A Dança da Floresta

A Dança da Floresta Juliet Marillier

Resenhas - A Dança da Floresta

Maria.Clara.092 27/10/2023

Um livro mágico ???
Tenho que confessar, foi uma leitura BEEEEM lenta. O livro só andou pra mim a partir dos 30/40%. Contudo, isso não foi um problema para mim, porque mesmo lento, o livro era muito bom.
Gostei muito da ambientação , apesar de ter tido bastante dificuldade com alguns nomes de lugares. O sistema de fantasia também me agradou, era um livro que eu tava procurando há MUITO tempo, um que tivesse esse estilo de reino mágico com fadinhas sem ser um livro pesado.
A escrita é bem interessante, gostei bastante das personagens (no final, até da Tati eu tava gostando), e só fiquei curiosa com alguns pontos que ficaram meio abertos, mas eu descobri que tem um livro 2 que provavelmente vai responder esses pontos.
Eu só queria que tivessem demonstrado esse amor das irmãs pela dança mais vezes no mundo não-mágico.
Em síntese, é uma leitura bem leve e mágica!

May 27/10/2023

Um conto de magia e laços fraternos
Dança da Floresta é um conto encantador que cativa o leitor com a beleza da fantasia. A história das cinco irmãs que descobrem um mundo secreto durante as noites de Lua Cheia é um mergulho em um reino de maravilhas e magia. No entanto, à medida que o segredo fica ameaçado, a narrativa se desdobra com tensão e emoção. O livro não apenas explora a conexão profunda entre as irmãs, mas também a luta de Jena para proteger seu mundo e entes queridos. Com elementos de contos de fadas, romance e aventura, esse livro é uma leitura que nos faz acreditar na magia escondida no mundo ao nosso redor.

Rafa Mendes 23/10/2023

Uma boa fantasia
Esse livro nos conta a história de Jenna e suas irmãs, toda noite de lua cheia elas entram e um portal para um outro reino e dançam a noite inteira, a vida delas começa a mudar quando seu pai com a saúde debilitada precisa fazer uma viagem que vai durar todo o inverno e elas precisam cuidar de tudo sozinhas enquanto lidam com seu primo arrogante que quer tomar conta de tudo e ainda por cima destruir o reino de magia que elas tanto amam.
Essa é uma história sobre aventuras, descobertas, amadurecimento, irmandade, amizade, consequências, fé, esperança e principalmente amor.
É uma fantasia muito fofa, que poderia ser até mais desenvolvida pois é bem rica e dá espaço para imaginação, eu adoraria ter lido quando eu era mais nova, talvez eu tivesse gostado mais, mas não deixa de ser encantadora.
A leitura é leve e fluída, mas não foi rápida para mim, ela pode acabar enrolando um pouco para chegar ao ápice, mas a história como um todo é bem interessante e gostosa de ler.
Se você gosta ou está procurando por um livro cheio de fantasia, mágica, reinos encantados, um toque de mistério, aventura e até romance, esse livro é para você. Boa leitura.
Sara277 26/10/2023minha estante
Me lembrou de Barbie As 12 princesas bailarinas

Rafa Mendes 29/10/2023minha estante
Lembra mesmo.

Clara2762 23/10/2023

Bom mas?
Bom livro, me prendeu bastante. o plot é bom e eu não esperava.
mas acho que o final se desenrolou muito rápido, a autora não conseguiu finalizar bem. tipo, estava em 85% daa leitura e nenhuma das tramas tinham sido resolvidas de fato.

Gabi 17/10/2023

Maravilhoso !
Primeiro livro que leio dessa autora e tenho que falar, realmente é tudo é um pouco mais do que ouvi falar !!!
Nos prende no início ao fim, com 4 irmãs incríveis e outra nem tanto, que nos cativam e nos fazem mergulhar de cabeça na história um tanto folclórica, amei jene e amei
mais ainda Gogu, um sapo incrível !
Quem quiser sentir todas as emoções possíveis é só ler esse livro.

Thamy58 10/10/2023

Mágico e lindo.
É uma mistura perfeita entre as doze princesas bailarinas, a princesa e o sapo e mitos do leste europeu. Seres da noite, fadas, gnomos, gigantes, bruxas e todas as histórias que me encantavam quando era pequena.
Os personagens são incríveis: a protagonista é forte e inteligente (embora inocente em alguns momentos), as irmãs são todas especiais à sua própria maneira, o interesse amoroso da Jena é inesperado e amável e o antagonista me fez sentir raiva em inúmeros momentos e mereceu o fim que teve.
Adorei o cenário e a época, nunca tinha lido uma história que se passasse na Renascença — ainda mais na Romênia, um país tão bonito e misterioso —. Entrou para minha lista de favoritos e temo que nunca mais vou ler um livro tão bom quanto esse.

anajuvg 09/10/2023

Uma das histórias mais lindas que já li (e favoritada, dnv)
Quando li A Dança da Floresta pela primeira vez, já me encantei e sabia que iria se tornar um dos meus livros favoritos. E com essa releitura, afirmo que não existe dúvida quanto a isso.

Mesmo já sabendo a maioria dos acontecimentos (outros fui relembrando ao longo da história) a surpresa é agradável e uma história que prende do começo ao fim: muito difícil de largar.

Criei uma pequena rotina com esse livro, mas acabei lendo muito rápido e agora estou um pouco triste: adoro a história e me apeguei muito fácil aos personagens.

Desde o princípio o mundo das fadas já é encantador: que vontade de poder pisar nesse lugar, dançar e conversar com as criaturas sábias que existem ali. Tudo é tão bem construído que eu sinto uma sensação parecida quando leio Harry Potter: a clareira das danças trás um conforto e um sentimento de casa. Não preciso dizer que a fantasia no livro é muito bem construída.

Outra coisa que eu achei muito bem feita é a construção do mundo político. As relações de poder, seja no mundo das fadas ou no mundo dos humanos são perfeitamente explicadas, o que faz a gente entender o comportamento dos personagens, especialmente o César, que é o reflexo doentio da sociedade na época.

A ambientação é muito bem feita. Pensar nas aventuras desse lugar me dá, de verdade, uma dor física: um sentimento de pertencimento, de ter vivido essas aventuras, de ter participado das visitas ao outro reino, dançado, conversado. Vivi cada lágrima e cada felicidade desses personagens. Juliet criou uma história terrivelmente acolhedora, tal como somente Harry Potter, Percy Jackson, Caraval e Jogos Vorazes fizeram comigo. Já estou sentindo saudades.

Confesso que a Jena me irritou um pouco ? pois sou parecida com ela, sobretudo na questão de querer ter tudo sobre controle ? mas eu gosto do modo como ela é inteligente, autêntica e de opinião muito forte.

Costi é uma parte excêntrica desse livro: eu adoro tudo que o envolve. Ainda que ele seja um personagem muito humano, com seus erros e acertos, ele é muito cativante. Costi sem dúvida é meu personagem favorito do livro. Além de ser um grande gostoso, a trajetória dele é linda de se acompanhar, sejam suas dores ou suas felicidades. Ele me cativou muito.

E como não mencionar os dois como casal!!!!!????? Que parceria mais linda, as renúncias que eles tiveram que fazer, o jeito que um via o outro (mesmo quando ele era um sapo), SÉRIO. Eu ficava o tempo todo torcendo por eles, vibrando pelo namoro deles. Que casal mais lindo de se acompanhar, que trajetória mais maravilhosa de se ver!!!!!

Fazendo uma pequena menção a Tati e Triste, devo dizer: o amor é a doença e a cura. Tudo ao mesmo tempo.

A história deles também é muito bonita, e confesso que fiquei muito emotiva com a Jena dizendo que talvez seus filhos encontrem um portal e talvez dancem com os filhos dela... ah, meu deus!

É isso, gente. Estou SEM palavras. História IMPECÁVEL do início ao fim. Me dá saudade e um aperto no coração só de pensar. Me senti parte da história, me senti parte de tudo relacionado a esse lugar. Vou sentir TANTAS saudades. E já quero muito ler de novo... :(

A descrição do livro é linda, a escrita é encantadora, os personagens são cativantes, e os lugares são magníficos. Além disso, a história é puro suco de livros de fantasia. Reune clássicos e clichês, juntando tudo em uma história única que nos envolve maravilhosamente. Eu, uma grande apreciadora desse gênero, fiquei genuinamente surpresa com o quanto essa história é simples (mas ao mesmo tempo complexa) e consegue cumprir o que promete, surpreender e ainda ser a fantasia mais bela que já li.

Sem dúvida, um livro de fantasia escrito como deve ser. Assim como da primeira vez, estou sentindo muita falta da história e eu tenho certeza que quando ler novamente o encanto não irá se perder, porque ele está ali. A magia existe e ela está nas palavras que a Juliet usou para construir cada cenário, cada sentimento, cada lugar e cada personagem desse livro. Que aventura magnífica!!!! Que aventura extraordinária!!!

estou me sentindo parte desse livro. não sei nem como explicar ?

ps: pretendo reler pelo menos em janeiro do ano que vem, ou dezembro desse ano. não vou aguentar muito tempo, amo essa história!!!!

GabrielBooks 06/10/2023

Linda ambientação de conto de fadas
O livro é aconchegante como uma tarde de inverno com chocolate quente e muita magia, a sinergia dentre as irmãs é incrível, cada uma tem sua personalidade marcante, o mistério sobre o outro mundo é bem construído, o romance é bem legal, esperava um pouco mais de ação e aventura explorando mais o outro mundo.

Vivi 05/10/2023

Mágico
Um dos livros MAIS lindos que vi em toda minha vida. Parece que foi tirado do fundo do meu coração porque é tudo que eu gosto. Tive que me forçar a não ler rápido, pois teria devorado. É lindo. Lindo. Lindo. O final é um pouco triste, mas ao mesmo tempo foi incrível também.

Citadelle 02/10/2023

Esse livro foi uma viagem mágica, e lindamente escrita até as remotas paisagens da Transilvânia. Embora este conto de fadas ganhe ares sombrios algumas vezes, pra mim se tornou uma agradável companhia em dias de chuva - uma ?cozy fantasy?. Aqui acompanhamos as aventuras de Jena e suas irmãs, toda noite de lua cheia, em incríveis festas no reino das fadas. Além da deslumbrante florestas, aspectos culturais da região da Transilvânia, e da envolvente e curiosa participação dos ?Seres da Noite? (vampiros), essa é uma história sobre amor e amadurecimento. Sobre como precisamos aprender a não viver a vida dos outros, ou deixar que os outros vivam a vida que escolheram. Sobre como é importante acreditar em si próprio, ouvir seus instintos, e como o amor traz consigo liberdade e confiança. Uma história apaixonante, que vai te transportar para outra época, te acalentar e te fazer rir com os conselhos de Gogu!

sopadeletra 01/10/2023

Nhe
Fiquei entretida lendo, mas acho que muito da história teria sido melhor se tivessem focado na fraternidade das irmãs ao invés do romance(ou da falta dele) de jenica e da irmã dela com triste. Acho que o mundo mágico do livro foi pouco explorado e isso me desapontou muito, mas a autora conseguiu me deixar tensa para saber o que iria acontecer com as cenas de cesar em piscui dracului, ele realmente é um personagem detestável. Fui ler com muita expectativa pois amo histórias de portais e criaturas mágicas, mas no fim foi um livro nhee

Mimi 20/09/2023

Nostálgico
Esse livro trouxe de volta a magia de assistir ?Barbie e as 12 princesas bailarinas? na infância. Foi um carinho no coração a demonstração do amor entre irmãs, como a protagonista, tenho quatro e faria qualquer pela felicidade delas. Com certeza virou uma das minhas histórias favoritas