa em saber os segredos, alguns eu fui sacando desde o começo e isso me deixou ansiosa a ler para descobrir.

katesamos 08/07/2022

perfeito sem defeitos expendido estupendo maravilhoso
Estava esperando bastante por ter inspirado Barbie e as 12 princesas bailarinas, e conseguiu suprir todas as minhas espectativas. Com muita magia e lendas antigas o livro envolve e faz imaginar as cenas que conta, com ajuda das ilustrações. Apesar de ter bastante dor e angústia em diversos momentos, também tem muito amor e aprendizado, mostrando todos os lados e os motivos das pessoas agirem daquela forma. Me identifiquei muito com a jena, e não sei se isso é preocupante, não só ela como todos os personagens são incríveis e bem desenvolvidos.
Esse livro me prendeu do início ao fim, me envolveu com todos os cenários e plots, mesmo alguns sendo bem previsíveis, mas não muda o fato desse livro ser perfeito.
Valeu cada rim que eu paguei.

Giu 12/06/2021

Uma delícia de livro! Daqueles pra onde você pode correr quando o mundo real te esgota e você precisa de um refúgio cheio de magia e amizade. Pra melhorar, tem ainda luta feminista e contra a xenofobia.

O fato de ser muito inspirado em contos de fadas e lendas já bem conhecidos e de ter um desenrolar e final previsíveis não estragou em nada a experiência pra mim, porque a escrita é muito envolvente.

Só o que foi difícil foi não poder bater em determinado personagem hahaha

MaislaSilva 14/06/2021

O livro é simplesmente incrível, as personagens feminina são extremamente forte, independente e cada uma possui uma característica desenvolvida perfeitamente ao longo da história. O livro tem tudo, magia, mistério e o melhor de tudo, muito romance. Sem dúvidas é o melhor livro de fantasia que li até agora.

Pigin 17/08/2022

É inovador e revolucionário? Não,mas por um momento trás um momento tão aconchegante tão reconfortante

Em primeiro lugar,eu acho que do começo pro meio tava ótimo,no final desandou.
A proposta sempre me pareceu mto boa e intrigante, família, hierarquia,amor, magia, coragem, e do começo pro meio tava indo bem,ainda tava tudo muito misterioso e lento(como um clássico livro de fantasia),mas isso só trás mais ansiedade pro final,acho que é uma peça chave, tava bem revoltante em diversos momentos,Cesar era um completo tirano,machista, autoritário,e foi degradando cada vez mais,tendo atitudes odiosas e revoltantes,e isso tava sendo um ponto forte pro livro,um vilão odiavel,uma história envolvente aonde vc sente raiva genuína lendo,mas minha galerinha,esse final?
Primeiramente acho que oque mais me incomodou nisso tudo,o romance extremamente forçado, por toda a bagagem que a história do livro carrega seria um caminho mil vezes melhor seguir a questão de amor entre Jena,Cesar e Costi como um amor familiar,entre primos,amizade,ficaria tão mais harmônico, simplesmente o Cesar força beijo na Jena,Costi e Jena decidem se casar,"dois primos em uma família se apaixonam pela mesma prima",que deslocado isso,tirando que né,são primos,mas isso ainda dá pra considerar por levar em conta a época em que a história se passa, e cara, Jena sempre amou Costi como um sapinho,seu amigo e companheiro,Meo,UM SAPO,donada ela simplesmente beija e ama o sapo como parceiro?, Simplesmente n da pra torcer por eles.
E agora um momento especial pra reclamar da Tati,pq sim,eu odeio essa personagem com toda a minha alma,gente,amor verdadeiro é sério isso, sério?, eu não preciso nem falar o quanto ela foi egoísta ,mas problematizando um pouquinho esse relacionamento dela com Triste acho bastante necessário, isso não é um lindo amor,isso é dependência emocional gente,a menina quase MORREU por causa daquele >>desconhecido

Daniela 19/06/2021

Um livro mágico!
Magia. É a palavra que pode representar esse livro, mas não uma magia simples, comum e que todo mundo já viu. Mas magia pura e única.

Em A Dança da Floresta conhecemos cinco irmãs que em noites de lua cheia vão para outro mundo, um em que as criaturas mais fantásticas podem ser encontradas e onde as meninas podem viver sonhos que não seriam possíveis no mundo real. Mas quando pessoas e criaturas não tão amistosas aparecem, essa vida de aventuras e inocência é ameaçada e levam as irmãs a conhecerem dias mais sombrios.

Uma história para se apaixonar desde a primeira página e sofrer por ter acabado quando se chega na última. E mesmo sendo inspirado em contos de fadas antigos, não há nada de “bobo” ou infantil, mas lições, conflitos e muitas reviravoltas surpreendentes, além de personagens cativantes, cheias de personalidade e que nos apresentam uma época em que crianças precisavam crescer mais depressa.

Confesso que não conhecia o título antes dessa edição maravilhosa da @ e que minha vontade para lê-lo foi despertada ao saber que essa era a história que inspirava “As doze princesas bailarinas” – meu filme favorito da Barbie – e que bom que a gente não esquece certas coisas, pois eu teria perdido um livro fantástico se não fosse esse empurrãozinho de uma lembrança doce da infância.

“Se um homem precisa dizer ‘Confie em mim’, é um sinal claro de que não se deve fazer isso. Confiança é algo que se obtém sem palavras.”

site: https://www.instagram.com/p/CQRqtMBjFb5/